sábado, 12 de abril de 2014

Sem Libertadores, Márcio Araújo e Luiz Antonio motivam o Flamengo.









A queda do Flamengo na fase de grupos da Taça Libertadores atrapalhou os planos do clube. Mas dois jogadores ficaram ainda mais frustrados. Márcio Araújo e Luiz Antonio não estavam inscritos na competição e esperavam a classificação para as oitavas de final na expectativa de serem incluídos na lista.

Mesmo sem poder atuar na Libertadores, a dupla vinha sendo utilizada pelo técnico Jayme de Almeida como pilar do time no Campeonato Carioca. Eles foram titulares no primeiro jogo da final contra o Vasco e serão novamente escalados no segundo, domingo, no Maracanã.

- É uma competição diferente. A gente fica chateado, mas já passou. Não dá para ficar chorando. Faz parte do futebol. Nem sempre dá para ganhar. Tem o jogo contra o Vasco e outros campeonatos pela frente que podem nos classificar novamente para a Libertadores - disse Luiz Antonio, que ficou fora da lista por se envolver em um imbróglio jurídico no qual pedia a rescisão de seu contrato antes de entrar em acordo para voltar a defender o clube depois do período de inscrição.

Márcio Araújo foi contratado pelo Flamengo depois do fechamento da inscrição para a fase de grupos da Libertadores. Ele participou de alguns jogos pelo Campeonato Carioca e ganhou status de jogador importante no grupo.

Para essa final do Carioca, Márcio Araújo procura tratar o confronto como uma chance de o time apagar a impressão depois da derrota por 3 a 2 para o León, quarta-feira, no Maracanã. Ele considera providencial a disputa do título logo na sequência.

- Criou-se uma expectativa e a torcida comprou a briga. Se tivesse uma semana livre, sem jogos, seria mais difícil, mas ainda bem que tem um jogo decisivo pela frente. Um título ninguém vai apagar. Por isso, seremos lembrados. Não vai substituir a Libertadores, mas podemos colocar mais uma taça no currículo - comentou Márcio Araújo.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Sem-Libertadores-Marcio-Araujo-Luiz-Antonio-motivam-Flamengo.html

Márcio Araújo pede título Carioca para apagar saída da Libertadores.









Mesmo fora da campanha na Libertadores, o volante Márcio Araújo vem tendo papel de importância no time titular do técnico Jayme de Almeida, no Campeonato Carioca.

Contudo, de acordo com o jogador, a vaga na decisão do campeonato estadual diante do Vasco servirá de alento para apagar o momento vivido após a eliminação precoce do Rubro-Negro na competição sul-americana.

- Ainda bem que temos um jogo decisivo pela frente. Foi chato demais essa eliminação, não foi o resultado que queríamos. Agora temos uma decisão pela frente para tentar apagar esse momento ruim com um título – lembrou o volante.

Em contrapartida, Márcio confirmou que a dor da eliminação não passará tão facilmente, por isso pretende conquistar títulos para ficar com o nome marcado no clube.

- Não sei se será tratado assim, pois cada competição tem um peso. A tristeza não vai apagar, mas só com títulos ficaremos marcados no clube. Não podemos substituir os títulos. Temos de colocar mais uma taça no nosso currículo e no do clube também – concluiu.

Há pouco mais de dois meses no Flamengo, Márcio Araújo atuou em oito jogos, todos pelo Campeonato Carioca. Contudo, ainda não conseguiu balançar as redes pelo Rubro-Negro.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Marcio-Araujo-pede-titulo-Carioca-apagar-saida-Libertadores.html

Guiñazu e Edmilson devem enfrentar o Flamengo.









Poupados durante a semana, o volante Guiñazu e o atacante Edmilson participaram sem problemas do último treino do Vasco antes do jogo deste domingo, contra o Flamengo. No CFZ, um trabalho recreativo descontraiu os atletas. Como de costume, até o técnico Adilson Batista participou. O time sem colete venceu por 3 a 2.

A torcida vascaína compareceu em bom número ao treino e até o presidente Roberto Dinamite, que faz aniversário neste domingo, apareceu no gramado para incentivar os jogadores.

Em seguida, os jogadores seguiram para o hotel onde se concentram. Na partida deste domingo, o Vasco precisa da vitória, uma vez que o empate é vantagem do time rubro-negro.

Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Guinazu-Edmilson-devem-enfrentar-Flamengo.html

No acerto de contas entre rivais, o jogo mais importante é o próximo.









Como o desfecho das últimas quatro finais de Carioca entre Vasco e Flamengo foi o mesmo, em favor dos rubro-negros, a provocação se repete igual conversa de botequim, às vésperas da próxima decisão, às 16h deste domingo, no Maracanã. Por mais saudável que deva ser a convivência entre contrários, vascaínos e rubro-negros só são capazes de brindar a rivalidade até que o fim da festa traga a próxima conta. Diante do caderninho, em que o freguês assina suas pendências, cada um tem a sua leitura para fugir da parte mais dolorosa das estatísticas.

Apesar do estigma do vice, forjada por derrotas sucessivas desde 1999, o Vasco foi dez vezes campeão Carioca em edições em que o Flamengo terminou em segundo. Do outro lado, os rubro-negros celebraram 11 conquistas, seguidos pelo rival. Destes 21 campeonatos, 16 foram sacramentados após o clássico, seja na finalíssima, em decisões de turno, ou na soma de pontos. Por este critério em que as últimas partidas do segundo turno de 1977, 1978 e 1996 se tornaram decisões, o Flamengo soma 11 títulos contra cinco do Vasco.

A julgar apenas as finalíssimas, em que os dois times podiam sair campeões do mesmo jogo, a vantagem rubro-negra é de 8 a 4. Ou seja, estava tudo empatado até o fim da tarde do dia 19 de junho de 1999, quando a falta cobrada por Rodrigo Mendes desviou na barreira, traiu Carlos Germano e inverteu a curva que, de tão alongada, já pode ser vista com um reta infinita. Apesar da abstração, que sugere a impossibilidade do encontro de trajetórias paralelas, os caminhos de Vasco e Flamengo vão se cruzar novamente.

— Os mitos fazem parte do esporte e servem também para dar origem a uma nova história quando as escritas são quebradas — diz o professor Ronaldo Helal, sociólogo especializado em esporte e torcedor do Flamengo, ao lembrar que as verdades definitivas no futebol não duram mais que 90 minutos — O Brasil tem essa ciclotimia. Como dizia o Darcy Ribeiro, a gente vai do ufanismo tolo ao pessimismo exacerbado em instantes. Até quarta-feira, a torcida do Flamengo apostava no título da Libertadores. Agora, se perder do Vasco, nada mais presta, é o pior do mundo. Em cinco dias, muda tudo.

Entre o rigor científico e paixão pelo Flamengo, o movimento de Ronaldo em busca do equilíbrio repete o pêndulo da rivalidade. Dependendo do objeto de análise, a proximidade e o distância permitem uma visão diferente da mesma realidade. Nos números absolutos do Carioca, no qual tem a hegemonia com 32 títulos contra 31 do Fluminense, o Flamengo é o time que tem mais vice-campeonatos: 31 contra 23 do Vasco.

Para mergulhar na frieza dos números, é preciso ter o corpo aquecido pela paixão. No fim dos anos 1970, ao ver o pai registrar, num caderno, os resultados e as escalações de todos os jogos do Vasco, Gustavo Côrtes aprendeu a virar as páginas da rivalidade, ao se tornar pesquisador e autor de livros de futebol.

— Tenho quarenta anos e vi o Vasco ganhar muitas finais e jogos importantes sobre o Flamengo. Só tenho pena da garotada — disse, sobre o jejum de 26 anos em decisões e a série recente de sete jogos sem vitória sobre o rival.

— As interpretação das estatísticas dependem sempre do próximo confronto. É como uma série de empates, que pode representar uma invencibilidade ou um jejum de vitórias dependendo do último resultado.

Quando Cocada fez o gol do título de 1988, na última final de Carioca em que o Vasco superou o Flamengo, a contabilidade registrava um empate em 4 a 4 nas partidas supremas, aquelas decisões em última instância. Na época, era o Vasco quem costumava ter os melhores times e entrar em vantagem. Foi assim até o gol de falta de Rodrigo Mendes que inverteu as estatísticas e o sentimento entre os dois lados da rivalidade. Assim como os rubro-negros temiam pelo pior, diante de Romário e Edmundo em início de carreira, agora são os vascaínos que precisam enfrentar o panorama complexo da sua inferiodade nos últimos anos.

— Não acredito que os atuais jogadores do Vasco sejam afetados por isso. Pelo contrário, a chance de fazerem parte do time que quebrou a escrita pode até aumentar-lhes a motivação — disse Ronaldo Helal, ao discordar que a pecha do vice seja um traço da intolerância da sociedade brasileira. — Não é só aqui. O vice é a mesma coisa que o último lugar para todo time ou atleta acostumado a ser campeão.

Nas Ciências Sociais, a permanência do mito serve para explicar muito da sociedade que o produziu. Mais do que a força do Flamengo, sua prevalência em finais com o Vasco reforça a tendência a demarcar o caráter de pessoas e instuições, embora a realidade se encarregue de deixar todo mundo junto e misturado. Entre oposições que separam vítimas e algozes, orgulho e vergonha, nem o novo e elitizado Maracanã consegue preservar lugares tão bem marcados.

— O problema é a intolerância. Pela maneira que a cidade vive o futebol nos estádios e nos bares, com adversários bebendo e brincando juntos, dá para ver que é uma minoria que não tolera a comemoração alheia — Ronaldo.

No lugar de eliminar e desqualificar o rival, reconhecer seu valor é uma forma de valorizar a própria missão. A união de vencedores e vencidos celebra a festa do futebol e da democracia embora o esvaziamento do Maracanã e do Campeonato Carioca apontem para a direção oposta. Em vez de reconher a necessidade da reabilitação, a negação do problema é um sintoma comum ao discurso dos cartolas e às conversas de botequim. Por mais que a última rodada traga ilusão ou alívio, uma hora a conta chega, junto com as discussões entre rubro-negros e vascaínos acerca da contabilidade neste domingo. Quem paga mais caro, tem direito ao choro no final. O freguês tem sempre razão.

Edições do Carioca em que o Flamengo foi campeão com o Vasco como vice: 1944, 1974, 1978, 1979, 1981, 1986, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004.

Edições do Carioca em que o Vasco foi campeão com o Vasco como vice: 1923, 1952, 1958, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1994, 1998.

Títulos conquistados pelo Flamengo em finalíssimas contra o Vasco: 1944, 1974, 1981, 1986, 1999, 2001, 2004.

Títulos conquistados pelo Vasco em finalíssimas contra o Flamengo:1958, 1982, 1987, 1988

Títulos conquistados por antecipação pelo Flamengo em final de turno com o Vasco: 1978, 1996, 2011.

Título conquistado por antecipação pelo Vasco em final de turno com o Flamengo: 1977.

Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/No-acerto-contas-entre-rivais-jogo-mais-importante-proximo.html

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bichado: Elano sofre nova lesão e não enfrenta o Vasco.









Aos 12 minutos do primeiro tempo da derrota por 3 a 2 para o León, do México, quarta-feira, no Maracanã, Elano deixou o campo com dores na coxa direita. Na manhã desta sexta-feira, o jogador fez um exame de imagem e foi detectado um estiramento leve no local. Com isso, sua volta ao time tem previsão para acontecer em duas ou três semanas, ficando fora do início do Campeonato Brasileiro.

Elano ficou fora do time por quase um mês depois de sofrer uma lesão na coxa direita. Ele havia se machucado no empate em 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã, no dia 12 de março, e só retornou na quarta-feira, contra o León, quando saiu de campo precocemente para a entrada de Gabriel sob vaias dos torcedores.

Outro desfalque certo é o lateral-direito Léo. Ele sofreu uma rara lesão contra o Vasco, domingo passado. Um tendão do tornozelo direito saiu do lugar e será necessário submeter o jogador a uma cirurgia. A previsão de volta é de seis semanas.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Bichado-Elano-sofre-nova-lesao-nao-enfrenta-Vasco.html

Após Elano, Léo desfalca Flamengo por 6 semanas; Jayme lamenta.









Ha pouco mais de dois meses no Flamengo, o lateral-direito Léo está praticamente fora da temporada até o início da Copa do Mundo. Na partida contra o Vasco, na primeira decisão do Estadual, no domingo passado, o jogador teve um estiramento no tendão peroneal - curto e longo - do tornozelo direito e, possivelmente, precisará fazer uma intervenção cirúrgica. Com isso, ficará fora por aproximadamente seis semanas.

Outra preocupação para o técnico Jayme de Almeida é o meia Elano, que voltou a sentir dores na coxa direita logo no início da partida diante do León. No entanto, o tempo de recuperação do camisa 7 será de até três semanas.

- O Léo lesionou o tendão, ficará seis semanas fora. Quando ele corre, o tendão vai pra frente do osso e talvez precise de cirurgia. Ele se machucou no jogo com o Vasco. Infelizmente, pois é um garoto que confiamos muito nele, vinha mostrando serviço e acho que nem pega mais o Brasileiro, só depois da Copa. Vamos ver. Já o Elano teve um estiramento leve na parte posterior da coxa direita e, a princípio, está fora para o jogo de domingo – comentou Jayme.

Porém, de acordo com os médicos do clube, Elano deve ficar fora por um período de duas a três semanas. Nesta temporada, o meia já atuou em 11 partidas, com três gols. Já o lateral disputou sete jogos e marcou duas vezes.

Além destes, o departamento médico do Flamengo ainda conta com Hernane. Cáceres e João Paulo já estão em fase de transição com a preparação física. O volante teve uma luxação no ombro direito, contra o Bolívar, no último dia 12. João Paulo foi desfalque de última hora para o clássico diante do Vasco.

Em contrapartida, Jayme garantiu que não terá mais problemas para escalar a equipe para a finalíssima do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Vasco. Léo Moura e André Santos estão apenas com desgaste e terão vaga garantida no clássico.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Apos-Elano-Leo-desfalca-Flamengo-6-meses-Jayme-lamenta.html

Já imaginou ganhar dinheiro assistindo jogos do Flamengo?









Aprenda uma estratégia de apostas esportivas que permite lucrar em todos os resultados. O processo é bastante simples e fácil.

Imagine um jogo entre o Flamengo e o Vasco. Só existem três resultados possíveis para esse jogo: o Flamengo ganhar, o Vasco ganhar ou os dois empatarem.



A estratégia do Método Dinheiro consiste em apostar a favor e contra ao mesmo tempo e lucrar com os bônus oferecidos.

Assim é simples: O primeiro passo é escolher uma Casa de Apostas e apostar a favor do Flamengo. Depois apostar na Bolsa de Apostas Betfair contra o Flamengo, ou seja, apostar que ele não ganha (irá empatar ou o Vasco ganhar).

Caso o Flamengo ganhe, lucrará o dinheiro na Casa de Apostas, caso ele perca lucrará o mesmo valor na Betfair. Assim, qualquer dinheiro que tenha apostado não será perdido. No entanto você também não lucrará, já que o que ganha serve para cobrir a aposta perdida.

Como você ganha dinheiro com esta estratégia?

Sempre que abrir uma nova conta em uma Casa de Apostas através do Método Dinheiro ela te dará um bônus, esse bônus apostado através desta estratégia faz com que você vá lucrando em todas as Casas.

Quer entender mais como funcionam as apostas e esta estratégia?



SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Ja-imaginou-ganhar-dinheiro-assistindo-jogos-Flamengo.html

Manchester Utd prepara dispensas com Anderson e Giggs.









Após a perda da última chance de título na temporada com a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, o Manchester United se volta para a próxima campanha, começando o planejamento antes da hora. E, segundo o jornal inglês "Daily Mail", disse que até dez jogadores podem deixar o clube inglês por razões diversas.

Alguns, como Vidic e Giggs, vão em busca de novos desafios (o zagueiro está acertado com a Inter de Milão, enquanto o galês pode se aposentar). Outros, casos de Anderson, Kagawa e Cleverley, devem ser dispensados por deficiência técnica. Há ainda nomes como Evra, Ferdinand, Young, Buttner e Nani, que também podem deixar o clube para que o United faça caixa.

Por enquanto, o principal alvo do atual campeão inglês é Toni Kroos, do Bayern de Munique. Os Red Devils estão em cima do jogador, tanto que diretores do clube permaneceram em Munique após a derrota para os bávaros para negociar com o meia alemão.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Manchester-Utd-prepara-dispensas-Anderson-Giggs.html

Após eliminação, Flamengo se apresenta com cara de ressaca.









Pouco sorrisos, ritmo lento, e um Jayme de Almeida participativo, tentando reanimar o elenco. Assim foi a quinta-feira de ressaca do Flamengo após a eliminação precoce na Taça Libertadores da América, na noite anterior, com derrota por 3 a 2 para o León, diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã. Dos titulares contra os mexicanos, apenas Everton e Paulinho apareceram no campo 1, mas de chinelos - na companhia de Gabriel, que substituiu Elano nos minutos inicias. Enquanto isso, o restante do grupo participou de um trabalho técnico em espaço reduzido sob a orientação do treinador.

Como é costume nos dias seguintes aos jogos, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Elano, substituído com 11 minutos de jogo, permaneceu no departamento médico e está fora da partida com o Vasco, domingo, pela decisão do Carioca. Em campo, Jayme de Almeida tentou motivar os jogadores que estiveram em campo, principalmente os mais jovens. A cada boa jogada, o treinador não se privava de elogiar os comandados. O abatimento de forma geral, entretanto, era evidente.

Único jogador a se dispor a dar entrevistas, André Santos admitiu o clima pesado, mas lembrou que o tempo é curto para se reanimar antes da decisão do Carioca, contra o Vasco.

- É sempre muito ruim. A maioria dos jogadores não dormiu, ou foi dormir às 5h, 6h da manhã. A adrenalina é muito forte, ficamos repensando os lances. Se não tivéssemos tomado tal gol, ou se tivéssemos feito outro... Muita coisa passa pela cabeça. Talvez, seja uma ressaca. É realmente muito difícil. Até mesmo para vir falar, se expor. Futebol tem muito disso. Cheguei em três finais de Copa do Brasil para ganhar uma. É preciso analisar as coisas de forma não tão ríspida. Você é atleta, vai ganhar e perder. É preciso assimilar as coisas o mais rápido possível para fazer uma grande partida domingo e na segunda estar feliz.

Para partida contra o Vasco, o Flamengo deve ter o retorno de Luiz Antonio e Márcio Araújo, que não estavam inscritos na Libertadores, nas vagas de Muralha e Elano. O restante da equipe será a mesma que perdeu para o León, com Felipe, Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Márcio Araújo e Luiz Antonio; Everton, Paulinho e Alecsandro.

Com o 1 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro joga pelo empate para conquistar o 33ª título carioca de sua história. A finalíssima do estadual está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Apos-eliminacao-Flamengo-apresenta-cara-ressaca.html

Técnico Jorginho, ex-Flamengo, acerta com o Al Wasl.









O técnico Jorginho acertou, nesta quinta-feira, contrato de um ano com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Ele assumirá a direção do time de Dubai em junho, quando terá início a próxima temporada no país.

O Al Wasl é o ex-clube de Diego Maradona, demitido em julho de 2012, onze meses depois de assumir o comando da equipe. Será a segunda experiência de Jorginho como treinador no exterior. Ele dirigiu o Kashima Antlers, do Japão, em 2012.

- Estou muito feliz com este desafio, num mercado novo para mim. Nunca trabalhei no mundo árabe e meu objetivo é corresponder à confiança dos dirigentes do Al Wasl. A estrutura do clube me agradou muito e espero ter condições de levar o time a fazer boa campanha na próxima temporada - disse.

O último trabalho de Jorginho foi na Ponte Preta, ano passado. O técnico levou a equipe de Campinas à decisão da Copa Sul-Americana, quando perdeu o título para o Lanús, da Argentina. Antes, ele dirigiu o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Al Wasl será o sétimo clube de Jorginho como treinador. Ele trabalhou também como auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, de 2006 até a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Tecnico-Jorginho-ex-Flamengo-acerta-Al-Wasl.html

Especialistas analisam eliminações de Botafogo e Flamengo.









Dos seis clubes brasileiros que participaram da Libertadores 2014, três deles foram eliminados na fase de grupos: Atlético-PR, Botafogo e Flamengo. A estatística configurou um recorde negativo do país na competição. Se o vexame foi grande para o Brasil, foi ainda maior para o futebol carioca, já que os dois representantes deram adeus no mesmo dia.

O LANCE!Net foi ouvir especialistas para entender o porquê do fracasso. Afinal, o Brasil abriga os clubes mais ricos do continente, que trabalham com orçamentos bastante superiores aos concorrentes.

João Carlos Assumpção, colunista o LANCE!

"Acho uma pena a eliminação de Botafogo e Flamengo da Libertadores, especialmente porque as torcidas de ambos os times os apoiaram em ótimo número no torneio.

Os dois, porém, perderam suas vagas em casa, assim como aconteceu com o Atlético-PR na semana passada, derrotado que foi atuando em seus domínios e deixando para jogar a cartada final na Bolívia. Na Libertadores é fundamental fazer prevalecer o mando de campo, algo que Botafogo e Flamengo, no Maracanã, não fizeram.

Tanto Flamengo quanto Botafogo tem limitações, mas mesmo com elas poderiam ter chegado às oitavas de final, era o mínimo que se esperava.

O Flamengo, mais uma vez, perdeu pela falta de criatividade do meio-campo para a frente e erros de posicionamento na defesa. Foi muito afoito e infantil em vários momentos. E o Botafogo, na Argentina, acabou engolido pelo rival. Parece que sentiu o peso de jogar fora de casa e acabou intimidado pelo rival, que foi melhor e mereceu a vitória.

Os três melhores elencos brasileiros na atual Libertadores, no entanto, avançaram: Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio, que têm mais opções inclusive entre os reservas."

Eduardo Tironi, colunista do LANCE

"Em qualquer circunstância considero vexaminoso um clube entre os 13 maiores do país ser eliminado na fase de grupo da Libertadores.

Paradoxalmente, acho mais natural ser eliminado na pré-Libertadores, já que é mata-mata e normalmente se tem pouco tempo de preparação. No caso da fase de grupos, não. Os clubes jogam um mini-torneio e nem precisam ficar em primeiro, podem ser segundos colocados.

O orçamento do futebol brasileiro é muito maior do que o dos outros países sul-americanos. Nossos clubes são muito mais ricos, têm mais estrutura e, muitas vezes condições de terem jogadores melhores, portanto, não dá para classificar de outras forma: o que fizeram Botafogo e Flamengo foi um vexame."

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Especialistas-analisam-eliminacoes-Botafogo-Flamengo.html

André Santos pede título, mas admite: "Nada substitui Libertadores."









Cinco horas da manhã, e a cabeça de André Santos ainda se revirava em pensamentos. Apesar da eliminação, o dia seguinte significa retomar os trabalhos no Ninho do Urubu e mirar em um novo objetivo: a conquista do Campeonato Carioca sobre o Vasco. Autor do primeiro gol rubro-negro na derrota por 3 a 2 para o León, o lateral-esquerdo tentou explicar as sensações de uma noite frustrante. Um título sobre o grande rival, domingo, no mesmo palco em que tantos rostos desolados foram vistos na quarta-feira, daria ânimo ao elenco, segundo ele, que, em seguida, admite um vazio pelo fim do sonho de ser campeão da Libertadores em 2014.

- Nada substitui. Queríamos muito essa Libertadores, até mais que os torcedores talvez. Mas um título é algo que nos dá ânimo e força para encarar o ano. Um ano não pode se encerrar com uma competição. A pressão vem de fora, mas temos que nos blindar e ficar tranquilos. Se começarem a questionar e falar que está tudo errado, vamos mal o resto do ano todo .Temos que ter a cabeça no lugar, colocar a mão na consciência e saber onde erramos. É preciso uma auto-análise, e ganharmos o jogo de domingo, trazer o título. Sabemos que vai ser difícil, o Vasco é excelente. O jogo vai ser disputado, mas vai ser importante para um sequência boa no ano. Podemos começar com um título, depois vem o Brasileiro, a Copa do Brasil, e vamos buscar uma vaga na Libertadores para fazer um ano diferente - disse André Santos.

A busca por explicações para a eliminação é constante, tanto para os torcedores quanto para os jogadores. A ansiedade, a dificuldade de encaixar a marcação e o bom futebol apresentado pelo León são os fatores apontados por André Santos.

- É até difícil explicar. O León foi aguerrido, jogou futebol, e não conseguimos encaixar a marcação. A ansiedade em jogos como esses acaba atrapalhando também. Não conseguimos fazer a pressão que devíamos. Com isso, eles acabaram saindo com a bola, tocando.

Para André Santos, o abatimento por causa de mais um episódio decepcionante do Flamengo na primeira fase de grupos de uma Libertadores deve ser breve: é preciso "ser homem" para encarar a situação e não deixar que isso afete no desempenho dentro de campo diante do Vasco.

- É difícil. Tudo é difícil depois de uma partida. Claro que queríamos estar vindo aqui por um motivo melhor. Prefiro encarar as coisas de frente, ser homem, por isso vim falar. Temos que parabenizar o León, que jogou um belo futebol, talvez melhor que nós, e levou a classificação. Temos que saber que lutamos, nos empenhamos. Agradecemos o torcedor, que fez a parte dele e foi incrível. Não conseguimos a classificação. É uma pena, muito difícil de falar, e nos sentimos tristes. Temos família, pessoas que torcem pela gente, e sabemos o quanto queríamos. Não vai ser a primeira derrota, nem a última. Somos profissionais e temos que encarar isso com uma certa naturalidade. Com tristeza, mas naturalidade por termos um clássico pela frente.

Flamengo e Vasco fazem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca domingo, no Maracanã. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). Na primeira partida, as equipes empataram por 1 a 1. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Já foram vendidos 26 mil ingressos para o clássico.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Andre-Santos-pede-titulo-mas-admite-Nada-substitui-Libertadores.html

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gilmar Ferreira define até onde o atual Flamengo pode chegar.









Talvez, em termos de aplicação e pelo caráter decisivo da partida, tenha sido a melhor atuação do Flamengo na Libertadores.

Melhor até do que na vitória de 3 a 1 sobre o Emelec no mesmo Maracanã _ a primeira das duas únicas que obteve na competição.

A torcida, porém, não gostou e os jogadores, extenuados, terminaram o jogo ouvindo um coro de 50 mil rubro-negros chamarem o time de "sem vergonha".

É legitima a manifestação, mas com a qual eu não concordo.

E não concordo porque o Flamengo é isso aí _ pelo menos este Flamengo de hoje em dia!

Muita transpiração e pouca inspiração;

Muita aplicação e pouco talento.

Era óbvio que a escalação de Elano desde o início seria um risco desnecessário.

O meia estava há um mês sem jogar e reapareceu num jogo decisivo, contra uma escola que combina bem a correria com disciplina tática.

Mais, até: o setor estava ajustavo, com a marcação ajustada e a recomposição satisfatória.

Bastava o retorno dos laterais titulares (Leo Moura e André Santos) e a aplicação exibida na vitória no Equador _ a segunda sobre o Emelec.

Mas Jayme de Almeida forçou a barra e acabou sendo obrigado a mexer no time com dez minutos de bola rolando.

E posso supor que a presença de Elano foi uma tentativa fracassada de dar um mínimo de talento ao setor de criação.

Mas foi o primeiro tropeço da noite.

O León, que já não vencia há quatro partidas, não teve medo de encarar o Flamengo e a massa rubro-negra que apoiou por quase toda a partida.

Fechou-se em duas linhas compactas, como fez o Vasco no domingo depois de ter um jogador expulso, mas saiu em passes velozes e surpreendentes.

Fez um, e não se abalou com o empate.

Fez o segundo, e não se abalou com empate.

Suportou a pressão no início do segundo tempo, tirando proveito da falta de qualidade dos meias do Flamengo, e levou o jogo sem enfeiar o espetáculo.

Teve até uma ou outra chance de fazer o terceiro gol _ gol que acabou saindo a sete minutos do final, quando o 2 a 2 já lhe caia bem.

Uma ducha de água fria nos rubro-negros _ jogadores e torcedores.

Como no 2 a 2 com o Bolívar, faltou ao time brasileiro quem administrasse o ímpeto, atraísse o adversário e cadenciasse o jogo.

Mas faltou porque isso o Flamengo não tem.

Portanto, dentro da limitação que salta aos olhos o time de Jayme de Almeida jogou no seu limite.

Mais do que isso, este time não tem.

Por ora, é um Flamengo para vencer Estaduais e competições em que a torcida possa fazer o serviço.

Libertadores é outra história...

Fonte: Blog do Filmar Ferreira


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Gilmar-Ferreira-define-ate-onde-atual-Flamengo-pode-chegar.html

Federação exige que árbitro de Flamengo x Vasco controle sua mulher.









A profecia sobre o vice do Vasco, no Facebook da mulher de Marcelo de Lima Henrique, árbitro da decisão do Estadual, aborreceu o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. O árbitro foi confirmado para a final de domingo, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, mas sob a condição de manter sob controle não somente a partida, mas também sua mulher, Sandra Henrique.

- Trata-se de uma manifestação impensada e inconsequente de uma pessoa leiga - disse o dirigente ao blog. - Cabe ao Marcelo tomar as atitudes domésticas que julgar pertinentes para que tal conduta não se repita e que fique claro para a autora que pelo fato de o Marcelo ser pessoa pública, deve ter sua imagem preservada - concluiu.

O episódio assustou a Federação, mas não abalou o prestígio de Marcelo de Lima Henrique, considerado um dos melhores árbitros do País.

- Em relação à parte desportiva, consideramos o episódio irrelevante e sem nenhuma influência, uma vez que o Marcelo é um dos melhores árbitros brasileiros, faz parte da relação de árbitros FIFA, é competente, correto e desempenha suas atividades de forma profissional e não passional. No último fim, de semana foi requisitado e disputado por diversos estados para apitar partidas finais. Querer admitir que algum militante no futebol não seja torcedor de algum clube é pensamento de lunático - encerrou o dirigente.

Fonte: Blog da Marluci Martins


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Federacao-exige-arbitro-Flamengo-Vasco-controle-sua-melhor.html

Gepe ameaça prender jogador que repetir cenas de Vascaíno.









A descabida pressão dos jogadores sobre o árbitro Rodrigo Nunes de Sá no primeiro jogo da decisão do Estadual, há quatro dias, fez o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), o tenente-coronel João Fiorentini, subir o tom. Ele ameaça levar para a delegacia qualquer jogador ou dirigente que, na decisão entre Flamengo e Vasco, domingo, no Maracanã, desacatar os policiais responsáveis pela segurança do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

- Eles esquecem que estão diante de policiais militares, só porque os veem de chuteiras, em vez de coturno. Mas são policiais que estão ali. Usam chuteiras porque precisam correr e ter mobilidade. O jogador não pode xingar ou empurrar um policial. Quem fizer isso no domingo, será preso e conduzido - afirmou.

O recado foi dado na reunião que Fiorentini teve com representantes dos dois clubes, na última terça-feira.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Gepe-ameaca-prender-jogador-repetir-cenas-Vascaino.html

O Flamengo é um carnaval de egos e atletas que atuam pelo seu passado.









Mais uma vez o Flamengo levou uma Libertadores na sacanagem, à moda ca@lh*.  Não se preparou, não se organizou e achou realmente que “a camisa joga sozinha”. Não, meus co-irmãos rubro-negros. Nem eu ou você, nós,  a Nação, fazemos mais a diferença. Torcida não ganha jogo não, isso é pauta pra mídia que quer viver de Maracanazzos e fanfarronices.

Não fomos eliminados por um Madureira mexicano. Saímos porque perdemos para nós mesmos. E, seríamos (e seremos) derrotados por qualquer time minimamente organizado, pois o nosso Flamengo é uma bagunça, um carnaval de egos e atletas que atuam apenas por causa do seu passado. E com eles permanecendo intocáveis neste elenco, nosso futuro é obscuro.

Temos um time fraco, que até era mediano quando havia lampejos individuais de alguns jogadores. Ou talvez fosse mesmo um péssimo time em fase iluminada, abençoado pela complacência de São Judas e salpicado com aquela coisa que chamam de sorte. Azar o nosso, torcedores iludidos, que achamos mesmo que este bando chegaria mais longe na competição mais importante do continente.

Hoje vemos um técnico omisso, e atletas sem preparação física para jogar sequer uma pelada num churrasco de domingo. Uma equipe sem jogadas, sem esquema tático e sem sangue. Uma diretoria que até é esforçada, mas que está focada apenas em sanar dívidas, se esquecendo que o que move o Flamengo, em capital, é o futebol jogado dentro de campo.

Ora, vamos deixar de sermos ranzinzas, né? Afinal, domingo tem final contra o bacalhau, e um título estadual camufla todas as nossas mazelas e vexames. Mentira? Sim, p3rra@! Porque já era para todos nós darmos um basta nesse Mundo de Alice e focar realmente em algo maior do que o nosso próprio quintal. Não temos que nos contentar com migalhas.

E daqui a pouco o Brasileirão começa e a agonia se inicia. Daí você escolhe em que mentira quer acreditar, seja numa fuga para permanecer na elite, ou numa vaga para se classificar para a Libertadores do ano seguinte. E o resto da história você já conhece, porque é uma bola de neve, rodando tal qual peão da casa própria, a mercê do destino. Tudo sempre igual e sempre será a mesma coisa, até que realmente alguém nesse clube leve a sério essa coisa chamada futebol.

Até quando você vai ficar usando rédea, Flamengo?

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/O-Flamengo-carnaval-egos-atletas-atuam-pelo-passado.html

Mais uma lição: até quando?














Depois de mais um tropeço, e da quebra do recorde unhas roídas ao mesmo tempo num lugar fechado, mais de 600 mil no Maracanã, fica a pergunta de sempre: O que faltou ao nosso time pra vencer o León?



Empenho não faltou. Os jogadores se superaram, dentro das suas limitações, que não são poucas. Mas faltaram pernas. Enquanto os mexicanos enquanto passaram os 90 minutos marcando pressão e não dando espaço pro nosso time criar, nós demos espaço pra eles trocarem passes. E com o tempo pegamos o caminho mais longo pro gol, o caminho do desespero.



Vamos combinar que o jogo de hoje está longe de ser considerado um vexame. O tal de León é um time decente, tem uma defesa limitada, mas sabe trocar passes e tem disciplina. E o pior, sobra fisicamente. Temos que reconhecer que algum mérito os tiveram, e tínhamos um time pior que eles. Nada comparável aos verdadeiros vexames anteriores, quando tínhamos um time bem mais qualificado e perdemos pra nós mesmos.



E qual a saída? Poderíamos copiar o exemplo do atual campeão do torneio: comprar uma pá de jogadores caros pra dedéu, pagar salários astronômicos (ou prometer pagar) e esquecer que o clube tá devendo até as calças. O problema é que essa fórmula já foi aplicada antes no Flamengo, e não deu certo.



Domingo teremos os vices, e que toda a ira da derrota resulte numa surra homérica, no último jogo contra eles em 2014. Lembrando que depois de Domingo cada time seguirá sua merecida divisão, nesse campeonato decadente, do qual infelizmente por questões geopolíticas, teremos que disputar.











SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/04/mais-uma-licao-ate-quando.html

Justo, Muito Justo, Justíssimo!

























José Wilker nos deixou no último dia 5 de abril.
Há informação fidedigna que ele comprara ingresso para o jogo de hoje. O
ator que no mundo da representação artística viveu vários personagens de
sucesso, dentre eles o marcante Coronel Berlamino da novela Renascer, que criou
um jargão amplamente repetido Brasil afora: “Justo! Muito justo! Justíssimo!”.





Acho inclusive que o ator, vivo estivesse,
poderia repetir desconfortavelmente suas famosas palavras. Afinal, apenas o
time do Leon conseguiu jogar futebol, dentro de uma proposta tática correta,
cujo objetivo era marcar, valorizar o domínio da bola e jogar nos erros do
Flamengo.





Muitos acharão responsáveis individuais para a
eliminação, mas eu prefiro destacar o maior problema que vi. Faltou gente que
armasse as jogadas para o time. A formação da equipe talvez pudesse ter alguma
eficácia caso estivéssemos jogando foram de casa, ou sendo atacados, mas para
um time que precisava vencer para permanecer na competição, a função de um bom
meia-armador fez muita falta.





Não crucificarei ninguém. Não acho que faltou
raça. O que faltou foi gente com capacidade de pensar o jogo. Se o Amaral é o
cara que está com o espaço para criar, definitivamente há algo muito errado.



Perdemos. Poderíamos até ganhar em um lance
fortuito. Mas o terceiro gol do Leon era muito mais previsível do que poderíamos
imaginar. Não há absolutamente nada para se reclamar. A derrota foi justa,
muito justa, justíssima...





De positivo quero destacar que, não obstante o
fato de eu não ter externado previamente a minha opinião de que nossas chances
nesta Libertadores eram bem remotas, fica a convicção de que estamos no caminho
de formação de um Flamengo competitivo, cuja presença nas próximas competições
internacionais poderá ser uma constante.





Lembro também que o ano ainda não acabou. Cabe a
Magnética fazer o que mais ela sabe: torcer, que é a forma como todos podem
entrar em campo, constituindo o popular décimo-segundo jogador. Todavia, para
partida de hoje, talvez um bom meia-armador fosse tão ou mais importante que
ter um jogador a mais e campo. Só nessa Libertadores da América eu vi alguns
bons atletas que serviriam para o Flamengo, que jogam no Velez, no Defensor e
até mesmo no San Lorenzo.





Todos sabem o que o elenco necessita para seguir
em frente: um lateral esquerdo, um meia e mais um atacante. No momento, diante das
circunstâncias, o negócio é dar uma coça na Baranga, no próximo domingo. Pode
até ser politicamente incorreto, mas, por ora, é a única opção. 





Cordiais saudações Rubro-Negras!





Ricardo Martins – Embaixada Fla BH






 Descanse em paz José Flamenguista Wilker!



SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/04/justo-muito-justo-justissimo.html

Aproveitamento de só 50% rende ao Brasil pior Liberta desde 2002.









O Brasil vive em 2014 uma situação com a qual não está acostumado na Libertadores. Pela primeira vez em 12 anos, o país não será o que tem mais representantes nas oitavas de final da competição sul-americana.

Com a eliminação de Botafogo e Flamengo, nesta quarta-feira, e Atlético-PR, na última terça-feira, o Brasil só terá nas oitavas três times: Cruzeiro, classificado hoje, e Atlético-MG e Grêmio, com vagas garantidas desde a semana passada.

A Argentina, por sua vez, já carimbou quatro passaportes para a próxima fase. Lanús, San Lorenzo, Vélez e Arsenal de Sarandí já estão classificados. O Newell's Old Boys, que joga na quinta-feira, pode elevar o número para cinco.

A última vez que o Brasil não foi o país com mais times nas oitavas foi em 2002. Naquela ocasião, Atlético-PR e Flamengo também pararam na primeira fase, e Grêmio e São Caetano se classificaram.

A Libertadores daquele ano teve o Uruguai como líder de equipes na primeira fase de mata-mata com três: Peñarol, Nacional e Montevideo Wanderers. Apesar dos poucos representantes, o Brasil foi finalista com o São Caetano.

A situação que não se repete desde 2002 quase ocorreu novamente em 2008, mas o Brasil dividiu com a Argentina o posto de melhor da primeira fase naquele ano, cada um com cinco representantes.

Com um de seus piores desempenhos na primeira fase, o Brasil pode perder a sequência de títulos que conquistou nos últimos anos. Desde 2010, o país foi campeão da Libertadores com Inter, Santos, Corinthians e Atlético-MG consecutivamente.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Aproveitamento-so-50-rende-Brasil-pior-Liberta-desde-2002.html

Flamengo parece o Chaves: sempre alegra o México.









Em  2008, foi o paraguaio Cabanas que comandou o América na eliminação do Flamengo. Seis anos depois, o León não teve um grande jogador, um grande destaque em outra eliminação rubronegra contra time mexicano.

O time de Matosas toca bem a bola, ocupa os espaços, não dá pontapés e tem uma boa jogada aérea. Epa? É isso mesmo ou Felipe, que salta espetacularmente em bolas sem muito perigo, foi mal nos dois primeiros gol dos mexicanos.

Sair atrás, empatar, ficar atrás novamente. Isso atrapalha muito, dá pouco ânimo, faz o time correr muito e a corrida a mais agora falta no final. Mas os empates seguidos davam a certeza de uma grande virada. O gol de Alecsandro é um gol típico de virada, daquelas que ficam guardadas para sempre.

Mas não foi isso. Não foi assim. O León se segurou, sem porrada, com inteligência.

Chegou então a hora de colocar mais atacantes. Todo treinador faz isso. Mourinho, que é chamado de gênio, colocou quatro para eliminar o PSG. Jayme fez igual, mas quem entrar?

Entrou Negueba. Ora, se Negueba é a solução, você tem dois problemas.

Entrou Nixon. Ora se Negueba e Nixon são solução, você tem três problemas.

Flamengo ficou em terceiro em um grupo dominado por um time boliviano.

Não há do quê reclamar

Fonte: Blog do Menon


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-parece-Chaves-sempre-alegra-Mexico.html