sábado, 8 de novembro de 2014

Fim de temporada? Até confusão deixa de ser assunto no Fla.









As próximas semanas no Flamengo não devem ter aquele clima de tensão que costuma ser quase que uma rotina do clube. Com a eliminação na Copa do Brasil e o fim da briga contra o rebaixamento – cravada por Vanderlei Luxemburgo antes da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG –, o clube rubro-negro poderá viver dias de calmaria até o início das férias. O fim da temporada de forma antecipada não era esperado por elenco e comissão técnica. Por outro lado, ter deixado a "confusão" é motivo de alívio em meio às críticas recentes.

O termo cunhado por Luxemburgo para se referir à briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não está mais no dia a dia rubro-negro. Segundo o site Chance de Gol, as chances de o Flamengo ser incomodado pela degola são de quase 0%. Uma arrancada rumo ao G-4 também é vista como extremamente improvável.

Os números jogam a favor de Luxa, mas o momento exige reação – mesmo que uma vitória sobre o Sport no próximo domingo, às 17h, represente pouca coisa em termos de mudança de status do Flamengo na tabela do Brasileirão.

A queda na semifinal da Copa do Brasil causou lamentações e algumas críticas – Mattheus foi o mais questionado –, mas o Flamengo absorve a derrota em Belo Horizonte sem grande turbulência. O dever cumprido por Luxa de salvar o time no Brasileirão deu fôlego ao trabalho do técnico, que tem o respaldo da diretoria para seguir o trabalho em 2015.

Antes disso, porém, o desafio rubro-negro é atingir os 46 pontos para acabar com qualquer possibilidade de ser ameaçado pelos times que ocupam as últimas colocações na tabela do Brasileiro. É essa a aposta inicial de Luxemburgo para motivar seus atletas para as últimas seis rodadas do torneio.

"Temos poucos pontos para conquistar e concretizar a permanência na Série A. Se ainda estivéssemos correndo perigo, seria difícil nos reerguermos depois desse baque da Copa do Brasil. Mas eu tenho certeza de que o Luxemburgo já está pensando no futuro, nos próximos compromissos. Temos tudo para fechar o ano com tranquilidade diante do nosso torcedor", apontou o volante Márcio Araújo.

Na 10ª colocação, com 43 pontos, o Flamengo tem nove de vantagem sobre o time que abre a zona de rebaixamento. Com pouco tempo para recuperação, o Rubro-Negro engata viagem para Pernambuco e joga contra o Sport.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/fim-de-temporada-ate-confusao-deixa-ser-assunto-fla.html

Luxa escancara realidade e necessidade de reforços.









Conquistar títulos é o objetivo de qualquer equipe no futebol. E cada competição revela vertentes distintas dos times. O Flamengo deu algumas provas de que sua força aumenta em modelo "mata-mata". Na Copa do Brasil, o grupo que antes era desacreditado e penava para fugir da zona da degola no Campeonato Brasileiro, abraçou o estilo de Vanderlei Luxemburgo e chegou à semifinal do torneio. A maneira pela qual os rubro-negros foram eliminados - goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG após obter grande vantagem no placar agregado - frustrou, e muito, os jogadores e a torcida. Luxa, porém, se disse satisfeito com o desempenho de seus comandados e afirmou que o campeonato não pode servir como base de trabalho para a formação de um elenco. A hipotética conquista do bicampeonato poderia fazer com que as limitações fossem esquecidas, o que, de forma até involuntária, seria prejudicial ao planejamento do clube para a próxima temporada.

- Há uma diferença muito grande entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Santo André foi campeão contra o Flamengo no Maracanã. O Paulista já foi campeão da Copa do Brasil. A discussão sobre o time não estaria nem em pauta se a bola do Canteros tivesse entrado. O Flamengo poderia até ser campeão, mas você não pode achar que a Copa do Brasil sirva de base do teu trabalho para a formação do elenco. Poderíamos ser campeões, mas isso não quer dizer que foi um planejamento bem feito. Mesmo se ganhássemos, não seríamos melhores do que o Atlético. Agora, o Campeonato Brasileiro se afere por qualidade, por elenco, para saber quem é o melhor. Nesse campeonato, o negócio do Flamengo era não cair, com um elenco que não era de técnica. Existe o planejamento para o ano que vem, para que o Flamengo dispute da quinta colocação para cima. Essa preocupação existe - afirmou Luxemburgo.

Para a torcida, a reta final do Flamengo na temporada já não tem grandes emoções. O técnico disse que a motivação para os seis jogos que restam é completar - mesmo que os rubro-negros já tenham a certeza de que vão permanecer na Primeira Divisão - a missão que lhe foi imposta: tirar qualquer tipo de risco de rebaixamento para a Série B.

- O que eu tenho que fazer? Ganhar. Se ganhássemos os seis jogos, 18 pontos, seria um milagre (risos). Meu pensamento hoje é cumprir a missão para que fui contratado. Tirar o Flamengo dessa possibilidade de rebaixamento e zona da confusão. Esse é o compromisso que temos. Acabou isso? Aí pensaremos no ano que vem.

O primeiro jogo do Flamengo dos seis que restam para o fim do Brasileirão será realizado domingo, na Arena Pernambuco. O adversário é o Sport, e a partida será disputada às 17 horas (de Brasília). Décimo colocado, o Fla tem 43 pontos, nove a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento, Coritiba.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/luxa-escancara-realidade-e-necessidade-reforcos.html

"Jamais colocaria Mattheus e Elton", diz D'Agostino.









A insatisfação no Flamengo pela eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG não se limita aos torcedores. Dirigentes também ficaram muito chateados e abalados com o resultado de 4 a 1 e a “dor de cabeça” ainda é grande. É o caso do vice-presidente Walter D’Agostino, que não poupou o time e o técnico Vanderlei Luxemburgo de críticas.

- Eu lamentei profundamente a perda do título. Não estou reclamando de nada e de ninguém. Mas a maneira que o time foi escalado e conduzido não me agradou. O Flamengo costuma se agigantar contra os grandes, mas não foi o que aconteceu. Não gostei da escalação principalmente no segundo tempo. Jamais colocaria aqueles dois jogadores (Mattheus e Elton), pelo amor de Deus. Era para colocar Samir e Amaral. Fechar o time - opinou o dirigente.

Ao Atlético-MG, finalista da Copa do Brasil, muitos elogios.

- O Atlético tem um senhor time. Foi um grande adversário. Jogamos com espírito de pequeno e acabamos eliminados. Esperamos que essa derrota não tenha reflexo no Campeonato Brasileiro - finalizou Walter D’Agostino.

O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Rubro-negro garante a sua permanência na Série A.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/jamais-colocaria-mattheus-e-elton-diz-dagostino.html

Noite de horrores.









Irmãos flamengos,

vivemos uma noite muito sofrida na quarta-feira passada.

A eliminação, por si, já seria um grave problema, ante a grandeza do Flamengo e a vantagem alcançada no Maracanã.

Mas a forma como ocorreu a derrota é inadmissível.

Vários erros determinaram o resultado infeliz.

Em primeiro lugar, o gol tomado ainda no primeiro tempo. Um gol bobo, ridículo, quando o adversário estava completamente entregue em campo.

No estádio, só se ouvia a torcida do Flamengo, que fez o Mineirão tremer como se fosse o Maracanã. Todas as vezes em que eles revirem o jogo, terão de ouvir a torcida do Flamengo cantando mais alto e com mais amor.

Mas, numa jogada despretensiosa, um cruzamento da intermediária sem praticamente nenhum perigo, a falha coletiva da equipe permitiu ao adversário empatar a partida.

Falharam Wallace, que estava na primeira trave, e a quem caberia despachar a bola, e Paulo Victor, que, se saísse do gol, seguramente conseguiria agarrar a bola. Tanto que o jogador que fez o gol, de dentro da nossa pequena área, teve de se abaixar para empurrar a bola.

Depois, já no segundo tempo, com o time excessivamente recuado, o Eduardo da Silva resolveu, numa jogada em que teria todas as condições de puxar um contra-ataque fulminante para o Flamengo, executar um autêntico passe de balé. Dessa irresponsabilidade indesculpável surgiu o segundo gol deles. Aliás, que partida horrorosa, medonha, fez o Eduardo da Silva. A pior, desde que chegou ao Flamengo.

E, para determinar de vez a “noite das cagadas”, o Vanderlei Luxemburgo achou por bem dar a sua contribuição. E que contribuição!

No contexto do jogo, tudo indicava que ao Flamengo bastaria encaixar um contra-ataque certeiro para liquidar de vez a fatura. O adversário jogava com a zaga bastante adiantada, em linha, sem preocupações defensivas.

O contra-ataque em velocidade era a jogada ideal para o Mengão. Nosso primeiro gol foi assim. Todos viam isso.

Todos menos o Luxemburgo. Ao colocar em campo Luiz Antonio, Elton e Matheus, ele simplesmente decretou qualquer impossibilidade do Flamengo incomodar o adversário. Substituições incompreensíveis, que tornaram o time mais lento do que já estava. Lamentável.

Para encerrar o show de horrores, o Vanderlei Luxemburgo, na entrevista pós-jogo, foi no mínimo deselegante para com a diretoria do Flamengo. Se a questão do futebol carioca, como ele citou, é a falta de estrutura, então o Flamengo está no caminho certo, pois terá um Centro de Treinamento de excelência em 2015.

No mais, é preparar a barca, que deverá zarpar cheia, para o final do ano. O time do Flamengo tem uma base, que precisa ser preservada, mas é muito pouco ante as necessidades do elenco. Em várias posições, não há substitutos à altura dos titulares.

Eu consideraria seriamente analisar o custo-benefício de atletas de mais idade, como Leonardo Moura, Chicão e Alecssandro.

Quanto a Luiz Antonio, Elton, Muralha, Amaral e muitos outros, está claro que o melhor é que cada um siga o seu caminho.

Malgrado a triste noite, o amor pelo Flamengo, por incrível que pareça, amanheceu mais forte e intenso.

Quero a desforra!


Fonte: Buteco do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/noite-de-horrores.html

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Luxemburgo deve permanecer no Flamengo.









A diretoria do Flamengo ainda está tentando assimilar o golpe sofrido com a goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), que tirou o time da Copa do Brasil e fez com que o Rubro-Negro se despedisse do sonho de jogar a próxima Copa Libertadores. Porém, é a ausência no torneio continental que deverá acabar resolvendo outro problema, a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do elenco.

Apesar de o assunto estar sendo tratado com sigilo, Vanderlei já havia comunicado aos dirigentes que só permaneceria para a Copa Libertadores se o clube contratasse pelo menos três jogadores de nível internacional. Porém, o Flamengo, mesmo com mais receita, não saberia se conseguiria honrar a pedida do treinador. Além disso, ao aceitar assumir o Flamengo em um momento que estava em baixa na carreira, o técnico se submeteu a receber um salário muito abaixo de seus padrões. No caso de um título nacional e da vaga na Libertadores, Luxa já havia dado a entender que pretendia uma valorização.

Vanderlei Luxemburgo hoje não conta com o apoio de todos os dirigentes, embora no clube, mesmo quem não tenha aprovado a sua contratação, admite que ele foi determinante para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do jogo contra o Galo o comandante já havia dito que vai permanecer no clube.

“Tenho contrato com o Flamengo até o fim de dois mil e quinze e não há processo de renovação. O contrato não está assinado, mas está apalavrado e vou permanecer no clube”, disse Vanderlei.

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo começa a pensar no Campeonato Brasileiro e no domingo o time visita o Sport a partir das 16h (no RN), na Arena Pernambuco, em Sao Lourenco da Mata (PE). Com 43 pontos conquistados, o time precisa de mais dois para afastar matematicamente o risco de rebaixamento. Para este compromisso o time deverá ser definido no treino de hoje.

Após a vitória por 4 a 1 do Atlético Mineiro sobre o Flamengo uma briga entre as torcidas adversárias deixou ao menos quatro feridos nos arredores do estádio. A Polícia Militar acabou intervindo e prendendo 87 torcedores.

Os oficiais tiveram de efetuar disparos com balas de borracha e lançar bombas de efeito moral para conter a confusão.


Fonte: Tribuna do Norte


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/luxemburgo-deve-permanecer-no-flamengo.html

Márcio Braga.









Surgiu esta manhã a notícia de que o ex-presidente Marcio Braga havia sido barrado no Flamengo por não ter a carteirinha do clube. Como achei um absurdo tão grande, liguei para o Márcio que me relatou o que aconteceu. Na terça-feira passada, quando chegou para a reunião do Conselho Deliberativo, foi informado que havia uma ordem determinando que somente os sócios com carteira do clube poderiam entrar. Márcio disse que não tinha carteira e perguntou como fazer para tirar a dita cuja. Informaram que primeiro deveria ele passar na tesouraria, pagar 10 reais e em seguida se dirigir até a secretária e tirar a foto. Marcio pagou os 10 reais e quando chegou para tirar a foto, a máquina estava quebrada. Voltou ele para a roleta, onde explicou tudo e entrou sem maiores problemas.

Nada contra a disciplina e inteiramente a favor dos direitos iguais, mas para toda regra há exceção, e este é um caso típico.

O papo continuou e Márcio disse que a reunião que tratava da cobrança de uma cota extra foi pra lá de acalorada e demonstrou muita preocupação com a agressividade verificada, dizendo ainda que quase o pau comeu quando uma pessoa foi descoberta filmando a reunião. Esta reunião aconteceu anteontem. Imagine se fosse hoje, depois do jogo de ontem…

Troca de e-mails com o Presidente

Recebi um e-mail pra lá de carinhoso de um grande rubro-negro, sócio off-Rio. Como achei a mensagem muito interessante encaminhei todo o histórico para o presidente Eduardo Bandeira de Mello e, claro, não poderia deixar de dar um pitaco sobre a tragédia anunciada.

-

De: Sergio Vieira
Enviada em: quinta-feira, 6 de novembro de 2014 05:22
Para: Kleber Leite
Assunto: Cota extra

Caro amigo e ex-presidente da nação: Creio que a taxa mensal de R$ 35,00 solicitada pela diretoria para pagar débito da sede da Gávea é uma importância muito pequena para levar conselheiros a ir até a justiça para impedir a cobrança. Porque estes conselheiros nada fizeram para impedir o surgimento da dívida? Por achar que a atual diretoria vem agindo certo (e esta é a opinião de quase todos os 48% de flamenguistas da Paraíba) é que me proponho a custear mensalmente a taxa de R$ 35,00 do conselheiro que foi a justiça comum pra impedir a cobrança da taxa e livrar o clube de uma dívida que não é do futebol e não deve ser paga pelo futebol e sim pelos associados que frequentam ou têm o direito de frequentar a sede social. A propósito: sou sócio torcedor e em março já completo 2 anos e o renovarei com certeza.
Do amigo e admirador
Sergio Vieira de João Pessoa – PB

-

De: Kleber Leite
Enviada em: quinta-feira, 6 de novembro de 2014 11:22
Para: Eduardo Bandeira
Assunto: ENC: Cota extra

Estimado Presidente,

Recebi este carinhoso e-mail do sócio torcedor Sergio Vieira, de João Pessoa. Veja que interessante e, se o amigo julgar pertinente, mantenha um contato com ele.
Em tempo: perdemos a chance de disputar a final da Copa do Brasil no domingo, aqui no Maracanã, contra a Chapecoense. O time titular deveria ter sido poupado, do goleiro ao ponta esquerda. Decisão equivocada do treinador e omissão de todos que o rodeiam. Tragédia anunciada.

Forte abraço,

Kleber Leite.

-

De: Eduardo Bandeira
Enviada em: quinta-feira, 6 de novembro de 2014 12:39
Para: Kleber Leite
Cc: Eduardo Bandeira de Mello
Assunto: Re: ENC: Cota extra

Caro Presidente Kleber

No meio de tanta fofoca, violência e atitudes anti-rubro-negras, é muito bom receber uma mensagem como a do Sergio Vieira.
Vou providenciar a resposta.
Quanto ao futebol, respeito sua opinião, mas estamos todos muito tristes hoje. Vamos conversar mais pra frente.
Abraço

Eduardo


Fonte: Blog do Kleber Leite


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/marcio-braga.html

Sem Copa do Brasil, Fla deixa de faturar R$ 13, 3 milhões.









A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil não doeu apenas no coração dos torcedores, que precisaram aturar na quinta-feira as gozações dos rivais. Pesou, mais ainda, nas contas rubro-negras. Já fragilizados ao longo do ano de 2014, os cofres do clube tinham na classificação para a final do torneio a esperança de injeção de dinheiro. Com o insucesso, o clube perde chance de faturar R$ 13, 3 milhões.

A conta leva em consideração receitas com bilheteria e premiações que seriam pagas com uma possível conquista da Copa do Brasil. Só com o torneio de mata-mata, o Rubro-negro poderia arrecadar R$ 5,6 milhões em renda, caso repetisse o desempenho com venda de ingressos do ano passado, além dos R$ 3 milhões de prêmio pagos ao time campeão (R$ 1,8 milhão ao vice).

Com o título na competição nacional, automaticamente o Rubro-negro se beneficiaria com as arrecadações da Copa Libertadores. Este ano, só por ter participado da fase de grupos o clube da Gávea embolsou US$ 900 mil (R$ 2,2 milhões, na cotação atual) da Conmebol. Com a renda dos três jogos no Maracanã (Emelec, Bolívar e León), foram mais R$ 2,5 milhões líquidos.

A possibilidade de classificação para a Libertadores melhoraria o orçamento para o futebol. Agora, com um primeiro semestre que terá apenas o Estadual e o início do Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube irá às compras com verba mais modesta.

— Temos uma avaliação de todo o elenco e vamos fazer mudanças. Mas sem esquecer que há toda uma política de austeridade que precisa ser respeitada — afirmou o vice-de futebol Alexandre Wrobel.

Os resultados dentro de campo já vinham sendo cruéis. No orçamento para 2014, o departamento financeiro contou com uma classificação até as quartas da Libertadores. Mas o time caiu ainda na fase de grupos, e o clube deixou de faturar, com bilheteria e premiações, R$ 9 milhões.

Os resultados ruins dentro de campo ainda afetaram de maneira significativa o programa de sócios-torcedores. No início do ano, graças à conquista da Copa do Brasil e à empolgação pela classificação à Libertadores, o clube chegou a ter 64 mil membros. Hoje, são 58 mil.

Em curto prazo, as solução será fazer empréstimos (foram R$ 10 milhões no mês passado) e levar jogos para fora do Rio. Dois devem ser confirmados esta semana: contra o Coritiba, dia 16, em Cuiabá; e contra o Vitória, dia 30, na Arena Manaus.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/sem-copa-do-brasil-fla-deixa-de-faturar-133-milhoes.html

Flamengo pede 'fiado' em ação na Justiça.









Cobrado por cerca de R$ 3 milhões pelo Rio Branco de Americana (SP), o Flamengo tenta reverter a decisão judicial que o mandou quitar a dívida relativa a um empréstimo do jogador Igor, em 2003. Para contestar a necessidade de pagar o débito, o time carioca teve de entrar com uma nova ação, de "embargo à execução". Para ingressar com o processo, o clube pede gratuidade para a Justiça, por não ter dinheiro para pagar.

A diretoria do rubro-negro alega ter um déficit de R$ 19 milhões e, por isso, não teria condições financeiras de arcar com as custas, os honorários advocatícios e demais encargos processuais, "sem o comprometimento de seu sustento próprio e da manutenção das atividades", segundo um documento assinado pelo presidente Eduardo Bandeira de Melo.

"Mesmo que se entenda pela total procedência dos Embargos, o benefício econômico advindo desta improcedência não se equipara à situação financeira em que se encontra o clube", diz o Flamengo na peça inicial da ação, no dia primeiro de outubro deste ano.

O clube do interior de São Paulo cobra da equipe carioca valores pela rescisão contratual de Igor. Segundo o Rio Branco, o atleta foi emprestado para o time da Gávea com a condição de que ele arcasse com algumas responsabilidades, como recolhimento de FGTS.

O Flamengo, no entanto, deixou de pagar algumas parcelas do fundo de garantia. Com isso, o jogador entrou na Justiça e conseguiu sua rescisão sem custos, exatamente o que a diretoria de Americana está cobrando do rubro-negro. No contrato, havia uma cláusula obrigando a pagar 1 milhão de dólares caso perdesse os direitos federativos de Igor, além de multas e juros. O valor, atualizado, é de quase R$ 3 milhões.

Segundo especialistas consultados pela reportagem, o que é mais caro em uma ação na Justiça são os honorários de sucumbência, pagos pelo perdedor do processo para o advogado do vencedor, que geralmente custa 10% do valor da causa. As custas iniciais chegam no máximo a 1% do valor da causa.


Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/flamengo-pede-fiado-em-acao-na-justica.html

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eduardo, Cáceres e Márcio Araújo lamentam eliminação.









Após a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, na tarde desta quinta-feira, num ambiente de muita confusão. Muitos torcedores foram ao desembarque e dividiram-se em dois grupos. Metade apoiou o time e tirou fotos, e a outra xingou os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O principal alvo das críticas foi o meia Mattheus. O jogador, já consciente de que não iria encontrar uma boa receptividade, saiu escondido. Ele esperou um primeiro grupo de jogadores sair e só depois é que apareceu no saguão. E foi acompanhado pelo tio.

- O time é um coletivo e quem errou foram todos. Não foi um só jogador - disse o atacante Eduardo da Silva.

- Com certeza ficamos muito tristes. Fizemos o mais difícil que era fazer um gol lá, mas recuamos muito. O grupo fica mal, mas domingo temos outro jogo e precisamos somar mais três pontos - comentou o volante Cáceres.

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo volta a jogar neste domingo pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, na Ilha do Retiro. Com exceção de Leo Moura, nenhum jogador está vetado para esta partida.

- Menos mal que a gente já saiu da confusão. Temos poucos pontos para concretizar a permanência na Série A. Esse baque foi difícil, mas eu tenho certeza que o Luxemburgo vai trabalhar bem a equipe e vamos terminar bem o ano - disse o volante Marcio Araújo.

Nesta sexta, o departamento médico irá reavaliar todos os jogadores para saber quem irá viajar para Recife.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/eduardo-caceres-e-marcio-araujo-lamentam-eliminacao.html

Agora carrasco, Luan era apaixonado pelo Flamengo.









O alagoano Luan saiu de campo mancando na última quarta-feira, no Mineirão. O peso de uma partida inesquecível havia tirado parte de suas forças. Em campo, foi incansável. Correu, driblou, marcou, ocupou espaço, cruzou na medida e fez o gol libertador, o quarto na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 4 a 1. Mas há um detalhe pouco conhecido sobre a infância do jogador. Quando disputava as peladas em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, o atacante gostava das cores que ajudou a derrotar na semifinal da Copa do Brasil.

Quem conta é a tia de Luan, Cristina Paiva. Ela recebeu a reportagem em sua casa simples, localizada no povoado de Coité, São Miguel, e não demorou a mostrar fotos do sobrinho ainda criança. Dois quadros na parede feita de taipa comprovam a primeira paixão. Imagine se ele não torcesse pelo Flamengo.

- O Luan foi criado aqui conosco. Boa parte da família da gente morava aqui no Coité, e a mãe dele, que é minha irmã, era nossa vizinha. Desde pequeno, o brinquedo do Luan era uma bola e ele sempre gostou do Flamengo. Era paixão. Já dava para perceber que seria jogador de futebol. Ele passava boa parte do dia jogando, aqui no campinho que existe até hoje no nosso quintal - contou Cristina.

Ela também lembrou das dificuldades enfrentadas pelo persistente Luan para jogar.

- Quando ele começou a jogar nos times daqui de São Miguel, fazia de tudo para chegar logo o final de semana. Era uma ansiedade só. Algumas vezes, o Luan até ficava muito triste porque não tinha dinheiro para poder ajudar o time que ele jogava. Era comum chegar aqui em casa me pedindo R$ 2,00 para pagar o jogo. E eu, quando tinha, ajudava com a maior satisfação. Agora, sou cardíaca, e nem pude ver essa partida do meu sobrinho, mas estou muito feliz - narrou a tia, emocionada.

O tempo passou, Luan saiu de Alagoas, ganhou projeção na Ponte Preta e chegou discretamente ao Atlético. Com muita força de vontade, saiu do banco de reservas e venceu neste ano uma séria lesão no joelho. Recuperou espaço e, aos 24 anos, fez um jogo memorável em Belo Horizonte.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/agora-carrasco-luan-era-apaixonado-pelo-flamengo.html

2 horas, 11 gols e 5 reviravoltas: a noite da Copa do Brasil.









Em pouco mais de duas horas, 11 gols e uma montanha-russa com várias possibilidades. Foi assim a noite de quarta-feira para cruzeirenses, atleticanos, rubro-negros e santistas durante as semifinais da Copa do Brasil. Das 22h03, quando Robinho abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro, até 0h01, quando Willian marcou para o Cruzeiro e fechou o caixão do Peixe, muita coisa aconteceu. Entre o primeiro momento e o último, o Atlético-MG arrancou uma virada heroica sobre o Flamengo. Enquanto as redes balançavam, a final chegou a ter quatro cenários diferentes. Confira abaixo as mudanças ao longo da noite de quarta.



Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/2-horas-11-gols-e-5-reviravoltas-noite-copa-do-brasil.html

Elton e Mattheus pouco jogaram com Luxxemburgo.









As substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no jogo da eliminação do Flamengo da Copa do Brasil deixaram marcas. O time havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e saiu na frente em Belo Horizonte antes de sofrer a virada e ser goleado por 4 a 1. A situação já foi questionada internamente, principalmente pelos nomes escolhidos. Elton e Mattheus, nas 27 partidas sob seu comando este ano, jogaram apenas 203 minutos com a camisa do clube.

Mattheus jogou apenas 20 minutos, na partida anterior ao confronto com o Atlético-MG, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no Maracanã. Só foi acionado já com o confronto decidido. Mesmo assim, Luxemburgo decidiu utilizá-lo no Mineirão ao substituir Everton, aos 23 minutos do segundo tempo. Até então herói do Flamengo, o camisa 22 voltava ao time depois de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Elton já havia atuado em nove jogos, mas apenas em um deles como titular. Foram 183 minutos em campo antes de ser acionado contra o Atlético-MG na quarta-feira. No jogo de ida, sequer saiu do banco de reservas. O jogador ainda não conseguiu fazer um gol com a camisa do clube. Nunca ficou mais do que 45 minutos em campo.

No banco, Luxemburgo contava com os zagueiros Samir e Marcelo, os volantes Amaral e Muralha, o meia Mugni e o atacante Igor Sartori, todos mais vezes utilizados pelo treinador do que Mattheus. Depois de sair de campo contra a Chapecoense com dores musculares, Gabriel também estava à disposição, e o comandante se justificou por não aproveitá-lo alegando que o jogador não havia passado confiança. Mas a cada chamado aos reservas, ele apontava para o próprio peito como quem esperasse a convocação.

Dos jogadores relacionados para a partida contra o Atlético-MG, apenas o zagueiro Frauches e o goleiro Cesar ainda não foram utilizados nesta temporada pelo treinador. Mattheus acabou sendo a opção justificada pelos treinamentos realizados recentemente. No entanto, antes de voltar a ser utilizado contra a Chapecoense, o meia sequer entrava em campo desde o dia 20 de abril, no empate em 0 a 0 com o Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- Eles têm uma grande equipe. Mania do Brasil de ver defeito e não ver a qualidade. Equipe equilibrada. Estão acostumados a jogar dessa forma. O que faltou foi ter jogadores mais leves para puxar um contragolpe de saída de bola. Isso é em função do adversário - disse Luxemburgo, logo depois da eliminação.

Ao recolher os cacos e começar a pensar no ano que vem, o Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. O próximo jogo é contra o Sport, domingo, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/elton-e-mattheus-pouco-jogaram-com-luxemburgo.html

"Faltou sair um pouco mais para o jogo", afirma Luxemburgo.









O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a postura do Flamengo na goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão.

O time tinha a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, mas teve uma postura defensiva e acabou eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo chateado com o resultado, o treinador flamenguista fez questão de elogiar o adversário, que vai decidir a competição contra o rival Cruzeiro (o primeiro jogo será dia 12).

"Chegamos à semifinal da Copa do Brasil e meus jogadores estão de parabéns. A equipe deles é muito bem equilibrada. Não conseguimos fazer o nosso melhor. O Atlético ganhou com méritos", afirmou.

"Poderíamos ter avançado mais. Eles giraram e jogaram a nossa equipe para trás. O adversário chegou à final merecidamente. Faltou sair um pouco mais para o jogo escapar", concluiu.

Por fim, Luxa reforçou que o Atlético-MG precisa ser elogiado pelo resultado, já que para ele costuma-se criticar apenas o time perdedor.

"Não tentamos negociar o resultado. Temos essa mania de sempre criticar. Tivemos problemas e as coisas não funcionaram como esperávamos", encerrou.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/faltou-sair-um-pouco-mais-para-o-jogo-afirma-luxemburgo.html

A coletiva de Luxemburgo após eliminação na Copa do BR.









O Flamengo sucumbiu no Mineirão para o Atlético-MG. A derrota por 4 a 1 na noite desta quarta-feira eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil, num jogo em que saiu na frente e poderia ter perdido até por dois gols de diferença para chegar à final. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o erro foi recuar excessivamente no segundo tempo, especialmente após levar o segundo gol, aos 12 minutos. O treinador também lamentou as condições físicas de Everton, que jogou até os 22 minutos da etapa final, e Gabriel, que sequer entrou em campo. A dupla vem de lesões nos últimos jogos.

Luxemburgo se recusou a procurar culpados pela eliminação e tratou a queda como mérito do Atlético-MG. Ele fez questão de lembrar que o objetivo do Flamengo desde que assumiu o cargo em julho era sair da zona da confusão do Campeonato Brasileiro e tratou a chance de disputar a final da Copa do Brasil deste ano como um bônus que acabou,

- Não foi um privilégio do Flamengo. Nada a lamentar, ou tirar o mérito da vitória do Atlético-MG. Estou chateado. Outras equipes vieram e tiveram problemas. Fizemos o gol. O segundo gol deles fez o time crescer. Tinha que passar mais tempo. Tentei fechar o time. Everton jogou até onde pode. Gabriel não passou a confiança necessária para colocarmos. Nixon sentiu. Ficamos só defendendo. E fazer isso contra o Atlético-MG aqui é furada. Meus jogadores são guerreiros. Lutaram. Poderíamos ter saído com o resultado. Trabalho continua. Temos seis jogos para conquistar uma vitória. É tocar a vida e esquecer o bônus que agora acabou. Só pensar no Brasileiro.

O Flamengo volta ao Rio na tarde desta quinta-feira e treina sexta-feira no Ninho do Urubu. O time entra novamente em campo no domingo, contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira outros trechos da entrevista de Luxemburgo:

Elogios ao rival

Não vamos tirar o mérito. Time que mais muda de direção, tem qualidade. Tardelli na ponta esquerda, direita. Não dá para tirar o mérito. Ficamos muito sem jogador de velocidade. Nossos laterais ficaram presos. Não tem futebol assim. Não tem que procurar desculpa.

Falta de opções

Gabriel não tinha confiança. Everton falou que estava sentindo puxar. Coisas do futebol. Vê a situação. Coloquei o Mattheus com Everton jogando ainda para ver se tinha uma pifada. Faltou Luiz Antonio chegar do outro lado. Tivemos desgaste do jogo passado, contra a Chapecoense. Fomos decididos para sair da confusão. Resultado que se apresentou é mérito do Atlético-MG. Nossos jogadores estão de parabéns, saindo de uma situação complicada no Brasileiro e chegando na semifinal da Copa do Brasil.

Sem culpados

Eles têm uma grande equipe. Mania do Brasil de ver defeito e não ver a qualidade. Equipe equilibrada. Estão acostumados a jogar dessa forma. O que faltou foi ter jogadores mais leves para puxar um contragolpe de saída de bola. Isso é em função do adversário.

Final da Copa do Brasil

Jogo igual. Cruzeiro chegou por mérito, tem jogadores de alto nível. São duas grandes equipes, que chegaram à final merecendo a classificação.

Força de Minas Gerais

Minas está forte, o Rio Grande do Sul também. Tomei muita pancada lá atrás quando disse que o Rio estava atrasado. É só ver os investimentos que fazem aqui. É mérito do Kalil, que é um grande presidente. O Cruzeiro já faz isso há tempos.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/a-coletiva-de-luxemburgo-apos-eliminacao-copa-do-br.html

"O Galo não veio para ser freguês de ninguém", diz Luan.









Seja lá qual for a idade, o torcedor do Atlético-MG sempre viu o Flamengo como um de seus maiores rivais, muito pelas derrotas bastantes sentidas pelo clube alvinegro na década de 1980. Mas, na noite desta quarta-feira, quem foi ao Mineirão de preto e branco saiu com a alma lavada. O Galo venceu o Fla por 4 a 1 e chegou à sua primeira final de Copa do Brasil, justamente para encarar o Cruzeiro. E um dos "torcedores" mais "doidinhos" do Atlético assistiu de camarote à virada alvinegra. Autor do gol que levou o time à final, Luan chorou em campo e, ao comentar sobre o momento mágico e milagreiro do time, aproveitou para rebater as provocações e dizer que esta equipe de hoje pode bater de frente com qualquer time.

- Momento de alegria, de extravasar porque como contra o Corinthians, saíram muitas matérias do Flamengo, dizendo que a gente era freguês, e nada melhor que provar que o Galo mudou e não veio para ser freguês de ninguém. Somos fortes no Mineirão e no Horto, e com os pés no chão quem sabe vamos conquistar esse título inédito da Copa do Brasil - falou o jogador.

Em sua coletiva de imprensa, Levir Culpi também falou sobre o histórico de rivalidade e parabenizou os jogadores e torcedores, que agora poderão tirar o Flamengo entalado na garganta.

- Aproveitamos as oportunidades, foram criadas muitas. Foi um jogo épico, espero que todos estejam comemorando, principalmente os torcedores, que tinham uma "richazinha"com o Flamengo - disse Levir.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/o-galo-nao-veio-para-ser-fregues-ninguem-diz-luan.html

"Toda a arrogância foi por água a baixo aqui", diz Tardelli.









O atacante Diego Tardelli desabafou ao final da classificação do Atlético-MG para a final da Copa do Brasil, com goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1, no Mineirão.  "Toda arrogância foi castigada", em referência ao título de ser "freguês" da equipe rubro-negra, como registraram alguns jornais cariocas.

"Acabou, toda a arrogância foi por água a baixo aqui. Agora vão ter de respeitar. Eu falei que não estava definido, mostramos que não somos freguês", disse Tardelli, que já foi jogador do Flamengo.

O atacante comemorou em campo com um escudo do Atlético feito em papelão e foi para a torcida. "A torcida acreditou, todo mundo acredita, final de temporada, todo mundo cansado, sentindo, mas o esforço foi grande e a recompensa foi grande", observou.

Após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, a imprensa carioca chamou a equipe mineira de freguesa. O fato virou motivação interna para os atletas, que durante a semana chegou a afirmar o desejo de dar a resposta em campo.

"Eu falei durante a semana, temos um elenco forte, aqui somos muito fortes. Quando acabou o jogo na quarta-feira da semana passada a gente queria que o outro jogo fosse na quinta-feira. A gente estava muito confiante", disse Tardelli.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/toda-arrogancia-foi-por-agua-baixo-aqui.html

EU NÃO ACREDITO















Eu não acredito que fomos goleados, pelo Atlético Mineiro, no Galinheiro da Pampulha, por 4 x 1, e eliminados da Copa do Brasil.





Eu não acredito que tínhamos ganhado o primeiro jogo por 2 x 0 (tremenda vantagem!) e tiraram de nossa boca o nosso docimdilei. (quem é mineiro, sabe do que estou falando. Quem não é, vai perguntar a alguém)





Eu não acredito que fizemos o mesmo papelão do Corinthians.





Eu não acredito que é a quarta vez que o Atlético consegue esta façanha.





Eu não acredito como é bom e confiante este time do Galo.





Eu não acredito que o Flamengo não duplicou a marcação a maior parte do tempo e que quase nada dava certo para nós.





Era o dia... Aliás, não era nosso dia.





Eu não acredito que um zagueiro alto e rápido como o Samir ficou fora deste jogo.







O Pofexô foi o pior em campo


Eu não acredito que o Leonardo Moura tinha que se machucar logo agora!





Eu não acredito que o Everton conseguiu chutar certo e marcar um gol. Logo hoje... 





Eu não acredito que o Luxemburgo mudou para uma tática tão covarde no segundo tempo.





Recuou o time demais, atraindo os mineiros para nosso lado, levantando o moral do adversário, que pressionou com muita raça, empurrado por uma torcida quase tão fanática quanto à nossa.





Não acredito que o Eduardo da Silva quis dar aquele passe de calcanhar bisonho, que gerou a virada atleticana. Tinha que pagar uma multa.





A partir deste gol é que o Flamengo, que ainda tinha um pouquinho de organização, ficou desesperado e perdidinho em campo.





Eu não acredito que o Pofexô tirou o Eduardo, que tava mal e colocou o Luiz Antonio.





O nosso digníssimo treinador acreditava que tirando um atacante e recuando ainda mais o time, ia segurar os hôme?





Só trouxe eles mais pra dentro de nossa área.





Por que o Flamengo abriu mão de avançar?





Eu não acredito que o Pofexô tirou o Nixon, que é veloz, tava bem e até ajudava na defesa, colocando o Elton!





O que é Elton? Ninguém ainda me respondeu esta pergunta.





Eu não acredito que o Pofexô tirou o Everton, que estava dando trabalho pros caras e colocou o Matteus Bebetinho, que nunca jogou bola.





Mais frio e sem sangue que o Mattheus, nem o Mugni.





Podem me jogar pedras. O segundo tempo era jogo para a velocidade do Negueba. Nem no banco estava, né?





Com sua velocidade e suas jogadas chaplinianas, o Negueba conseguiria segurar mais a bola lá na frente, junto com o Nixon.





Eu não acreditei, mas nosso Luxa acreditou que resolveria todos os problemas de um Flamengo caótico, jogando muito mal, com Luis Antonio, Elton e Bebetinho.





Poderíamos até perder, mas também poderíamos estar classificados, não fosse nosso elenquinho de brinquedo, fraquinho, que ficou com medo, em pânico.





Um time que até nos dá algumas boas alegrias, quando joga no Maracanã, com a torcida em cima.





Só que o Atlético Mineiro é um timaço e mereceu a classificação.





E o Luxemburgo e nossos jogadores parece que não acreditavam que o Galo era um time tão bom assim..





Ficaram iludidos com a vitória de 2 x 0 no Maraca (é nosso).





E quase nos classificamos, num chute do Canteros no último minuto.





Não era para ser mesmo...





Nós, torcedores também acreditamos que conseguiríamos nos classificar.





É... Não tem jeito... 





Como dizia o falecido Bussunda: "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se acham superiores em tudo... Mas com razão, não é?".





Até somos, mas em parte... Em parte...





Menos mal perder na semifinal. Perder a final é que seria insuportável.





A torcida do Atlético acreditou e parabéns para ela.







SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/11/eu-nao-acredito.html

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Jorginho: um dos melhores laterais da história do Flamengo.









Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, nasceu em 17/8/1964 e disputou 264 partidas com o Manto Sagrado entre 1984 e 1989, marcando oito gols.

Formado nas divisões de base do América, Jorginho veio para o Flamengo em 1984. A partir da chegada de Jorginho ao Mengão, Leandro, o maior lateral direito da história do clube,  passou a atuar na zaga devido a problemas no joelho. Jorginho substituiu Leandro com brilhantismo na lateral-direita rubro-negra, sendo fundamental para a conquista da Taça GB em 1984 (com gol de Adílio na final contra o Flu), 1988 e 1989, da Taça Rio em 1985 e 1986, do Campeonato Carioca em 1986 e do Campeonato Brasileiro (Copa União) em 1987.

Em 1986, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca contando com jogadores como Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Mozer (Aldair), Adalberto, Andrade, Adílio, Zico e Bebeto. Na final da Taça Rio, Bebeto estufou as redes vascaínas duas vezes na emocionante vitória rubro-negra por 3 a 2, abrindo o placar com gol de falta e empatando o jogo (gols de Romário e Dinamite para nosso eterno rival, que chegou a fazer 2 a 1). Júlio Cesar marcou o gol da vitória e que deu ao Flamengo a vaga na final. Na grande decisão, Marquinho deu belo passe para Bebeto fazer o primeiro gol e Júlio César marcou o segundo com direito a frango do goleiro Acácio.

No ano seguinte, Jorginho junto com Zico, Leandro, Andrade, Leonardo, Bebeto, Renato Gaúcho, Zé Carlos, Zinho, Edinho e Aílton foi fundamental para a conquista do Tetra Brasileiro. Na dura semifinal contra o Atlético-MG, Bebeto marcou o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã. O goleiro Zé Carlos também se destacou com defesas difíceis e importantes nas duas partidas. No eletrizante jogo no Mineirão, Zico jogou no sacrifício e abriu o placar com um golaço de cabeça. O Galinho lançou Renato Gaúcho, que tocou para Bebeto fazer 2 a 0 para o Mengão. O Atlético empatou e Renato Gaúcho fez linda jogada, driblou o goleiro atleticano e garantiu a classificação do Flamengo para a final contra o Internacional. No primeiro jogo da decisão no Beira Rio, Renato Gaúcho cruzou para Bebeto marcar de cabeça para o Mengão. Amarildo empatou para os colorados. No Maracanã, Bebeto mais uma vez foi decisivo ao aproveitar o passe de Andrade e fazer o único gol do jogo e levar a taça para Gávea. A CBF demorou a reconhecer nosso quarto título brasileiro conquistado com tanta raça e talento.

Em 1984 e 1987, Jorginho foi Campeão Pré-Olímpico pela Seleção. Em 1988, junto com craques como Taffarel (Zé Carlos), Andrade, Giovani, Careca, Bebeto e Romário, Jorginho fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olímpiadas de Seul ao perder para a União Soviética por 2 a 1 na final.

No ano seguinte, Jorginho se transferiu para o futebol alemão, defendendo o Bayern Leverkusen (1989-1992) e passando a atuar como meia. Em 1993, Jorginho foi para o Bayern de Munique (1993-1995), conquistando o Campeonato Alemão em 1994.

No mesmo ano, voltando a jogar na lateral e junto com ex-companheiros do Flamengo como Bebeto, Zinho, Leonardo e Aldair, além de Taffarel, Márcio Santos, Branco, Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Raí, e Romário, Jorginho conquistou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Na semifinal contra a Suécia, Jorginho cruzou e Romário marcou o único gol que deu a vitória ao Brasil, garantindo a vaga  na decisão da competição. Foi inesquecível ver Baggio chutando a bola para fora na decisão por pênaltis na final contra a Itália na qual o goleiro brasileiro também brilhou defendendo um pênalti, garantindo a conquista do tetracampeonato mundial. Foi a primeira Copa que vi o Brasil ganhar.

 Em 1995, Jorginho foi para o Kashima Antlers, voltando a trabalhar com Zico. Jorginho fez sucesso no futebol japonês, conquistando o Bicampeonato da J-League (1996 e 1998) e a Copa do Imperador (1998).

Jorginho voltou ao Brasil e jogou no São Paulo (1999), no Vasco, sendo Campeão Brasileiro e da Copa Mercosul em 2000 e encerrou a carreira no Flu em 2001.

Em 2000, Jorginho criou o Bola Para Frente, projeto social que ajuda crianças carentes dando-lhes acesso ao esporte (futebol), educação e cultura.

Após encerrar a carreira como jogador, Jorginho começou a carreira de treinador no América em 2005.

Entre  2006 e 2010 , foi auxiliar de Dunga na Seleção, conquistando os títulos da Copa América (2007) e da Copa das Confederações (2009).  Na Copa de 2010, a Seleção foi eliminada nas quartas de final.

Em 2010, Jorginho treinou ainda o Goiás por um breve período. Em 2011, o ex-jogador fez um bom trabalho no comando do Figueirense. Em 2012, treinou o Kashima Antlers conquistando a Copa Suringa e a Copa da Liga Japonesa.

Em 2013, Jorginho treinou o Flamengo por três meses. No entanto, não teve muito sucesso no comando da equipe no Carioca e no Brasileiro, sendo substituído por Jayme de Almeida. No mesmo ano, foi treinador da Ponte Preta.

Em 2014, Jorginho treinou o Al-Nasir e atualmente treina a Chapecoense.

Obrigada por tudo que você fez pelo Flamengo e pela Seleção, Jorginho! Boa sorte no seu projeto social e em sua carreira de treinador!


Fonte: Flamengo Eternamente


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/jorginho-um-dos-melhores-laterais-historia-flamengo.html