Boa noite,
De boa a noite não está tendo nada, é só mero formalismo para cumprimentar a todos mesmo, pois mais uma vez o Flamengo perdeu para o Vasco neste ano na semi-final de turno, dessa vez na Taça Rio. Não estou muito afim de comentar o jogo não, eu gostaria de poder comentar mais caso a vitória fosse do meu time, porém o Vasco ganhou e está na final da Taça Rio contra o Botafogo.
O clássico dos milhões na arquibancada não foi o mesmo com apenas 15,900 mil pagantes não fez juz ao seu nome na arquibancada porém nos gramados o jogo honrou a sua tradição, foi um jogão onde o Vasco saiu vencedor por 3 x 2. Outra observação minha é que papai Joel resolveu tirar o melhor jogador do Fla, o Kleberson, vamos ver se a diretoria entra em ação e arruma um técnico de verdade, e se o Ronaldinho for embora já não o defendo mais acho que eu era um dos últimos Rubro-Negro que defendia a sua permanencia, de qualquer forma ainda acredito em uma revira-volta do R10 no brasileirão, e por enquanto o Fla está de férias. Veja como foi o jogão da semi final da taça Rio (Veja a crônica do jogo abaixo do site Globo.com).
Foi uma partida emocionante. Flamengo e Vasco testaram o coração dos torcedores com problemas cardíacos, neste domingo, no Engenhão. E, principalmente pelo domínio indiscutível no primeiro tempo, com um time bem mais armado taticamente, mostrando superioridade individual e coletiva, o Vasco saiu vencedor. O triunfo sobre o grande rival, o Flamengo, por 3 a 2, lhe deu a vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Com uma atuação impecável de Felipe, autor de grandes jogadas, do gol da virada para 2 a 1 e do terceiro, de pênalti - Eder Luis fez o primeiro, e Vagner Love e Kleberson marcaram os gols rubro-negros -, o time chega à final contra o Botafogo, vitorioso no sábado no confronto diante do Bangu. A decisão será no próximo domingo, e o campeão fará a final do Carioca com o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara.
A derrota encerra o primeiro semestre do Flamengo, que lutava pelo bicampeonato carioca. Eliminado da Libertadores na primeira fase e sem chance de ganhar o estadual, vai ficar 27 dias sem jogar - a estreia no Brasileiro contra o Sport será dia 20 de maio. O que pode significar várias crises, a começar pela demissão do técnico Joel Santana e o adeus de Ronaldinho Gaúcho. A torcida do Vasco não perdoou. "Eliminado" e "Adeus, Mengo!" eram os gritos no fim da partida, ironizando o rival. A lamentar, o razoável público de 15.911 pagantes - foram 20.067 presentes, com renda de R$ 430.095. O jogo merecia casa cheia.