quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E a taça de bolinhas vai para ... ( Flamengo, São Paulo ou Santos? )

Bom dia a todos

Flamengo: O Legítimo campeão Brasileiro de 1987.
Essa história de que o Flamengo não é hexacampeão, somente quem tem muita dor de cotovelo para falar uma besteira como essa, mas nós Rubro-Negros só queremos o que nos é de direito, e ninguém vai tirar esse título nosso. Com relação a essa taça de bolinhos, não nos importa, pois é somente uma taça, o que importa é o reconhecimento do título de 87.


Mais 2 capitulos foram adicionados a esta eterna polêmica de 1987. Não vou questionar neste post o título de 87, até porque acho que a maioria aqui já conhece a história, e cabe somente aos que tem dor de cotovelo dizer que não somos hexa. O meu intuito neste post é adicionar mais 2 novos fatos recentes e um terceiro não tão recente, e acrescentar mais um questionamento a essa entidade que acaba com o nosso futebol. Vejam eles:

- Conforme noticiado pela imprensa e pelo próprio lance o São Paulo ignorou a todos (pois na reconhece o Flamengo como campeão de 87) e recebeu esta semana a tão falada taça de bolinhas
- O Flamengo ganha apoio do clube dos 13 e vai entrar com uma ação na justiça para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheça o clube como campeão brasileiro de 1987. O Clube dos 13, que tentava se manter isento na questão, participará como parte interessada no processo.
- Como todos já sabem a CBF reconheceu vários times como campeão brasileiro, favorecendo a vários times que conquistaram a Taça de Prata e a Taça Brasil, foram reconhecidos como campeão brasileiro ( não estou querendo questionar este reconhecimento, o que também daria 'muito pano pra manga' ).

Citados os Fatos acima, se formos levar em consideração quem a própria CBF declara ser campeão brasileiro, quem deveria receber a bendita taça de bolinhas não deveria ser o Santos, pois se ela reconheceu aqueles titulos antigos o primeiro penta campeão brasileiro foi o Santos, logo aquela taça, não deveria ir nem para o São Paulo nem para o Flamengo.

Agora se levarmos em consideração que o próprio São Paulo, assinou em 87 reconhecendo o título do Flamengo, e depois em 1997 o próprio São Paulo novamente com o Sport assinaram mais uma vez declarando o Flamengo campeão ( vejam esta matéria no Lance clicando aqui ), e que aqueles títulos anteriores da taça Brasil e taça de prata não eram campeonatos brasileiro, então essa taça deveria vir para o Flamengo.

Resumindo, a CBF entregando essa taça ao São Paulo, ela está indo contra ela própria que declarou os Títulos da taça de prata e Taça Brasil como campeão Brasileiro, e anulando os títulos que ela acabou de conceder a Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia ... ( que na minha opinião esses títulos foram importantes sim, mas na sua época não dá para dizer que eles foram campeões brasileiros, mas isto é um outro assunto, conforme falei acima ) .

Será que essa taça tem tanta importância assim? Ela não é mais uma taça como outra qualquer? Na realidade, essa disputa toda não é por causa da taça mas sim o que ela representa para esses clubes.

Contradições, contradições, contradições!!!. Quem poderá mensurar a profundidade do mar de contradições desta entidade: A CBF

E quem você acha que deveria ficar com a Taça de Bolinhas?

Taça de bolinhas


SRN

Me siga no Twitter e ganhe um Follow: @carlosluizj

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SINAL AMARELO PARA R10 E TN?



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS! Prestes a terminar o primeiro mês do novo elenco do Flamengo para 2011 (ou seja, a primeira fase do Campeonato Carioca de 2011), a torcida rubro negra começa a ficar com a pulga atrás da orelha com relação ao time. Com uma campanha 100% normalmente não teríamos do que reclamar a não ser pelo fato de que todos os jogos o Flamengo faturou no puro sufoco, com algum tipo de gol salvador e os times pequenos (incluindo o vasco, claro...) dando canseira na defesa. Talvez a atuação precária seja reflexo do ainda incompleto preparo físico e falta de entrosamente da dupla ronaldinho e thiago neves. Tá certo que foram somente 3 jogos atuando juntos, mas o sinal de alerta já começa a apitar, afinal, para efeito de comparação, em seu passado recente o Flamengo já passou por inicio de temporadas ou campeonato melhor que o atual.

Emerson e Adriano começaram bem no flamengo

Por exemplo Emerson e Adrino no Campeonato Brasileiro de 2009, logo na estréia o imperador anotou 2 gols e nos 7 primeiros jogos atuando juntos, a dupla conferiu 12 gols (7 do imperador e 5 do sheik).

No mesmo período, em 2010, o Império do amor virou sensação

Podemos citar, também, o ano seguinte em 2010. O império do amor (formada por adriano e wagner love) marcou 11 gols no mesmo período e na mesma primeira fase do campeonato atual (5 gols anotados por adriano e 6 pelo love). Se comparamos com a produtividade de thiago neves e ronaldinho não dá nem para começar, a dupla, atuando juntos só rendeu 1 gol de penalty (tn marcou um golaço contra o vasco, mas r10 nao estava em campo). Claro que são posições completamente diferente com objetivos diferentes assim como o gaúcho falou: "Gol pra mim é deixar o companheiro na cara do gol", mas me corrijam se estiver errado: Também não houve nenhuma assistência da dupla(se não me engano tn chegou a dar o passe que resultou no citado penalty, logo não dá para ser considerado assistência).


No último jogo r10 foi marcardo por um garoto de 17 anos (Gabriel) que roubou praticamento todas as bolas do dentuço. Ok, ainda é cedo para preocupação excessivas ainda mais levando em consideração os fatores que já citei como entrosamento, troca constante de esquemas táticos, condicionamento físico e etc porém depois de 3 jogos contra times pequenos a pulga já tá pertubando na orelha.

E o que vocês acham?

Tn e r10 não estão correspondendo
Flamengo acertou na contratação?
A culpa é do luxemburgo?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Taça Guanabara 2011: Quem vai para final? E quem será o grande campeão?

Bom noite,

--------------

Ontem conhecemos todos os 4 semifinalistas da Taça Guanabara, que são eles: Flamengo e Boavista 1º e 2º colocado do grupo 1, e Fluminense e Botafogo , 1º e 2º colocado do grupo 2. Desta forma as semifinais ficaram: Flamengo x Botafogo de um lado e Fluminense x Boavista do outro.
A grande novidade ficou por conta do boavista, pois a prinicipio esperava-se que os 4 grandes do Rio se classificasse e nesta ultima rodada todos apostavam no Nova Iguaçú que estava jogando um bom futebol.


Dos 3 times grandes que estão na semi-final, não apontaria nenhum favorito ao título (exceto quando vejo com o coração obvio), pois nenhum deles vem demonstrando um grande futebol, apesar do Flamengo ter o melhor rendimento dentre os 3 e este é o único a ter 100% de aproveitamento. Mas se falando em Flamengo e Botafogo, tudo pode acontecer (inclusive chororô), e esperamos mais uma vez que juiz nenhum atrapalhe este jogão. já na outra semi, o Fluminense leva vantagem por enfrentar um time de menor porte, mas não pode contar com a classificação de vespera pois o futebol as vezes castiga (casos recente de corinthians x tolima e inter x mazembe demonstra isso).
Na minha opinião a Final vai ser um Fla x Flu, e Ronaldinho Gaucho estava guardando suas belas atuações para estes 2 últimos jogos, com isso acredito que o Fla levará mais um título da Taça Guanabara.


E vocês o que acham? Quem serão so Finalistas e o Campeão?

SRN

Me siga no Twitter e ganhe um Follow: @carlosluizj

[OFF] Ronaldo Fenômeno: do começo da sua carreira a sua aposentadoria.





Bom dia a todos,




Bom pessoal apesar de ultimamente não gostar nem um pouco do Ronaldo fenômeno, devido aos ultimos acontecimento dele envolvendo o Flamengo ( a sua trairagem), hoje vai ser um dia muito tristepara o futebol, pois o futebol vai se despedir de um de seus maiores talentos da história, Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho, ultimamente fofômeno, não importa como conhecemos ou o chamamos, importa sim o que este jogador de Futebol, trouxe para o futebol brasileiro e do mundo.

INICIO

Ronaldo jogando pelo cruzeiro.

O Fenômeno iniciou sua caminhada no futebol no São Cristovão, Porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993.

COPA DE 1994


Ronaldo aos 17 anos já na seleção brasileira.
 Logo veio a seleção e a copa do mundo de 1994 (onde não jogou mais foi o talismã da seleção).
PSV
Ronaldo no psv seu primeiro time na Europa.
No PSV Eindhoven, da Holanda, Ronaldo destacou-se mais uma vez como artilheiro, tendo marcado 67 gols em 71 partidas oficiais.

BARCELONA

Ronaldinho no Barça: Onde começaram a chamá-lo de El Fenômeno
Trilhando o mesmo caminho de um outro gigante do fute

bol (Romário) o fenômeno foi para o Barça em 1995 em uma transferência de por US$ 20 milhões. fechando o ano de 1996 com dezessete gols em vinte partidas. Acabaria eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo pela FIFA. Suas atuações lhe valeram o apelido de El Fenómeno ( surgiu aqui o Fenômeno ).

INTERNAZIONALE DE MILÃO

O fenômeno na Inter, logo após ser o melhor do mundo na copa de 2002
Em 1997 veio a Internazionale e conseguira acertar com ele, pagando a multa rescisória de 32 milhões de dólares. A Inter não ganhava o Campeonato Italiano havia sete anos e Ronaldo, usando a camisa 10 (o seu característico número 9 pertencia ao chileno Iván Zamorano) não decepcionou o clube: encerrou o ano de 1997 com quatorze gols em dezenove jogos oficiais, e novamente eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

COPA DE 1998

O fiasco de 1998 para a seleção francesa.
Em 1998 tivemos a copa do mundo e as esperança de todos nos brasileiros pairavam sobre a sua chuteira, antes da final Ronaldo teve a convulsão mesmo assim foi a campo, mas apática a seleção levou um 3 x 0 vexatório da França, este jogo rende muitas discussões até hoje.
1ª LESÃO
1999/00 O fenômeno quase não entrou em campo, e em um jogo contra o Lecce, estourou o joelho e teria de esperar cinco meses para voltar aos gramados.

RETORNO E 2ª LESÃO
Em 12 de abril de 2000 quando estava voltando aos gramados, o que seria a sua volta por cima, se tornou o seu maior pesadelo. uma semana após o nascimento de seu filho Ronald, em jogo válido pelas decisões da Copa da Itália, contra a Lazio. Mal entrou em campo, seu joelho direito cedeu no primeiro drible, saindo do lugar.

O RETORNO 2 - A MISSÃO DE DAR A VOLTA POR CIMA E GANHAR A COPA

A sua volta por cima na copa de 2002.
2001 veio e Ronaldo continuou sua volta gradual e cuidadosamente. Voltou a jogar oficialmente em partida da Copa da UEFA, contra o Braşov, da Romênia. Pequenas contraturas e estiramentos, entretanto, impediram-no de jogar normalmente naquele ano.
Em 2002 o seu auge, desacreditado por muitos, mais não por Felipão foi convocado para a seleção e mesmo não estando 100% fisicamente foi para a copa, graças a aposta do técnico Luiz felipe Scolari. Ronaldo mais uma vez deu a volta por cima e foi o artilheiro da copa com 8 gols inclusive fazendo 2 gols na final e levou a seleção brasileira ao seu tão sonhado penta campeonato levando pela

terceira vez o título de melhor jogador do mundo premio oferecido pela FIFA.
REAL MADRID
O fenômeno atuando pelo Real Madrid
Ainda em 2002 Ronaldo deixou a Inter tendo ganho apenas uma Copa da UEFA em cinco anos, com a torcida sentindo enorme ingratidão do brasileiro: para eles, o atacante virou Il Fuggitivo,[1] ainda mais em função de que outra razão para a saída seria a insatisfação do jogador em receber menos que os colegas Christian Vieri e Álvaro Recoba. Sem ter nada haver com isso o Real Madrid contratou o Ronaldo por 35 milhões de euros em 31 de agosto.
Ronaldo foi a terceira contratação dita galáctica do time madrilenho: os dois primeiros foram seu ex-colega de Barcelona, Luís Figo, em 2000; e o francês Zinédine Zidane, em 2001. O clube reunia ainda as estrelas mundiais Raúl e Roberto Carlos. A temporada de 2003/04 começou com um novo galáctico, este em que o peso das receitas de marketing eram assumidamente maiores do que o da técnica: David Beckham. Este estelar elenco acabou não dando certo, e não conquistou praticamente nada.
MAIOR ARTILHEIRO DE TODAS AS COPAS

Ronaldine e Zidane, no jogo que eliminaria o Brasil da copa do mundo de 2006
Em 2006 na copa do mundo Ronaldo já não teve o mesmo brilho. Na ocasião, ele já não era a maior estrela do Brasil, e sim seu xará e fã Ronaldinho Gaúcho, com quem compunha o "Quadrado Mágico", ao lado de Kaká e Adriano. O final todos nós sabemos brasil eliminado.
Ronaldo foi nesta copa do mundo, longe da melhor forma física. Ainda assim, demonstrou lampejos de craque, marcando três vezes. O terceiro deles, que o fez ultrapassar o alemão Gerd Müller e tornar-se O MAIOR ARTILHEIRO DE TODAS AS COPAS.
MILAN
Ronaldo com a camisa do milan
2007 começou e sem espaço, constantemente criticado pelo seu peso, Ronaldo decidiu deixar o Real no decorrer da temporada. Acertou sua volta à Milão, mas não na Internazionale e sim em um rival: o Milan.

A estrutura do clube rossonero permitiu-lhe descobrir que possuía hipotireodismo, razão de sua engorda. Ronaldo tratou o problema e iniciou a temporada 2007/08 cinco quilos e meio mais magro. O Fenômeno também formou um trio com os compatriotas Kaká e Alexandre Pato denominado Ka-Pa-Ro.
A promissora temporada, entretanto, acabaria para ele em 13 de fevereiro de 2008, no jogo contra o Livorno. Após substituir Gilardino no segundo tempo, Ronaldo, em sua primeira participação no jogo, acabou se lesionando na hora de um salto, saindo de campo em seguida chorando, em uma noite que relembrou a ocasião em que lesionou o joelho contra a Lazio, em 2000.
A temporada 2007/08 encerrou com ele parado e desligado do Milan, que decidiu não renovar com ele.

Treinamento no FLAMENGO

Após sua saída do Milan, Ronaldo manifestou algumas vezes o desejo de defender o Flamengo, do qual é torcedor declarado. O craque chegou a treinar no clube da Gávea a partir de setembro para recuperar-se da cirurgia no joelho. Já havia sido sondado pelo time do coração no início do ano, quando o Flamengo estava fazendo propostas para a Libertadores da América. Na ocasião, porém, não teve mais negociação com o Flamengo, e o mesmo acertou com o Corinthians sem ao menos falar nada com a diretória do Flamengo, o mesmo tinha declarado que era só ficar bom que ele mesmo viria a conversar com o Fla.
CORINTHIANS
Ronaldo marca o seu 1º gol com camisa do corinthians contra o seu arqui-rival palmeiras.
Ronaldo acertou a sua volta ao Brasil depois de 14 anos pelo Corinthians. Em 9 de dezembro de 2008, o anuncio da contratação do Fenômeno foi feito pelo presidente corintiano Andrés Sanchez através do site oficial do clube.
Jogando com a camisa do Corinthians, Ronaldo foi campeão logo nos dois primeiros campeonatos que disputou: Campeonato Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009. Além dos resultados esportivos, a parceria entre Ronaldo/Corinthians rendeu também fora de campo onde o valor de patrocínio do clube chegou a R$30 milhões de reais.
O maior sonho do corinthians o Ronaldo não conseguiu dar. em 2010 o timão foi eliminado pelo seu time de coração o Flamengo, e em 2011 o timão não passou da 1ª fase, sendo eliminado pelo tolima.
APOSENTADORIA
Depois dessa eliminação, a torcida do Corinthians já começou a contestar a sua presença no time, pois o mesmo já vem jogando acima do peso a bastante tempo, e não consegue mais render o que renderá no seu primeiro semestre no clube do parque São Jorge. Hoje o fenômeno deve anunciar a sua despedida do futebol, pois declara que sente muitas dores no corpo.

O que acham da sua aposentadoria, foi acertada?

Comentem...

SRN


-----------------------------------------------------------------

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Thiago Neves - A camisa é do Fla mas a chuteira é do Flu

Boa tarde a todos os amigos do activo,


Todo dia na parte da manhã quando vou para o meu trabalho, paro nas bancas de jornal para ver as novidades nos jornais, e principalmente para ver as notícias do meu Mengão. Nesta sexta feira passada vendo rapidamente a capa do jornal 'Mais vencer', jornal que foca principalmente notícias do Flamengo, vi a matéria feita do Thiago 'Branca de' Neves com a chuteira tricolor. Essa chuteira é fabricada pela adidas, e foi usada pelos jogadores do Fluminense no ultimo jogo do campeonato brasileiro de 2010, quando o Flu sagrou-se bi-campeão brasileiro, ( ou tri campeão de acordo com a CBF ), fiquei esperando uma imagem sair na internet para fazer este post até que o lance publicou a matéria.
O cara já jogou um tempão no Flu, as suas raizes estão lá nas laranjeiras, teve problemas com a torcida do Fla com a dança do créu, ai agora só faltava essa jogar com chuteiras tricolor, na minha opinião chuteira do Fluminense (só não é oficialmente porque não leva o nome do flu, mas sim da adidas). Muitos jogadores quando vem para Fla, pinta o cabelo de preto e vermelho, usa alguma coisa para se identificar com o clube, o próprio Renato Abreu usava uma máscara de urubu na comemoração... ai o Thiago Neves resolve usar uma chuteira tricolor, ou ele está brincando, ou esqueceu, vacilou sei lá.
A torcida já é desconfiada com ele, e ainda apronta uma dessas. Sem mais comentarios, vou deixar para vocês amigos rubro-negros deem  as suas opiniões.




SRN
----------------------------------------------------------------
Twiter: @carlosluizj