sábado, 9 de agosto de 2014

luxa cria artifícios para motivar equipe do Flamengo.









Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo é o lanterna, com dez pontos, o técnico Vanderlei Luxemburgo cria artifícios para motivar sua equipe. Neste sábado, véspera do duelo contra o Sport, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, alguns atletas receberam amigos e familiares no Ninho do Urubu para acompanharem o treino recreativo, cujo destaque foi Wallace.

Filhos de Deivid e Alecsandro, parentes de Mugni, um amigo de Paulinho e até familiares do presidente Eduardo Bandeira de Mello estiveram no local. A prática de permitir visitas nas atividades de sábado já era uma realidade com Ney Franco no comando. Porém, elas vinham sendo realizadas com portões fechados.

Os espectadores puderam acompanhar o zagueiro Wallace como comandante do recreativo. Ele se divertiu com a vitória de seu time e brincou com os adversários.

No fim da atividade, os jogadores seguiram para a concentração. Diferentemente do que ocorreu nos dois primeiros jogos de Luxemburgo no comando, a equipe se concentrou apenas na véspera. Contra Botafogo e Chapecoense, o período de isolamento começou dois dias antes.

A única preocupação do treinador foi o volante Cáceres. Ele foi ausência no recreativo para realizar tratamento na coluna, mas não deve ser desfalque contra o Sport. Samir, Gabriel e Felipe são as baixas do Flamengo por lesão.

Na lista de relacionados, a suspresa ficou por conta da ausência do atacante Negueba, que entrou em campo no segundo tempo dos dois jogos comandados por Luxemburgo em sua volta ao Flamengo.

Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-cria-artificios-motivar-equipe-Flamengo.html

Lanterna? 26 mil ingressos já vendidos para Flamengo x Sport.









A torcida rubro-negra já comprou 26 mil ingressos para a partida de domingo (10.08) contra o Sport, às 16h. Torcedores e sócios-torcedores ainda podem adquirir suas entradas. Elenco e comissão técnica contam com o Maracanã lotado.

Quem for ao jogo ganha um mês de graça na adesão ao Nação Rubro-Negra, programa oficial de sócio-torcedor do Flamengo. Se você ainda não é sócio-torcedor, clique aqui e faça já sua adesão para se juntar ao time e aproveitar prioridade, facilidade e descontos nos ingressos para os jogos do time, entre muitas outras vantagens. O Flamengo conta com você.

No dia da partida, os pontos de venda são as sedes do Flamengo (até 12h) e do Maracanã. Em caso de dúvidas, ligue para: (21) 3195-4009.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Lanterna-26-mil-ingressos-ja-vendidos-Flamengo-Sport.html

Zagallo completa 83 anos.









Neste sábado (09.08), um dos maiores nomes da história do Flamengo, fosse dentro ou na lateral do campo, completa 83 anos. O alagoano de  Maceió Mário Jorge Lobo Zagallo fez história como jogador do Rubro-Negro, de 1951 a 1958, e, principalmente, como treinador, em três passagens: 1972/73, 1984/85 e 2000/2001.

Lenda do futebol brasileiro, o Velho Lobo começou no Mais Querido como ponta-esquerda, quando Fleitas Solich, técnico do Flamengo nos anos 50, exigia que ele voltasse para ajudar o lateral-esquerdo Jordan na marcação, tornando-o um pioneiro entre os atacantes que voltavam para defender. Zagallo repetiu a função na Copa do Mundo de 1958, o que acabou sendo decisivo para a Seleção Brasileira vencer seu primeiro mundial.

No Flamengo de 1951 a 1958, Zagallo defendeu o Vermelho e Preto em 218 jogos, balançando as redes por 30 vezes. Para a sala de troféus da Gávea, o Lobo deixou três campeonatos estaduais (1953, 1954 e 1955), um Torneio Início (1952), um Torneio Internacional do Rio de Janeiro (1954 e 1955) e um Torneio Internacional do Morumbi (1957). Fora do Brasil, deixou sua marca em várias excursões do Rubro-Negro pelos países vizinhos e pela Europa, contra grandes times como Boca Juniors-ARG (1953 e 1958), Combinado Milan/Internazionale-ITA (1954), Werder Bremen-ALE (1954), Estrela Vermelha-IUG (1955), Burnley-ING (1957) e Racing-ARG (1958).

Com a bagagem de uma brilhante carreira como atleta, Zagallo tornou-se treinador, sendo o comandante do elenco profissional rubro-negro em três oportunidades: 1972/73, 1984/85 e 2000/2001, esta última a mais marcante, com a conquista do tricampeonato estadual sobre o Vasco, com a inesquecível e impecável cobrança de falta de Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo. Aquele foi seu penúltimo título como técnico do Flamengo, sendo o derradeiro a Copa dos Campeões, quando o sérvio novamente presenteou a Nação Rubro-Negra com uma linda cobrança contra o São Paulo, na partida de volta das finais. O Velho Lobo lembra do momento com carinho. "Graças a Deus eu pude mostrar aos meus conterrâneos (a decisão foi disputada em Maceió), mais uma vez, a força do Flamengo. Essa Copa dos Campeões comprovou o título conquistado no tricampeonato estadual", disse em entrevista ao Site Oficial em julho deste ano.

Ao todo, foram 283 jogos comandando o time na lateral do campo, com 137 vitórias e 66 empates. Entre os títulos, dois campeonatos cariocas (1972 e 2001), uma Copa dos Campeões Regionais (2001), além de quatro taças Guanabara (1972, 1973, 1984 e 2001), um Torneio do Povo (1972) e um Torneio Internacional de Verão (1972). O que também pode ser considerado um prêmio é a participação marcante na carreira do maior ídolo da história do Flamengo: Zagallo era o técnico quando Zico se firmou definitivamente como titular, em 1973, quando o Galinho tinha apenas 20 anos. Doze anos depois, em 1985, também estava no Mais Querido, quando Zico voltou da Itália para vestir novamente o Manto número 10.

Em agosto de 2013, o Velho Lobo foi homenageado, junto a outros quatro tricampeões de 1953-54-55, Esquerdinha, Índio, Paulinho, falecido dois meses depois, e Evaristo de Macedo, uma turma que não se via há cerca de 60 anos.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Zagallo-completa-83-anos.html

Flamengo faz evento para comemorar Dia dos Pais.









O Dia dos Pais é só no domingo (10.08), mas para os sócios do Mais Querido a comemoração chegou mais cedo. O Clube de Regatas do Flamengo preparou um dia especial para celebrar o dia de cada papai rubro-negro com as suas famílias na manhã deste sábado (09.08).

Durante o dia, os ídolos Gegê, Adílio e Júlio Cesar Urigeller autografaram as camisas dos associados e de suas famílias. Tudo ao som de música ambiente e café da manhã. Houve também degustação do vinho oficial do clube e sorteio.

Sócios ganharam ingressos para o jogo da equipe de futebol americano, camisa oficial, cooler rubro-negro e outros produtos licenciados. Para garantir a integração entre todos, o dia também contou com gincana com pais e filhos além de dança de cadeira.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-faz-evento-comemorar-Dia-dos-Pais.html

Vitória no Dia dos Pais.









Bom dia butequeiros, butequeiras e leitores silenciosos, mais uma semana na draga total, com o Flamengo no incômodo, inaceitável e indesculpável último lugar.

A decepção turbinada por pilhas de erros comezinhos é tão grande, que minha vontade é me afastar, largar de mão, fazer greve de time, botar pra dormir no sofá.

Precisamos de time, urgente, pra ontem. Dá pra fazer mais com o que temos? Claro que dá. Ao mesmo tempo, não dá pra negligenciar que hoje não temos goleiro. Não temos lateral esquerdo. Na lateral direita, temos um titular já em fim de carreira, sem condições físicas de apoiar e defender 90 minutos, enquanto o reserva (incógnita) fez do departamento médico sua 2a casa.

Nosso 1o volante (que é 2o volante ou 3o homem de origem) é hoje, talvez, o melhor jogador do time, mas como tem que marcar por dois ou três, acaba levando muitos cartões e se machuca bastante. O reserva também não é confiável e faz, até aqui, uma temporada muito ruim.

Meia armador virou um sonho de anos. Desde a saída do Pet, o lugar está substancialmente vago e assim continuará, se o método de contratação "suuuuuuper profissional" for, vamos espionar o Atlético Paranaense, ver quem eles estão de olho pra contratar no mercado sul americano e oferecemos um pouco mais. Amadorismo é pouco pra qualificar, até porque, convenhamos, jogar no genérico é bem diferente de jogar no Flamengo.

Por fim, a saída do Broca (muito obrigada por tudo, Broca!) nos coloca praticamente reféns do Alecssandro, o famoso embaixadinha na saída da área e que dispensa maiores comentários.

Tenho a forte impressão que as contratações, envolvendo um clube com baixíssimo caixa e cifras milionárias, são feitas com pouquíssimo estudo, critérios bem definidos e sequer levam em consideração a lógica, que até mesmo leigos estão aptos a intuir. Exemplo: André Santos. Trata-se de um jogador, fora todas outras considerações (e são muitas!), que é péssimo marcador, além de apresentar físico de idoso. Do outro lado do campo, Leo Moura, com seus 36 anos de idade e cabelos brancos, que também sempre foi conhecido por ser melhor apoiador, que marcador. Então amigos, é simplesmente impossível fazer uma linha de 4 decente na defesa com 2 jogadores com tais características!

Ah, para completar, o reserva da posição, João Paulo, também não sabe marcar direito. Tínhamos 3 laterais no plantel que não sabem marcar. Talvez 4, quando, enfim, pudermos avaliar o Leo (se é que esse dia vai chegar).

Ainda acho que não vamos cair, vitórias nos trarão alegrias efêmeras, mas é muito triste que o torcedor rubro negro tenha que se contentar em ver seu time de coração lutar apenas contra o rebaixamento. É medíocre. Ah, mas o time é ruim mesmo porque não temos dinheiro e temos que pagar dívidas. Não se iludam, o time do Flamengo é caro e ruim. Nosso time não é barato, nosso orçamento engole muitos times que estão disputando a Série A, sem falar nos times sul americanos.

Mas, como não adianta chorar pelo leite derramado, agora é pensar pra frente, não perder de jeito nenhum pra adversário direto (como ocorreu no jogo passado) e pontuar muito dentro de casa.

Nosso adversário é o patético time do Sport, que até hoje, em sua pequenez infinita, insiste em se autoproclamar campeão brasileiro de 1987, tendo disputado (sic) um campeonato recheado de times inexpressivos, cuja glória só existe na cabeça de tolos, lunáticos, psicóticos ou homens de má fé. Temos sempre a obrigação moral de derrotá-los.

Antes de terminar, gostaria de deixar um vídeo publicado esta semana na ESPN, que traz uma ótica diferente na questão relativa aos débitos fiscais dos clubes (assunto, talvez, a ser aprofundado em um próximo post). Vale a pena escutar mais de uma vez! rs

Acredito na vitória, até porque meu Pai rubro negro merece! Feliz Dia dos Pais, para todos!

Bom fds,

SRN!

Fonte: Buteco do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Vitoria-Dia-dos-Pais.html

Luxa tenta preservar Mugni: "Tem potencial fantástico."









O argentino Lucas Mugni tem apenas 22 anos e chegou este ano ao Flamengo depois de se destacar no Colón. No entanto, o jogador ainda está em processo de adaptação e não conseguiu apresentar uma consistência ou encantar com jogadas de talento. Acabou saindo do time para o confronto com o Sport, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo chamou Mugni para uma rápida conversa depois do treinamento, ainda no campo 1 do Ninho do Urubu. Ele fez questão de dizer que sua intenção foi preservar o jogador, que considera talentoso e com um futuro promissor.

- Falei para ele ficar calmo porque tem potencial fantástico. Às vezes, não é o momento. É um menino, chegando em outra cultura, em um time que está totalmente enrolado. Não vai ser descartado de jeito algum. Nós estamos acabando com o meia-esquerda no Brasil, cabe a mim preservar para não perder o jogador - afirmou Luxemburgo.

Mugni vem sendo elogiado seguidamente pelo treinador em todas as suas entrevistas. Luxemburgo afirmou que já vinha acompanhando seu desempenho antes de assumir o cargo no Flamengo. Ele sempre tem um cuidado especial com o jogador durante treinamentos táticos e coletivos, mostrando o melhor posicionamento.

Apesar da conversa à beira do campo com o jogador depois de decidir pela sua saída do time, Luxemburgo faz questão de dizer como deve ser a relação entre o treinador e o jogador em campo. Com histórico de confrontos com astros do futebol, ele não trata o caso como um problema.

- Quem comanda não pede, manda. Não tenho que ficar negociando com jogador. Tenho relação próxima até de família com alguns jogadores, mas no treino é relação de comandante e comandado. Teve confusão com Romário, Ronaldinho, Edmundo, mas é assim que funciona. Quem não teve? - comentou Luxemburgo.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-tenta-preservar-Mugni-Tem-potencial-fantastico.html

Como sobreviver no futebol brasileiro.









Há tempos venho falando sobre a situação do Flamengo e me preocupo muito onde poderemos parar. Situação essa que vem dos desmandos e principalmente pela voracidade com a qual o governo federal vem tratando de forma desigual os clubes brasileiros.

Um exemplo disso é o time preferido do molusco quatro dedos, possui uma dívida fiscal em torno de 120 milhões de reais, desde o ano de 2007 que sonega os impostos, porém conseguiu um estádio financiado pelo BNDES, o maior contrato com a Caixa Econômica, além de outros benefícios fiscais junto à prefeitura e governo estadual. E mais um detalhe, parcelou seu débito apenas com 1,2% de sua renda e podendo pagar tudo em 15 anos.

Enquanto isso, na outra ponta da Via Dutra os clubes são penhorados, chantageados, massacrados e pressionados de todas as formas para pagarem seus débitos junto ao eficiente governo federal. O Botafogo por conta dos atrasos completou três meses de salários atrasados e tem 100% de penhoras em sua receita. O Vasco passa pelo mesmo problema e nem mais bens possui para dar como garantia ao governo. O Fluminense apesar do mecenas Unimed, até hoje não viu a cor do dinheiro da venda do Wellington Nem.

E temos o caso do Flamengo, para poder negociar com o governo teve que ao sentar-se à mesa desembolsar cerca de 8 milhões de reais, fez um parcelamento que iniciou com 500 mil e hoje a parcela já está na casa de 1,7 milhões e chegará em 2017 beirando os 2,5 milhões. Prazo de apenas 5 anos para quitar os seus débitos.

Ou seja, fazendo uma conta de padaria, o Flamengo desembolsa por mês uns 3 milhões  de reais para o governo federal, mais uns 2 milhões de dívidas trabalhistas, mais uma folha de pagamento de 5 milhões para os jogadores que estão na Gávea e mais 3,5 milhões para jogadores que não estão mais na Gávea ou estão aposentados, e ainda teremos as recisões de Elano e André Santos.

Somaram o que sai dos cofres do Flamengo por mês? Uma pequena bagatela de cerca de 13 milhões de reais. Disso aí cinco milhões vão parar nos cofres do governo federal, que em contrapartida não faz nada para os clubes, opa! Faz sim, para o Corinthians.

Mas o Flamengo escolheu pagar seus débitos ou foi forçado a fazer? Acredito que foi uma combinação dos casos. Vamos imaginar que essa gestão assumisse com o intuito de gastar somente no futebol, tornar os esportes olímpicos autossustentáveis e não pagar nada ao governo.

Aconteceria o mesmo que está acontecendo ao Botafogo hoje, o Flamengo teria 100% de suas receitas bloqueadas e penhoradas pelo governo federal asfixiando ainda mais o clube e poderíamos começar a pensar em fechar as portas. O Flamengo negociou, paga em dia, mas o problema é que sempre aparece uma dívida não sei de onde e aí forçam o Flamengo a novamente ficar sem sua receita, agora foi o patrocínio da Caixa.

Lembrando que mais da metade da dívida do Flamengo é tributária e a LRFE sendo aprovada o Flamengo poderá voltar a respirar.

Na próxima coluna vou continuar o assunto e fazer a comparação entre a nossa situação e de outros clubes pelo mundo.

Hernane

O Brocador se foi, vai fazer uma falta tremenda e já está fazendo. Aturar um jogador que erra mais gols do que faz, que não tem raça, que não demonstra vontade e que foi reserva em todos os times que passou vai ser phoda. É totalmente o oposto do que víamos no Hernane.

Não veremos mais a sua entrega, a raça, a vontade, a dedicação com o Manto e o carinho com a torcida, infelizmente o dinheiro falou mais alto e o Broca vai poder fazer sua independência financeira, cabe a nós torcedores na base do grito fazer a bola entrar, porque se depender do AlecFred a bola vai custar a entrar.

Obs. 1: Me digam que é mentira o interesse no Léo Lima, por favor.

Obs. 2: Diego Souza, Léo Lima, se isso for verdade daqui a pouco voltam Obina e Souza Caveirão ao lado de Jônatas e Júnior Boneca, como diz o Ivan G-Zuis.

Obs. 3: Para quem não leu a entrevista do Leonardo, recomendo a leitura

SRN!!!

Marcelo Neves – twitter @mhpn1976

Fonte: Flamengo RJ


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Como-sobreviver-futebol-brasileiro.html

Leonardo cita o Flamengo para comentar o futebol brasileiro.









Como jogador, entre muitas conquistas, Leonardo ganhou títulos mundiais, pela seleção brasileira e pelo São Paulo; Brasileiros, por Flamengo e São Paulo; e da Liga dos Campeões, pelo Milan. Após pendurar as chuteiras, virou braço direito do presidente do clube italiano, onde também foi treinador, além de ter dirigido, em seguida, o seu maior rival, o Inter de Milão. Até o meio do ano passado, era o principal executivo do Paris Saint-Germain. De passagem pelo Brasil, após assistir à Copa na Europa, Leonardo analisou a atual situação do futebol brasileiro. E, com razão, defendeu mudanças radicais, conclamando a união de todos os envolvidos no esporte:

— Bom Senso, Romário, clubes, CBF, todos precisam se unir e caminhar juntos para uma grande reformulação. A gente tem que mudar a visão do todo. O Brasil é a sétima economia mundial, o futebol é a nossa grande paixão, mas, apesar de todo esse potencial, o mundo corporativo, e o próprio futebol, ainda vê o esporte como organização social, sem fins lucrativos. Isso limita demais a entrada de qualquer investimento. A visão tem que ser comercial, com fins lucrativos. O sistema do futebol tem que ser outro.

O EXEMPLO ALEMÃO

“Na Alemanha, foram criados centros federais, trabalho a longo prazo. Existe uma parte do projeto que é comum a todos. Aqui, todos defendem somente seus interesses. É preciso um movimento comum, no qual as pessoas convirjam para alguma coisa, que beneficie a todos. A CBF (antes, CBD) tem 100 anos. Como pode ser atual, se funciona da mesma maneira há um século? O que falta nessa engrenagem? Um grupo de executivos que conheça gerenciamento e futebol, e acorde e vá dormir pensando no desenvolvimento dele. A CBF é muito mais organizadora e controladora do que promotora do campeonato. Não acredito que o Marin e o Del Nero não queiram uma coisa que seja melhor pra eles, para os clubes e para o futebol brasileiro. A Premier League é o maior exemplo de sucesso profissional. Claro que, pelas nossas particularidades, não dá para pura e simplesmente implanta-la aqui. Mas muita coisa pode servir de exemplo. Temos que gerar ideias e riquezas. Nossa estrutura é muito engessada. A hora de mudar é essa.”

FORA DO MERCADO

“Precisamos criar uma nova estrutura para entrar no mercado. Estamos fora dele. Trabalhando direito, temos condições de fazer um NBA. Quanto custa o Neymar pra ficar aqui? Para o tamanho do negócio que se pode gerar, não é nada. Se, ao menos, fizéssemos um campeonato local forte, não precisaríamos nem competir com a Europa. A NBA não compete com ninguém e é um sucesso no mundo todo. Porque é um produto de altíssima qualidade. O Campeonato Brasileiro não passa em lugar nenhum do mundo. Não dá pra ver nem pela internet. Porque é um produto que não é reconhecido no mercado. Os jogos são desinteressantes, jogam em 70 metros, a TV não consegue nem enquadrar. Parece que há um desânimo, um conformismo. É assim mesmo, é assim que eu vou fazer e viver! E ainda se chama Brasileirão. Esse nome não pode ser internacional, nenhum estrangeiro entende, nem consegue pronunciar direito. Não vende lá fora...”

A IMPORTÂNCIA DA BASE

“Se a gente não tem uma base boa, ferrou. É como uma equação, erra a primeira soma, errou tudo. Isso acaba influenciando em todo o processo de formação. O menino que entra no Flamengo (e na maioria dos outros clubes), hoje, logo está dizendo ‘me tira daqui’. Ele quer é jogar na Europa. Eu, no meu tempo, quando entrava na Gávea, me benzia. Aquilo pra mim era um templo. A base hoje em dia tenta revelar jogadores pra vender. Quais são as receitas de um clube de futebol? TV, marketing, estádio e jogador . Na Europa, venda de jogador só contribui com 10% da receita. Aqui é muito mais. E a preocupação passa a ser vender logo a garotada. E se você negocia o jogador muito cedo, ele ainda nem está de fato formado. E muito talento se perde nisso.”

NEYMAR

“Neymar falou que no Brasil se treina pouco. E ele só descobriu isso aos 22 anos! Será que ele não poderia ser melhor se tivesse descoberto isso aos 18? Se tivesse tido outras opiniões táticas, poderia ser um autêntico 10. Hoje ele é muito mais hábil, jogando com uma linha atrás. Ele tem tempo, ainda pode vir a se tornar um craque completo. Mas poderia já ser. Taticamente estamos muito atrasados. Thiago Silva aprendeu a ser zagueiro na Europa. Antes era um monstro só no físico. Virou o melhor do mundo lá fora. No Brasil a gente aprende a jogar bola, não a jogar o jogo.”

TÉCNICA X TÁTICA

“Craque de bola é uma coisa. Ter estratégia é outra. A Alemanha hoje em dia tem talento, mas tem também estratégia. Já a Itália ganhou em 2006 só na estratégia. Materazzi, imagina, foi o artilheiro do time! Mas isso também é jogo! Só que a gente acha feio. Só que agora está todo mundo muito mais organizado taticamente. E para você conseguir fazer prevalecer o nosso talento, tem que estar organizado, pelo menos como eles. A gente precisa ter a visão do todo e depois colocar o jogador de talento. Aí, sim, vem o Neymar. Ele tem que ser o algo mais, não a base do time.”

MOTIVAÇÃO

“Aquele negócio de ‘vamos lá, vamos lá’, não funciona com o europeu. Isso ele rebate na hora: ‘motivação, não me pede, não, que eu já tenho’! Ele quer conteúdo. Quer saber a função e o que fazer, como se comportar, dentro de campo. Na verdade, os europeus veem o Brasil como o país que resolve no talento. Nunca uma conquista nossa foi atribuída, lá fora, ao treinador. O técnico brasileiro é mais forte em colocar os bons jogadores para fazer o que eles querem e não para armar o time taticamente. E o jogador brasileiro não gosta de discutir tática. É até cultural. A velha história do ‘dá aqui que eu resolvo’. Se não for um gênio, como Pelé, Maradona, Zico, Romário, não resolve mais, não. Da minha época, o técnico que mais claro mostrava o que queria era o Telê. Ele não era tático. Mas aperfeiçoava a técnica ao máximo! E com a qualidade técnica conseguia superar até a tática. Era um perfeccionista. Naquela época, a técnica fazia a diferença. Mas hoje, com a escola europeia jogando o que está jogando, um time só técnico está morto.”

7 x 1

“Não quero criticar apenas um jogo. Mas todo mundo sabia que a Alemanha ia pressionar a nossa saída de bola desde o início. Estava escrito. Se fosse um treinador italiano, ia dizer pro David Luiz mandar a bola lá pra frente e todo mundo sair. Os caras são melhores que a gente. Não dava pra jogar normalmente. Não sou contra um técnico estrangeiro, mas não acho imprescindível. Mourinho e Guardiola, sim. Não porque são estrangeiros. Mas porque são os melhores.”

CLUBES/ INVESTIMENTOS

“Os clubes têm que tomar a iniciativa! Porque sem eles não tem campeonato, não tem seleção, não tem nada. Campeonato sem CBF tem, sem Federação tem, sem clube, não. Os grandes atores são os clubes. E eles não podem estar tão enfraquecidos. E não adianta só sanear a dívida. Senão mudar o sistema e gerar riqueza, não resolve. Vai dever de novo. Para o campeonato ser forte, os clubes têm que ser fortes. Sem isso, é impossível. Precisamos abrir as portas dos clubes para as riquezas existentes no Brasil ou mesmo para as estrangeiras: o Chelsea é de um russo, o Paris Saint Germain, do Qatar, o (Manchester) United, dos americanos, a Roma também. As riquezas italianas estão no Milan, na Inter, Juventus a Fiat. O Bayern tem por trás a Mercedes. E nós estamos fora do mercado! Tem que profissionalizar a visão! Se um louco milionário resolve botar toda a riqueza dele no Flamengo, não pode. E o futebol está nas mãos dos empresários... Ora, já estamos penhorados. O cara entra numa falha do sistema. Quando disse, numa entrevista, há algum tempo, que deveriam vender o Flamengo, era a esse tipo de investimento a que me referia. A gente precisa criar uma estrutura para alguém colocar dinheiro. Só que quem botar 200 milhões de euros vai querer o comando e lucro. E terá um grupo de gestores que vai cuidar do investimento. Assim funciona. Mas hoje em dia, nenhuma assembleia de clube aceitaria um investimento como esse. Por política, medo, insegurança. Ora, o Flamengo já está vendido (para os credores de sua divida). E todos os clubes estão mais ou menos na mesma situação. Se alguém fosse dono ia lutar mais pra não perder o próprio patrimônio. Tem que descobrir onde está esse dinheiro e botar no futebol. Faturamento de 300 milhões ainda é pouco para resolver os nossos problemas.”

Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Leonardo-cita-Flamengo-comentar-futebol-brasileiro.html

Confrontos das oitavas da Copa do Brasil sairam dia 18.










A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira que realizará no dia 18 de agosto, uma segunda-feira, o sorteio de definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

O evento acontecerá às 11h na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Logo depois, às 14h, novo sorteio definirá o mando de campo dos oito jogos.

Por enquanto, além dos seis clubes que participaram da Libertadores e só entrarão agora na Copa do Brasil (Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo e Flamengo), outros quatro já estão garantidos nas oitavas da competição: Vasco, Palmeiras, Corinthians e ABC, este último tendo obtido sua classificação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) graças à punição e eliminação do Novo Hamburgo, que escalou um jogador de maneira irregular.

Os últimos seis classificados sairão na semana que vem dos duelos entre Santos x Londrina, Fluminense x América-RN, Santa Cruz-PE x Santa Rita, São Paulo x Bragantino, Paysandu x Coritiba e Ceará x Internacional.

Fonte UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Confrontos-oitavas-Copa-do-Brasil-sairam-dia-18.html

Valeu, Brocador!









Muitos viram ídolos por serem craques, artistas da bola e acabam arrebatando fãs por conta de jogadas inesquecíveis e o mais puro talento. Contudo, no Flamengo existe uma outra categoria de ídolo. Aquele que se entrega, doa-se de corpo e alma e passa a ser a representação da própria torcida em campo.

Vendo a história recente do Fla, temos alguns exemplos que se encaixam nesse segundo grupo. Começando com Fio Maravilha, jogador de pouca habilidade com a bola, mas com uma entrega e carisma que acabaram por contagiar a Magnética e alçá-lo ao posto de ídolo da Nação.

Como falar de carisma e não citar Obina? O Anjo Negro da Gávea foi responsável por momentos inesquecíveis jogando com a camisa Rubro-Negra (quem não se lembra do gol na final da Copa do Brasil contra o Vasco ou mesmo o gol contra o Paraná que decretou a permanência do Mengão na série A?).

Podemos citar ainda Gaúcho, artilheiro dos anos 90 e um dos responsáveis pela campanha vitoriosa do penta brasileiro, em 1992.

Nesse panteão podemos encaixar Hernane, o Brocador. Vindo do interior de São Paulo, passou dois anos jogando pelo Mais Querido e definitivamente entrou para a história do clube. Disputou 87 jogos e marcou nada menos que 45 gols, sendo inclusive o artilheiro do Brasil em 2013.

Tive a oportunidade de acompanhar a campanha vitoriosa da Copa do Brasil do ano passado, na qual ele foi o artilheiro e um dos destaques da competição. Quando tinha o seu nome anunciado pelo telão, em pleno Maracanã, o frisson era grande e Brocador sempre era saudado com música especial.

Hoje chegou o dia de dizer adeus! Negociado com o futebol árabe, o artilheiro se emocionou e disse se tratar de um ‘até logo’! Então nos resta dizer esse até logo, cheio de agradecimentos.

Brocador, tenha a certeza de que você estará na história do clube. Pode não ter sido o mais fantástico jogador, mas a Nação reconhece aquele que encarna o verdadeiro espírito rubro negro e faz por merecer e honrar as cores do Manto.

“… Nos meus dois anos, eu me entreguei de corpo e alma. Aprendi a gostar do clube, pensava muito no grupo e as coisas aconteciam comigo por isso. Corria atrás, roubava bolas, marcava e ela sobrava para eu fazer os gols.”

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Valeu-Brocador.html

Amor incondicional sob algumas condições.









O conceito de voluntariado está cada vez mais presente na rotina do torcedor apaixonado. A aproximação entre clube e torcida tem sido fomentada pelo primeiro, através do estímulo à doação incondicional, de ideias, trabalho ou dinheiro. Recursos supostamente direcionados ao que seria uma causa social, embora destine-se à uma instituição que mistura seu papel sócio-esportivo à sua condição empresarial.

Este quadro divide opiniões e faz emergir questões que podem parecer básicas, mas que no entanto são fundamentais para consolidar uma boa relação entre quem apoia e quem é apoiado: Como estão sendo gastos os recursos como um todo? Qual o nível de transparência confiável de quem pede o apoio incondicional? Quais são os resultados efetivos no quadro geral da instituição? Meu dinheiro disponibilizado pela paixão está indo pelo ralo? Minha condição de apoiador me faz sentir orgulho ou a sensação é de enxugar gelo?

São perguntas que não podem ser deixadas de lado se existe intenção de manter o nível de confiança entre torcida e clube.

Desde as eleições, em dezembro de 2012, o Flamengo vive o que temos considerado como uma nova era para o clube. As promessas de um novo modelo de gestão e de profissionalização encheram de esperanças milhões de rubro-negros, sócios ou não. No entanto, passado 1 ano e 8 meses dessa nova gestão, tais promessas ainda não se consolidaram, reduzindo em muito o nível de confiança de quem acreditou e apoiou (incondicionalmente) as mudanças prometidas.

Tal quadro é agravado quando observa-se a falta de resultados no principal pilar de sustentação do clube: o futebol. Resultados ruins, dificuldade de contratações e a aparente falta de rumo, fazem emergir toda a fragilidade que parece existir em todo o organograma e que reflete-se, principalmente, na dificuldade de geração de novas receitas.

Esse problema latente e propagandeado pela própria diretoria, move torcedores, sócios ou não, a reconhecer e adotar o caminho do voluntariado como único possível dentro do quadro de desespero estabelecido a partir da falta de resultados do futebol. Vendo o objeto de seu amor incondicional definhar, surge como iniciativa, de fora para dentro, ações espontâneas de contribuição para amortizar dívidas e fazer um Flamengo melhor. Uma ideia simples concebida fora do clube, como outras apresentadas com menos sorte à diretoria, encontrou uma maneira de pagar dívidas, e cooperar com o clube nessa gestão.

É importante destacar a origem desse movimento de fora para dentro, que reflete também a dificuldade no nível de profissionalização prometida. Fica cada vez mais evidente aos olhos do torcedor que aderiu ao novo conceito, que o retorno do seu apoio é cada vez menos efetivo. Somam-se políticas de ingressos altos, pacote de benefícios pouco representativos e, principalmente, os maus resultados do futebol dentro de campo.

Nesse quadro de clara dificuldade de profissionalização do clube, de políticas desastradas no sentido da relação com o torcedor e de maus resultados, é preciso avaliar e repensar o modelo de mão única adotado até aqui, e as peças que os sustentam.

Transparência, eficiência e resultados são fundamentais para que exista a confiança que move as ações de voluntariado criadas em parceria com o torcedor, transformado também em investidor, que apoia por conta da paixão, mas tendo a expectativa do retorno.

Não há amor que resista ao mau uso de ideias, trabalho ou recursos doados. É preciso estabelecer uma via de mão dupla nesse relacionamento que se estabelece, agora, num outro patamar, onde o apoio será necessariamente proporcional aos resultados em campo e fora dele.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Amor-incondicionak-sob-algumas-condicoes.html

No Fla, mau planejamento não tem a ver com falta de dinheiro.









Embora saia, a cada dia, um novo jogador que o Flamengo esteja interessado, não acredito que chegue jogadores para melhorar demais esse elenco que já está no clube. O Flamengo está asfixiado financeiramente, seja por pagamento a dívidas passadas, pela opção de pagar uma folha paralela de jogadores que não entram em campo e pelo não recebimento de dinheiro de patrocínio pela ausência de CND. Tirando a opção de investidor ou uma grande engenharia financeira (o que me dá calafrios), grandes nomes estão longe do nosso Flamengão.

Embora haja essa asfixia financeira, o Flamengo não tem o elenco que é tão criticado pela torcida por causa disso. Muitos falam de falta de planejamento, falta de plano B para o Elias, mas, na minha opinião, não houve falta de planejamento e sim, de falha de planejamento. Ano passado, Flamengo sofreu com o Digão jogando na lateral direita e chegou até a improvisar Luiz Antonio numa posição que era carente. Em 2014, trouxe o Léo, lateral direito destaque no ano de 2013 no Atlético PR. Assim foi com o Erazo (que jogou a Copa do Mundo), com Everton (que foi destaque no Atlético em 2013). O Alecsandro chegou como campeão da Libertadores e o Elano veio como plano B do Elias. Como não houve planejamento? Agora, pelos resultados que o Flamengo teve em campo, é claro que esse planejamento deu errado e que, pelo que estamos sofrendo, demoraram tempo demais para ver isso. Inclusive um recesso de Copa do Mundo inteira.

A torcida do Flamengo clama por reforço porque o seu elenco, campeão da Copa do Brasil, enfraqueceu. Os destaques daquele time não estão mais nele. Além da saída do Elias, Flamengo sofreu as ausências do Hernane, mais machucado do que nunca, e do Paulinho, que não consegue fazer três partidas seguidas. Sofreu com a péssima fase do André Santos, Amaral, Léo Moura e até do Samir, que apesar de grande futuro, andou vacilando em alguns jogos. Elano, que já foi embora, passou mais tempo no departamento médico do que em campo assim como o lateral Léo Moreira e o próprio Everton, que não consegue jogar futebol.

Poderia falar em azar, mas será que é isso? Não é azar nada. Apostaram em jogadores que não renderam, muitos deles por problemas físicos. Problema físico em um jogador pode até ser azar, mas em 5,6,7 jogadores quase ao mesmo tempo? Aaaah, mas não é azar mesmo. Falar em azar é querer taxar torcedor como otário. E de otário o torcedor apaixonado do Flamengo não tem nada.

Trocas de técnicos e troca de comando no futebol mostram o quanto o planejamento foi falho. Não há certeza do que foi traçado e muda-se tudo (ou quase tudo) por pressão interna e externa. E haja pressão! É pressão de torcedor profissional, de ex-presidente, torcedor corneteiro. Não há como culpar só gestões anteriores por isso. Óbvio que limita mas se houvesse tanta falta de dinheiro, o Flamengo teria comprado André Santos e Everton? Ou será que o dinheiro que tinha foi mal aplicado e agora não se tem da onde tirar?

O fato é que o Flamengo sofre pela falta de verba para reforçar um elenco que agoniza numa competição nacional. Embora não tenha nem elenco nem time para estar na lanterna do campeonato, o técnico que lá está precisa de tempo para arrumar esses jogadores da melhor forma possível. Tempo que é escasso e foi desperdiçado por causa da fraqueza de um planejamento que foi jogado no lixo antes do meio do ano.

O Flamengo não está na última posição do Brasileirão por falta de dinheiro. Parece que, pelas atitudes tomadas de afastamento de técnico e jogadores, saíram dessa fantasia. E sair dessa fantasia é o primeiro passo para conseguir enxergar a tabela sem estar iluminada por uma lanterna.

Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/No-Fla-mau-planejamento-nao-tem-ver-falta-dinheiro.html

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Luxa pega pesado em treino, mas ataque deixa a desejar.











SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-pega-pesado-treino-ataque-deixa-desejar.html

Flamengo x Sport já tem 10 mil ingressos vendidos.









Na briga para fugir o quanto antes da lanterna do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conta com o apoio de sua torcida para reencontrar o caminho das vitórias. E parte dela já garantiu presença no duelo do próximo domingo, contra o Sport, no Maracanã. A parcial divulgada pelo Rubro-Negro carioca às 18h30 desta quinta-feira apontava para a venda de 10 mil ingressos antecipados. Com promoção para o Dia dos Pais, o torcedor que não for associado paga R$40 pelo setor mais barato (R$20 a meia-entrada).

Com 10 pontos e apenas duas vitórias até aqui na competição, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tenta respirar diante de um adversário que briga na parte de cima da tabela. A equipe pernambucana tem 21 pontos e ocupa a 5ª posição. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-Sport-10-mil-ingressos-vendidos.html

Flamengo treina parte técnica em atividade no Ninho.










Vanderlei Luxemburgo aproveitou a quinta-feira de trabalho integral no Ninho do Urubu para aprimorar a parte técnica do elenco do Flamengo. Após trabalhar finalização pela manhã, o treinador realizou uma atividade em campo reduzido no período da tarde, com o objetivo de ajustar a precisão nos passes e raciocínio rápido. Com isso, ficou para sexta-feira o treino tático visando a partida com o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

A tendência, porém, é que Luxa não faça mistérios a respeito da equipe rubro-negra. Na quarta-feira, o treinador armou o time titular com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro. Paulinho, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, segue focado na parte física e não há definição se será relacionado para encarar o time pernambucano. Já Gabriel e Samir seguem no departamento médico e sequer foram para o campo.

Com 10 pontos, o Flamengo é o último colocado no Brasileirão. Mesmo que vença o Sport, o Rubro-Negro dificilmente sairá da zona de rebaixamento. O Botafogo, 16º, tem 13 pontos e saldo zero contra -12 do time da Gávea.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-treina-parte-tecnica-atividade-Ninho.html

Kleber Leite sugere contratação de Julio Cesar ao Flamengo.









O ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, informou em seu site que o goleiro Júlio César, da seleção brasileira, está livre para voltar ao Brasil e aproveitou para cutucar os atuais dirigentes rubro-negros.

“Acabo de receber a informação de que Julio César, que nasceu e cresceu no Flamengo e foi titular da seleção brasileira na última copa do mundo, hoje em Londres, resolveu sua vida, conseguindo a liberação para se transferir para o Brasil, que é o seu grande desejo. Aliás, desejo dele e da família.

Sem nenhuma intenção de interferir, mas com o coração saindo pela boca de preocupação pelo momento que vive o Flamengo, confesso que vou enviar um SMS para o meu talentoso amigo BAP, contando esta novidade. Se juntarmos a situação atual do Flamengo, o fato de Felipe estar afastado, a consequente necessidade de um goleiro bom e maduro para o momento e, a importância de um ídolo para um clube popular, porque não correr atrás? Porque não tentar? E bom que seja rápido, pois a janelinha da esperança fecha, se não estou equivocado, na próxima quarta-feira.”

Segundo Leite, o goleiro do Toronto FC resolveu sua vida nos Estados Unidos, conseguindo a liberação para se transferir para o Brasil, que é o seu grande desejo e de sua família depois da Copa do Mundo.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Kleber-Leite-sugere-contratacao-Julio-Cesar-Flamengo.html

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Elano se despede do Fla: "Foi uma decisão muito difícil."









O meia Elano, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, anunciou seu desligamento do Flamengo. O atleta, de 33 anos, classificou a assinatura do distrato como decisão complicada em sua vida, porém necessária.

- Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas acho que foi importante para mim. Foi algo decidido com muita calma, coração tranquilo e em família. A minha maneira de ser sempre foi entrar e sair pela porta da frente, qual fosse a situação. Quero agradecer ao Flamengo, a todos que fazem parte do clube, pelo tempo que tive aqui. A gratidão é grande. Às vezes, o trabalho dá certo ou errado, mas a alegria é ter cumprido minhas obrigações como profissional. As coisas não saíram como quis, conversei com o Felipe Ximenes após o jogo com o Inter e precisava tomar uma decisão para mim e para o Flamengo. Foi algo que partiu de mim e agradeço a diretoria que cumpriu tudo que foi prometido. Saio daqui com muitos amigos.

A derrota por 2 a 1 para o Furação, no último dia 16, foi a última partida de Elano com a camisa do Flamengo. No total, foram 15 exibições e três gols marcados. Após a derrota por 4 a 0 para o Internacional, quando ficou no banco de reservas após ser insultado no embarque para Porto Alegre, o próprio jogador e a diretoria entraram em consenso de que o melhor caminho era o fim da passagem pela Gávea.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Elano-despede-Fla-Foi-uma-decisao-muito-dificil.html

Que torcida é essa? Bilheterias do Flamengo tem longas filas.










Se o Flamengo tem a maior torcida do mundo e ela faz a diferença, como gostam de dizer os rubro-negros, é a hora de provar. E não é para menos. As filas no Maracanã para o jogo contra o Sport, domingo, foram longas ao longo do dia, apesar da posição incômoda no Brasileiro, a lanterna.

Os torcedores se mobilizaram sem muita empolgação, é verdade, mas a bilheteria quatro teve procura enorme e as filas chegaram até depois da estátua do Bellini.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Que-torcida-essa-Bilheterias-Flamengo-longas-filas.html

Oficial: Hernane assina rescisão com Flamengo rumo a Arábia.










Além de Elano, outro jogador do Flamengo assinou oficialmente sua rescisão de contrato nesta quinta-feira. O atacante Hernane se despediu do clube para defender o Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele está em São Paulo e viaja no domingo para concluir os exames médicos e assinar o vínculo de três anos.

Hernane chegou ao Flamengo em 2012, depois da disputa do Campeonato Paulista, quando foi vice-artilheiro da competição, defendendo o Mogi Mirim. Na ocasião, perdeu apenas para Neymar, que na época defendia o Santos.

Na chegada ao Flamengo, Hernane foi reserva na maior parte de seu primeiro ano. Na temporada seguinte, assumiu a posição e perdeu espaço novamente com a chegada de Marcelo Moreno. Aos poucos, ele se recuperou, virou o Brocador e terminou 2013 como artilheiro do Brasil, com 36 gols.

Este ano, Hernane sofreu com uma série de lesões e acabou marcando apenas seis gols em 14 jogos disputados. Alecsandro acabou assumindo a posição de titular, mas também não convenceu na posição.

Pela negociação, o Flamengo receberá quase R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos. O restante pertence à empresa Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Oficial-Hernane-assina-rescisao-Flamengo-rumo-Arabia.html

Volante Léo Lima pode voltar ao Flamengo.









Em tempos de lanterna no Campeonato Brasileiro, o que não faltam são as especulações para atuar no Rubro-Negro. O nome da vez é Leo Lima, oriundo das divisões de base do Madureira, mas sagrou-se no futebol em 2003 atuando pelo Vasco da Gama ao lado de Souza.

Em 2007 teve passagem pelo Flamengo, onde tornou a encontrar Souza, contudo, no time da Gávea, as más exibições aliadas ao seu comportamento polêmico, fizeram com que seu contrato fosse rescindido por “baixa produtividade”.

O atleta que atua como volante ou meia está desde 2010 em Dubai nogando no Al-Nasr. Apesar de ter o nome citado como possível contratação rubro-negra, o atleta sequer foi cogitado pelo clube, segundo o diretor executivo Felipe Ximenes.

Faltam poucos dias para o fechamento da janela internacional, e o Flamengo corre contra o tempo para reforçar o elenco para sair do sufoco do Z4.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Volante-Leo-Lima-pode-voltar-Flamengo.html

Flamengo de pai para filho.









Último domingo, três de agosto, pouco depois das cinco e meia da tarde. O pai, sentado no sofá da sala, alterna a posição de sua cabeça: alguns momentos olhando atônito para a televisão, outros a apoiando com as mãos em sinal de profunda tristeza. Seus dois filhos invadem a sala, animados, sem perceber a situação, perguntando o que o pai gostaria de ganhar no Dia dos Pais. O pai, simplesmente, não os ouve. Não por querer ignorá-los, mas pelo fato de estar completamente fora de si.

As crianças percebem a tristeza, olham para a televisão e gritam: É jogo do Mengão! A mãe, esposa já há bastante tempo e conhecedora do amor do marido pelo Rubro-Negro, sai do quarto e explica aos filhos: Papai está triste, o Flamengo está perdendo o jogo. Naquele momento, as crianças param por um instante e tentam entender o que está acontecendo. Afinal, todas as lembranças que elas têm do pai em relação ao Flamengo são super positivas: já haviam ido ao Maracanã, vibrado com vários gols e cantado músicas da torcida.

Então, a filha questiona: “Mãe, eu não gosto de ver o papai triste. Ele canta um monte de músicas do Mengão com a gente e sempre fala que o Mengão é o maior. O que está acontecendo?” A mãe tenta explicar: “Futebol é assim mesmo, às vezes perdemos, às vezes ganhamos.” A filha parece entender, mas o filho não se dá por satisfeito.

Naquele momento, com o pai ainda atordoado pelas imagens que a televisão mostra, a mãe e os filhos têm uma idéia genial: Que tal dar ao nosso pai um ingresso para o próximo jogo do Flamengo, no Maracanã, como presente de Dia dos Pais? E que tal se toda a nossa família fosse ao jogo? A mãe, decidida, compra os ingressos para o jogo, que coincide com o Dia dos Pais. Melhor presente, com certeza, não há de existir.

Ingressos na mão, é chegada a hora (antecipada, é claro) de entregar o presente para o pai. Antes, porém, o filho, que ainda não sabe escrever, pede para que a mãe escreva um cartão para o pai, com algumas palavras. A mãe escreve, todos assinam (se pudermos dizer que um carimbo colorido das mãos serve como assinatura) e entregam o cartão para o pai.

O pai olha os ingressos, comemora muito e só para de agradecer e beijar a família para ler o cartão:

“Pai, a gente te ama muito. E sabemos o quanto o Flamengo é importante para você. Quando te vimos tristes no último domingo, também ficamos tristes. Aí eu pensei naquelas músicas que você nos ensinou. Uma diz assim: “eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”, a outra diz: “não importa onde esteja, sempre estarei contigo”. Mamãe e minha irmã acham que você estava triste porque o Flamengo estava perdendo. Mas eu, que aprendi direitinho o que as músicas dizem, sei que você estava triste de verdade por não poder estar naquele momento perto do Mengão, quando ele precisava de você. Fica triste não, domingo todos nós estaremos pertinho do Mengão.”

O final da história? Eu posso contar mais um capítulo no fim da tarde de domingo, mas essa história não tem final. Assim como é eterno o Clube de Regatas do Flamengo, por renascer diariamente no coração das nossas crianças.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-pai-para-filho.html

Luxa ainda não definiu a posição de Canteros.









Hector ‘Tito’ Canteros chegou ao Flamengo no início de julho e, finalmente, depois de longo tempo de espera por sua regularização, estreou no Mais Querido no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo. Porém, foi na rodada seguinte, na derrota para a Chapecoense no último domingo, que o ‘hermano’ começou como titular ao ocupar a posição de volante, com o outro argentino, Lucas Mugni, na meia de criação.

Meio campo versátil, Canteros tanto pode atuar como volante, como na função de meia, mais adiantado, posição esta que, inclusive, ocupou no primeiro Super Clássico das Américas, quando Argentina e Brasil empataram em 0 a 0 em 2011, e o técnico Alejandro Sabella escalou Tito com a camisa 10 saindo-se muito bem. Sem a bola, auxiliando bastante na marcação e sendo um dos protagonistas nos desarmes. Com a bola, ditando o ritmo da equipe, efetuando passes curtos e longos orientados por boa visão do jogo.

No esquema 4-4-2, Canteros pode atuar como segundo volante central com a incumbência de fazer a transição da equipe formando dupla com um volante mais fixo, compondo o que os ‘hermanos’ chamam de “doble 5”. Nos esquemas 4-3-1-2 e 3-5-2, o argentino já teve algumas oportunidades de jogar como volante central e homem de ligação. No 4-2-3-1 como segundo homem de meio-campo, e no 4-3-3, como volante central ou meia pelos dois lados do terreno de ataque.

Questionado sobre a posição na qual Canteros será aproveitado no Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que que é uma questão que será definida com o tempo.

“Isso é uma coisa de Brasil. A Alemanha jogou com três jogadores soltos no meio campo, sem essa definição de primeiro, segundo ou terceiro volante. Quem era o volante? O menino Canteros joga em todas as posições de volante. Muda de posição de acordo com o toque de bola. Precisa de tempo para treinar, para ele se adaptar”, definiu o comandante do Rubro-Negro.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-ainda-nao-definiu-posicao-Canteros.html

Pequeno gigante.









Não sei de onde estou tirando motivação para escrever esta crônica. O Flamengo 2014 a cada dia me impressiona, negativamente. Não sei mais qual desculpa nova posso imaginar pro fraco desempenho do time. Já saíram os medalhões. Já trocaram o goleiro. Mudaram o esquema. Estrearam os novos reforços. E nada. Nenhuma mudança significativa. O fantasma da série B começa a surgir como um destino possível. Por pior que seja.

Estava zapeando a TV outro dia e, confesso que tenho até fugido dos programas esportivos. Mas me deparei com um comentário do Roger Flores que me levou a escrever esta coluna. O ex-jogador dizia que o Flamengo pode sim melhorar no campeonato, desde que assuma a fragilidade do seu elenco e comece a jogar como time pequeno, todo recuado, só nos contra-ataques.

Na hora fiquei meio puto pensando, mas o cara tem razão. O time atual é recheado de jogadores medianos, que não são decisivos e não vivem boa fase. É o caso de Everton, Alecsandro, Paulinho. Já outros são ruins mesmo (Amaral, João Paulo, Márcio Araújo, Muralha). O Flamengo não consegue ser competitivo, independente do time ou do esquema.

É vergonhoso assumir isso?

É. Mas boa parte do sucesso do Jayme se deve a isso. Um time que jogava fechadinho lá atrás e aproveitava os contra-ataques.

Precisamos pontuar. E não vejo outra saída que não seja montar o velho ferrolho lá atrás, e contar com lampejos dos nossos atacantes.

E que São Judas nos ajude. Amém.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Pequeno-gigante.html

Tô me ‘luxando’ pro Z4.









O maior problema que esses recorrentes flertes do Flamengo com o Z4 me trazem… Na verdade são dois problemas.

O primeiro é aquela obrigação de ficar explicando todo ano, baseado em evidências históricas, para a arcoirisada desprovida de simancol, que o Flamengo não vai cair para a segunda divisão e que mais uma vez suas esperanças infundadas virarão mais um Natal frustrado. O segundo, e de forma disparada o pior, é ter que dar as mesmíssimas explicações para os rubro-negros de caráter mais apocalíptico. Uma gente de mal com a vida e que adora arrastar correntes pelo mundo afora.

Isso sem contar que o povo do primeiro grupo a gente pode logo sair humilhando e jogando umas verdades no meio da fuça. Já o clã dos Torcedores do Flamengo Deprimidos é um pouco mais complexo. Pô… É nosso povo… Gritam “é campeão” ao nosso lado sempre que a situação permite. Tem que tratar bem, afinal todos sabem que a Nação é corporativista e defende os seus com empenho.

Argumentos lógicos para minhas convicções? Poderia citar alguns deles mas vou me deter só em um porque o Tio tá sem tempo. Sabe como é… o site e os pontos de venda não colaboram e tenho que ficar heroicamente tentando comprar ingressos para o jogo de domingo, uma das “vantagens” de ser sócio-torcedor. Ah… O Motivo. Já ia esquecendo. O Luxemburgo disse e pronto.

Confio mesmo nas palavras do Pofexô. Isso aqui é futebol. Se fosse pôquer eu até poderia supor um blefe estratégico, mas não é o caso. E se o Luxa disse que dá pra se safar mais uma vez, então é isso que vai acontecer.

Se fosse apenas um dos Smurfs a apregoar tal verdade, eu já ia consultar aqui os preços das passagens para os rincões brejeiros e ermos aonde é disputada a Série B. Aliás, bem que podiam dar um jeito de ficar o time e a torcida na Série A e a diretoria ser rebaixada por falta de tino futebolístico. Aí a gente contratava alguns dos azuis, trancava em um escritório bem bonito, tacava uma placa escrito “tesouraria”, e deixava os caras exercerem a atividade que conhecem bem.

Mas foi o Luxa. O Luxa de boa passagem pelo Flamengo em tempos recentes. Um técnico que vai dar jeito na situação com esse material humano mesmo que está aí, que não é nenhuma Seleção Holandesa, mas que de forma alguma, por alguns nomes envolvidos, merece estar na posição atual.

Luxemburgo, FELIZMENTE, é um técnico que mete o bedelho a torto e a direito nas ações de quem o contratou. Com isso, além de comandar nossa reação em 2014, há de iluminar os pensamentos smurféticos, para que tenhamos um 2015 mais empolgante.

Os pessimistas vão apontar o fraco desempenho contra a Chapecoense e as muitas falhas de alguns jogadores. Os otimistas vão olhar com mais carinho para a correria e empenho do jogo contra o Botafogo. Alguns outros, um pouco mais afoitos (tô nessa), já vão logo esperando mais empenho e computando mentalmente os três pontos do próximo jogo.

Luxa saberá dosar tudo isso. O time não é tão ruim como querem fazer parecer, não pode almejar mesmo muita coisa em termos de conquistas para 2014, e tem sim que computar logo os pontos da vitória sobre o Sport-campeão-de-todo-universo-Recife.

Tô me luxando pros pessimistas. Já estou pensando em 2015.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/To-me-luxando-Z4.html

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Elano resolve pendências e adia despedida para quinta.









A despedida de Elano do Flamengo foi adiada. Prevista para esta quarta-feira, ela passou para quinta, já que o jogador ainda resolve as últimas pendências do acordo de rescisão contratual antes de deixar o clube carioca, depois de ter disputado apenas 15 jogos e marcado três gols.

Emprestado até o fim do ano pelo Grêmio, Elano sequer foi ao centro de treinamento nesta quarta-feira. Ele vinha treinando com o grupo, ao contrário de André Santos e Erazo, que também negociam suas rescisões contratuais. Na quinta, vai conceder sua entrevista de despedida.

Além de Elano, também não estiveram em campo o goleiro Felipe, que se recupera de um problema na coxa direita, e Gabriel, com dores na coxa esquerda. Léo, Paulinho e Samir trabalharam separadamente do restante do grupo e ainda não se sabe quando estarão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outro ausente foi Hernane, liberado pelo clube para fazer os exames médicos no Al Nassr, da Arábia Saudita. O Flamengo negociou o jogador por 4,5 milhões de euros e receberá metade desse valor, quase R$ 7 milhões.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na lanterna da competição.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Elano-resolve-pendencias-adida-despedida-quinta.html