sábado, 25 de outubro de 2014

Luxa explica time misto: "Fizemos o que tinha que ser feito."









Um Flamengo desmantelado, mas nem por isso menos forte no clássico com o Botafogo, sábado, na Arena Amazônia, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com apenas quatro titulares na delegação rubro-negra em Manaus, Vanderlei Luxemburgo justificou nesta sexta-feira, após o treinamento no estádio Jornalista Carlos Zamith, a opção de escalar um time misto no confronto com o Glorioso. Com uma semifinal de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, pela frente, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o treinador se viu obrigado a poupar seus principais jogadores da desgastante viagem até a capital amazonense ao identificar um grupo no limite por conta da maratona de jogos das últimas semanas.

Léo Moura, Chicão, João Paulo, Cáceres, Canteros e Everton ficaram no Rio de Janeiro em decisão em conjunto da comissão técnica com a diretoria, e estão trabalhando sob o comando do preparador físico Antonio Mello. Apesar das baixas, Vanderlei Luxemburgo garante que o Flamengo não diminui em nada o peso do clássico com o Botafogo e volta a frisar a importância de seguir somando pontos para fugir matematicamente do rebaixamento. Sendo assim, motiva seus jogadores ressaltando a grande presença de público prevista para o confronto e a briga por uma vaga na equipe na reta final da temporada.

- Fizemos o que tinha que ser feito. Nossos jogadores estavam extremamente cansados. Houve um lance no jogo com o Inter, pouco antes do segundo gol, que o Canteros vira para mim e fala: "Está muito carregado". A perna estava carregada, presa. Foi uma necessidade deixarmos alguns jogadores. Viemos com esse grupo com todo respeito ao Botafogo, ao torcedor flamenguista daqui que comprou 45 mil ingressos, mas há coisas que têm que ser feitas. A responsabilidade de quem vem para cá é muito grande. Ainda não saímos da confusão e eles reivindicam uma vaga na equipe. É a possibilidade de mostrarem a cara. O perigo sempre existe, mas vamos trabalhar.

Pela frente, o Flamengo tem um Botafogo que vem de derrota para o Coritiba e ocupa a zona de rebaixamento. Luxa lamenta a situação ruim do rival nos últimos tempos, com problemas até mesmo fora de campo, mas não quer saber de dar mole para recuperação diante do Rubro-Negro.

- O Botafogo é sempre um time perigoso. O Mancini está vivendo um drama complicado. Acaba uma confusão aqui, acontece outra. Apaga um incêndio aqui, acontece outro. É um problema sério, mas espero que ele não venha sair dessa contra o Flamengo. É um clássico importante, fora do Rio de Janeiro, e espero que o Flamengo consiga um grande resultado. Vai ser um jogo duro.

Com 40 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão, enquanto o Botafogo, com 30, é o 19º. O confronto deste sábado acontece às 21h (de Brasília), na Arena Amazônia, e é válido pela 31ª rodada da competição.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/luxa-explica-time-misto-fizemos-tinha-que-ser-feito.html

Clássico de um interessado: Botafogo e Flamengo se enfrentam.









Dois dias depois de completar 345 anos, Manaus vai ter uma celebração esportiva. A capital amazonense recebe neste sábado, às 21h de Brasília (19h locais), o clássico entre Botafogo e Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com todos os ingressos da Arena Amazônia vendidos. Mas dentro de campo, o clima festivo passa longe. Enquanto o Alvinegro encara a partida como uma de suas oito decisões para a fuga do rebaixamento, o Rubro-Negro poupará a maior parte de seus titulares, já que o foco principal é o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

O Botafogo lançou mão da calculadora: para escapar do rebaixamento, a equipe precisa conquistar pelo menos 16 dos 24 pontos que vai disputar em suas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro. Por isso encara o clássico deste sábado como uma de suas decisões até o fim da temporada. Após perder por 2 a 0 o confronto direto contra o Coritiba, no Couto Pereira, a equipe comandada por Vagner Mancini percorreu quase 3 mil quilômetros até Manaus em busca da vitória. A tendência é que o treinador faça uma modificação no meio-campo, promovendo a volta de Carlos Alberto.

A zona da confusão continua fazendo parte do discurso de Vanderlei Luxemburgo, mas, com uma atitude que valeu mais do que qualquer palavra, o treinador já mostrou que o foco do Flamengo na reta final de 2014 é outro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado, bem distante do risco de rebaixamento, e viajou para Manaus quase que somente com reservas. Dos titulares que venceram o Inter, quarta-feira, apenas Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva estarão em campo, enquanto o restante permaneceu no Rio de Janeiro se preparando para o duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Luxa, por sua vez, garante que a atitude não diminui em nada a importância do clássico para os rubro-negros. Precisando de seis pontos para se livrar matematicamente do risco de queda, o Fla se motiva na empolgação do torcedor para seguir em boa fase e complicar ainda mais a vida do Botafogo. No desembarque em Manaus e no treinamento realizado no estádio Jornalista Carlos Zamith, milhares de flamenguistas manifestaram apoio ao time, deixando claro que não há espaço para relaxamento no duelo da Arena Amazônia.

O Premiere, PFC HD e PFCI transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h horas (de Brasília).

ESCALAÇÕES

Botafogo:  Vagner Mancini fará pelo menos uma substituição para o clássico. Bolatti é o principal candidato a substituir Airton, suspenso. Também no meio-campo, Carlos Alberto pode ter uma chance, com Jobson voltando ao banco de reservas. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Regis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Carlos Alberto (Jobson); Wallyson e Rogério.

Flamengo: mesmo com apenas quatro titulares, Vanderlei Luxemburgo vai manter a disposição tática de sua equipe e aposta na velocidade de Gabriel e Nixon para repetir o sucesso do segundo tempo da vitória sobre o Inter, no Maracanã. A grande novidade é o retorno do lateral-direito Léo, que não atua desde a abril. A tendência é que o Fla entre em campo com Paulo Victor, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral e Muralha; Luiz Antonio, Eduardo da Silva e Gabriel; Nixon.

QUEM ESTÁ FORA

Botafogo: o volante Airton cumpre suspensão automática. O atacante Bruno Corrêa está em processo de recondicionamento físico após lesão.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo deixou Léo Moura, Chicão, Cáceres, Canteros e Everton no Rio de Janeiro para que recuperem a parte física de olho no duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. João Paulo, suspenso, é outra baixa; assim como a dupla Wallace e Paulinho, que segue no departamento médico. Por fim, Alecsandro passou por uma cirurgia no rosto e não deve mais atuar este ano.

PENDURADOS

Botafogo: Airton, Gabriel e Rogério

Flamengo: Chicão, Lucas Mugni, Luiz Antônio, Marcelo, Márcio Araújo e Victor Cáceres


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Classico-um-interessado-Botafogo-Flamengo-enfrentam.html

Botafogo tenta aproveitar 'relaxamento' do Fla para respirar.









O Flamengo esteve ameaçado do rebaixamento, mas a situação mudou completamente após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após vitórias decisivas, o Rubro-negro praticamente encaminhou sua permanência na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada e vive situação tranquila. E é justamente esse 'relaxamento' que o Botafogo quer usar para somar três pontos neste sábado, às 21h, na Arena Amazônia.

Com as atenções totalmente voltadas para a Copa do Brasil, o Flamengo entrará em campo preocupado principalmente em não perder nenhum de seus jogadores importantes para o confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira.

Após a vitória sobre o Internacional na última quarta-feira, que deixou o time em situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou apenas quatro titulares para o jogo em Manaus: Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva.

Jogadores como Léo Moura, Chicão, Cáceres, Canteros e Everton ficaram no Rio de Janeiro, sob os cuidados do preparador Antônio Mello, fazendo trabalho de recuperação física. Todos estarão à disposição para o jogo da Copa do Brasil.

"A Copa do Brasil se apresentou como opção e temos que pensar nela com carinho. O calendário está apertado. É complicado ir para Manaus, pegar um fuso de duas horas, voltar no dia seguinte e ter uma decisão na quarta. Levamos apenas quem tem condições", explicou Luxemburgo.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo vive situação completamente inversa. A prioridade é o Campeonato Brasileiro, já que é o vice-lanterna da competição, com apenas 30 pontos. Com exceção de Airton, expulso na última rodada, o Alvinegro terá força máxima. Isso não impede que o técnico Vagner Mancini tenha dúvidas. Jobson deve perder vaga e Carlos Alberto ser titular, mas nada disso foi confirmado pelo treinador.

"Nós temos que estar muito focados. Estamos convictos de que este é o jogo mais importante da história do Botafogo, assim como os seguintes. Precisamos saber analisar bem o que podemos apresentar e entrar fortes para conquistarmos um resultado favorável no clássico", disse o técnico Vagner Mancini.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/botafogo-tenta-aproveitar-relaxamento-Fla-para-respirar.html

MatchDay: Flamengo 2 x 0 Internacional.









O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, acompanhava a delegação e gentilmente se dispôs a conversar brevemente com os torcedores.

Foi um momento muito especial, em que o mandatário do Flamengo, bastante solícito, respondeu a perguntas e pontuou interesses primordiais do clube. Foi uma honra conversar com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Depois de recepcionar a delegação e visitar o ônibus que conduz a equipe, fomos para a arquibancada do Maracanã, todos de posse dos ingressos fornecidos gratuitamente pelo clube.

Dentro do Maracanã, cada um dirigiu-se ao seu local de preferência, com a combinação prévia de nos encontrarmos após a partida diante do portão número 2, a fim de interagir com os jogadores na saída do estádio.

O jogo, como é de praxe em se tratando do Flamengo, foi muito emocionante. Os pouco mais de vinte e um mil rubro-negros presentes cantaram e empurraram o time para a vitória, conquistada com atuações muito boas  de Gabriel e Paulo Victor.

O fato, meus amigos, é que não há torcida como a do Flamengo. Quarta-feira, 19h30m, time vindo de derrota, atenções voltadas para a semifinal da Copa do Brasil, competição em que o Mengo é o atual campeão e busca o tetracampeonato, e vinte e um mil flamengos fizeram toda a diferença a favor do time.

Menção honrosa, aliás, à belíssima homenagem feita pelo Clube de Regatas do Flamengo por ocasião da  comemoração dos setenta anos do primeiro Tricampeonato Carioca do clube, conquistado em 1944. Estiveram presentes a família de Agustín Valido, autor do gol do título, e Jaime de Almeida, ex-técnico da equipe, cujo pai integrou aquele time fantástico e que tanto orgulho deu à Nação Rubro-Negra.

Vale lembrar que naquela época o Campeonato Carioca era a maior e melhor competição nacional. Grande feito de um time que se caracterizava, acima de tudo, pela raça e pelo amor à sagrada camisa rubro-negra. 

Terminado o jogo, ainda no calor da emoção, retornamos para o portão 2, onde nos reencontramos para aguardar a saída dos atletas.

Ali a tietagem foi explícita e, naturalmente, o jogador mais assediado foi o Gabriel, cujo futebol tem crescido muito nesse momento importante, em que jogos decisivos se sucederão. O Manto Sagrado tem-lhe caído muito bem.

...


Há que se louvar a iniciativa do Flamengo, realmente inédita, de estreitar os laços com as mídias sociais rubro-negras.

Elogia-se não apenas o contato mais íntimo com o clube, mas também entre os próprios blogueiros.

Alguns já se conheciam, mas a realização de eventos comuns, com a presença desses “influenciadores”, cria certa familiaridade entre pessoas que vivem o Flamengo no seu dia à dia, que escrevem e debatem sobre assuntos relacionados ao clube, culminando no início de um processo que me parece gerar apenas benefícios ao Mengão.

Aproveito a oportunidade para mandar um forte abraço a todos os blogueiros rubro-negros que têm compartilhado os eventos oferecidos pelo Flamengo e que estiveram presente ao "matchday".

Sinto cada vez mais orgulho de integrar a Nação Rubro-Negra, a maior e melhor torcida do mundo.

...

Hoje nós disputaremos clássico em solo amazonense pelo Campeonato Brasileiro. Filas gigantescas, povo dormindo ao relento para adquirir um lugar no estádio, ingressos caríssimos esgotados em poucas horas e verdadeiras multidões acompanhado cada passo do Mengão.

O Flamengo é o maior fenômeno de popularidade esportiva do mundo.

Time titular ou reserva, temos de vencer e presentear a fanática torcida rubro-negra da Região Norte.

...

Por fim, na quarta-feira teremos o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Jogaremos em casa, no Maracanã, com apoio maciço da Nação Rubro-Negra.

Eles podem até ter um time melhor, mas nós temos mais camisa, mais torcida, mais tradição, mais fé, mais paixão, mais amor e mais raça.

Avante Mengão! 


Fonte: Buteco do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/MatchDay-Flamengo-2-0-Internacional.html

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Atlético-MG, Flu, Inter e São Paulo têm vantagem na rodada.









Domingo é dia de ir à urna para a eleição presidencial (e para governador, se houver segundo turno no seu estado). Mas sábado vai ser dia de (muito) futebol. Atlético-MG, Fluminense, Internacional, São Paulo e Vitória têm certo favoritismo em suas partidas por terem um aproveitamento como mandantes superior ao que seu adversário da 31ª rodada tem como visitante no Brasileirão.

Vale lembrar que aqui não se trata que uma equipe vá vencer. Os números indicam uma maior probabilidade, mas futebol prova a cada partida que não se vence jogo de véspera.

Fluminense e Atlético-PR jogam no Maracanã às 16h20. O Fluminense venceu 53% de seus jogos como mandante e perdeu 7% enquanto o Atlético-PR venceu 20% e perdeu 60%. Uma vantagem evidente para o Flu, que vem de vitória sobre Criciúma (casa) e Santos (fora).

Palmeiras e Corinthians jogam no Pacaembu às 16h20. Espera-se pancadas de chuva em São Paulo. É covardia analisar o Corinthians como visitante no Pacaembu. O retrospecto no campeonato mostra que o Corinthians está mais bem estruturado, mas o Palmeiras vem de vitória sobre o Cruzeiro em Minas, o que o Corinthains também conseguiu recentemente. Nem a física quântica ajudaria a prever esse resultado, ainda assim, o Corinthians tem o terceiro melhor desempenho como mandante (conquistou 71% dos pontos disputados). O Palmeiras tem o 13º desempenho como mandante (51%). A zebra veste verde. E ela tem dado muito as caras por estas bandas.

O Figueirense recebe o Cruzeiro. O mandante venceu 33% dos jogos em casa. O visitante ganhou 47% dos jogos fora. O Figueirense perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Perdeu seis dos últimos dez e ganhou três. Apesar de vir de derrota em casa, o Cruzeiro é favorito.

O Coritiba tem vantagem no desempenho na comparação com o Grêmio. O Coxa venceu 47% dos jogos em casa e perdeu 27%. Mas isso significa que o Coritiba tem o 13º desempenho entre todos os mandantes. O Grêmio venceu 27% dos jogos fora e perdeu 40%, mas isso o leva ao quinto melhor desempenho entre os visitantes. O Coritiba tem uma pedreira pela frente para se manter fora da zona do rebaixamento. Enquanto o Grêmio joga para chegar à vice-liderança do Brasileirão, mas tem de golear para isso. Jogo duro. O Coritiba levou uma goleada (fora) contra o Figueirense, mas teve gol anulado e criou boas chances de gol quando a partida estava empata e também quando perdia por um gol. Grêmio tem mais chances de vencer também por ser uma equipe mais equilibrada e estar menos pressionada.

O Atlético-MG recebe o Sport com amplo favoritismo. É o segundo mandante mais eficiente (conquistou 76% dos pontos disputados), atrás de outro clube de Minas Gerais. O Sport é o quarto pior visitante (20%).

 Eu respeito o argumento de que analisar o desempenho das equipes não serve para nada. Esses comentários são os que mais positivos recebem nos posts. Muita gente que se manifesta acredita nisso. Ainda assim, para mim, analisar esses dados enriquece os pontos de vista, as perspectivas do que pode ocorrer. Este jogo é um ótimo exemplo. O Vitória é o pior mandante da competição - ao lado de Bahia e Figueirense (conquistou 42% dos pontos que disputou). Mas vai receber o pior visitante do Brasileirão - ao lado do Botafogo (11%), única equipe que ainda não venceu fora de casa. São poucos os jogos em que o Vitória pode ser considerado favorito mesmo jogando em casa. Este é um deles. Concordo que isso não garante que o clube baiano sairá com os três pontos de campo, mas que é favorito, é.

A Chapecoense leva uma certa vantagem sobre o Santos, mas o jogo tende a ser equilibrado. A Chape venceu 47% dos jogos em casa e perdeu 20%, o 12º desempenho como mandante (ganhou 58% dos pontos). O Santos venceu 27% dos jogos fora e perdeu 53%. Tem o nono desempenho como visitante, sendo que dos últimos cinco jogos como visitante, venceu dois (Palmeiras e Flamengo).

No outro clássico da rodada, também não dá para falar que o Botafogo seja mandante contra o Flamengo na Arena Amazônia. Em 30 jogos, o Flamengo ganhou dez pontos a mais do que o Botafogo. O Flamengo viajou com um time reserva, preservando os titulares para a Copa do Brasil. É a chance dos reservas mostrarem que fizeram bem a lição de casa e reforçar a confiança do treinador. O Botafogo tem mais responsabilidade e foca sua campanha nos jogos em casa. Nesse sentido, ele é realmente mandante e tende a encarar o jogo como decisivo.

O Internacional é outro com amplo favoritismo na rodada. Venceu 73% dos jogos em casa e perdeu 27%. É o terceiro mandante mais eficiente da competição. O Bahia venceu 13% dos jogos quanto mandante e perdeu 47%. É o sexto pior visitante. Dos últimos sete jogos como visitante, o Bahia venceu um (contra o Botafogo) e perdeu cinco. Difícil pensar em zebra neste caso.

Na segunda-feira, o São Paulo recebe o Goiás. O São Paulo venceu 60% das partidas e perdeu 13%. O Goiás venceu 20% e perdeu 53% como visitante. O São Paulo é o sexto melhor mandante, é o favorito com folga, mas o Goiás vem de vitória fora, contra o Sport. Ainda assim, o São Paulo está em um nível superior.



Fonte: Futebol Sem Chute


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/atletico-mg-flu-inter-sao-paulo-tem-vantagem-rodada.html

Wrobel não garante permanência de Luxa e de Ximenes.









Mais longe da confusão do Campeonato Brasileiro e com a semifinal da Copa do Brasil pela frente, o Flamengo já se permite pensar em 2015. Ainda sem negociações mais profundas e acompanhado do CEO Fred Luz, do diretor Felipe Ximenes e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Wrobel, começa a traçar os planos para a próxima temporada.

E Luxemburgo e Ximenes fazem parte desse planejamento. Ambos estão compromissados com o Rubro-Negro até o fim de 2015, quando termina o mandato da atual diretoria, ainda que o treinador não tenha formalizado a assinatura do seu contrato. Wrobel elogiou o trabalho realizado pela dupla e falou sobre a continuidade do trabalho em 2015. No entanto, deixou claro que ao fim da participação na Copa do Brasil e com a meta de pontuação atingida no Brasileirão, haverá a necessidade de uma conversa.

– A nossa expectativa, a nossa intenção é essa (ficar com os dois), mas não garanto nada. No futebol nunca se sabe o dia de amanhã. O interesse é que permaneça essa estrutura. Quando acabar a Copa do Brasil e chegarmos aos 45, 46 pontos no Brasileiro, vamos colocar todas as questões que incomodam A, B ou C na mesa. Mas a ideia é permanecer com os dois – afirmou Wrobel.

O vice de futebol se recusou a falar sobre a situação contratual de Luxemburgo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador chegou a afirmar que o Flamengo, questionando cláusulas que envolviam ingressos e camisas, não quis assinar o contrato.

– O que posso dizer é que estamos honrando tudo que foi acordado com o Vanderlei, assim como ele disse que pretende honrar todas as cláusulas.

A busca por reforços já existe, mas ainda é tímida. Existe a expectativa de que em até 20 dias o departamento de futebol do clube receba o orçamento do ano que vem. Com esse número em mãos, renovações e negociações poderão avançar.

– Não temos contrato assinado com ninguém ainda. Estamos conversando com Vanderlei, Ximenes e Fred para avaliarmos as situações. Estamos reavaliando todo o departamento de futebol e esperando o orçamento.

Pré-temporada

Para 2015, o Flamengo já definiu que não fará a sua pré-temporada no Ninho do Urubu, como aconteceu este ano. O período de trabalho será maior e pelo menos dois amistosos serão realizados.

– Recebemos algumas propostas e estamos avaliando. Para amistosos, também. Mas estamos estudando a logística de tudo isso antes de tomarmos a decisão.

Há dois meses no cargo de vice-presidente de futebol, Wrobel faz uma avaliação positiva do trabalho realizado até o momento. Antes de assumir a pasta, ela vinha sendo ocupada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello – ele assumiu depois da saída de Wallim Vasconcelos antes da paralisação para a Copa do Mundo.

– A avaliação que tenho do departamento de futebol é que as coisas caminharam de forma positiva. Há dois meses o Flamengo estava brigando lá atrás, chegou a ser lanterna e as perspectivas eram negativas. Não está 100%, mas chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil e vencemos vários times que estão entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro – ressaltou o dirigente.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/wrobel-nao-garante-permanencia-de-luxa-Ximenes.html

Flamengo tenta manter Maracanã lotado com ingresso caro.










Ostentando a terceira maior média de público do Campeonato Brasileiro e colocando mais de 35 mil torcedores em praticamente todos os jogos pós-Copa do Mundo, o Flamengo agora tem o desafio de manter os números com os ingressos mais caros para a decisiva partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira da semana que vem, válida pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.

A diretoria disponibilizou para venda, nesta sexta, bilhetes com o dobro do preço de como vinham sendo vendidos nos últimos compromissos em casa. O mais barato para o duelo com o Galo valerá R$ 100, com meia-entrada saindo a R$ 50 (veja mais informações abaixo).

A média de público do Rubro-Negro no pós-Copa foi de 35.269 pagantes, contra os 27.138 calculados em relação a todo o Campeonato Brasileiro.

No jogo com o Grêmio, onde foi derrotado por 1 a 0, emplacou 51.858 torcedores, fato que o colocou com o terceiro maior número de pagantes em uma partida nesta edição.

Os públicos mais "modestos" após o Mundial aconteceram contra o Coritiba (18.559), na classificação nos pênaltis na Copa do Brasil, e na última rodada do Brasileirão, diante do Internacional, com 18.898.

"Temos nos tornado fortes aqui (no Maracanã), com todo mundo se doando e ajudando. Essa é a nossa grande característica e não podemos abdicar dela", destacou o lateral-direito Léo Moura.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Flamengo-tenta-manter-Maracana-lotado-ingresso-caro.html

Matemático calcula 66 pontos por G4 e 46 para fugir do Z4.










Enquanto o Cruzeiro, mesmo com a irregular campanha no segundo turno, caminha tranquilo para o bicampeonato brasileiro consecutivo, outras duas brigas mantêm várias torcidas tensas com o Brasileirão: a luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, e a para escapar do rebaixamento. Para as duas situações, o matemático Tristão Garcia tem dois números ideais para cada meta. Quem pensa em estar na próxima edição do torneio continental deve mirar os 66 pontos. O clube que tenta escapar da Série B deve ter como objetivo terminar com 46. 

Com este panorama, Tristão considera que cinco clubes brigam por três vagas na Libertadores, caso nenhum dos mineiros ganhe a Copa do Brasil. O São Paulo está com um lugar bem encaminhado. Corinthians, Atlético-MG, Inter e Grêmio estão firmes na disputa. O Fluminense corre por fora.

- Uma vaga é do Cruzeiro. Restam três vagas, talvez quatro. São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Inter e Grêmio lutam por três vagas. Fluminense tem que arrancar. Ele foi o grande vencedor da última rodada. Matou um adversário direto e fora de casa. Mas não é suficiente, tem que continuar vencendo para recuperar os tropeços. O Santos tem que tentar pela Copa do Brasil, dificilmente consegue – avaliou o matemático. 

Com base em tal cálculo, o Tricolor paulista precisa de mais 13 pontos nos 24 que estão em disputa para se garantir no G-4. O time de Muricy Ramalho tem 78% de chances de se classificar para a Libertadores, segundo Tristão. O Corinthians aparece com 64%, e o Galo tem 57%. Inter e Grêmio, que estão fora do grupo dos quatro melhores da Série A, teriam que fazer 16 pontos. São pelo menos cinco vitórias e um empate nos oito jogos restantes. Ao Fluminense, seriam necessários mais 18 pontos, que significam seis triunfos. 
Tabela Z-4 (Foto: GloboEsporte.com)

A disputa do título está praticamente encerrada. Segundo Tristão Garcia, o Cruzeiro tem 87% de chances de conquistar sua segunda taça seguida. Para o São Paulo, com 6% de chances, o matemático calcula que 77 pontos seriam o ideal para tentar tirar o bicampeonato da Raposa. No entanto, isso significa que os paulistas teriam que vencer todos seus jogos nas últimas rodadas.

Z-4: Botafogo precisa de aproveitamento de campeão 

Para quem ainda sonha com a permanência de seu clube na Série A, o número ideal é 46. Com esta pontuação, o matemático garante que qualquer equipe ficará na elite sem depender dos tropeços rivais. Para Tristão, a briga na parte debaixo está concentrada nos atuais cinco últimos colocados. Chapecoense, Palmeiras, Figueirense e Sport só caem se tiverem péssimo rendimento até o fim. 

- Dá para escapar com pouco menos de pontos, mas precisa ter sorte. Depende dos outros não fazerem melhor. Temos cinco times lutando além dos quatro. Mas se eles não fizerem bobagem, não caem mais. Atlético-PR, Flamengo e Goiás já estão garantidos. Só um desastre os faz serem rebaixados. Ao Botafogo, resta um aproveitamento de campeão. Seria necessária uma média de dois pontos por jogo até o fim. São pelo menos cinco vitórias e um empate. Difícil para quem venceu apenas oito jogos até agora.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Matematico-calcula-66-pontos-G4-46-Z4.html

Fla segue padrão Fifa e frustra torcida na chegada a Manaus.










Flamengo e Botafogo frustraram os cerca de 200 torcedores que lotaram o setor de desembarque do Aeroporto de Manaus, na noite desta quinta-feira, para recepcionarem as equipes que se enfrentam em clássico no sábado, na Arena Amazônia. Por orientação de autoridades locais, as duas delegações, que pousaram quase que simultaneamente na capital amazonense, seguiram o padrão utilizados para seleções que disputaram a Copa do Mundo e deixaram o local sem passar pelo saguão. Dois ônibus esperavam por rubro-negros e botafoguenses ainda na pista, e seguiram direto para os hotéis.

Com o desvio de rotas, apenas passageiros em trânsito e funcionários do aeroporto puderam assediar os jogadores. Com uma delegação recheada de jovens, o Flamengo contará apenas com quatro titulares diante do Botafogo: Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva. Sendo assim, Vanderlei Luxemburgo foi o grande alvo dos torcedores que tiveram contato com os rubro-negros. Simpático, o treinador sorriu para vários selfies e foi o último a entrar no ônibus. Na sexta-feira, Luxa comanda um treinamento no estádio Carlos Zamith.

A aeronave de transportou o Botafogo pousou em Manaus menos de 20 minutos após a do Flamengo. Os alvinegros viajaram saindo de Curitiba, onde foram derrotados pelo Coxa, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, com conexão em Campinas. Durante o trajeto, um torcedor deu um susto ao passar mal por conta de uma queda de pressão. Por sorte, o médico Rodrigo Kaz estava na poltrona logo atrás e foi responsável pelo atendimento. Já em solo manauara, o goleiro Jefferson foi o jogador mais assediado, com muitos pedidos para fotos desde a saída do avião até a entrada no ônibus. O Glorioso trabalha na tarde de sexta no CT da Colina.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Amazônia, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado na tabela, enquanto o Glorioso, com 30 pontos, é o 19º.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Fla-segue-padrao-Fifa-frustra-torcida-chegada-Manaus.html

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"Ainda estou buscando meu melhor aqui", avisa Gabriel.









Depois de quase dois anos – foi contratado em janeiro de 2013 como grande aposta do clube –, Gabriel começa a desabrochar no Flamengo. Nos últimos sete jogos, o atacante fez cinco gols, dois deles na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, quando o time se afastou ainda mais da zona da confusão no Campeonato Brasileiro.

Aos 24 anos, Gabriel não marcava dois gols em uma partida desde 8 de junho de 2013, quando o Flamengo venceu por 3 a 0 o Criciúma. De lá para cá, não conseguiu se firmar, sofreu com lesões e se recuperou para virar uma arma importante na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com o bom momento e o reconhecimento pelas suas atuações, Gabriel mantém os pés no chão e o discurso de grupo. Com o cabelo cortado, um visual mais do que comum, prefere tratar os seus gols como uma vitória do Flamengo, não uma pessoal.

– Não lembro de ter uma sequência assim, mas é melhor falar da sequência do time, que está mostrando um bom futebol. Eu ainda estou buscando meu melhor aqui – comentou Gabriel.

Na saída do Maracanã, muito assediado, o jogador demonstra muita paciência. Foram gols importantes contra adversários de peso, como Cruzeiro e Internacional, além dos dois dos confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o América-RN. Nada que faça Gabriel se deslumbrar.

– O contato com o torcedor é sempre bom, mas estou longe de ser ídolo. Sou mais um do elenco. Agradeço por ter a oportunidade de trabalhar nesse palco e tenho que batalhar cada vez mais. Não é comum ter uma série como essa – disse o jogador.

O novo corte de cabelo deve continuar por mais algum tempo. Gabriel já usou outros estilos, como moicano. Com pinta de novo xodó, procura valorizar o clube onde joga e ressalta a força que ganha contra adversários de peso no Maracanã.

– Às vezes, tiro um pouco para o cabelo crescer mais certo. Deu sorte. Mas o Flamengo é um clube gigante, acostumado a grandes jogos e agora não está sendo diferente – disse o jogador.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Ainda-estou-buscando-meu-melhor-aqui-avisa-Gabriel.html

Léo Moura completa 36 anos com o Fla longe da confusão.









Em 2013, Léo Moura passou seu aniversário em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo. Marcou o último gol, em cobrança de pênalti, e sacramentou a ida do Flamengo à semifinal da Copa do Brasil – o time acabou conquistando o torneio. Desta vez, ele vai comemorar 36 anos com a sensação do dever cumprido e a tranquilidade de saber que o Rubro-Negro está cada vez mais distante da zona da confusão no Campeonato Brasileiro.

Na véspera de completar 36 anos, Léo Moura ajudou o Flamengo a vencer por 2 a 0 o Internacional, no Maracanã. O time chegou a 40 pontos e abriu nove pontos do primeiro time na zona de rebaixamento. O lateral-direito deixou o Maracanã satisfeito com o resultado. Lamentou apenas a tentativa de fazer um gol por cobertura no segundo tempo, quando o time já vencia por 1 a 0.

– Tento quando vou à frente e tenho a oportunidade, mas a bola quicou um pouco antes e subiu. O importante foi ter conquistado a vitória. Um presente antecipado de aniversário – afirmou o jogador.

O telão do Maracanã anunciou o aniversário de Léo Moura, que comemora no mesmo dia de Pelé. A torcida festejou com o jogador mais uma vez e o deixou satisfeito, lembrando os quase 10 anos de clube.

– Fico feliz. Sei que a torcida tem um carinho especial por mim, e procuro retribuir dentro de campo. Mais uma vez, tive uma noite especial no Maracanã.

Desde 2005 no clube, o lateral-direito tem contrato até o fim do ano. A expectativa é grande sobre a negociação de sua renovação para a sua permanência no clube por pelo menos mais uma temporada.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Leo-Moura-completa-36-anos-com-Fla-longe-confusao.html

Luxa divulga relacionados para enfrentar o Botafogo.









A expectativa se confirmou, e o Flamengo jogará com time-misto diante do Botafogo, neste sábado, às 21h, em Manaus. Vanderlei Luxemburgo levará apenas quatro titulares do time que venceu por 2 a 0 o Internacional, na quarta-feira, para a capital amazonense. São eles Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva.

Luxa comandou coletivo nesta quinta-feira, e os atletas que iniciaram a partida contra o Internacional não participaram. Confira as equipes.

Time 1
Cesar, Léo, Marcelo, Erazo e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Luiz Antonio e Mugni; Igor Sartori e Elton

Time 2
João, Frauches, Fernando, Rafael Dumas e Jorge; Recife, Léo Henrique e Mattheus; Negueba, Arthur e Darlan.

A tendência é que Paulo Victor, Marcelo, Gabriel e Eduardo sejam escalados nas vagas de Cesar, Erazo, Sartori e Elton, respectivamente, mas ainda não há uma confirmação sobre isso.

Confira os relacionados para o jogo:

Amaral, Anderson Pico, Cesar, Daniel, Eduardo, Elton, Erazo, Frauches, Gabriel, Igor Sartori, Jorge, Léo, Lucas Mugni, Luiz Antonio. Marcelo, Mattheus, Muralha, Negueba, Nixon, Paulo Victor, Recife e Samir.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Luxa-divulga-relacionados-para-enfrentar-Botafogo.html

Bota e Flamengo chegam na noite desta quinta, em Manaus.









Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. Antes, nesta quinta-feira, as delegações das duas equipes cariocas desembarcam no Aeroporto internacional da capital amazonense em um intervalo de 40 minutos entre elas. Enquanto o Rubro-Negro tem chegada prevista para às 23h (01h de Brasília), o Alvinegro deve chegar 40 minutos depois, às 23h40 (01h40 de Brasília).

E se a proximidade entre os desembarques poderia causar algum tipo de preocupação relacionada a briga entre torcedores, a assessoria da entidade responsável pela organização da partida na cidade afirma que "o combinado é as torcidas organizadas não irem recepcionar os jogadores, pois eles não passarão pelo saguão principal".

Após a chegada em solo baré, as equipes vão direto para seus hoteis, sendo que o Flamengo ficará no "Quality Hotel', localizado na Avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, e o Botafogo se hospedará no "Caesar Business'', na Avenida Darcy Vargas, Chapada, Zona Centro-Sul da capital.

Nesta sexta, os rivais realizam o último treino antes da partida oficial. O Flamengo treinará no estádio Carlos Zamith, com horário ainda a definir, e o Botafogo no estádio Ismael Benigno (Colina), às 16h (18h de Brasília).


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Bota-Flamengo-chegam-noite-desta-quinta-Manaus.html

O BRASILEIRÃO JÁ ERA















Pra mim e para toda a Nação, o Flamengo já pode esquecer o rebaixamento.





Está com 40 pontos ganhos e, para não haver dúvidas, basta fazer seis míseros pontinhos em oito jogos.





São 24 pontos em disputa.





Só se, nestas partidas que faltam, tivermos um time inteiro de Éltons vendados ou mancos em campo, com o Mugni no gol. Aí, sim, o Flamengo “poderia” se arriscar a ser rebaixado.





Repito: Perigo zero.





Como sabemos: TIME GRANDE NÃO CAI!







Vanderlei tentando fazer o Mugni entender


De verdade?





Para mim o Campeonato Brasileiro acabou para o Flamengo.





A minha única preocupação é o Luxemburgo dar uma de Mano Menezes e pedir demissão do Fla, porque não está conseguindo fazer o Élton e o Mugni entenderem o que ele quer.





Mas é bom os outros times ficarem espertos, senão a gente ainda acaba beliscando uma vaga na Libertadores.





A Galinha Mineira que se cuide!





Copa do Brasil? 





Aí estamos nós, a Nação!







SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/10/o-brasileirao-ja-era.html

PERIGO ZERO! COPA DO BRASIL À VISTA!















Quando acabou o primeiro tempo de Flamengo e Internacional, quase desisti de ver o segundo, de tão chata que estava a partida.





Pra não dizer que nada aconteceu, cada uma das equipes teve apenas uma chance de gol. O dos gaúchos só não saiu porque Paulo Victor fez uma defesaça.


Paulo Victor, o Milagreiro






Mas, não adianta, flamenguista tem sempre "aquele" pressentimento de que algo pode mudar de uma hora para outra.





Isso é a rotina dos 112 anos de história futebolística rubro-negra.





E não é que vencemos o poderoso Internacional por 2 x 0, no Maraca (é nosso)?





Infelizmente, para o meu sogro, o grande Enedino, lá de Pinheiro Machado, cidade da região da Campanha, quase no Uruguai, o Colorado acabou dizendo adeus ao título de vez. 





O Inter, que era a principal equipe, na minha opinião, capaz de ser campeã, além do Cruzeiro.





De cavalo chucro, virou cavalo manco.





E se continuar dando mole, nem vai à Libertadores.





E não estou sendo irônico. O elenco do Inter é muito bom, só que às vezes dá uma de Flamengo e perde uns jogos esquisitos, como a goleada que levou do pseudo-time da Chapecoense, por 5 x 0. Perde pro Vitória, pro Figueirense e até consegue empatar com timinhos como Fluminense e Bahia.





Assim fica difícil, né?





Bem, vamos deixar o Enedino Índio Véio em paz, lá no seu rincão, e falar do Mengão.





O jogo esquentou no segundo tempo, pois os gaúchos resolveram apertar o Fla e até tiveram chances de gol. Uma delas depois de uma indecisão entre Paulo Victor e Léo Moura, na cobrança de um córner. A bola caiu nos pés do Nilmar e o Paulo Victor fez o seu segundo milagre.





Mas, com o time que tem o que mais o Flamengo quer é isso, que o adversário venha com tudo, pois o contra ataque rubro-negro é muito rápido e pode ser mortal. Como foi, né?





Poderia ter sido melhor, mas os jogadores do Flamengo finalizam muito mal e, muitas vezes, precipitadamente.





Como o Eduardo da Silva estava mal, o Luxemburgo colocou o menino Nixon, que anda numa boa fase, em campo.





Depois veio a "sacada genial" do Luxa!





Ele decidiu tirar o Everton, que além de não saber chutar, estava cansado e ia colocar o Lucas Mugni.





Viu que legal? O Mugni, aquele que sabe jogar bola, mas não quer, ia entrar...





Só que o Vanderlei Luxemburgo teve uma ideia melhor ainda. Mandou o Mugni de volta para o banco e decidiu que o Flamengo jogaria com menos um.





Tirou o Everton e colocou o Élton, "pra fazer número", como a gente diz na pelada.





E não é que o Élton tava lá, de bobeira, do lado esquerdo do campo e alguém mandou a bola pra ele?





A bola resvalou na cabeça do cara e sobrou para o Nixon, que partiu como um foguete e cruzou para o primeiro gol do baianinho Gabriel, que tá batendo um bolão!





Foi a única vez que os narradores falaram o nome desse Élton, porque, depois o Flamengo teve outras chances de contra ataque e ele estava sempre fora da área adversária. 





Êpa! Peraí! Vai ver é estratégia do cara, que fica esperando o rebote dos zagueiros.







Nixon abraça Gabriel que acabou com o jogo


É isso! Acho que descobri o segredo do Élton! Não é burro não... Não é burro não... Só é ruim de bola. Burro? Não é mesmo! Na verdade, nunca falei que o Élton era burro.





Aí o Paulo Victor fez outra defesa espetacular, os gaúchos deram bobeira numa cobrança de falta e lá partiu o Canteros, desta vez pela direita, para mais um contra ataque fulminante.





Cruzou para o Leonardo Moura, ele chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel, de fora da área, mandar no cantinho.





Fim de papo!





Para mim, acabou a "confusão" que tanto amedrontava o Pofexô.





Faltam seis pontinhos em oito jogos. 







O Pofexô tá rindo à toa


Um deles é sábado, contra o Botafogo (coitado...), lá em Manaus. Acredito que o Luxemburgo deva levar um time reserva, para poupar os demais.





Como esperávamos, com o time que temos, devemos terminar o Brasileirão lá na meiúca da tabela.





Agora temos é que nos concentrar no tetra da Copa do Brasil.





Os Galináceos estão com um time bom, mas tremem quando dão de frente com o Manto Sagrado.





Se mantivermos a seriedade, chegamos à final.





Aí... Deixou chegar...





Não podemos é ficar contando sempre com dois ou três milagres do goleirão Paulo Victor em todos os jogos...





Do outro lado pode dar o Cruzeiro, que também treme com a camisa e a torcida do Flamengo.





O Santos, por mais incrível que pareça, me preocupa mais que os mineiros.





Vamos ver no que vai dar.





Bota fé, que São Judas Tadeu tá a fim de comemorar mais um título este ano.







SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/10/perigo-zero-copa-do-brasil-vista.html