sábado, 26 de abril de 2014

Lesões desmontam elenco e comprometem início do Flamengo.









O Flamengo tem um incômodo obstáculo para ultrapassar e cumprir a meta de somar 18 pontos no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo. O time sofre com as lesões na temporada e contabiliza seis desfalques para o confronto contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Os problemas desmontam o elenco frequentemente e deixam o técnico Jayme de Almeida com opções reduzidas para escalar a equipe e montar o banco de reservas. O drama pode ser observado na passagem de pelo menos 11 atletas pelo departamento médico em 2014.

Leo Moura, Chicão, Samir, André Santos, Cáceres, Leo, Elano, Gabriel, Everton, Paulinho e Hernane já desfalcaram a equipe em momentos distintos. Contra o Corinthians, Elano, Hernane e Leo já estavam fora. Com dores musculares, Chicão, Everton e Gabriel completam a lista de baixas.

O técnico Jayme de Almeida tenta não usar a série de lesões como justificativa para um possível início complicado no Campeonato Brasileiro. Porém, o comandante não deixa de lamentar a situação.

"Preocupa no sentido de não poder contar com todos. O ideal seria que estivessem em condições. Mas sou uma pessoa que confia no grupo e não fica reclamando. Tenho total confiança em quem vai jogar. Todos possuem o espírito de dar o melhor pelo clube", afirmou.

O atacante Alecsandro diz acreditar que o problema está relacionado ao número de jogos dos times na temporada. Com tempo reduzido para descanso, boa parte dos jogadores não aguenta e reclama de dores musculares.

"Fazemos cobranças para jogar uma vez por semana justamente por um tempo maior de recuperação entre as partidas. Você tem que ganhar na quarta e no domingo. É assim até o fim do ano. Não tem aquele jogo que dá para jogar mais devagar. Por isso, infelizmente, as contusões são normais em todos os clubes do Brasil", encerrou.

Chicão, Everton e Gabriel devem voltar aos treinamentos na próxima semana. Já Elano, Leo e Hernane seguem em recuperação de problemas mais graves e não têm prazo concreto de retorno ao grupo de relacionados por Jayme de Almeida.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Lesoes-desmontam-elenco-comprometem-inicio-Flamengo.html

Flamengo admite busca por reforços e amistoso nos EUA.









Através da janela o Flamengo vislumbra seu futuro. O clube deposita no período das transferências internacionais a expectativa de tornar o time forte para brigar no Brasileiro. Até lá, se preocupa em enxugar o elenco e tenta rescindir com Carlos Eduardo, um erro que valeu a pena, na visão do vice de futebol Wallim Vasconcelos.

Com este elenco, o Flamengo pode brigar pelo Brasileiro?

O Brasileiro tem a característica de poder mudar completamente depois da janela de transferências. Você começa com um time e no segundo semestre, por vendas e compras, tem outro. Nossa expectativa é o Flamengo estar no topo da tabela. Estamos trabalhando para que na janela a gente possa trazer as peças que faltam para o time ficar mais robusto.

Então o Flamengo vai trazer reforços de peso?

Tudo dentro das possibilidades. Não adianta chegar e dizer que vem o Neymar. Mas é claro que a gente tem que trazer reforços de qualidade.

O Flamengo vai trazer um meia?

A gente acredita muito ainda no Mugni. Achamos que é um jogador que está em fase de adaptação. Mas é uma posição que talvez a gente vá buscar, até para que o Mugni tenha o tempo necessário para poder render o futebol que a gente sabe que ele tem.

Um volante que saiba sair jogando também?

Normalmente quem ganha o campeonato é quem tem elenco. Então talvez um cabeça-de-área seja uma posição que precise de mais gente, porque normalmente o jogador faz falta, toma cartão amarelo, e aí fica suspenso.

Você se arrependeu da contratação do Carlos Eduardo?

Por tudo o que ele tinha feito, naquele momento vi que não tinha problema nenhum em fazer uma aposta. Agora, tem o seguinte: se ele não faz aquele gol contra o Cruzeiro, esses R$ 10 milhões (pagos em salários e direitos de imagem) teriam sido muito mais caros. Posso afirmar que aquele gol pagou os R$ 10 milhões. Em termos de imagem, propaganda, renda, sócio-torcedor... Mas óbvio que se eu soubesse que ia dar nisso eu não faria.

O Flamengo vai rescindir o contrato com ele?

Há possibilidade porque não adianta ele ficar aqui. A gente quer dar uma enxugada no número de jogadores, chegar aos 30. Faltam dois meses (de contrato). Estamos caminhando nessa linha.

E em relação ao Mano, houve arrependimento?

No caso do Mano, na hora que acertamos com ele todo mundo adorou. Agora, há momentos na vida da pessoa que ela acha que não está dando certo. E eu acho que tenha acontecido isso com o Mano. Não acho que ele foi incorreto.

Trabalharia com ele de novo?

Desde que antes ele me respondesse “Você está legal? Está com a cabeça boa?”. Mas continuo achando um excelente profissional.

O Flamengo pode também vender alguém nesta janela?

Não tem nenhum jogador do Flamengo que seja invendável. Depende do valor, porque a gente está longe ainda de uma posição financeira confortável. Então se tiver uma proposta a gente vende e depois repõe.

O Flamengo ainda pode fazer excursão no recesso da Copa?

A gente está vendo alguns uns amistosos. O Fred Luz (diretor-executivo) e o Bruno Spindel (diretor de marketing) estão vendo isso. Mas a gente tem chance de fazer uns dois ou três amistosos, talvez nos Estados Unidos, depois que o time voltar de férias (de 1 a 10 de junho).

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-admite-busca-reforcos-amistoso-EUA.html

Sem Everton, André Santos será o 'camisa 10' do Flamengo.









Sem um camisa 10 para ser a referência do Flamengo no Brasileiro e com a resposta da diretoria de que não vai contratar nomes de peso, Jayme de Almeida terá de improvisar. Diante do Corinthians, amanhã, no Pacaembu, será a vez de André Santos, lateral-esquerdo de origem, assumir o posto com a responsabilidade de ser o homem a municiar Paulinho e Alecsandro. Isso porque Everton, que retornaria ao meio de campo, sentiu dores na perna direita e deixou o treino de ontem mais cedo.

Ciente de que também não terá Gabriel, que também sentiu dores na perna direita, Jayme testou a novidade no treino de ontem e gostou da movimentação ofensiva do Flamengo. Para ele, é necessário ver André Santos nesta função, porque já testou Mugni e Mattheus, não dando o resultado:

– Como perdemos o Everton e sabemos como o Flamengo se comporta com o Lucas (Mugni) e com o Mattheus, resolvemos dar uma olhada no André (Santos). Estávamos com dificuldade na armação há algum tempo e ele já jogou nesta função outras vezes. Na realidade, vamos decidir amanhã (sábado), mas gostei muito do que vi no treino de hoje (sexta) e devo repetir.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Sem-Everton-Andre-Santos-sera-camisa-10-Flamengo.html

Alecsandro mostra otimismo com Flamengo no Pacaembu.









Enfrentar o Corinthians no Pacaembu não traz boas lembranças para o atacante Alecsandro, pelo menos nos resultados. Em oito jogos, venceu três e perdeu cinco, marcando dois gols, ambos em uma vitória do Cruzeiro por 3 a 0, em 2007. Agora, com a camisa do Flamengo, o atacante voltará ao palco neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Alecsandro tem na conta a eliminação da Taça Libertadores de 2012 nas quartas de final, quando defendia o Vasco, e a derrota na final da Copa do Brasil de 2009 por 2 a 0, vestindo a camisa do Internacional. No entanto, vive a expectativa de uma boa atuação no Pacaembu.

- Difícil falar, porque qualquer coisa que eu diga pode fazer vocês dizerem que o Alecsandro sempre se dá bem contra o Corinthians. Gosto muito de jogar lá. O campo é bom, diante de uma grande torcida. Vai ser meu primeiro pelo Flamengo contra o Corinthians e espero fazer bons jogos como já fiz no Pacaembu - disse Alecsandro.

Em seu último jogo no estádio contra o Corinthians, em julho do ano passado, o atacante comemorou a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG. Alecsandro foi titular, já que o clube mineiro poupou seus principais jogadores de olho na reta final da Taça Libertadores.

Alecsandro sabe a importância desse jogo para o Flamengo, principalmente depois do empate em 0 a 0 com o Goiás, quando foi o mandante do jogo, apesar de ter sido disputado em Brasília. O atacante prevê uma diferença em relação ao confronto anterior de comportamento em campo.

- Vamos enfrentar o Corinthians se despedindo do Pacaembu, querendo fazer isso da melhor forma possível. Então, vai atacar. Não vamos ter uma postura de um time atrás até porque o Flamengo é grande, com potencial. Vamos marcar e sair bem para vencer - avisou Alecsandro.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Alecsandro-mostra-otimismo-Flamengo-Pacaembu.html

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Arthur chega ao RJ e realiza exames no Flamengo nesta sexta.










O atacante Arthur chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24/03) para se apresentar ao Flamengo. O jogador realizará exames médicos nesta sexta. Sendo aprovado, o atacante será apresentado de forma oficial na próxima semana e ficará a disposição do técnico Jayme. O atleta, que veio por empréstimo do Londrina, ficará no time da Gávea até o final do ano.

Arthur chega para disputar vaga com seis atacantes: Alecsandro, Hernane, Paulinho, Nixon, Negueba e Igor Sartori.

Fonte: Rádio Tupi


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Arthur-chega-RJ-realiza-exame-Flamengo-nesta-sexta.html

Flamengo baixa ingresso para confronto com Palmeiras.









Sócio-torcedores dos planos +Paixão, Paixão, + Amor e Amor já podem comprar suas entradas para a partida entre Flamengo e Palmeiras, no dia 04 de maio, domingo, às 16h, no Maracanã. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A venda online para membros no Nação Rubro-Negra ficará aberta até o sábado (03.05), véspera do confronto, às 23h59. A venda online para torcedor comum ainda não tem data definida; nos pontos físicos, começa no dia 1º de maio, para todos.

Abertura da venda online para ST:

+Paixão: 24.04, 18h

Paixão: 24.04, 22h

+Amor: 25.04, 10h

Amor: 25.04, 11h

+Raça: 25.04, 14h

Raça: 25.04, 16h

Tradição: 25.04, 19h

Preços:

Setor Norte: Torcedor Comum R$ 60 (R$ 30 meia)/ ST Raça ou superior R$ 30 (R$ 15 meia)/ ST Tradição R$ 50 (R$ 25 meia)

Superior Leste: Torcedor Comum R$ 80 (R$ 40 meia)/ ST Raça ou superior R$ 40 (R$ 20 meia)/ ST Tradição R$ 60 (R$ 30 meia)

Inferior Leste: Torcedor Comum R$ 100 (R$ 50 meia)/ ST Raça ou superior R$ 50 (R$ 25 meia)/ ST Tradição R$ 80 (R$ 40 meia)

Maracanã Mais: Torcedor Comum R$ 180 (R$ 110 meia)/ ST Raça ou superior R$ 110 (R$ 75 meia)/ ST Tradição R$ 150 (R$ 95 meia)

Pontos físicos de troca e venda:


Exclusivos para ST:

Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
01/05 a 03/05 – 10h às 19h

Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
01/05 a 03/05 – 10h às 19h (sábado até 17h)

Irajá – FlaBoutique/ViaBrasil – R. Itapera, 500 Loja 134 Piso L1
01/05 a 03/05 – 10h às 19h

Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
01/05 a 03/05 – 10h às 19h

Nova Iguaçu – FlaBoutique – R. Dr. Barros Júnior, 272 Via Light Mall
01/05 a 03/05 – 10h às 17h

Centro - Espaço Rubro Negro – R. da Quitanda 87
01/05 a 02/05 – 10h às 17h

Centro - Espaço Rubro Negro – R. Buenos Aires 113, loja 2, 3 e 4
01/05 a 03/05 – 10h às 17h (sábado até 14h)

Barra da Tijuca - Espaço Rubro Negro – Av das Américas, 500 - Bloco 3 - Loja 114
01/05 a 03/05 – 10h às 19h

Para o público geral:

Maracanã – Estádio Maracanã – Container do Indio Mata Machado -
01/05 a 04/05 – 10h às 17h (domingo até o intervalo de jogo)

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
01/05 a 03/05 – 10h às 17h (domingo dia do jogo à definir)

Engenho de Dentro – Stadium Rio – Bilheteria Sul
01/05 a 03/05 – 10h às 17h

Tijuca – Vila da Feira – Rua Hadoock Lobo 195
01/05 a 03/05 – 10h às 17h

Méier – Loja Cariocas FC/Shopping Méier – Rua Dias da Cruz 997
01/05 a 03/05 – 10h às 17h

Exclusivo para torcedor comum:

Araruama – Loja Fanático/Lagoa Shopping – Av John Kennedy, 292 Loja 217
01/05 a 03/05 – 10h às 17h


Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-baixa-ingresso-confronto-Palmeiras.html

Venda online disponível para os Flamenguistas no Pacaembu.









Os torcedores do Flamengo que forem a São Paulo para a partida contra o Corinthians, domingo, às 16h, poderão comprar seu ingresso pela internet e retirá-lo no “Bar da Nação”, que será montado na capital paulista. Sócios-torcedores terão prioridade na compra. Também há a opção de compra do translado para a partida.

No bar temático haverá um talk show com o historiador Bruno Lucena, que contará um pouco da história do confronto entre Flamengo e Corinthians, além da presença dos troféus da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2014.

O setor destinado ao Flamengo é o visitante e a entrada ocorre pelo Portão 22. Se restarem ingressos após a venda on line antecipada, eles serão disponibilizados na bilheteria do portão 22 no dia da partida.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site da Fla Tour.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Venda-online-disponivel-Flamenguistas-Pacaembu.html

Confira o valor de Mercado dos Elencos do Brasileirão 2014.









No último final de semana teve início a edição 2014 do Campeonato Brasileiro, série A. Neste ano o valor de mercado dos elencos dos 20 times participantes atingiu a cifra de € 672 milhões (R$ 1,96 bi), valor 28% inferior ao de 2013 e equivalente ao nível verificado em 2008. A PLURI calcula o valor de mercado utilizando metodologia própria, descrita na página 6 deste relatório.

Além da saída de jogadores para o exterior, um dos motivos da desvalorização do Brasileirão é a perda de valor do que chamamos de “efeito vitrine”. Este é um dos itens mais importantes em nossa avaliação, e se refere à qualidade do clube e seleção em que cada jogador atua e dos campeonatos que disputa. Nos últimos anos, a “vitrine” Brasil havia se valorizado, impactando positivamente o valor dos jogadores que por aqui atuam. Porém, o esvaziamento recente dos campeonatos disputados no País, com baixa qualidade dos jogos e desinteresse crescente do público nos levaram a rebaixar o “efeito vitrine Brasil” em nossa avaliação. Isso está refletido neste relatório e explica parte da queda. Veja abaixo os principais destaques:

·         Os Elencos dos 20 times que disputarão a Série A 2014 valem € 672 milhões (R$ 1,96 bilhão), o que coloca o campeonato na posição de 10º mais valioso do Mundo, considerando as competições Nacionais;

·     Em relação a 2013, o Brasileirão teve queda de 28%, devido a saída de vários dos jogadores mais valiosos (Neymar, Paulinho, Bernard, etc) e também pela redução do “valor da vitrine” do campeonato Brasileiro em âmbito internacional (conforme acima). Em relação ao topo atingido em 2012, a queda é de 34%;

·      O São Paulo tem o Elenco mais valioso do campeonato, com valor de mercado de € 62,3 milhões (R$ 193,1 milhões), seguido pelo Cruzeiro com € 54,1 milhões (R$ 167,7 milhões), e Santos com € 50,6 milhões (R$ 156,9 milhões).

·         Os 3 somados equivalem a 25% do total;

·    O Time mais valioso (São Paulo) tem valor de mercado 4,1 vezes maior do que o menos valioso (Chapecoense). Em 2013 esse diferença era de 9 vezes, o que evidencia o maior equilíbrio em 2014;

·   A Série A 2014 tem representantes de 9 diferentes Estados. A liderança é de São Paulo, cujos 4 times participantes valem, somados, € 196,9 milhões, equivalente a 29% do valor total e a menor participação já registrada pelos times do Estado na Competição. Em seguida vem o Rio de Janeiro com 3 times valendo € 114,7 milhões, e Minas Gerais com 2 times e € 102,2 milhões;

·         Considerando o valor médio por time participante, o destaque é Minas Gerais (€ 51,1 milhões), seguido pelos Paulistas (€ 49,2 milhões) e pelos Gaúchos (€ 42,7 milhões);

·     Em relação a 2013, os times que mais elevaram os valores de seus elencos foram: Chapecoense (+84%), Bahia (+33%) e Sport (+25%). Entre os 14 times mais valiosos, apenas o Cruzeiro teve elevação de valor de mercado em relação a 2013 (+1%);

·       Por outro lado, entre os que mais reduziram foram: Santos (-56%), Corinthians (-53%) e Fluminense (-41%);

·         Os elencos foram avaliados tendo por base a data de 18/04/2014.

 Abaixo a tabela com os valores dos times. 




SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Confira-valor-Mercado-Elencos-Brasileirao-2014.html

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pacaembu: Corinthians prepara festa de despedida contra Flamengo.









O Corinthians divulgou nesta quinta-feira uma série de ações que confirmam a despedida do clube no Pacaembu. O estádio é da prefeitura de São Paulo, mas é considerado a casa da equipe há décadas. Na partida seguinte, a Arena Corinthians deverá ser usada em um jogo oficial pela primeira vez.

Na camisa do time que entrará em campo para enfrentar o Flamengo, haverá uma imagem da fachada do Pacaembu na região dos ombros. Na barra da camisa, estará a mensagem “Obrigado, Pacaembu”. Antes da partida, a direção do clube entregará uma placa ao estádio em agradecimento.

Nas cadeiras, o clube abrirá um bandeirão que também homenageará o estádio. Nas caixas de som, a música “Saudosa Maloca”, do Adoniran Barbosa, será tocada durante todo o evento, antes e depois da partida.

O clube também usará a partida para apresentar Elias à torcida. Assim como havia feito na sua apresentação oficial, o clube convocou sócios torcedores mais assíduos para acompanhar o atleta. Dessa vez, serão 13 convidados que entrarão junto com o novo contratado do Corinthians.

No jogo contra o Figueirense, no domingo seguinte, o clube já jogará na Arena Corinthians. Depois, tanto o novo estádio quanto o Pacaembu serão entregues à Fifa para serem usados na Copa do Mundo. O estádio municipal será usado para treinos de seleções que atuarão em São Paulo.

A ideia original do Corinthians era voltar ao Pacaembu após a Copa, para fazer adaptações na nova arena. No entanto, essas mudanças deverão ocorrer com o time atuando, com o intuito de maximizar os ganhos com bilheteria mesmo com limitações no novo local de jogo. Dessa maneira, dificilmente o clube volta a atuar no Pacaembu como mandante.  

Fonte: Máquina do Esporte


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Pacaembu-Corinthians-prepara-festa-despedida-contra-Flamengo.html

E querem receber o mesmo que Flamengo: Audiência com Flu cai.









Com a exibição de Tupi x Fluminense pela segunda fase da Copa Sadia do Brasil, a Globo caiu quatro pontos na audiência no Rio de Janeiro. A vitória do tricolor carioca sobre o time de Minas Gerais por 3 a 0 registrou média de 17 pontos (32% de participação), contra 21 pontos (e 36% de participação) na quarta-feira passada, quando a emissora exibiu Vasco da Gama x Resende.

Se comparado ao jogo de ida da segunda fase equivalente em 2013, entre Campinense e Flamengo, a queda é ainda maior: a vitória do rubro-negro por 2 a 1 marcou 22 pontos no Ibope, com 39% de participação dos televisores ligados.

Com a eliminação de Botafogo e Flamengo na Copa Bridgestone Libertadores, desde a semana passada a Rede Globo passou a transmitir os jogos da Copa do Brasil também para o Rio de Janeiro. Para São Paulo, já foram exibidas seis partidas da competição.

Mesmo com a queda, a Globo liderou a audiência do horário com o futebol, seguida por Record, com oito pontos (16% de share), SBT, com sete (13% de share), e Band, com dois (4% de share). De acordo com o Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a região metropolitana.

Fonte: Máquina do Esporte


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/E-querem-receber-mesmo-Flamengo-Audiencia-Flu-cai.html

Jornalista da ESPN critica matéria do Lancenet contra o Flamengo!











SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Video-Samir-revela-trabalho-especial-Jayme-zaga.html

TAS marca caso Flamengo x CBF para junho, durante a Copa.









O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) marcou para o fim de junho a audiência sobre o caso Flamengo x CBF. O clube tenta no tribunal na Suíça, última instância da justiça desportiva, a devolução dos quatro pontos que lhe foram tirados pelo STJD no Campeonato Brasileiro de 2013. Às decisões do TAS não cabem recurso.

O blog entrou em contato com os dois lados envolvidos na ação. O vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, afirmou que não comentaria "porque o caso corre em segredo de justiça". O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, declarou que a entidade tenta mudar a data prevista pelo TAS. "Estaremos totalmente envolvidos com a Copa do Mundo no Brasil", que vai de 12 de junho a 13 de julho.

Os casos no TAS são julgados por três árbitros: um indicado por cada parte e um terceiro nomeado pelo próprio tribunal. As decisões são válidas apenas para as partes envolvidas diretamente e, grosso modo, não geram jurisprudência. Neste caso específico, uma eventual vitória do Flamengo não teria nenhum benefício para a Portuguesa - que perdeu o prazo para recorrer ao tribunal internacional.

Fonte: Bastidores F.C.


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/TAS-marca-caso-Flamengo-CBF-junho-durante-Copa.html

"Temos a obrigação de colocar o Flamengo na Libertadores", diz Chicão.











SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Assaf-Carlos-Eduardo-aumenta-lista-fiascos-Flamengo.html

Por logística, dirigente descarta jogos das Séries A, B e C no Acre.









No fim de março, a Fifa confirmou que não vai ceder os estádios que serão usados durante a Copa do Mundo (para partidas ou treinos das seleções) para o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. Com isso, estádios de outros estados surgiram como opção para receber os jogos. Com dois estádios à disposição, o Acre, porém, deve ficar fora da "festa".

Em conversa com o GloboEsporte.com, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, revelou que foi consultado sobre a possibilidade quando esteve no Rio para a posse do novo presidente da CBF, mas segundo ele, a logística impede a realização dos jogos no estado.

- Cheguei a ser consultado sobre esse assunto, mas é muito difícil pela logística. Os estádios são "pequenos" e os clubes precisam gastar muito para jogar aqui, não valeria a pena para eles.

Em Rio Branco, as opções seriam a Arena da Floresta (com capacidade para 13 mil torcedores), administrado pelo governo estadual, e o estádio Antônio Aquino, o Florestão (com capacidade para receber até oito mil pessoas), de propriedade da FFAC.

A CBF enviou comunicado a todas as federações estaduais cobrando a indicação dos estádios a serem usados pelos filiados até o dia 11 de maio. Nas Série A e B, os clubes só vão poder usar seus estádios até a quinta rodada. Nas quatro rodadas seguintes, terão que achar alternativas. Após a nona rodada, o Campeonato Brasileiro é interrompido para a Copa - será retomado em julho. Na Série C, serão afetadas a quinta e a sexta rodadas.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Por-logistica-dirigente-descarta-jogos-Series-A-B-C-Acred.html

Assaf: Carlos Eduardo aumenta lista de fiascos do Flamengo.











SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Assaf-Carlos-Eduardo-aumenta-lista-fiascos-Flamengo.html

O garimpo Rubro-Negro...










Sem dinheiro para grandes investimentos e sem boas opções de mercado, a diretoria do Flamengo faz uma varredura no mercado emergente.

Garimpou os jovens Arthur, artilheiro do Londrina; Henrique, atacante da Portuguesa; e Marcelo, zagueiro do Volta Redonda.

Agora trabalha em busca de um autêntico camisa 10, jogador que poderá vir de fora do Brasil, após a Copa do Mundo.

Que não seja um novo Carlos Eduardo, tampouco um Lucas Mugni....

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/o-garimpo-rubro-negro.html

Por logística, dirigente descarta jogos das Séries A, B e C no Acre.









No fim de março, a Fifa confirmou que não vai ceder os estádios que serão usados durante a Copa do Mundo (para partidas ou treinos das seleções) para o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. Com isso, estádios de outros estados surgiram como opção para receber os jogos. Com dois estádios à disposição, o Acre, porém, deve ficar fora da "festa".

Em conversa com o GloboEsporte.com, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, revelou que foi consultado sobre a possibilidade quando esteve no Rio para a posse do novo presidente da CBF, mas segundo ele, a logística impede a realização dos jogos no estado.

- Cheguei a ser consultado sobre esse assunto, mas é muito difícil pela logística. Os estádios são "pequenos" e os clubes precisam gastar muito para jogar aqui, não valeria a pena para eles.

Em Rio Branco, as opções seriam a Arena da Floresta (com capacidade para 13 mil torcedores), administrado pelo governo estadual, e o estádio Antônio Aquino, o Florestão (com capacidade para receber até oito mil pessoas), de propriedade da FFAC.

A CBF enviou comunicado a todas as federações estaduais cobrando a indicação dos estádios a serem usados pelos filiados até o dia 11 de maio. Nas Série A e B, os clubes só vão poder usar seus estádios até a quinta rodada. Nas quatro rodadas seguintes, terão que achar alternativas. Após a nona rodada, o Campeonato Brasileiro é interrompido para a Copa - será retomado em julho. Na Série C, serão afetadas a quinta e a sexta rodadas.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Por-logistica-dirigente-descarta-jogos-Series-A-B-C-Acred.html

O garimpo Rubro-Negro...










Sem dinheiro para grandes investimentos e sem boas opções de mercado, a diretoria do Flamengo faz uma varredura no mercado emergente.

Garimpou os jovens Arthur, artilheiro do Londrina; Henrique, atacante da Portuguesa; e Marcelo, zagueiro do Volta Redonda.

Agora trabalha em busca de um autêntico camisa 10, jogador que poderá vir de fora do Brasil, após a Copa do Mundo.

Que não seja um novo Carlos Eduardo, tampouco um Lucas Mugni....

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/o-garimpo-rubro-negro.html

Dr José Luiz Runco avalia os casos de Elano e Hernane.









O treinador Jayme de Almeida teve baixas importantes no elenco, mas poderá contar com dois retornos importantes na sua equipe titular em aproximadamente três semanas, é o que espera o Dr José Luiz Runco. Em entrevista na Super Rádio Tupi, o doutor explicou a situação dos dois jogadores. O primeiro, Elano, é o que está mais longe do retorno aos gramados.

- O Elano está evoluindo bem, falta um tempo para retornar as atividades, mas a evolução está boa. Acredito que em três semanas ele estará apto para começar a participar das atividades normalmente.

O atacante Hernane, artilheiro do Flamengo em 2013, poderá retornar primeiro do que Elano. Runco afirmou que o brocador já inicia esta semana os trabalho de campo junto com os outros jogadores, além do trabalho de musculação. A intenção é que o jogador fique a disposição a partir do dia 5

- O Hernane inicia essa semana os trabalhos no campo junto com o trabalho de musculação, depois será mais intensificado. Provavelmente depois do dia cinco ele estará mais disponível para participar das atividades com o grupo.

Fonte: Rádio Tupi


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Dr-Jose-Luiz-Runco-avalia-casos-Elano-Hernane.html

Dr José Luiz Runco avalia os casos de Elano e Hernane.









O treinador Jayme de Almeida teve baixas importantes no elenco, mas poderá contar com dois retornos importantes na sua equipe titular em aproximadamente três semanas, é o que espera o Dr José Luiz Runco. Em entrevista na Super Rádio Tupi, o doutor explicou a situação dos dois jogadores. O primeiro, Elano, é o que está mais longe do retorno aos gramados.

- O Elano está evoluindo bem, falta um tempo para retornar as atividades, mas a evolução está boa. Acredito que em três semanas ele estará apto para começar a participar das atividades normalmente.

O atacante Hernane, artilheiro do Flamengo em 2013, poderá retornar primeiro do que Elano. Runco afirmou que o brocador já inicia esta semana os trabalho de campo junto com os outros jogadores, além do trabalho de musculação. A intenção é que o jogador fique a disposição a partir do dia 5

- O Hernane inicia essa semana os trabalhos no campo junto com o trabalho de musculação, depois será mais intensificado. Provavelmente depois do dia cinco ele estará mais disponível para participar das atividades com o grupo.

Fonte: Rádio Tupi


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Dr-Jose-Luiz-Runco-avalia-casos-Elano-Hernane.html

Setor ofensivo do Flamengo sofre para criar chances em treino.









A dificuldade do Flamengo em transformar o domínio territorial em chances de gol na partida contra o Goiás preocupou Jayme de Almeida. Nesta quarta-feira, o treinador comandou uma atividade técnica específica para que o setor ofensivo superasse possíveis retrancas que terá pela frente, e, a julgar pelo resultado, deve ter ficado com o sinal de alerta ainda mais ligado. Em trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido, os rubro-negros marcaram pouquíssimos gols e em muitas oportunidades foram facilmente desarmados pelos defensores.

A divisão feita pelo treinador foi simples: de um lado, zagueiros e primeiros volantes. Do outro, volantes que saem mais para o jogo, meias, laterais e atacantes. Basicamente, um quinteto ofensivo trocava passes até a entrada da área, onde encarava um quarteto com a missão de parar as jogadas. Mesmo em minoria, os defensores levaram a melhor em grande parte dos lances e aproveitaram para tirar sarro dos companheiros em alguns momentos.

Satisfeito com a proteção a seu gol, Felipe disse já ter ganhado "muitos almoços" dos atacantes e fez uma proposta:

- Agora, se entrar na área conta como gol. Vamos fazer assim - gritou, sorrindo.

Do outro lado, Jayme de Almeida retrucava diante de opções erradas dos comandados. Em determinado momento, o alvo foi Lucas Mugni, que demorou muito a decidir o que fazer com a bola e acabou desarmado:

- Lucas, o João (Paulo) ficou duas horas livre do lado esperando a bola! - orientou o treinador.

A medida em que levava vantagem nas disputas, os defensores aumentavam o tom da provocação. Cada desarme era comemorado como um gol. Cáceres, que volta ao time domingo, diante do Corinthians, após sofrer lesão no ombro, foi o mais eficiente neste quesito e recebeu elogios de Wallace.

- Boa! É isso aí. Esse é o sangue paraguaio - vibrou o camisa 3 também em tom de provocação aos atacantes. Ao término da atividade, porém, foi do zagueiro o comentário, ainda em campo, que resumiu o "placar" da disputa:

- Poxa, vocês fizeram só dois gols em 210 tentativas.

Responsável por atender a imprensa em entrevista coletiva, Samir admitiu que o trabalho de seu muito pela dificuldade encontrada pela equipe no 0 a 0 com o Goiás na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Flamengo teve mais de 60% de posse de bola e levou pouco perigo ao gol de Renan, principalmente no segundo tempo.

- Foi para poder organizar o ataque. Este é um trabalho fundamental para o time poder entrar na defesa adversária. Tivemos essa dificuldade contra o Goiás, e o trabalho foi em cima disso. No final, fazemos essas brincadeiras para descontrair mesmo.

O Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão diante do Corinthians, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Setor-ofensivo-Flamengo-sofre-criar-chances-treino.html

Palmeiras entra na briga com Flamengo pelo atacante Henrique.









O Palmeiras negocia a contratação do centroavante Henrique, que rescindiu contrato com a Portuguesa. O jogador tem conversas avançadas com o Flamengo, que dá o acerto como concretizado verbalmente, mas isso não desanima a diretoria do Verdão. O atleta tem parte dos seus direitos econômicos ligada a um fundo de investimentos, com quem o Rubro-Negro já tem acordo. Ele seria registrado em um clube desse grupo investidor e repassado por empréstimo.

Aos 24 anos, Henrique tinha contrato até maio com a Portuguesa, mas acertou a rescisão na última terça-feira e está livre para definir seu novo destino. O jogador, inclusive, sabe das conversas de seus representantes com o Verdão. Ele marcou sete gols no Paulistão e chegou a ser um dos artilheiros do estadual, mas foi prejudicado pela desclassificação da Lusa.

A pedido do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras procura um reserva para Alan Kardec, que ainda não conseguiu chegar a um acordo para renovação do vínculo.

Apesar do interesse paulista, o Flamengo acredita vencer a disputa por Henrique. O Palmeiras também chegou a querer o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, que pertence ao mesmo grupo de investimentos, mas o Rubro-Negro acertou a sua contratação.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Palmeiras-entra-briga-Flamengo-atacante-Henrique.html

Flmengo evita lembrar do 4 a 0 sofrido para o Corinthians.









A última vez que o Flamengo visitou o Corinthians no Pacaembu voltou ao Rio de Janeiro com uma goleada sofrida por 4 a 0 na bagagem. E o confronto realizado em 1º de setembro de 2013 ainda deixa marcas no elenco. Na ocasião, o time não conseguiu desempenhar a proposta de jogo idealizada pelo então técnico Mano Menezes e brigou contra o rebaixamento até o final do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, os rivais voltam a se enfrentar no mesmo estádio, às 16h, pela 2ª rodada da competição nacional. O placar desfavorável do ano passado serve de exemplo e os jogadores esperam uma atuação próxima do "erro zero" para que o Rubro-negro some os primeiros três pontos no torneio.

"Não quero lembrar aquele jogo. Não estávamos bem e saímos com um resultado bastante negativo contra o Corinthians. Não podemos errar passes e ficar espaçados demais no campo. O Jayme arrumou a equipe para que não ocorra esse tipo de situação", afirmou o zagueiro Samir.

O empate por 0 a 0 com o Goiás na estreia colocou pressão extra nos atacantes, já que o Flamengo também não vence há quatro jogos na temporada.

"Buscamos as vitórias, mas infelizmente a bola não está entrando. Pressionamos contra o Goiás e não conseguimos. A nossa proposta é trabalhar para sair com o resultado positivo fora de casa", completou o jogador.

O técnico Jayme de Almeida deve dar indícios da escalação da equipe no treinamento da próxima quinta-feira. O próprio Samir pode entrar na vaga de Chicão, enquanto Amaral e Cáceres disputam uma vaga no setor de meio de campo. Já André Santos reassume a condição de titular na lateral esquerda.

"Todos os jogadores são competitivos e têm condições de atuar. Não sei como o Jayme vai montar a equipe, mas estamos preparados. Também passamos por problemas de lesão neste período, coisas que fazem parte do futebol", encerrou.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-evita-lembrar-4-a-0-sofrido-Corinthians.html

Após 0 a 0, Flamengo quer melhorar aproveitamento ofensivo.









O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Goiás. O resultado foi considerado ruim porque, mesmo com a partida acontecendo em Brasília, o mando de campo era do clube carioca, que acabou perdendo dois pontos importantes. Durante a partida o Rubro-Negro teve algumas oportunidades de matar o confronto, porém, abusou dos erros de finalização e ficou sem o triunfo. A ordem na Gávea é evitar que o mesmo se repita no confronto do próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na visão dos jogadores do Flamengo o duelo contra o Corinthians será ainda mais equilibrado do que foi o jogo diante dos goianos. Portanto, eles entendem que será fundamental aproveitar as oportunidades de gol.

"Estamos falando de uma competição onde as oportunidades de gol são poucas por conta do nível de competitividade entre as equipes. Respeitamos demais os adversários, mas sabemos que temos condições de superar qualquer um dos participantes. Para isso, porém, é fundamental que a gente consiga aproveitar as oportunidades que aparecerem ao longo dos noventa minutos", disse o lateral direito Leonardo Moura.

O volante Luiz Antonio concorda com o companheiro. "Nós não vamos ter muitas oportunidades de gol contra o Corinthians, que conta com jogadores de muita qualidade no sistema defensiva e que não costuma permitir muitos espaços para o adversário trabalhar as jogadas. Portanto, creio em uma partida muita equilibrada, com poucas chances de gol para os dois lados. Teremos que ter o máximo de capricho para aproveitarmos as chances que aparecerem", analisou Luiz Antonio.

Nesta manhã de quarta-feira, feriado no Rio de Janeiro, os jogadores do Flamengo trabalharam normalmente no Ninho do Urubu. O técnico Jayme de Almeida comandou uma atividade tática e em diversas ocasiões paralisou a atividade para corrigir o posicionamento dos jogadores de defesa. A definição da equipe que vai enfrentar o Corinthians deverá começar a acontecer a partir do treino previsto para a manhã de quinta-feira.

Para o duelo contra o Timão, Jayme terá o retorno do lateral esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão contra o Goiás. Com isso, o meia Everton, que atuou de maneira improvisada no setor, retorna ao meio-de-campo. O zagueiro Samir, recuperado de lesão na perna direita, e o volante paraguaio Victor Cáceres, livre de uma luxação no ombro direito que o afastava dos gramados desde março, estão à disposição do treinador. No treino desta quarta o zagueiro Chicão, com dores na coxa direita, foi preservado, mas não preocupa para domingo.

Fora de campo a diretoria do Flamengo deverá anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Henrique, que se destacou pela Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista. O jogador já rescindiu contrato com a Lusa para poder assinar vínculo com o Rubro-Negro. A tendência é que o atleta assine compromisso até o fim deste ano, com possibilidade de renovação automática. Henrique tem os direitos federativos ligados ao Mirassol-SP e já passou por outros clubes de São Paulo, como Santo André e Mogi Mirim, além de ter defendido a Chapecoense. A princípio o jogador está sendo contratado apenas para compor o elenco, já que existem boas opções para o setor, como Paulinho, Hernane e Alecsandro.

Fonte: Fox Sports


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Apos-0-a-0-Flamengo-quer-melhorar-aproveitamento-ofensivo.html

Flamengo tem retornos, mas Elano segue sem previsão.









O Flamengo vive um momento de recuperação física de jogadores para a sequência da temporada, que terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Com o volante Cáceres e o zagueiro Samir já à disposição, as atenções se voltam para o atacante Hernane e o meia Elano. Considerados jogadores importantes para o time do técnico Jayme de Almeida, os dois estão afastados por lesões complicadas e ainda não se sabe quando estarão liberados.

Aos 32 anos, Elano vive o maior drama. O meia havia sofrido uma lesão na coxa direita no dia 12 de março, no empate em 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã. Ficou fora por quase um mês e voltou no dia 9 de abril, contra o León, no Maracanã. Com apenas 12 minutos de jogo, saiu machucado pelo mesmo motivo.

Por enquanto, ele ainda está apenas fazendo fisioterapia e, a partir da próxima semana, vai iniciar o processo de fortalecimento muscular. Ainda não há uma data para voltar a trabalhar com o grupo.

- Elano está melhor, mas semana que vem ainda vai começar a musculação. Não dá para fazer uma previsão. Vamos trabalhar para que ele volte só completamente recuperado - afirmou o médico José Luiz Runco.

A situação de Hernane, no momento, parece mais simples. O jogador foi para o campo fazer um trabalho físico no treinamento desta terça-feira no Ninho do Urubu. O jogador sofreu uma lesão nas costas no dia 29 de março e vai completar o período de recuperação no próximo fim de semana.

- Na outra semana, o Hernane já vai poder trabalhar com o grupo - disse Runco.

Outro que segue fora é o lateral-direito Léo. Ele foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito e no início de maio deve começar o trabalho de fisioterapia no Ninho do Urubu. Ele só volta a jogar depois da Copa do Mundo.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-tem-retorno-Elano-segue-sem-previsao.html