sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rafinha desequilibra e Flamengo bate o seu fregues Vasco por 4 x 2



Bom dia,


Eis que surge mais um craque no futebol brasileiro, Neymar que se cuide a sua vaga na seleção está ameaçada... rsrsrsrsrsr. O Dedé completou 150 jogos pelo Vasco porém ele vai jogar mais 150 jogos e não vai achar o Rafinha rsrsrsrs, ele está procurando o garoto até agora.  O Rafinha foi o grande destaque do clássico Flamengo x Vasco onde o Mengão bateu o seu Rival por 4 x 2. Vejam a matéria abaixo do Lance :

Na dia em que Dedé comemorou 150 jogos com a camisa do Vasco, quem brilhou foi o menino Rafinha. O jovem atacante do Flamengo foi o nome do clássico ao marcar um gol e participar dos outros três na vitória do Rubro-Negro sobre o Cruz-Maltino por 4 a 2.  A vitória rubro-negra ainda tirou a invencibilidade vascaína na Taça Guanabara.

Em um bom espetáculo, a partida teve um verdadeiro clima de clássico no Engenhão. O time de Dorival Júnior foi mais eficiente durante todo o jogo e soube aproveitar as oportunidades criadas na velocidade de seus jogadores, principalmente de Rafinha. A equipe de São Januário sentiu a ausência de Carlos Alberto, machucado, e pouco pôde fazer para segurar a pressão do adversário.
Com o resultado, o Vasco continua líder do grupo A, com nove pontos. Já o Flamengo soma dez, assumindo a liderança do grupo B, que pertencia ao Fluminense. As equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Cruz-Maltino recebe o Bangu, em São Januário. O Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão.

O JOGO
Os primeiros instantes da partida foram bem cadenciados no meio de campo, mas o Flamengo mostrou mais ímpeto em busca do gol. Contudo, o Vasco foi buscando, aos poucos, a tranquilidade para organizar o jogo. Os cruz-maltinos logo equilibraram as ações, mas a primeira jogada de perigo foi do Rubro-Negro, aos 12 minutos, na investida de Rafinha pela esquerda. O jovem tocou a bola para o lateral João Paulo, que arrumou para Ibson. O volante não aproveitou a chance e chutou por cima do gol de Alessandro. Em seguida, contra-ataque vascaíno: John Clay quase aproveitou uma furada de Renato Santos.

GALERIA DE FOTOS
Veja as imagens de Vasco 2 x 4 Flamengo

A partida começou a ter cara de um verdadeiro clássico quando Eder Luis jogou Elias no chão, após o volante rubro-negro atrasar uma jogada de ataque do time de São Januário. Os dois foram advertidos com cartão amarelo. E o primeiro gol do Flamengo não demoraria a sair. Em uma boa jogada na intermediária e um passe em profundidade de Ibson, Rafinha dividiu com o goleiro Alessandro. A bola sobrou na medida para Hernane "Brocador", que abriu o placar da partida aos 24 minutos e chegou ao quarto gol no Campeonato Carioca.

O Flamengo partiu para cima do Vasco querendo ampliar o marcador. Após boa troca de passes, Elias recebeu de Rafinha e cruzou para a pequena área. Sozinho, Nixon só teve o trabalho de estufar o peito e correr para a galera: 2 a 0. Quando a torcida rubro-negra ainda comemorava o segundo gol, Bernardo cobrou falta da ponta direita e achou Pedro Ken. Sem marcação, o meia do Vasco não deu chances ao goleiro Felipe e diminuiu o marcador. Até o fim da primeira etapa, toda jogada levava perigo ao adversário. No entanto, o placar permaneceu inalterado, com vitória parcial do time da Gávea.

SEGUNDA ETAPA COM MUDANÇAS
O segundo tempo começou morno, com alterações dos dois lados. Com a entrada de Dakson, o técnico Gaúcho postou o Vasco mais ao ataque, enquanto Dorival Júnior quis priorizar a qualidade no meio de campo com Cleber Santana na vaga de Nixon. O time de São Januário se abriu um pouco mais, partindo para cima do rival em busca da igualdade. Mas essa ousadia custou caro logo no início, colocando por água abaixo a estratégia do treinador cruz-maltino.
Hernane marcou o primeiro gol do Flamengo, após jogada de Ibson (Foto: Alexandre Loureiro)
Após um passe errado no meio de campo, Rafinha roubou a bola na lateral esquerda, invadiu pela diagonal, passou por Dedé e ajeitou para Cleber Santana acertar um belo chute no ângulo esquerdo do arqueiro vascaíno.
Tentando buscar o resultado, Gaúcho colocou Tenório na vaga de Leonardo. O equatoriano não se omitiu, dando trabalho para a zaga rubro-negra. Em duas oportunidades, o Demolidor quase fez o segundo do Vasco. Mas a tentativa de reação não durou muito tempo. Desarrumado com os gols do Rubro-Negro, o Cruz-Maltino deu cada vez mais espaços ao time da Gávea.

Ainda faltava o dele. Em um dia de muito brilho, o menino Rafinha não tomou conhecimento do adversário e não sentiu na pele a estreia em um clássico pela equipe profissional. Em uma arrancada de mais de 50 metros, correu mais do que os zagueiros do Vasco e tocou no contrapé de Alessandro, fazendo o quarto gol.

Exausto, o atacante flamenguista deixou o campo com cãimbras. Para quem já achava que a partida estava liquidada, Dakson deu mais emoção ao clássico, marcando um golaço de fora de área, em um chute que foi no ângulo de Felipe.

O gol deu ânimo ao time do Vasco, que tentava penetrar na defesa do Flamengo e chegou a ter boas chances. Contudo, não foi feliz nas conclusões, parando, muitas vezes, no goleiro Felipe. Com um placar confortável, o Rubro-Negro segurou o importante resultado.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Dede-Vasco-desequilibrou-Rafinha-Flamengo_0_857314454.html#ixzz2JeLpIsPc
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Flamengo vence o Volta Redonda com gol de Hernani no finalzinho



Bom dia,


O time do Flamengo venceu o jogo contra o Volta Redonda com gol de Hernani no finalzinho do segundo tempo, mais um pouco e o Fla tropeçaria pela segunda vez no campeonato carioca, apesar disso eu já vejo alguma evolução no time. Ontem também marcou a estreia de João Paulo e principalmente de Elias o qual não errou nenhum passe (um total de 33 passes). Veja a reportagem completa abaixo:




O jogo entre Flamengo e Volta Redonda, que ocorreu neste domingo em Moça Bonita, marcava as estreias de João Paulo e, principalmente, de Elias com a camisa rubro-negra. Os reforços, porém, foram ofuscados pela estrela de Hernane, que marcou o único gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo, dando a vitória ao Rubro-Negro.


O triunfo deixa o time da Gávea na liderança do Grupo B, com sete pontos somados. Já o Volta Redonda, quarto colocado no Grupo A, permanece com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco na quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Voltaço recebe o Resende, no mesmo dia, às 20h, no Raulino de Oliveira.

ORGANIZADO POR ELIAS, FLA É MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Flamengo se lançando ao ataque. Logo aos três minutos, Nixon, vestindo a camisa 10 de Carlos Eduardo, incorporou a visão de um autêntico armador e achou Rafinha na entrada da área do Volta Redonda. Com velocidade, o jovem livrou-se do marcador e chutou rente à trave esquerda de Gatti.

A primeira participação de Elias no jogo ocasionou também o primeiro toque de João Paulo na bola. Após o volante ter sofrido falta na entrada da área de ataque, aos oito minutos, o lateral-esquerdo deixou o peso da estreia de lado e pediu para cobrar. Com categoria, o novo camisa 6 exigiu boa defesa de Gatti. Embora os recém-contratados chamassem a atenção de quem acompanhava o jogo, a pressão inicial do Flamengo era protagonizada por duas promessas rubro-negras. Aos 17, foi a vez de Nixon e Rafinha inverterem as funções. Livre pela esquerda, o camisa 11 cruzou para o companheiro que, dentro da pequena área e sem marcação, não conseguiu finalizar.

Com o passar do tempo, Elias começou a se achar em campo e passou a exercer a função de organizador do meio de campo rubro-negro. Em duas enfiadas de bola, o camisa 8 mostrou ter ótima visão de jogo, provando que pode ser o homem da ligação entre o meio e o ataque. Com isso, o estreante passava a ofuscar as boas atuações de Rafinha e Nixon.

O Volta Redonda demorou 31 minutos para oferecer perigo à zaga do Fla. Frontini daria belo drible em Renato Santos, caso o zagueiro não tivesse apelado. Após botar a mão na bola, o defensor rubro-negro recebeu o cartão amarelo. Edu Pina, porém, desperdiçou a primeira boa chance do Voltaço, ao cobrar a falta na barreira. E o ímpeto ofensivo do time visitante pararia por aí.


Quatro minutos depois, foi a vez de Elias aparecer novamente. Com um belíssimo passe, o jogador deixou Rafinha na cara do gol. O jovem, entretanto, não demonstrou calma e chutou em cima do goleiro adversário. A partir daí, as duas equipes diminuíram o ritmo e candenciaram o jogo até o fim da primeira etapa, que foi até os 48 minutos.

HERNANE SALVA A PÁTRIA RUBRO-NEGRA


O segundo tempo começou justamente como o primeiro: pressão do Flamengo. Antes dos 60 segundos iniciais, João paulo cobrou boa falta pela esquerda e Renato Santos, que subiu mais alto do que todo mundo, cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Hernane dominou a bola dentro da área e, antes de tentar a finalização, foi derrubado pelo zagueiro do Voltaço. Rodrigo Nunes de Sá, porém, ignorou a infração.

Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Volta Redonda, o técnico Alfredo Sampaio colocou o experiente meia Geraldo no lugar do camisa 10 Léo Andrade. A substituição, entretanto, quase não surtiu efeito. E, aos 12, o Flamengo sofreu novamente com um erro de arbitragem. Após bom cruzamento de Rafinha, Cáceres cabeceou para abrir o placar. O bandeirinha, de maneira errada, deu impedimento do jovem rubro-negro, prontamente atendido pelo árbitro do jogo.

Três minutos depois, o Volta Redonda teria a sua melhor chance de gol na partida, até então. Adriano Felício, após rápido contra-ataque, saiu na cara do gol, mas desperdiçou, chutando para fora. Possivelmente assustado com a chance desperdiçada pelo Voltaço, Dorival Júnior resolveu mexer no Flamengo: Cléber Santana e Thomás entraram nos lugares de Ibson e Nixon, respectivamente. No lado da equipe visitante, Adriano Felício, por conta do gol perdido, saiu para a entrada de Bruno Barra.

Com a partida caindo na qualidade técnica, foi a vez de Elias, que já demonstrava cansaço e não conseguia repetir a atuação da primeira etapa, deixar o campo. Renato entrou no lugar do estreante, já aos 33 minutos. Após a saída do camisa 8, o Flamengo não teve mais a mesma criatividade para criar as jogadas. E o Volta Redonda, que parecia estar satisfeito com o empate, pouco fez para mudar o placar.

Quando parecia que não haveria mais chances claras de gol, foi a vez de Hernane e Thomás tirarem a torcida rubro-negra do sério. Aos 46, Léo Moura, em descida pela direita, deixou o atacante livre que, debaixo do gol, chutou para fora. Um minuto depois, Thomás recebeu dentro da área e, de frente para Gatti, chutou a bola para a linha de fundo.

O camisa 9, porém, se redimiria dois minutos após ter desperdiçado uma chance clara de gol, salvando a estreia de Elias. No último lance do jogo, Hernane limpou a jogada dentro da área e chutou no canto esquerdo de Gatti, que não conseguiu chegar na bola. 1 a 0 para o Flamengo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Elias-Hernane-Flamengo-Volta-Redonda_0_854914554.html#ixzz2JGsj6Aob