sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Lições e dicas de Luxa: Samir promete um 2015 diferente.









O futevôlei é considerado uma forma de diversão para muitos jogadores de futebol. A modalidade, no entanto, tem seu lado profissional, com competições mundo afora. Além disso, serve como terapia e treinamento para quem pretende se manter em forma mesmo nas férias, como o zagueiro Samir, do Flamengo, de 20 anos, considerado uma das principais revelações do clube nos últimos anos.

Samir transformou o lazer em treinamento com a ajuda do preparador físico Flavio Velasco, conhecido como Bombeiro, que trabalha com outros jogadores, como Alecsandro e Thiago Silva. Depois de passar por uma temporada de lesões, altos e baixos, o zagueiro prefere não perder tempo antes de se apresentar no dia 5 de janeiro para o início da pré-temporada.

- Há uns sete ou oito meses que pratico futevôlei. Tive o incentivo dos meus amigos, principalmente do Bombeiro. Ele disse que poderia aperfeiçoar meus movimentos no campo e, pelo que pude perceber, ajudou sim, como no gol que fiz contra o Atlético-PR - comentou Samir.

Nas férias, o jovem tem aproveitado o tempo para praticar o futevôlei no mínimo três vezes por semana. Durante o período de treinamentos, ele evita. Segundo Bombeiro, a modalidade ajudou outros jogadores a encontrarem novos caminhos e jogadas nos gramados.

- O Romário treinou comigo e levou várias jogadas de futevôlei para o campo. Ajuda nos fundamentos. É um modo de manter a forma na parte técnica e física - disse Bombeiro, que é pai de Marcinho, de 15 anos, jogador das categorias de base do Flamengo.

Consciente de que precisa recuperar seu espaço no Rubro-Negro, Samir lamentou as lesões sofridas durante a temporada. Na sua posição, o clube dispensou Chicão e contratou Bressan, do Grêmio, por empréstimo. A concorrência segue grande na posição. Este ano, ele disputou 39 jogos, sendo 38 como titular, e fez dois gols.

- Tenho que levar um aprendizado deste ano. Amadureci. Precisei aguentar a pressão quando algumas coisas aconteceram na Libertadores (falha na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz). Tive o apoio dos meus pais e amigos. Vou levar isso comigo para 2015. A gente não pede para sofrer lesão, mas tem que ter uma prevenção, que estou fazendo desde já para ser um Samir diferente em 2015 com mais sequência de jogos - afirmou o zagueiro.

Representante das categorias de base do Flamengo, Samir carrega uma responsabilidade. O clube vem tendo dificuldades para formar jogadores nos últimos anos. Apenas quatro estão com espaço no time principal. Além dele, o goleiro Paulo Victor, o volante Luiz Antonio e o atacante Nixon são jogadores estabelecidos.

- Na base, alguns jogadores se perdem muito. Não têm objetivos traçados. Quando se tem um objetivo, é melhor. Na minha época, vi jogadores que não tinham aquele comprometimento, tesão de estar no profissional, e o pessoal de cima sempre pergunta. Na Europa, se você for contratado, vão ligar para saber seu comportamento, a vida no clube. Alguns pecaram por isso, tinham qualidade para estar lá em cima, mas falta cabeça, suporte da família, como eu tive. Tem que virar homem mais cedo, se não fica para trás - afirmou.

A presença do técnico Vanderlei Luxemburgo no clube é considerada por Samir um fator importante para o seu desenvolvimento como jogador. Logo na sua chegada, em julho, já recebeu um recado antes mesmo do primeiro treinamento sob o seu comando.

- Ele via os jogos, é flamenguista fanático, e deu muitas dicas. Via meus erros e chegou cobrando. Falou sobre o meu posicionamento, disse que se um dia quisesse ser um jogador de nível ainda teria que melhorar muito, que não posso me contentar com pouco. Fico feliz em ter um treinador como ele para minha carreira alavancar cada vez mais - comentou Samir.


Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/licoes-e-dicas-de-luxa-samir-promete-um-2015-diferente.html

Marcelo posa com estátua do Zico e vestirá a camisa 7









Novo reforço do Flamengo para a temporada 2015, o atacante Marcelo Cirino desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. Após posar para fotos com torcedores, o jogador foi direto para a Gávea para assinar o contrato com o time.

Para ganhar a simpatia dos rubro-negros, o atleta fez questão de posar em frente à estátua de Zico, maior ídolo do clube. A sócia Cissa Bastos acompanhou a chegada do atleta e publicou as fotos no Instagram.

Outro torcedor, Dirceu Junior, fotografou a camisa com o número que passará a ser de Marcelo Cirino no time: 7. O jogador, que estava no Atlético-PR, foi comprado por um grupo de investidores que o colocou no Flamengo.

Além dele, o zagueiro Bressan, do Grêmio, e o lateral-direito Pará, já estão sacramentados e finalizando detalhes burocráticos para serem anunciados.

A reapresentação do elenco acontece na segunda-feira pela manhã, quando o grupo viaja para Atibaia (SP) com novas caras e sem algumas já conhecidas que deixaram o clube.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/marcelo-posa-com-estatua-do-zico-e-vestira-a-camisa-7.html

Marcelo é recebido com festa por torcedores do Flamengo.









O atacante Marcelo Cirino já está no Rio de Janeiro. Ele desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, na manhã desta sexta-feira. Torcedores presentes no local reconheceram o jogador e deram as boas-vindas cantando o hino do Flamengo. Com o negócio praticamente sacramentado, ele deve assinar o contrato e ser anunciado pela diretoria na tarde desta sexta.

Marcelo chega ao Flamengo através de um grupo de investidores, que o comprou seus direitos ao Atlético-PR. Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, cujo representante na América Latina é o empresário Renato Duprat, ficou acordado que o clube pagará cinco milhões de euros (ou aproximadamente R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos sobre Cirino, ao fim de um contrato de três anos. Caso o jogador seja negociado antes disso, o clube ficará com 20% do valor e a Doyen com 80%. O departamento jurídico do Flamengo analisou os mecanismos mais seguros diante das novas regras da Fifa que começaram a valer nesta quinta.

De janeiro a abril, novos contratos com a participação de terceiros como investidores ainda poderão ser assinados, mas com duração máxima de um ano. A partir de maio, não será mais permitida a participação de terceiros em direitos sobre atletas. Ou seja, caso a documentação não tivesse sido assinada, a transação só poderia ter validade de um ano, o que provavelmente inviabilizaria o negócio.

O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira para iniciar a preparação visando a temporada 2015. O time viaja para Atibaia, interior de São Paulo, onde iniciará os trabalhos. O clube ainda tem agendado um torneio contra Vasco e São Paulo, em Manaus, e um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/marcelo-e-recebido-com-festa-por-torcedores-do-flamengo.html

Investidor explica modelo usado com Flamengo por Marcelo.









O futebol passa a viver, a partir de agora, o impacto das novas regras da Fifa, que proíbe a participação de terceiros em direitos sobre jogadores de futebol. Até o fim de abril, acordos incluindo investidores ainda poderão ser assinados, com validade máxima de um ano. Em maio, a proibição passa a valer em definitivo. De acordo com Marcos Motta, advogado e membro do grupo de estudos da Fifa sobre o tema, contratos que tenham como garantia percentuais sobre a venda futura de atletas também estão vetados. Na outra ponta, Nélio Lucas, diretor-executivo mundial da Doyen Sports, não acredita que as novas normas serão mantidas por muito tempo.

A Doyen recentemente articulou a contratação de Marcelo Cirino pelo Flamengo, que correu para garantir a documentação principal do acordo até quarta-feira para não ficar sujeito às novas medidas. No formato utilizado, o jogador assina por três temporadas e a empresa empresta ao clube uma determinada verba para compra de direitos. Sendo vendido antes disso, a empresa fica com 80% do valor e o clube com o restante. Segundo Nélio Lucas, a Fifa proibiu a propriedade de terceira parte (Third-party ownership, ou TPO na sigla em inglês) e a empresa está utilizando o investimento de terceira parte (Third-party investment, ou TPI na sigla em inglês), o que o leva a crer que poderá manter o modelo de negócio, talvez com algumas alterações.

- Esses negócios foram estruturados dentro do nosso formato tradicional e que já era diferente. Ao contrário dos demais que se enquadram no tão famoso TPO, em que um terceiro é co-proprietário do jogador, a Doyen criou um modelo diferente, o TPI. A diferença é que a operação é feita num gênero de financiamento em que o clube só terá desse capital caso tenha possibilidade de o pagar um dia. O objetivo é promover uma saúde financeira estável e não passar um cheque em branco ao clube. A forma como é estruturado leva a que a operação fique registada e assim não há uma fuga ao Fair Play Financeiro. É um modelo de exigência e responsabilidade. Assim que quando um clube quer comprar um jogador e pede assistência financeira à Doyen nós analisamos bem todos os números, o fator risco e potencial, a saúde financeira do clube, o valor do atleta e potencial de valorização, entre outros fatores, e aí definimos um prazo que permita ao clube poder fazer o pagamento desse financiamento. Normalmente é uma média de 3 anos. Para isso o clube tem que entregar uma garantia que encerrado o prazo permita à Doyen reaver ser capital - explicou o executivo.

Questionado se a empresa, neste caso, não estaria passando a atuar como uma instituição financeira, Lucas respondeu:

- A diferença entre a Doyen é um banco é que primeiro os bancos não estão emprestando dinheiro para o futebol e nós sim, e muito. Mas mais importante que isso é que aceitamos garantias que os bancos não aceitam e essa garantia não é executada antes do financiamento mas no encerramento do contrato. Isso tem permitido a todos os clubes que trabalham conosco de dispor de jogadores que não tinham capital disponível para comprar e terem ganho muito dinheiro com as transferências desses atletas muitas vezes sem terem que colocar dinheiro porque toda a transação é suportada pela Doyen. Até hoje não executamos uma garantia e isso é sintomático de que o somos um parceiro "gold" para os clubes!

Mesmo informado das declarações de Marcos Motta, membro do grupo de estudos da Fifa que aprovou a medida, dando conta de que o modelo divulgado da negociação entre Doyen e Flamengo estaria vetado pelas novas regras por incluir percentual para a empresa sobre a venda futura do atleta (no caso, Cirino), Nélio Lucas não pareceu preocupado:

- Como falei o negócio com o Flamengo a ser concluído será feito no modelo tradicional porque o negócio original (CAP-Doyen) foi feito duramente o mês de dezembro e portanto está fora do prazo em que entra a nova lei. Consideramos que podemos seguir operando com mesmo modelo talvez tendo que alterar algumas nuances. O que fala o Dr. Marcos Motta está correto, mas como falei não se aplica nesses negócios que estamos falando. No futuro essa lei talvez nos obrigue a ser ainda mais criativos, mas sinceramente nós na Doyen não estamos preocupados com essas novas regras que, de qualquer forma, não acredito que fiquem em vigor muito tempo.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/investidor-explica-modelo-usado-com-flamengo-por-marcelo.html

Pivô do Flamengo celebra virada de ano com hino do clube.









Fã de música, trompete e Flamengo, Jerome Meyinsse resolveu juntar os três em uma coisa só. Para celebrar a virada de ano, o pivô americano aprendeu a tocar o hino do clube no instrumento musical e postou em uma rede social. Na legenda, o agradecimento aos companheiros de time, comissão técnica e torcida.

- Hino do Flamengo!!! Que o ano de 2015 seja melhor ainda do que o de 2014. Foi o maior prazer jogar com este time, com esta comissão técnica, e com esta torcida. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo - postou o camisa 55, que está em sua segunda temporada no clube.

Sem jogos pelo NBB desde o dia 22 de dezembro, o jogador se reapresenta ao técnico José Neto de olho na partida contra o Rio Claro, na próxima quarta-feira, na cidade paulista.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/pivo-do-flamengo-celebra-virada-de-ano-com-hino-do-clube.html

Medida da Fifa pode criar "caos" no mercado brasileiro.









Em 1º de janeiro deste ano, entraram em rigor as novas medidas da Fifa contra a "terceira parte" nos contratos de jogadores de futebol. A entidade máxima espera acabar com a participação de empresários e fundos de investimento nos direitos econômicos de atletas.

Os contratos assinados até 31 de dezembro não serão afetados. No entanto, os acordos fechados até abril de 2015 (com a participação de terceiros) só poderão ter um ano de duração. A partir de 1º de maio, será totalmente proibida a presença de investidores.

Para Marcelo Jucá, presidente da comissão de direito desportivo da OAB do Rio de Janeiro, a regra vai atingir em cheio o mercado de transferências do Brasil.

- O Brasil vai sentir muito, pelo menos de imediato. Pode-se dizer que vai gerar um certo "caos", porque hoje, no Brasil, praticamente 90% dos atletas são negociados dessa maneira, fatiados entre clubes, empresários ou empresas de investimento - afirmou o especialista.

Muitos dos principais astros do futebol brasileiro têm participação de fundos de investidores e empresários em seus direitos econômicos. O meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro, duas vezes eleito o melhor jogador da Série A, tem participação de 60% da Raposa, 30% da RF Sports e 10% de um fundo de investimentos paulista. Paulo Henrique Ganso tem 68% de seus direitos federativos ligado à empresa DIS e só 32% pertencem ao São Paulo. O chileno Aránguiz, do Internacional e titular da seleção de seu país, tem 70% de seus direitos ligados à DIS e apenas 30% com o Colorado.

A Fifa anunciou a proibição a terceiros em setembro do ano passado, em entrevista coletiva.

- Agora nós tomamos a decisão, uma decisão firme, de que a terceira parte nas negociações deve ser proibida. Mas não isso não pode ser feito imediatamente. Haverá um período de transição - disse Blatter, na ocasião.

Com a medida da Fifa, o Flamengo teria acelerado a contratação do atacante Marcelo Cirino, do Atlético-PR, com a participação de terceiros. A chegada do jogador ainda não foi anunciada oficialmente, mas os documentos teriam sido assinados no fim do ano, para fugir das novas regras. O clube pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade fica com a Doyen Sports, que já participou no ano passado da transferência de Leandro Damião do Santos para o Inter.


Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/medida-da-fifa-pode-criar-caos-no-mercado-brasileiro.html

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Técnicos do RJ iniciam ano pressionados por reestruturação.









Os técnicos cariocas iniciam 2015 pressionados. Vanderlei Luxemburgo (Flamengo), Cristóvão Borges (Fluminense), Doriva (Vasco) e René Simões (Botafogo) reconhecem que serão ainda mais cobrados pela necessidade de resultados positivos em meio ao processo de reestruturação financeira dos clubes.

Eles são unânimes no que diz respeito aos dirigentes priorizarem o trabalho, mas sabem que logo no Campeonato Carioca a pressão dará as caras em caso de tropeços. A mudança de cenário está definida. Resta saber como os quatro grandes do Rio de Janeiro se apresentarão na temporada.

"Os técnicos podem colaborar para que 2015 seja um bom ano no futebol carioca. Sempre existe a cobrança no treinador, mas os clubes também precisam oferecer melhores condições de trabalho. Acho a reestruturação fundamental e falei sobre isso em 1991. Na época, quase me mataram no Rio. Você conclui depois de tantos anos que nada foi feito. Os cariocas se sustentaram com conquistas, enquanto os outros se preocuparam com títulos e estrutura. Ficamos para trás por essa razão. Estou muito contente com o interesse do Flamengo em recuperar o clube. Estamos no caminho certo", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Cristóvão Borges compartilha da opinião de Luxa. Porém, o treinador tricolor vai além e considera que o desempenho dos principais clubes no Campeonato Carioca precisa ser avaliado de forma diferente antes do Campeonato Brasileiro.

"É uma mudança de cenário pela questão econômica. Isso está acentuado agora. Me parece uma quebra definitiva. A perspectiva inicial é de dificuldade e mais uma razão para o trabalho diferenciado do técnico. Temos uma prova de fogo pela frente no Carioca. É uma competição que derruba mais treinador do que qualquer outra coisa. Os times não conseguem a preparação adequada e passam por constantes desafios", explicou.

"Também existe a preocupação com um possível título. Geralmente, a avaliação do Carioca é feita de maneira equivocada para o Brasileiro. A conquista esconde muitas coisas e a performance acaba sendo ruim na principal competição do ano. Temos que refletir mesmo com um objetivo cumprido no início da temporada", completou.

Luxa e Cristóvão já estavam no futebol carioca em 2014 e terminaram a temporada de forma distinta. O rubro-negro foi abraçado pela torcida por ter livrado o time do rebaixamento. Por sua vez, o tricolor recebeu críticas em razão de não ter colocado o time das Laranjeiras na Copa Libertadores.

Mas o Rio de Janeiro também terá caras novas. Doriva assume o Vasco com a mesma cobrança dos veteranos e busca espaço em um grande clube depois de levar o Ituano ao título do Campeonato Paulista do ano passado.

"Trabalhar em um clube como o Vasco é uma grande projeção. É preciso estar pronto para esse desafio. Tenho que fazer esse time jogar na frente e marcar no campo de ataque. Estou empolgado com o desafio e não vejo a hora de trabalhar", disse o vascaíno.

No Botafogo, René Simões volta ao futebol carioca depois de passagem questionada como diretor executivo de futebol do Vasco. Ele terá a responsabilidade de conduzir o Alvinegro novamente à elite do Brasileirão após o rebaixamento traumático e cercado de problemas em 2014.

"Temos uma camisa que enverga varal. Precisamos de um elenco com química para promover o retorno do Botafogo. Essa readequação dos salários é importante. Não existe arcar com os valores que tanto foram praticados no Rio de Janeiro durante os últimos anos. O sofrimento é necessário, mas poderemos ter clubes mais fortes e com promessas de conquistas no futuro", encerrou.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/tecnicos-do-rj-iniciam-ano-pressionados-por-reestruturacao.html

Flamengo conversa com Unimed sobre Conca.










O Corinthians tenta há dias fechar com Conca, mas não é o único a tentar a contratação do argentino. São Paulo e Flamengo conversam com a Unimed para saber a intenção da ex-parceira do Fluminense, que paga o salário do meia.

O Corinthians está mais próximo do presidente da Unimed, Celso Barros, mas esbarra na falta de dinheiro.

O Fluminense criticou a iniciativa do Corinthians de procurar a Unimed. "Uma proposta enviada ao ex-patrocinador do clube, com todo respeito, é nula, inválida ou o que você quiser dizer", afirmou o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, em entrevista à rádio Globo.


Fonte: Folha de São Paulo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/flamengo-conversa-com-unimed-sobre-conca.html

Flamengo no modo papa-léguas no ano novo.









O Flamengo planeja um time veloz feito papa-léguas em 2015. Com Everton, Paulinho, Gabriel, Nixon e a possível chegada de Marcelo Cirino, o time espera fazer os adversários comerem poeira. Falta quem faça o papel de arco para tanta flecha. Jadson é o preferido, mas o Corinthians reluta em liberá-lo, receoso de não conseguir uma peça de reposição. Mesmo assim, a ideia de Vanderlei Luxemburgo é jogar a mil por hora.

O treinador conhece o DNA rubro-negro. Além da qualidade de futebol, marcada principalmente pela geração de Zico e tão difícil de ser apresentada atualmente, o torcedor do Flamengo gosta de intensidade. Quando canta “vai para cima deles, Mengo!”, gosta de ser atendido. Ou então pede raça, dentro da lógica de que a transpiração é capaz de substituir a inspiração.

A perspectiva para o ano novo é de que as turbinas já existentes trabalhem na potência máxima. Vanderlei e o preparador físico Antônio Mello chegaram no meio do Campeonato Brasileiro e agora poderão comandar a preparação durante toda a temporada e explorar o potencial de cada jogador.

Everton foi o destaque do Flamengo em 2014. Gabriel e Nixon evoluíram principalmente depois da chegada da atual comissão técnica e entram em 2015 sob a expectativa de se consolidarem com o manto sagrado. E Paulinho espera deixar a lesão no joelho no passado e fazer do ano novo seu recomeço.

Com tantos jogadores de lado e velozes, os laterais poderão guardar fôlego para marcar e sair para o apoio com qualidade. E não faltarão opções no banco para renovar o gás e manter a correria do início ao fim do jogo.

Segundo Renato Duprat, do grupo Doyen Sports, faltam detalhes para que Marcelo seja anunciado pelo Flamengo. Já o caso de Jadson, que quer jogar pelo Fla, depende do sucesso do Corinthians na busca de um novo meia. Conca é o favorito do Timão, mas as negociações nem sequer avançaram.


Fonte: O Dia


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/flamengo-no-modo-papa-leguas-no-ano-novo.html

Luxa sonha com Fla na Libertadores e campeão Nacional.










O blog selecionou 11 personalidades do esporte para que respondessem à seguinte pergunta: "Qual é o seu sonho para 2015?" No ano que antecede as Olimpíadas, o olhar dos atletas já está no futuro, mirando o índice, a superação. No futebol, a poucos meses da Copa América (de 11 de junho a 4 de julho), o sonho de uma temporada melhor passa por cima da dura recessão no país dos 7 a 1. O otimismo está goleando...

Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo) - "Voltar com o Flamengo para a Libertadores. Se possível, como campeão brasileiro."

Ana Marcela Cunha (tricampeã mundial de maratona aquática) - "Espero conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de 2016 na seletiva de Kazan (Rússia), em julho."

Cristóvão Borges (técnico do Fluminense) - "Que o Flu seja destaque positivo, mesmo com a mudança de realidade econômica e a transição de modelo administrativo."

Zico (ídolo do Flamengo e ex-técnico do Goa FC) - "Só preciso de saúde para estar forte caso apareçam desafios como o da Índia."

Sheilla (jogadora de vôlei do Vakifbank) - "Além de muita saúde para meus familiares e para mim, quero ser campeã da Champions League pelo Vakifbank aqui na Turquia. É um titulo que não tenho e gostaria de conquistar."

Fabi (jogadora de vôlei do Ades-Rexona/Rio de Janeiro) - "Que tenhamos lucidez para olhar com mais carinho para o nosso esporte, já que estaremos a um ano dos jogos olímpicos. Quero saúde para poder jogar e desfrutar momentos de felicidade com a minha família."Ana Marcela Cunha (tricampeã mundial de maratona aquática) - "Espero conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de 2016 na seletiva de Kazan (na Rússia), em julho."

Juliana (campeã mundial de vôlei de praia) - "O que eu desejo para 2015, além e paz e saúde, é que eu e a Maria (Elisa) possamos representar o Brasil da maneira que a gente vem representando, escutando o hino do nosso país, vendo a nossa bandeira no lugar mais alto do pódio, e que a gente possa dar um pouco de alegria para o povo brasileiro."

Wallace (zagueiro do Flamengo) - "Em 2015, sonho com a conquista do Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa voltar a brigar na parte de cima da tabela, e acredito que 2015 vai ser melhor do que 2014. Espero, junto com meus companheiros, conquistar esse título e voltar para a Libertadores."

Lucas Lima (meia do Santos) - "Pessoalmente, esse ano foi muito bom para mim. Mas, em 2015, espero conquistar o meu primeiro título pelo Santos. Também sonho com uma chance na seleção brasileira."

Erik (atacante do Goiás, revelação do Brasileirão 2014) - "Meu grande sonho para 2015 é voltar a ser convocado para a seleção sub-20, lutar por um espaço na equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos, em 2016, e buscar esse título inédito para o país."

Juan (zagueiro do Internacional) - "Lutar pelo título da Libertadores com o Internacional será a minha maior motivação em 2015. É um troféu que eu ainda não tenho, disputei o torneio apenas uma vez na minha carreira - com o Flamengo, em 2002 - e desafios como este me deixam ainda mais forte."


Fonte: Blog da Marluci Martins


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/luxa-sonha-com-fla-na-libertadores-e-campeao-nacional.html

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Presidente do Grêmio vê Bressan encaminhado para o Fla.









O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, revelou nesta terça-feira que o clube está próximo de negociar o zagueiro Bressan com o Flamengo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário indicou que o acordo deve ser consolidado em breve:

- O Bressan está muito bem encaminhado para ir para o Flamengo em 2015, a montagem da negociação já foi toda efetivada.

De acordo com Bolzan, o período de enxugamento salarial do Imortal deve estender-se a outro jogador:

- O Fernandinho tem um mercado grande no Brasil e no exterior, se tivermos uma proposta por ele vamos analisar com o jogador.

O mandatário revelou que as situações dos atacantes Kleber e Marcelo Moreno ainda estão em aberto:

- Estamos aguardando proposta de um bom negócio. Se nós tivermos que ficar com estes jogadores teremos que buscar compensações para o equilíbrio financeiro do Grêmio.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/presidente-do-gremio-ve-bressan-encaminhado-para-o-fla.html

Gol de placa.










Mario Celso Petraglia, meu amigo, presidente do Atlético Paranaense, gentilmente me telefona para informar que os investidores que adquiriram 50 por cento dos direitos econômicos de Marcelo Cirino, revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, optaram de forma definitiva pelo Flamengo.

Segundo Petraglia, os responsáveis pelo fundo fizeram duas apostas. Na força do “Manto Sagrado” e na seriedade das pessoas que dirigem o Flamengo.

Mais tarde, volto ao tema. GOL DE PLACA!!!!!!


Fonte: Blog do Kleber Leite


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/gol-de-placa.html

Fla não negocia com sul-americanos, e não descarta Arouca.









1 - Para quem acompanhou desde o início as postagens dos “chances zero” aqui, deve ter percebido os nomes que não eram chance zero. Uma pena que perdemos o Joel, que entrou em leilão, depois de estar bem perto do Fla, mas outro nome forte vai chegar para o ataque do Fla 2015.

2 - Sim, é verdade, Marcelo Cirino, está por detalhes de fechar com o Fla, mas o jogador não assinou ainda. Então o Flamengo ainda não tem o contrato.

3 - Neste momento não tem nenhum jogador sul-americano sendo negociado pelo Flamengo.

4 - Montillo, Fred (Shakatar), Ryder Matias, Borges, Erick, Henrique (Palmeiras), Rubem Botta, David Mendieta, Rafael Delgado, Lucas Romero, Diego (ex-Santos), tem chance zero.

5 - Arouca não é chance zero, mas tem luvas e alto salário. O Fla acha melhor investir em um atacante de peso.

6 - O Fla está praticamente fechado com Pará e Bressan. Arthur Maia e Thallyson já estão acertados.

7 - O Fla deve ainda fechar com bons nomes, fortalecendo o elenco para este início de temporada. Para o Brasileiro, devem chegar mais alguns bons nomes.

8 – Robinho: O Flamengo não vai pagar 1 milhão/mês para um jogador de 31 anos.

9 - Parceria com a Doyen sports: Sim, é verdade está aproximação. Levou muito tempo, as negociações estavam sendo conduzidas pela gestão desde o fim do ano passado, e veio ganhando força mês a mês com o crescimento da credibilidade que o Flamengo vinha recuperando no mercado. Hoje alguns grupos de investidores já procuram o Flamengo para conversar e querem dar prioridade ao Rubro-Negro, e o Marcelo Cirino deve ser o primeiro nome que a parceria trará ao Clube.

10 - Segundo informação apurada, a prioridade neste momento é um lateral-esquerdo, um segundo volante, um meia de ligação e um atacante de área. As negociações seguem o seu curso e nos próximos dias devemos ter boas novidades.


Por Sandro Rilho


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/fla-nao-negocia-com-sul-americanos-e-nao-descarta-arouca.html

O que esperar da mudança de política financeira do Fla.









Nas últimas duas décadas, a torcida do Flamengo se acostumou a ver a expressão "engenharia financeira" sempre presente na página de contratações do time nos principais jornais do país. O termo significa, em bom português, que um novo elemento será acrescido à equação de contratações. Um agente externo - um grupo de empresários, por exemplo - determinante para o sucesso da empreitada. Foi nessa toada que o Flamengo apresentou nomes como Ronaldinho, Vampeta, Romário, Edmundo, e tentou, sem sucesso, trazer o Robinho.

O prazer de assistir à grandes astros com o Manto Sagrado dura até o primeiro atraso salarial. O amor acaba, a relação se desgasta e, pouco depois, time e atleta rumam por caminhos diferentes. A conta, porém, só chega para o clube, que é acionado na justiça e, não raro, cede jovens promessas para bancar o prejuízo. É claro que nem todo negócio é ruim. Adriano, em 2009, não só foi protagonista do título brasileiro, como fez a venda de camisas disparar. Mas a alegria durou pouco mais de um ano. Muito pouco para um clube como o Flamengo, não?

A gestão Patrícia Amorim ficou marcada pela irresponsabilidade e pelo caos financeiros, como se descobriria meses depois; foi ainda ridicularizada pelo tempo investido na recuperação do "parquinho" e pelas medidas populistas (como a apresentação de Vagner Love). Depois de anos de maus tratos, era hora de recuperar o clube.

Foi com essa filosofia que um grupo de empresários se reuniu para resgatar a credibilidade do Flamengo e recoloca-lo em seu devido lugar. Primeiramente na figura de Wallim Vasconcelos, a Chapa Azul reuniu rubro-negros de boa fé, sedentos em ajudar o Mengão e dispostos a construir, junto a esse grupo, o clube mais forte do país.

O início não foi fácil. O buraco indicava uma dívida quase 100% maior do que a publicada. Os jornais estampavam que o Flamengo celebrava a conquista das CND's, enquanto alguns torcedores se perguntavam "em que posição ele jogava". As medidas impopulares despertaram a ira da oposição, que se habituou a praticar contratações megalomaníacas e a ceder ingressos às torcidas organizadas; despertou também certo receio nos torcedores, que não entendiam como o clube pretendia ser competitivo com um time que não era capaz sequer de manter o Vagner Love, então artilheiro do clube. A ordem era uma só: daqui pra frente, seremos uma instituição sustentável, responsável com suas contas. Doa a quem doer.

O Flamengo abria mão oficialmente da política das engenharias financeiras para assumir a austeridade como carro-chefe. Entre erros e acertos, o time sagrou-se campeão da Copa do Brasil, anunciou o pagamento de 100 milhões de reais em dívidas e celebrou não ser lembrado como um time que atrasa salários. Em 2014, o elenco encorpou-se e, mesmo com as campanhas decepcionantes - especialmente na Libertadores da América -, o torcedor, antes desconfiado, agora endossa o discurso da diretoria, liderando, inclusive, campanhas que ajudam o clube a pagar dívidas. A política de responsabilidade foi premiada por instituições financeiras, elogiada por jornalistas de todos os cantos e até mesmo temida por cartolas de outros clubes.

2015 não será um ano farto. Se as contratações de Marcelo Cirino (Atlético-PR) e Jádson (Corinthians) se confirmarem, é muito provável que sejam as maiores da temporada. Sinceramente? Eu acho ótimo. Com um elenco menos talentoso do que o atual, o Flamengo ganhou sem sustos o estadual - e a tendência é que os rivais diretos estejam enfraquecidos nesse início de ano. A manutenção da base de um elenco razoavelmente jovem, em busca de um lugar ao sol, é uma grande notícia. A maior parte dos nossos atletas está na fase ascendente da carreira e o futuro é promissor.

Se conquistaremos grandes títulos esse ano? Não sei. Não somos favoritos e nem seremos aclamados pela imprensa como tal. Não importa. Enquanto nossos rivais descobrem as engenharias e são celebrados por isso, nós vamos, de mansinho, fazendo o que é certo. Pagando dívidas, ajeitando a casa, construindo um futuro vencedor. Não desanime se não anunciarmos um selecionável nessa janela de transferências. O futebol brasileiro precisa de um choque e, uma vez mais, é o Flamengo quem está na vanguarda. Pra cima deles, Mengão!


Fonte: Mundo RN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/o-que-esperar-da-mudanca-de-politica-financeira-do-fla.html

As conquistas do Troféu Ramon de Carranza e do Torneio Cidade de Santander















Na coluna desta semana, tratarei de conquistas rubro-negras
em terras espanholas na Era Zico: o bicampeonato do Troféu Ramon de Carranza
(1979 e 1980) e o Torneio Cidade de Santander (1980).


Em agosto de 1979, o supertime do Mengão contando com
craques como Cantareli, Toninho, Manguito, Nélson, Júnior, Carpeggiani, Andrade
(Adílio), Zico, Tita, Cláudio Adão e Uri Geller venceu o grande time do
Barcelona por 2 a 1. Carpeggiani deu passe para Uri Geller driblar um jogador
adversário e abrir o placar. Toninho foi derrubado na área. O juiz
equivocadamente marcou falta fora da área e não pênalti. Azar do time catalão.
Zico marcou o segundo gol rubro-negro. Apesar do domínio da equipe comandada
por Coutinho, Esteban diminuiu para o Barça. A imprensa espanhola ficou
impressionada com o toque de bola do timaço rubro-negro e os dribles de Uri
Geller.  Na final, o Flamengo venceu o
Ujpest, o campeão húngaro, por 2 a 0 com dois gols de Zico, conquistando o
torneio. Nesse mesmo ano, o Mengão conquistou o terceiro tricampeonato carioca
de sua história (1978-1979 Especial-1979 ao vencer os dois campeonatos cariocas
realizados em 1979.


Em 1980, após conquistar pela primeira vez o Campeonato
Brasileiro e também a Taça GB, o Flamengo venceu vários torneios internacionais,
dois deles na Espanha. Contando com Raul (Cantareli) no gol, o lateral direito
Carlos Alberto e os zagueiros Rondinelli (Mozer) e Marinho e o atacante Nunes (e
Lico na reserva), o Flamengo venceu o Real Sociedad por 2 a 0 (gols de Zico e
Adílio) e o Spartak Sofia por 2 a 1 (dois gols de Zico para o Mengão e Bazov para
o time búlgaro), conquistando o torneio Cidade de Santander.


A seguir, o Flamengo disputou novamente o Troféu Ramon de
Carranza. Empatou em 2 a 2 com o Dínamo Triblisse (da antiga União Soviética)
com gols de Nunes e Adílio para o Mengão, que venceu nos pênaltis por 4 a 3. Na
final, o Flamengo venceu o Bétis por 2 a 1 (com dois gols de Zico para o Fla e um de Moran
para o time espanhol), garantindo o bi do torneio.


Bom recordar algumas das conquistas internacionais do grande
time rubro-negro no fim dos anos 70 e início dos anos 80 já começando a
encantar o mundo. E é com a alegria proporcionada pelo toque de classe e mira
certeira de Zico, pelos dribles e gols  de Adílio e Uri Geller e pelo faro de gol de
Nunes na Espanha que encerro a ultima coluna de 2014. Aproveito para desejar um
Feliz 2015 com muita paz, saúde e sucesso e conquistas no futebol e na vida a
todos os rubro-negros e leitores do Blog Flamengo Eternamente.


Fontes:


http://www.flaestatistica.com/anoaano.html


Assaf, Roberto e Martins, Clóvis. Almanaque do Flamengo. São Paulo.
Editora Abril: 2001.




Vaz, Arturo, Júnior, Celso e Filho, Paschoal Ambrósio. 100 anos de bola, raça e paixão: a
história do futebol do Flamengo. Rio de Janeiro: Maquinária Editora: 2012.








SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/12/as-conquistas-do-trofeu-ramon-de.html

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Flamengo devolve Bruninho e Val, e dispensa Rodolfo.









O Flamengo começa a definir o destino dos jogadores que voltam de empréstimos e não estão nos planos de Vanderlei Luxemburgo. Os primeiros liberados foram Bruninho e Val. Contratados ainda em 2013, após se destacarem no Paulistão, a dupla pouco jogou na Gávea e voltará para o interior de São Paulo, rumo ao XV de Piracicaba. Avisados pela diretoria de que não defenderão o Rubro-Negro, ambos são esperados pelo novo clube na sexta-feira, dia 2.

Bruninho defendeu o América-MG no último Brasileirão da Série B, mas teve poucas oportunidades. O meia-atacante chamou a atenção no Atlético Sorocaba e chegou a ser disputado por Flamengo e Santos na ocasião, com Muricy Ramalho, inclusive, tendo ligado pessoalmente para tentar convencê-lo a ir para Vila Belmiro. Na Gávea, foram somente 14 jogos e nenhum gol marcado.

Já Val participou um pouco mais, com 18 aparições, mas também sem repetir o brilho que teve com a camisa do Mogi Mirim e despertou o interesse carioca. O volante atuou pelo rebaixado América-RN na última Série B, já foi liberado pelo Flamengo e está acertando os últimos detalhes do salário. Ambos seguem para Piracicaba por empréstimo até o fim do Paulistão e não serão os únicos a buscarem novos clubes.

Rodolfo, que defendeu a Ponte Preta em 2014, por exemplo, já foi informado de que não precisa nem se reapresentar na próxima segunda-feira. Renato Santos, Thomás e Rafinha também devem seguir outros rumos, enquanto Welinton é a incógnita. O Coritiba, por sua vez, já demonstrou interesse em sua permanência. Por fim, Digão, que se lesionou enquanto defendia o América-RN, teve o contrato ampliado, mas será dispensado assim que estiver recuperado.

O elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, mas nem todos seguem para pré-temporada em Atibaia. A comissão técnica rubro-negra revelará uma lista dos jogadores liberados para procurarem novos clubes e que ficarão treinando separado no Rio de Janeiro.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-devolve-bruninho-e-val-e-dispensa-rodolfo.html

Flamengo espera anunciar Jadson com pacotão de reforços.









O Flamengo quer Jadson com a camisa 10 em 2015. E o Rubro-negro intensificou as conversas com o objetivo de ganhar tempo e tentar incluir o meia do Corinthians no pacote de "boas-vindas" previsto para o início de janeiro. A expectativa da diretoria é confirmar as contratações e apresentar os reforços entre os dias 3 e 7 do primeiro mês do ano.

As tratativas avançaram, mas ainda dependem do clube paulista. Um dos impasses está na busca por um possível substituto de Jadson para manter o elenco competitivo em ano de Copa Libertadores.

Por sua vez, o jogador já manifestou a vontade da transferência aos dirigentes rubro-negros e tem a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo para desembarcar na Gávea. A diretoria carioca sabe que a transação só deve ser finalizada após a virada do ano, mas vê Jadson como uma figura importante para ser anunciada depois de um 2014 complicado.

Jadson pode ser a sexta contratação para a temporada. O Flamengo ainda não confirmou os nomes, porém, está acertado com cinco jogadores. São eles: os meias Arthur Maia e Thallyson, o lateral direito Pará, o zagueiro Bressan e o atacante Marcelo Cirino.

Inicialmente, todos serão anunciados e apresentados no início de janeiro e seguirão com a delegação para a pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo. Fechar o pacote de "boas-vindas" com Jadson é uma meta ousada. Mas para a administração Bandeira de Mello, o êxito na operação seria mais uma prova da credibilidade retomada pelo Flamengo no mercado.

Jadson foi de titular absoluto a quarta opção no Corinthians com o técnico Mano Menezes. Com 31 anos, ele foi revelado pelo Atlético-PR e possui passagens por Shakhtar Donetsk (UCR), São Paulo e Seleção Brasileira, onde disputou a Copa América de 2011.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-espera-anunciar-jadson-com-pacotao-de-reforcos.html

Fla acerta salários e aguarda exames para anunciar Marcelo.









O atacante Marcelo Cirino, de 22 anos, já tem um acerto salarial com o Flamengo e chega ao Rio nos próximos dias para realizar exames médicos, a fim de ser anunciado no início da pré-temporada do clube, na próxima segunda-feira.

O jogador, que receberá R$ 180 mil mensais, teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo grupo Doyen, que o colocou no Flamengo por três temporadas e já realizou operações do gênero com o Corinthians e o Santos, algumas questionadas.

O clube da Gávea deverá pagar cerca de R$ 13 milhões ao investidor durante esse período, a juros de 10% ao ano. Em caso de venda, os investidores ficam 80% do montante, e o Flamengo com 20%.

O Atlético-PR continua com 50% do passe do atleta e recebeu uma lista de opções do elenco flamenguista para solicitar o empréstimo, entre elas Lucas Mugni, Luiz Antonio, Muralha e Rafinha.

A negociação teve início ainda em novembro e foi conduzida pelo então diretor de futebol Felipe Ximenes, que se encontrou com o presidente do Atlético-PR Mario Celso Petraglia. O Flamengo já havia estreitado a relação com contratação de Everton. Rodrigo Caetano aproveitou o bom relacionamento com os investidores e acelerou as tratativas.

Entre outras negociações, o volante Amaral foi para o Vitória como contrapeso à chegada de Arthur Maia, por empréstimo. O Flamengo ainda acerta os detalhes finais da chegada, também por uma temporada, do zagueiro Bressan, do Grêmio.

Resta acertar a contratação de um camisa 10 e um atacante de área. O meia pode ser Jadson, que está no Corinthians. Inicialmente, o nome não foi de agrado do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem carta branca para indicar e vetar reforços, mas há falta de opções a preço acessível.

A boa relação do treinador com o representante do grupo Doyen no Brasil, Renato Duprat, pode facilitar a chegada de outros nomes de maior envergadura adiante.

A parceria com os investidores pode aliviar o caixa do Flamengo, ainda com muitas dívidas, mas com perspectiva de melhora até o ano que vem. Vale lembrar que o clube aprovou a captação de R$ 30 milhões em empréstimos para custear contratações em 2015 e vai buscar os recursos em bancos privados.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/fla-acerta-salarios-e-aguarda-exames-para-anunciar-marcelo.html

Presidente de torcida organizada do Flamengo é preso.









Policias da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam na noite desta a segunda-feira (29) o presidente de uma torcida organizada do Flamengo, a Raça Rubro-Negra. Ele é suspeito de matar Luciano Martins dos Santos, torcedor do Botafogo, em 2012. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com o delegado da titular Luís Otávio Franco, Anderson Clemente da Silva, de 35 anos, conhecido como Macula, foi preso na Praça do Xavante, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no local onde a torcida costuma se reunir. Havia um mandado de prisão existente contra ele. Ainda segundo o delegado, até as 7h40 Mucula não tinha prestado depoimento.

Segundo informações do Disque-Denúncia, o crime ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2012, na Rua Cândido Benício, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Na época, outras três vítimas ficaram feridas a tiros e reconheceram Macula como o autor dos disparos. A polícia também estava à procura da arma que o acusado teria usado no crime.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/presidente-de-torcida-organizada-do-flamengo-e-preso.html

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vai-e-vem: Vasco fecha com Marcinho, e Sobis com Tigres.









Reformulando o elenco para o ano em que retorna à elite do futebol brasileiro, o Vasco fechou neste domingo com Marcinho, que será anunciado oficialmente na segunda-feira. O meia de 30 anos, que disputou o último campeonato nacional pelo Vitória e no Rio de Janeiro já fez sucesso pelo Flamengo, até o momento é a exceção na política de contratações vascaínas, que vem apostando em jovens baratos e pouco badalados: os volantes Lucas (Macaé) e Jean Patrick (Luverdense), o lateral-direito Bruno Ferreira (Portuguesa) e o atacante Erick Luis (Bragantino). Outro jogador que teve seu destino em 2015 revelado durante o dia foi Rafael Sobis. O atacante, recém-desligado do Fluminense, desembarcou no México para assinar com o Tigres por três temporadas.

Enquanto uns chegam a novos clubes, outros manifestam o desejo de respirar novos ares. É o caso do lateral-direito argentino Matías Rodríguez, que está com a cabeça cada vez mais longe do Grêmio. O jogador, que terminou 2014 na reserva, tem recebido sondagens do Boca Juniors-ARG e reforçou o desejo de retornar ao time que o revelou, apesar de ter contrato com o Tricolor por mais seis meses.

Já as equipes que desejam repatriar atletas podem ter perdido um alvo neste domingo: Paulinho, do Tottenham-ING. Alvo de Corinthians e Cruzeiro, mas o Timão anunciou que recebeu resposta negativa por parte dos ingleses sobre a chance de negociar o volante por empréstimo. Quem pode chegar ao Brasil é o atacante colombiano Riascos, do Morelia-MEX. Em entrevista à "Rádio Itatiaia", ele disse que foi informado pelo seu empresário da possibilidade de se transferir para o Cruzeiro em 2015. O clube mineiro, porém, garantiu não existir nenhuma conversa ou negociação com o atleta, que por muito pouco não virou carrasco do rival Atlético-MG na Libertadores do ano passado. Quando defendia o Tijuana-MEX, perdeu um pênalti no último minuto no Independência que eliminaria o Galo nas quartas de final.

E num dia pouco movimentado no mercado brasileiro, as especulações da imprensa internacional chamaram a atenção. O jornal paraguaio "ABC Color" revelou que o Olímpia-PAR tem no nome do volante Riveros, do Grêmio, como a grande contratação do clube para 2015. Na Europa, o diária português "A Bola" colocou o zagueiro Léo, que renovou contrato recentemente com o Cruzeiro, na mira do Sporting-POR. Segundo a publicação, a investida seria realizada em janeiro. E na Espanha, o periódico "La Opinión", de La Coruña, informou que o Deportivo La Coruña estuda a contratação de Mattheus, filho do Bebeto. O meia de 20 anos tem contrato com o Flamengo até maio de 2016, mas está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/vai-e-vem-vasco-fecha-com-marcinho-e-sobis-com-tigres.html

Flamengo espera por Conca no Corinthians.









Apesar de ser domingo, o mercado da bola foi movimentado. Várias reforços foram fechados, houve espaço para negociações e até para garantia de permanência de atleta. O Vasco, por exemplo, deve ter pelo menos dois reforços anunciados nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva marcada para as 14h30, o presidente Eurico Miranda deverá anunciar o meio-campo Marcinho, que tem passagens pelo Flamengo e jogou pelo Vitória no Brasileirão deste ano, além do meio-campo Matheus Índio, que chegou a entrar contra o Vasco na Justiça e cujo último clube de atuação fora o Santos.

Outra notícia que movimentou o mercado foi a ida de Jadson para o Flamengo, transação que agora ganhou mais um ingrediente. Isso porque, para liberar o atleta ao Rubro-Negro, o Corinthians espera por Conca, por quem fez proposta e aguarda a resposta do Fluminense. O Corinthians, também acabou sendo assunto de outra notícia. Segundo o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, o meio-campo Lodeiro deverá permanecer na equipe, mesmo com os já manifestados interesses do Boca Juniors e do técnico do Internacional, Diego Aguirre, no atleta.

E teve ainda um caso "quase fechado". O clube Tigres, do México, publicou uma foto do atacante Rafael Sobis, atualmente no Fluminense, chegando ao país para resolver seu contrato. Cabe ressaltar que o empresário do jogador, Jorge Machado, postou uma imagem no início da tarde, de Sobis e de seu filho, Kauê Machado, na classe executiva de um avião.

O domingo também teve espaço para empréstimos. O São Paulo, que segue trabalhando para solucionar a situação dos jogadores que voltam de empréstimo ou estão encostados e não serão aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho, negociou, com validade de um ano, o lateral-direito Caramelo à Chapecoense. Outro empréstimo concretizado foi o do atacante Biro Biro, que deixa o Fluminense para vestir a camisa da Ponte Preta.

Mais contratações fechadas também merecem destaque. O atacante Gil, após passagem pelo Ceará, voltará ao São Bernardo. Já o volante Alisson, ex-Caxias do Sul, foi integrado ao elenco do Macaé.

E, ainda uma manifestação de interesse: o Botafogo fez um contato inicial com o lateral-esquerdo Cortez, atualmente, no São Paulo, que demonstrou animação com a ideia de retornar ao Fogão. Vale lembrar que, na noite deste sábado, o time da Estrela Solitária anunciou Antônio Lopes como novo gerente de futebol. O novo dirigente alvinegro já se pronunciou prometendo títulos e dizendo que vai apostar na mescla entre experiência e juventude no time. Quem também se pronunciou no dia foi o técnico Renê Simões, que disse que o clube pode contratar até 16 jogadores e elogiou o uruguaio Loco Abreu.

FLAMENGO EM OUTRA ESPERA

Não é apenas por Conca no Corinthians que o Flamengo deverá esperar para ter mais um reforço. O clube deve aguardar também um acerto de bastidores no Grêmio. Isso porque o Tricolor gaúcho pretende emprestar o zagueiro Bressan ao Rubro-Negro somente após prorrogar o vínculo do atleta em um ano.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-espera-por-conca-no-corinthians.html