quinta-feira, 28 de julho de 2011

Flamengo e Santos faz um jogo épico, histórico pelo Brasileirão 2011

Bom dia amigos do Activo.




O que falar e o que escrever de um jogo épico (o melhor jogo que já vi ), que foi aquele de ontem ( 27 de julho de 2011 ) entre Flamengo e Santos na Vila Belmiro que definitivamente entrou para história do nosso futebol brasileiro...


De um lado o Santos atual campeão da Libertadores e que jogava em casa, e ainda tinha o retorno dos seus 3 melhores jogadores da seleção brasileira, Neymar, Ganço e Elano, e ainda tinha a estréia do Ibson ( que na minha opinião é um excelente meia tanto ajuda na defesa quanto no ataque ).


Do outro lado o Flamengo 3º colocado do campeonato brasileiro ( único invicto até a presente data ), e tinha o retorno dos seus melhores jogadores Ronaldinho Gaucho, e Thiago Neves ( voltavam depois de forçarem o terceiro cartão amarelo para não jogar contra o Ceára ).


O jogo começou elétrico, e o Santos logo no comecinho do jogo fez 1 x 0 gol de Borges que chutou fraquinho, mais o goleiro Filipe (parecia que queria pegar penalty antes do cara chutar já estava adivinhando o canto e) resolveu aceitar o chute, o Flamengo apesar de não estar jogando mal acabou levando o segundo gol novamente de Borges com jogada iniciada de Neymar, que fez uma bela jogada individual depois de um erro de passe do meia Renato Abreu do Fla. Aos 26 minutos o jovem Neymar que parecia ser a estrela absoluta do espetacula resolveu fazer um gol antológico, fantástico, fenomenal, ele saiu custurando da meia esquerda em direção a área, deu um drible maravilhoso no R. Angelim e fez o 3º gol santista, o que parecia ser o inferno do Mengão logo viraria de lado.


O Rubro-Negro não se intimidou com a vantagem adversária e continuou indo para cima. Marcou dois gols rápidos, com Ronaldinho e Thiago Neves e continuou pressionando o Santos. Antes do Flamengo empatar Neymar sofreu penalty, e o Santos podia ampliar o placar, poderia fazer 4 x 2 e talvez definir a partida, mas quem foi convidado a bater o penalty Elano aquele mesmo que isolou o penalty pela selação na copa América, em uma tentativa de se redimir tentou dar uma cavadinha sem sucesso o goleiro Filipe foi quem se redimiu e conseguiu voltar a tempo para fazer a defesa.


Em um escanteio Deivid impatou, o mesmo atacante que quando o jogo ainda estava 2 x 0 entrou mais uma vez para os 'Inacreditáveis futebol clube', perdendo um gol inacreditavel debaixo das traves sem o goleiro ( bom se vocês Rubro Negros esqueceram desse gol perdido do Deivid eu não esqueci ).


Isso tudo aconteceu somente no primeiro tempo, o segundo tempo ainda reservaria muitas emoções.


O segundo tempo também foi um jogão, o Fla foi um pouco melhor pois teve mais a posse de bola e trocava melhor a bola, mais o Santos tinha Neymar que quando a bola vinha para ele na esquerda era um Deus nos acuda ( até os 30 minutos do segundo tempo quando cançou e Willians não deixou mais ele passar e alias foi o único que conseguia alguma vantagem em cima do atacante ).


Mais uma vez no começo do jogo o Fla leva um gol do endiabrado Neymar, que arrancou pela esquerda e deu um belo toque para matar Felipe.


Na minha opinião Neymar foi o melhor jogador em campo, mais o R10 também estava inspirado, tocando muito bem a bola e driblando também. Em uma falta pertinho da pequena Área, ele mostrou a sua genealidade e fez um gol igual que já tinha feito no Barça, chutando por debaixo da barreira matando o goleirão santista.
Ronaldinho usando toda a sua genealidade para fazer o gol de falta por debaixo da barreira


O Fla ficou quase o jogo todo atrás no marcador mais quando se impós foi para não perder mais. Em um contra-ataque rápido, Ronaldinho recebeu de Thiago Neves, e tocou no canto do goleiro ainda contou com ajuda de um desvio, e assim definiu o placar, e o Fla manteve a invencibilidade.


Ufa, ufa que jogão de bola meus amigos, este com certeza foi o jogo do ano no mundo da bola e acho que difícil terá outro jogo melhor do que este.