sábado, 13 de dezembro de 2014

Natação do Flamengo tem ano brilhante.









No ano de 2014, os nadadores do Flamengo mostraram que o clube pode esperar bastante do futuro da modalidade. Com uma equipe Junior muito forte e talentos se destacando nas demais categorias, os atletas superaram expectativas e trouxeram muitas glórias ao Rubro-Negro, como Nathalia Almeida sagrando-se campeã brasileira no Troféu Maria Lenk Sênior e Luiz Altamir fazendo história nos Jogos Olímpicos da Juventude, chegando ao primeiro pódio da natação brasileira na história da competição, com a equipe do revezamento 4x100m livre misto.

Anjos, vocês fizeram da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro o maior case nacional de arrecadação de imposto de Pessoas Físicas em 2013, além de participarem de todas estas conquistas de medalhas e troféus para a Gávea. Sinta o gostinho de cada vitória nesta retrospectiva das conquistas da natação em 2014 e continue com a gente nessa luta. Seja - novamente ou pela primeira vez - um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Contamos com você.

Em fevereiro, campeões franceses da natação trouxeram bons fluidos para o vitorioso ano rubro-negro. Além de Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50m livre em Londres-2012, treinaram na sede da Gávea Fabien Gilot (campeão olímpico), Giacomo Perez-Dortona (campeão mundial), Frederick Bousquet (prata nas olimpíadas Pequim-2008), Mehdy Metella (campeão europeu), Yoris Grandjen (campeão mundial Junior) e Cloe Credeville (campeã europeia).

Um dos grandes destaque da equipe Junior do Flamengo, Luiz Altamir foi prata no Brasileiro Adulto em abril. O atleta, eleito o melhor nadador de sua categoria em 2013, conquistou o resultado no Maria Lenk com 17 anos, se posicionando entre os principais do Brasil na prova de 200m borboleta. Com a marca de 1:59:27, ele conseguiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim. Na competição, Altamir fez história: conquistou a prata com a equipe do revezamento 4x100m livre misto, o primeiro pódio da natação brasileira na história da competição. O time, que também contou com Matheus Santana, Nathalia de Luccas e Giovana Diamante, fez o tempo de 3m31s55, perdendo apenas para os chineses, donos da casa.

Outra grande promessa da natação rubro-negra, Nathalia Almeida foi campeã brasileira, também no Troféu Maria Lenk Sênior. A atleta Junior foi a melhor brasileira na prova dos 200m medley e ficou no 3º lugar geral entre nadadores Sênior, com o tempo de 2m20s61. A nadadora também fez bonito no XLII Campeonato Sul-Americano Absoluto, competição do ciclo olímpico de preparação para Rio-2016. Nathalia, a nadadora mais jovem da delegação, com 17 anos, foi ouro no revezamento 4x200m livre feminino e bronze nos 200m borboleta, além de levar mais um ouro no ranking geral, já que o Brasil foi o grande campeão do torneio.

No Estadual Absoluto, o Flamengo chegou em segundo lugar geral, competindo apenas com atletas de base, mais uma comprovação da excelente safra de jovens talentos da modalidade. E se nas competições Sênior os garotos mostraram seu talento, na categoria Junior a hegemonia foi total. Em processo de reformulação, a modalidade colheu frutos e montou uma forte equipe de base que conquistou 18 medalhas no Brasileiro Junior de Inverno, em maio. Foram oito ouros, seis pratas e cinco bronzes, que fizeram do Flamengo o melhor clube do Rio na competição. O excelente desempenho da equipe rubro-negra foi reconhecido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que recebeu os medalhistas no clube. No Troféu Julio de Lamare, em novembro, outra competição nacional Junior, a equipe de revezamento fez o melhor tempo do campeonato nos 4x100m medley, com Juliana Carvalho, Jhennifer da Conceição, Julia Miranda e Fernanda Martins. O campeonato terminou com seis campeões rubro-negros e três quebras de recorde de campeonato.

Os atletas mais novos também fizeram bonito na piscina este ano. Em maio, a categoria Petiz alcançou o melhor resultado dos últimos cinco anos no Festival Sudeste, enquanto a equipe Mirim foi o time com maior número de medalhas. Ao final da competição, a categoria Mirim faturou sete ouros, três pratas e oito bronzes; a Petiz ficou com dois ouros, três pratas e sete bronzes. Nos Jogos Escolares, em setembro, Francisco Lobo, destaque do Infantil, conquistou dois ouros e uma prata, além de quebrar recorde brasileiro na competição. No Brasileiro Juvenil, Breno Correia ficou com dois ouros e uma prata. Já Branca Peres teve as conquistas mais recentes da modalidade, sendo campeã nos Jogos Sul-americanos Escolares, com dois ouros e uma prata, dias antes de ir ao Campeonato Brasileiro Infantil, em que já ganhou até agora uma prata e um bronze.


Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/natacao-do-flamengo-tem-ano-brilhante.html

"Arthur não voltará ao Londrina", diz Malucelli.









O atacante Arthur não vem mais para o Londrina. Artilheiro do time na campanha do título estadual de 2014, ele está emprestado ao Flamengo até o final do mês e deve ser negociado com outro clube. A informação foi confirmada ontem pelo gestor alviceleste, Sérgio Malucelli.

"O Arthur dificilmente volta. Estamos negociando ele", disse Malucelli.

O zagueiro Gilvan, que não terá o contrato renovado com a Ponte Preta, é outro que não retorna a Londrina. Ele tem sondagens de equipes paulistas, entre elas o Santos. Já o lateral Maicon Silva está encaminhando a renovação contratual com o Criciúma e também não volta. Em contrapartida, o volante Germano e o lateral esquerdo Jardiel, que estão emprestados a Coritiba e Grêmio, respectivamente, têm o retorno garantido.

O clube também já acertou com um atacante que disputou a Série B do Brasileirão. Ele fará exames médicos nesta semana e depois, se aprovado, será anunciado. Ontem, segundo a rádio Paiquerê AM, o LEC também já acertou com o lateral esquerdo Lino, de 36 anos, revelado pelo Iraty, que passou pelo São Paulo, e que estava em Portugal.


Fonte: Bonde


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/arthur-nao-voltara-ao-londrina-diz-malucelli.html

Mattheus entra na barca do Flamengo.









Em 1994, a comemoração de Bebeto ao fazer um gol sobre a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo despertou o interesse mundial sobre aquela criança que havia acabado de nascer. Mattheus ficou famoso ainda bebê, cresceu, trilhou os caminhos do pai e viveu o sonho de construir uma carreira no futebol. Cria das categorias de base do Flamengo, vai se despedir do clube em 2015 sem ter conseguido se firmar e com duras marcas, agravadas pelo seu DNA. Depende apenas de seus representantes encontrarem um destino, seja por empréstimo ou em definitivo.

Nos treinamentos, Mattheus sempre foi cobrado para apresentar uma dedicação maior. Luxemburgo costuma dizer que jogador precisa tratar o futebol como seu sustento, que quem já tem o filet mignon em casa vive a situação de forma diferente.

Esse ano, depois de sete meses fora dos planos, ressurgiu com Luxemburgo na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no Maracanã, em novembro. No jogo seguinte, entrou em campo na fatídica eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG quando saiu de campo como um dos vilões. Na volta de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, ouviu cobranças.

No reencontro com o Atlético-MG, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, ficou na reserva no Independência. Lá, tornou-se alvo de piadas da torcida rival, que gritou seu nome na volta do intervalo enquanto Mattheus caminhava pelo campo antes de se sentar no banco.

No fim da temporada, Luxemburgo deixou bem claro que uma avaliação estava sendo feita em relação aos jovens jogadores do Flamengo. Até questionou a questão da idade e lembrou que em muitos clubes há titulares com 17, 18 anos.

- Alguns jogadores já deveriam ter conquistado um espaço bem maior do que conquistaram até agora. Uns ficam, outros não - afirmou Luxemburgo na ocasião.

Mattheus frequentou seleções de base e pelo Fla participou da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, com uma geração recheada de promessas que não se tornaram realidade. Acabou sofrendo com a transição para o profissional. Fez sua estreia em 3 de fevereiro de 2012, entrando no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Olaria, um dia depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, que o havia promovido ao grupo principal na pré-temporada.

Em seu primeiro ano entre os profissionais, Mattheus recebeu elogios de Dorival Júnior, que o tratou como um jogador semelhante a Paulo Henrique Ganso. Nas categorias de base, sempre foi tratado como um talento diferente, um meia clássico. Com bom porte físico e um chute potente, esperava-se uma ascensão que não aconteceu.

Em 2013, chegou a ser encostado diante do impasse sobre a sua permanência. Em março daquele ano, houve a decisão de sua negociação para o Juventus, da Itália. No entanto, ela nunca se concretizou. O jogador, então, acabou renovando por mais três anos com o clube.

Desde que foi promovido por Luxemburgo, viu Joel Santana, Dorival Júnior, Mano Menezes, Jorginho, Jayme de Almeida e Ney Franco passarem pelo clube. Nunca emplacou. No primeiro jogo de 2014, com reservas em campo, foi titular e saiu de campo vaiado depois de uma chance incrível desperdiçada na vitória por 1 a 0 sobre o Audax.

Aos 20 anos de idade, Mattheus atuou em apenas 20 jogos com a camisa do Flamengo, clube com o qual tem contrato até 19 de maio de 2016. Vai sair do clube em 2015 sem ter feito um gol sequer como profissional. Uma despedida melancólica diante da expectativa criada em torno do herdeiro de Bebeto.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/mattheus-entra-na-barca-do-flamengo.html

Tempo de contrato aproxima saída de Léo Moura.









Léo Moura está com um pé fora do Flamengo. Capitão e clube não se entendem no que diz respeito ao contrato para 2015. O vínculo atual se encerra em 31 de dezembro e o Rubro-negro propôs renová-lo por apenas seis meses. O jogador e o empresário Eduardo Uram não aceitaram e a saída está cada vez mais próxima após quase dez anos de Gávea.

A diretoria não pretende abrir mão das suas convicções e estuda a melhor forma para anunciar a decisão. As partes ainda conversam, mas as informações que circulam nos bastidores apontam realmente para o término do longo casamento.

O fim do vínculo com Léo Moura é quase que unanimidade no Conselho Diretor do Flamengo. Porém, os dirigentes acharam importante propor um contrato de seis meses até para motivar o atleta e como uma forma de respeitar a história de títulos no Rubro-negro.

Eduardo Uram já recebeu sondagens de clubes interessados no futebol do jogador de 36 anos. Inicialmente, o empresário espera a definição da situação com o Flamengo antes de abrir de vez as negociações.

Léo Moura disputou 511 jogos pelo Rubro-negro e conquistou uma série de títulos. Hoje, a história na Gávea está próxima do último capítulo. Os envolvidos ainda tratam o caso com cautela, mas uma reviravolta parece cada vez mais distante. O anúncio da decisão é esperado para os próximos dias.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/tempo-de-contrato-aproxima-saida-de-leo-moura.html

Erik e Lucas Lima são as revelações em alta do Brasileiro.









Erik, do Goiás, e Lucas Lima, do Santos, são os jovens jogadores que mais se valorizaram no Campeonato Brasileiro de 2014. Foi o que indicou a enquete do "Arena SporTV" de sexta-feira, que apresentou 11 opções e perguntou "qual das revelações do Brasileirão você gostaria de ter no seu time?". O atacante teve 29% dos votos, enquanto o meia levou 23,8%.

Na sequência, apareceram os zagueiros Nathan, do Palmeiras, e Jemerson, do Atlético-MG, cada um com pouco mais de 11% dos votos. O atacante Malcom, do Corinthians, recebeu 6% dos votos, pouco mais do que o goleiro Alisson Becker, do Internacional, com 5,7%. Também foram lembrados o atacante Carlos, do Atlético-MG, com 4%, Matheus Biteco, do Grêmio, com 3%, o lateral Douglas Santos, do Atlético-MG, com 2,2%, o volante Alison, do Santos, com 2%, e o lateral Cláudio Winck, do Internacional, com 1,8%.

No início do programa, os comentaristas elegeram os seus jogadores preferidos dentro da seleção de jovens jogadores montada pelo "Arena SporTV":

- Eu gostaria de ter Jemerson na minha zaga, Lucas (Lima) no meio campo e Carlos no ataque - disse o comentarista Wagner Vilaron.

- Acho que Jemerson merece porque pegou uma roubada, entrou e precisava resolver um problema com muitos medalhões machucados e resolveu com personalidade. Tem qualidade para evoluir muito. Acho que Malcom é um grande jogador que vai evoluir bastante. E o Erik me chamou atenção nesse campeonato - elogiou o comentarista Bob Faria.


Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/erik-e-lucas-lima-sao-as-revelacoes-em-alta-do-brasileiro.html

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Capitão Léo vê diretoria do Fla fortalecida, e anuncia volta.









Aos Companheiros e Companheiras do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo

Manaus, 11 de dezembro de 2014

Senhores,

Acompanhei mesmo de longe as movimentações da última eleição para o quadro complementar do CODE, promovida pela Assembleia Geral, em fato raro e inédito na história recente do CRF (pós 1992- atual Estatuto).

Para mim, ficou evidente que houve erro de avaliação no comando da campanha, em pontos-chave, que aqui cito:

1- Listagens com várias retificações extemporâneas, que por si só justificavam um adiamento ou até um cancelamento da eleição.

2- No debate da véspera os “representantes” da Chapa Branca não desenvolveram um discurso que empolgasse o nosso eleitorado, daí a ausência de vários companheiros.

3- A participação de um ex-candidato à Presidência em num programa de TV tecendo elogios a administração financeira da atual gestão. Um grande erro.

4- A desmobilização no dia da eleição, dividindo as atenções entre obrigação e lazer.

5- A falta de comprometimento político com os aliados que formaram a tal frente “União Rubro-Negra”, gerando desmotivação dos grupos associados.

Na eleição do Conselho Fiscal, em 2013, o Movimento Fla-Tradição optou claramente por um objetivo: Manter uma representação em todos os Poderes do Clube e com isso, eleger os cabeças da nossa Chapa para, como tem sido feito até agora por estes, com muita coragem e dignidade, manter representação do nosso grupo político num Poder importante.

Diferente da recente eleição, onde o objetivo era a vitória, no CODE (pois estava claro e evidente que até aquela data a atual gestão vinha perdendo votações importantes, e, portanto, para eles interessava a nova eleição), a coordenação da frente se equivocou ao deixar ocorrer o pleito, fato que acabou gerando uma nova equação das forças políticas, que agora se inverteu. Perdemos duas vezes! Nas urnas com uma derrota por larga margem e, por extensão, no CODE, onde tínhamos maioria.

Os “azuis” saem das urnas altamente fortalecidos e o comando da frente muito enfraquecido. Em grande parte, isso se deu devido os “Porta Vozes” da “frente” terem adotado um discurso “moderado” contra as pessoas e os grandes grupos econômicos de outros estados e do exterior, que estão jogando pesado para mudar o modelo clubístico centenário do CRF.

A “União Rubro-Negra” errou feio ao não defender as conquistas da gestão passada, talvez influenciada por novos “aliados de ocasião”, de perfis moderados, que não tiveram espaço com os azuis e que agora não querem assumir o ônus das críticas contra a gestão do “parquinho”.

Ficou claro o seguinte: a gestão atual massacrou a gestão passada, e a frente “União Rubro-Negra” tacitamente concordou.

Lembrou, em muito, o tempo da ARENA e do MDB, onde havia um partido do SIM e outro do SIM SENHOR! Uma pena.

O Movimento Tradição & Juventude do Flamengo, re-fundado em 13 de maio de 2013, no mezanino do Restaurante Degrau, no Leblon – Rio de Janeiro- com a legitimidade de ter representantes em todos os Poderes do Clube, exceto o DIRETOR, tem nos seus pilares posições ideológicas fortes e definidas a saber.

a) Isonomia para a categoria PROPRIETÁRIO, o único titular da marca Flamengo
b) Blindagem ao Futebol de BASE
c) Participação orçamentária dos Esportes Olímpicos de forma garantida
d) Independência dos Poderes Sociais do CRF
e) Investimento permanente no patrimônio físico do CRF

Com essas premissas e com mobilizações ao longo do período, conseguimos várias inteligências associadas à nossa causa, que de maneira independente geraram um contraponto ideológico em face do grupo SoFLA, que pensa de forma diametralmente oposta.

O Movimento Tradição & Juventude do Flamengo quer o Clube gerido de dentro para fora, já os nossos adversários querem atender aos grandes grupos econômicos e gerir o CRF de fora para dentro.

O processo está em marcha, e se os nossos adversários lograrem êxito o Flamengo como nós conhecemos, terá o seu ciclo de dirigentes voluntários e abnegados encerrado.

A dívida e seus encargos ficarão sob a responsabilidade do sócio proprietário e serão pagos em forma de COTA EXTRA, e a marca e os grandes contratos de TV e o material esportivo com São Paulo.

Um discurso “moderado” após esses novos acontecimentos irão sinalizar uma clara tentativa de composição futura, o que jamais poderemos concordar.

Por isso, companheiros, estarei retornando ao Rio de Janeiro, em breve, para dar início a construção de uma CHAPA INDEPENDENTE que possa realmente fazer frente ao SoFLA e seus seguidores, sem deixar dúvidas quanto ao nosso propósito e o deles.

Peço aos atuais Coordenadores do nosso Movimento, a Convocação do maior número possível de companheiros que estiverem na cidade, para juntos darmos início a escolha dos nossos candidatos aos vários cargos eleitos, dentro de um calendário racional, com regras simples onde a escolha final, dos candidatos majoritários ocorra próximo com o aniversário de 2 (dois) anos da refundação do Movimento, em 13 de maio de 2015.

Não podemos ter medo do nosso destino, uma vez que, quem luta com abnegação, inteligência, alto nível e com ideologia, como o nosso grupo faz, tem todo o direito a manter nossas bancadas eleitas nos diversos Poderes Sociais, permanecendo na vanguarda da defesa dos Sócios Proprietários e dos nossos princípios

Temos votos e militância para isso! Confio nos senhores! Até lá!

Pela Atenção,

Agradecido

Leonardo Ribeiro

Co-Fundador do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo.


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/capitao-leo-ve-diretoria-do-fla-anuncia-volta.html

Agente de Josué mostra otimismo para ficar no Atlético-MG.









Depois de renovar o contrato do volante Leandro Donizete, a diretoria atleticana trabalha para manter o também volante Josué no elenco para a próxima temporada. As conversas com o empresário, Omar Vasconcellos, que representa os interesses do atleta, já começaram, e o acerto deverá acontecer nos próximos dias.

"Falei com o Maluf e ficamos de conversar novamente, mas posso te adiantar que está bem encaminhada", disse Omar Vasconcellos, que explica que o atleta quer ficar no clube, mesmo sem definir o novo salário.

"Ainda não acertamos o salário, mas estamos tranquilos, pois o Josué quer continuar no Atlético-MG e está aberto para negociar", comentou.

O representante do jogador revela otimismo para confirmar a permanência de Josué no próximo encontro com o diretor de futebol, Eduardo Maluf. "Está se encaminhando para a renovação de Josué. Só estou aguardando a ligação do Maluf, que está viajando, para definirmos tudo", declarou.

Apesar de não ser titular absoluto do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi pediu a renovação de Josué, considerando que o jogador é peça importante no grupo alvinegro. Josué tem como concorrentes no time: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Claudinei, Eduardo e Pierre.


Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/agente-de-josue-mostra-otimismo-para-ficar-no-atletico-mg.html

Benite sai do banco, faz 24 pontos e comanda vitória do Fla.









Parece que o Flamengo embalou de vez no NBB 7. Depois de uma vitória suada e decidida nos minutos finais contra Mogi das Cruzes, na quarta-feira, o atual campeão voltou a vencer nesta sexta-feira, pela 10ª rodada da competição. Desta vez, do início ao fim. Comandado pelo ala-armador Benite, que anotou 24 pontos vindo do banco, o Flamengo se beneficiou da ausência do pivô Caio Torres, vetado com um ruptura muscular no braço direito, e venceu o São José, no interior paulista, por 94 a 71 (48 a 35). Essa foi a terceira vitória consecutiva do time rubro-negro, a sexta na competição em oito jogos disputados.

Além do cestinha Benite, Marcelinho, com 19 pontos e quatro rebotes, Marquinhos, que anotou 14 pontos e cinco rebotes, e Jerome Meyinsse, com 11 pontos e sete rebotes, também se destaracam na vitória rubro-negra. Pelo lado do time paulista, o americano Baxter, com 19 pontos, três rebotes, três assistências e duas bolas roubadas, Drudi, com 13 pontos e sete rebotes, e Dedé, que contribuiu com 12 pontos, foram os maiores pontuadores.

O JOGO

Os primeiros dois pontos foram dos donos da casa, mas não demorou muito para o Flamengo assumir o controle do jogo no primeiro quarto. Numa tática diferente da partida contra o Mogi das Cruzes, quando o time carioca abusou dos chutes de três pontos, desta vez a equipe do técnico José Neto investiu no jogo dentro do perímetro. E a fórmula deu certo. Liderado por Marcelinho, cestinha do primeiro período com nove pontos, os atuais campeões abriram seis pontos a pouco mais de dois minutos para o fim do quarto e deram a impressão de que fechariam os primeiros minutos com uma vantagem confortável.

Mas São José tinha Baxter. O americano Baxter anotou duas bolas de três na sequência e comandou a reação do time paulista, que chegou ao empate com Drudi, a pouco mais de um minuto para o estouro do cronômetro. O Flamengo sentiu e deu pelo menos duas chances aos donos da casa para passar à frente. Mas como quem não faz leva, o time carioca garantiu a diferença mínima ao fim do período com um lance-livre convertido pelo pivô Jerome Meyinsse.

O panorama mudou completamente na volta para quadra. Se as bolas de três do Flamengo não surtiram muito efeito no quarto anterior - foram apenas três em seis tentadas -, nos minutos iniciais do segundo período elas começaram a cair. E, mais uma vez, pelas mãos de Marquinhos. Herói da vitória contra Mogi, quarta-feira, com seis arremessos de longa distância, o ala acertou mais dois em dois ataques seguidos e fez os primeiros seis pontos do Flamengo no quarto.

A sequência rubro-negra não parou por aí. No ataque seguinte, Cristiano Felício anotou mais dois, o Flamengo fez 8 a 0 em menos de três minutos e a diferença subiu para nove. Luiz Zanon pediu tempo, mas a parada não diminuiu o volume rubro-negro. Com Benite inspirado no quarto - o ala anotou oito pontos -, a vantagem chegou a 13 pontos e se manteve até o fim do primeiro tempo.

São José voltou melhor do intervalo e chegou a diminuir a diferença para apenas sete pontos na primeira metade do terceiro período. Mas o Flamengo em nenhum momento perdeu o controle da partida. Com a mesma tática do primeiro período, o time carioca voltou a jogar dentro do garrafão e aumentou a diferença novamente para 13 pontos. Foi a senha para Zanon pedir tempo.

A parada quebrou a sequência do Flamengo, e, com duas bolas de três de Dedé e uma de dois de Laws, contra apenas dois pontos de Marcelinho, a diferença caiu novamente para sete. José Neto mudou praticamente toda a equipe carioca, deixando apenas Marcelinho em quadra dos titulares. A mudança de nada adiantou, e São José diminuiu o prejuízo para cinco. Os paulistas só não contavam com uma bola de três de Benite quase no estouro do cronômetro.

E o último período começou da mesma maneira que terminou o terceiro, com um arremesso de três de Benite, calando o ginásio Lineu de Moura. Olivinha aumentou com uma bandeja fácil e obrigou Zanon a parar o jogo. A parada mais uma vez não surtiu efeito, e o Flamengo continuou dominando as ações. Mesmo com praticamente todo o time reserva, os atuais campeões abriram 18 pontos a pouco mais de dois minutos para o fim do jogo e só precisaram administrar a diferença para alcançar sua terceira vitória seguida, a sexta na competição em oito jogos.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/benite-sai-do-banco-faz-24-pontos-e-comanda-vitoria-do-fla.html

Odebrecht teme concorrência do Engenhão.










O futebol carioca corre o risco de ter seu futebol monopolizado pela Odebrecht. Beneficiada pela privatização do Maracanã, a empreiteira – que responde por grande parte das obras do estado desde a ascensão de Sérgio Cabral (PMDB) ao governo – pode também ser co-responsável pela administração do Engenhão, cuja reabertura está prevista para o início de 2015.

No apagar das luzes da desastrosa administração de Maurício Assumpção, a nova diretoria do Botafogo descobriu que o cartola teria pegado um empréstimo de cerca de R$ 20 milhões com a empresa. Com o clube endividado e os custos de jogar no Maracanã cada vez mais proibitivos, a Odebrecht temeria que o Engenhão, cuja concessão pertence ao Botafogo, se torne uma alternativa mais atraente para Flamengo e Fluminense e tenderia a pressionar o clube, para compensar a dívida com a co-gestão.


Fonte: Monitor Digital


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/odebrecht-teme-concorrencia-do-engenhao.html

Caetano diz que vinda de Pará ao Flamengo é viável.









O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou nesta quinta-feira que a negociação com o lateral-direito Pará é a mais próxima de ter um desfecho favorável para o clube no momento. Em entrevista ao programa "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha, o dirigente também falou sobre a possibilidade de Matheus Biteco, também jogador do Grêmio, iniciar o ano de 2015 na Gávea:

- O Flamengo entende que são dois bons nomes. O caso do Pará está mais viável, já o do Biteco é algo mais distante. Também temos outras negociações que estamos tentando, mas buscamos o máximo de sigilo.

Rodrigo Caetano negou que o Rubro-Negro vá oferecer uma nova oferta ao Dinamo de Kiev (UCR) para contratar o meia-atacante Dudu, que disputou o Brasileirão no Tricolor gaúcho. Conforme o LANCE!Net havia apurado, os ucranianos recusaram a proposta inicial do Fla:

- O Dudu é um jogador interessante, mas, no momento, o Flamengo não vai dar um passo maior do que a perna.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/caetano-diz-que-vinda-de-para-ao-flamengo-e-viavel.html

Fla anota 18 bolas de três contra Mogi e lidera fundamento.









Se enfrentar um adversário com um especialista nos arremessos de três pontos já é um risco grande para qualquer equipe, imagina quando esse rival possui mais de um jogador com a pontaria certeira no elenco. Pior ainda quando eles são Marcelinho e Marquinhos, alas da seleção brasileira e dois dos maiores craques no assunto do país. O problema do Mogi na última quarta-feira foi ainda pior, já que o Flamengo contou com outros exímios arremessadores. A vitória por 98 a 94 sobre os donos da casa, com 18 bolas de três convertidas por cinco rubro-negros diferentes em 39 tentativas, não deixa dúvidas em relação a isso. O atual bicampeão lidera as estatísticas do NBB no fundamento com média de 10,29 arremessos convertidos por jogo.

Apesar de impressionantes, os números não quebraram os recordes por equipe e individual do NBB. As 18 cestas de três do Flamengo não superaram as 19 certeiras do Joinville em 2009, do São José em 2010 e do próprio Flamengo, também em 2010. Já as seis bolas longas de Marquinhos passaram longe do recorde de Marcelinho, de incríveis 16 cestas de três na vitória sobre o São José, na mesma partida que o time rubro-negro somou 19 tiros convertidos.

O maior feito do camisa 11 talvez tenha sido acertar cinco dos seis arremessos tentados no último período, sendo quatro deles nos momentos decisivos do jogo. Mas foi de Marcelinho, que anotou outros quatro no jogo desta quarta-feira, a bola que garantiu a vitória rubro-negra por 98 a 94.

Além de Marquinhos e Marcelinho, responsáveis por dez dos 18 tiros certeiros de longa distância do Flamengo no duelo, Olivinha e Laprovittola, com três acertos cada, e Benite, que deixou sua marca duas vezes, completaram os 54 dos 98 pontos conquistados pelo time carioca.

O desempenho nos arremessos da linha de três das duas equipes chamou tanta atenção no duelo, que apesar de ter acertado apenas 12 bolas em 26, o Mogi das Cruzes terminou a partida com o mesmo aproveitamento de 46,2% do que o atual campeão brasileiro. Outra coincidência é que assim como o Flamengo, cinco jogadores do time paulista também anotaram pelo menos uma bola de três: Filipin, Shamell e Elinho, com três cada, Tyrone Curnell, duas, e Gehrke, uma.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/fla-anota-18-bolas-de-tres-contra-mogi-e-lidera-fundamento.html

Presidente do Atlético-MG nega acerto com Lucas Pratto.









Lucas Pratto pode ter uma proposta do Atlético-MG, como ele mesmo afirmou na quarta-feira, mas não há um acerto com o clube. Foi isso o que contou o presidente da equipe alvinegra, Daniel Nepomuceno, em entrevista ao site Superesportes.

"Às 22h30, eu confirmo a vocês que o Atlético não contratou o Pratto. Bem que eu gostaria, mas não tem acordo ainda. O que existe é o interesse do Atlético. Não falo isso nem porque não assinamos. Não há acordo nem verbal com o Vélez e o jogador", afirmou o dirigente.

"Vários veículos estão dando essa contratação como certa. E se o Atlético não fechar? Como ficaremos? Eu afirmo que não fechamos. Queremos sim o jogador. Podemos até evoluir na negociação nos próximos dias. Mas não tem nada certo até agora", disse.

O representante do jogador, Gustavo Goñi, por sua vez, falou que as duas partes sequer se reuniram para falar do assunto. "Se eles vieram a Buenos Aires, não conversaram comigo", declarou ao site.

De saída do Vélez Sarsfield, o atacante argentino de 26 anos também tem sido apontado como alvo de Flamengo e Cruzeiro.


Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/presidente-do-atletico-mg-nega-acerto-com-lucas-pratto.html

Tirone elogia gestão do Flamengo e compreensão da torcida.










Antes considerado o segundo maior devedor do Brasil, o Flamengo hoje é diferente. Como falou o comentarista Eduardo Tironi no 'Bate-Bola' 3ª edição desta quinta-feira, o Rubro-Negro foi o clube brasileiro que mais abateu dívidas nos últimos anos.

- O Presidente do Flamengo, o Bandeira de Mello, deu uma declaração dizendo que ‘se alguém está achando que a gente, neste ano de 2015, só porque está chegando um período eleitoral, iremos mudar a nossa política de contenção de despesas, pode tirar o cavalinho da chuva’. O fato é que o Flamengo é o Clube brasileiro que mais abateu dívidas nos últimos anos, diminuiu a sua dívida consideravelmente... Não tem, é verdade, um time do tamanho que o Flamengo merece, mas nesse período pagou muita dívida, foi campeão da Copa do Brasil, fez um Campeonato Brasileiro ficando ameaçado, mas escapou, e com certa tranquilidade. O Bandeira disse que o orçamento do ano que vem vai ser maior e melhor do que o deste ano. Então, o Flamengo vai subir um degrau já. E pelo que eu vejo e percebo, a torcida do Flamengo está entendendo perfeitamente essa situação. O Flamengo era o segundo maior devedor do futebol brasileiro, mas não é mais devido ao Botafogo. Então, essa política muito severa do Flamengo vem tendo respaldo da torcida, e isso é importante. É verdade, resta saber até quando vai ser assim, mas essa nova direção do Flamengo tem trabalhado muito firme nesse propósito, e todos os especialistas sobre finanças de Clubes indicam que o Flamengo é um Clube a ser seguido. Um estudo feito pela Pluri Consultoria recentemente falou de vários Clubes, que o São Paulo não está bem, o Corinthians menos ainda, de vários Clubes grandes que gastam muito... E indicou o Flamengo que, se conseguir manter essa política financeira por mais alguns anos, tem tudo para ser um Clube saneado e evidentemente com muito potencial por tudo aquilo que ele arrecada.

Matéria redigida por Eduardo El Khouri


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/tirone-elogia-gestao-do-flamengo-e-compreensao-da-torcida.html

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

STJD aplicou R$ 1,5 mi em multas por brigas nos estádios.









Por causa de confusões nos estádios brasileiros, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante o ano de 2014, segundo informou o órgão. O valor, cujo destino é o cofre da CBF, refere-se às penas pecuniárias geradas pelos 67 processos com enquadramento no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata das "desordens na praça de desporto".

O número foi apresentado aos auditores do tribunal durante reunião nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio, pouco antes de um encontro da Escola Nacional de Justiça Desportiva.

- Fizemos uma reunião entre auditores na qual exibimos a estatística. Foram 67 casos ao longo do ano de artigo 213, que é desordem, arremesso de objetos, vandalismo, atos de violência. Aplicamos, ao longo do ano, em torno de R$ 1,5 milhão de multa, fora as partidas com portões fechados e perdas de mando - comentou o presidente do STJD, Caio Rocha.

A declaração dada por ele foi como forma de comprovação do intuito do tribunal de inibir as confusões nos estádios.

- As punições que cabem ao STJD aplicar estamos aplicando. Depois ainda sofremos eventuais críticas dos torcedores, mas essa é a regra, a responsabilidade objetiva é do clube - emendou.

O tribunal teve mais trabalho neste ano. O STJD, como um todo, julgou 789 processos em 2013. Em 2014, foram 1200.

- Fizemos mais sessões que no ano passado e o Pleno ainda vai ficar com uma dívida de 60 processos - finalizou Caio.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/stjd-aplicou-r-15-mi-em-multas-por-brigas-nos-estadios.html

Peneira do vôlei é sucesso no Flamengo.









No último domingo (07.12), o Flamengo realizou um processo de avaliação e seleção de talentos para preencher o banco de dados dos esportes olímpicos. Os aprovados serão convidados a integrarem as pré-equipes e equipes de base do vôlei rubro-negro, mediante disponibilidade de vaga e aprovação, segundo os critérios da Comissão Técnica e chancela gerencial. Os resultados sairão em dez dias e cada candidato receberá um e-mail individualizado com mais informações.

Ao todo, 21 meninas e 12 meninos, nascidos entre 2000 e 2004, foram avaliados em quatro estações: a primeira com medidas antropométricas, como peso, altura e perfil físico geral; a segunda com exercícios para verificar o desenvolvimento da coordenação motora força e flexibilidade; a terceira com os fundamentos do vôlei, como toque, manchete, saque e ataque e a quarta, um simulado de movimentação em quadra.

Para as equipes da categoria Mirim, para nascidos entre 2002 e 2004, haverá uma nova peneira para equipe masculina e feminina, após o carnaval. Os pré-requisitos serão: atestado médico com validade 2015 e ficha e termo de autorização, preenchidos e assinados pelo responsável na data da avaliação. O download da ficha e do edital 2015 serão disponibilizados em 2015.


Fonte Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/peneira-do-volei-e-sucesso-no-flamengo.html

Eurico e a tentativa de elevar o Vasco nas costas do Fla.









Depois de quase um ano sem clássico, Flamengo e Vasco têm data, local e hora marcada para o primeiro duelo de 2015. Os clubes disputam em janeiro o torneio Super Series, em Manaus, e jogam no dia 21 de janeiro, na Arena Amazônia. Ainda falta tempo, mas o recém-eleito presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, já entrou no clima do clássico dos milhões e soltou as primeiras alfinetadas.

Na manhã desta quinta-feira, Manaus recebeu o evento de apresentação do torneio Super Series, um triangular que acontecerá no fim de janeiro e contará também com a participação do São Paulo na disputa da “primeira taça do ano”. Em vídeo apresentado antes do início da coletiva de imprensa, técnicos, dirigentes e até jogadores mandaram recados para a torcida amazonense e comentaram sobre o torneio. Mas Eurico foi além.

Questionado sobre a expectativa para o clássico, primeiro jogo do torneio, o dirigente declarou a importância do jogo e garantiu tranquilidade quanto ao rival.

- Um Vasco e Flamengo, para mim, é sempre um campeonato à parte. (Expectativa) Está tranquilo, de preferência para ganhar do Flamengo, sempre. O objetivo é esse. É uma primeira oportunidade - disse, em vídeo.

Ao fim do vídeo, Eurico, brevemente, aproveita para convocar a torcida amazonense a prestigiar o clube.

- Eu espero que os torcedores compareçam e deem a demonstração da força do Vasco, especialmente, da força da torcida em Manaus. Essa é uma oportunidade única.

Flamengo não cita Vasco

Bandeira de Melo, mandatário do Flamengo, também gravou vídeo de apresentação. O dirigente, no entanto, evitou citar o Vasco. Questionado, também, sobre a expectativa e desafios do Super Series, somente a preocupação com o confronto diante do São Paulo foi citada.

- O São Paulo é um grande clube, um clube que tem uma torcida muito grande. Jogar com o ele é sempre motivo de muito interesse para todos os torcedores, e eu tenho certeza que ainda por cima, sendo em Manaus, que é uma cidade autenticamente rubro-negra, o desafio vai ficar ainda mais gostoso.

Super Series

O "Super Series" é um triangular que será realizado em Manaus, na Arena da Amazônia, nos dias 21, 23 e 25 de janeiro. O primeiro jogo é o grande clássico carioca entre Flamengo e Vasco. São Paulo e Vasco fazem a segunda partida e a competição fecha com Flamengo e São Paulo.

O sistema de disputa é o tradicional utilizado em triangular. A vitória rende três pontos. Em caso de empate, o jogo vai aos pênaltis: uma vitória nos pênaltis vale dois pontos e uma derrota um. Ao fim, claro, leva a taça o time que mais pontuar. Pela ordem dos jogos, Vasco é o único com a chance de ser campeão ainda no meio do torneio.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/eurico-e-tentativa-de-elevar-o-vasco-nas-costas-do-fla.html

Deu no rádio.









Deu no rádio que o São Paulo está sondando Conca. Deu no rádio que o Cruzeiro, que vai ficar sem Marcelo Moreno, já está acertando com Leandro Damião. Deu no rádio que o Goiás está tratando de pegar de volta o gordinho bom de bola, Walter. Deu no rádio que o Corinthians pode repatriar dois jogadores de seleção. Não ouvi no rádio nenhuma notícia que animasse a maior torcida do Brasil. O rádio brigou comigo…

Fome e vontade de comer

A saída da Unimed do Fluminense ou, a perda do patrocínio de quinze anos, talvez tenha duas explicações que, somadas, a verdade absoluta estará bem próxima. A primeira é o momento da empresa, até onde se sabe passando por uma série de modificações estruturais, dentre as quais a necessidade de apertar o cinto e, quando se chega a esta conclusão, nove entre dez empresas vão direto com a tesourinha nas verbas de patrocínio. A segunda explicação é pública. A total falta de sintonia fina entre o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o presidente da Unimed, Celso Barros. Juntando-se as duas explicações fica mais do que claro porque uma relação vencedora, que já durava 15 anos, foi para o espaço.

Não posso deixar de registrar aqui a minha admiração pessoal pelo empresário e pelo tricolor Celso Barros. Normalmente, quando há envolvimento emocional nada caminha bem no mundo dos negócios. Este episódio é a clara demonstração de que para toda regra há exceção. Tinha tudo para dar errado e deu certo. Muito bom para a Unimed que, de terceira, passou a ser a primeira no ranking, e para o Fluminense que, com a parceria, saiu da suprema humilhação de uma terceira divisão, para conquistas memoráveis.


Fonte: Blog do Kleber Leite


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/deu-no-radio.html

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Empresário de Cáceres descarta ida para o Flamengo.









Com contrato perto do fim, o volante Cáceres, do Vitória, deve se transferir para o Monterrey, do México.  De acordo com Miguel Gonzales Zelada, empresário do atleta, alguns clubes já demonstraram interesse. Porém, ele descartou o Flamengo, apontado pela imprensa como possível destino.

“Existe o interesse do Monterrey e de vários outros clubes, inclusive do México.  O Flamengo está descartado. Acredito que em dez dias iremos definir tudo”, afirmou o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.

Cáceres desembarcou no Vitória em janeiro de 2013 e em pouco tempo virou titular absoluto. Nesta temporada, ele atuou em 43 partidas e marcou um gol. Seu vínculo com o Leão  expira em 31 de dezembro.


Fonte: Bahia Notícias


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/empresario-de-caceres-descarta-ida-para-o-flamengo.html

Flamengo, Vasco e São Paulo farão o torneio 'Super Series'.










Flamengo, Vasco e São Paulo vão disputar o primeiro troféu de 2015 em Manaus. O torneio, um triangular, vai se chamar "Super Series", e deve ter seu lançamento realizado ainda nesta semana, na capital do Amazonas. As três partidas serão disputadas nos dias 21, 23 e 25 de janeiro, todas na Arena da Amazônia. Antes de jogar contra seus rivais, o Flamengo vai jogar um amistoso contra o Spartak de Moscou no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 18 de janeiro.


Fonte: Bastidores F.C.


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-vasco-e-sao-paulo-farao-o-torneio-super-series.html

Diretoria do Flamengo tenta se fortalecer no Deliberativo.









A eleição do corpo transitório do Conselho Deliberativo, realizada na segunda-feira e vencida pela chapa de situação por 764 votos a 426, pode ter um desfecho ainda mais positivo para o grupo que apoia a atual gestão do clube. Além de manter sua bancada no órgão, o SóFla, principal articulador da Chapa Azul, pretende abrir a porta para que outras centenas de sócios-proprietários possam atuar como membros permanentes já a partir de janeiro de 2015. Uma petição nesse sentido já foi protocolada nesta terça-feira no Deliberativo e o SóFla já inicia sua campanha de divulgação nas redes sociais, e também através de contato direto, para "deixar os associados cientes dos seus direitos". O presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck, disse não concordar com essa interpretação do estatuto e afirmou que pedirá um parecer à comissão jurídica antes de se posicionar.

De acordo com o advogado Gilberto de Freitas Magalhães, membro do grupo de trabalho sobre estatuto do SóFla, a eleição para o corpo transitório do Deliberativo faz com que os requisitos do estatuto para inclusão de conselheiros natos sejam preenchidos. A argumentação é baseada no artigo 86 do estatuto, que diz: "O sócio Proprietário que desejar integrar o Corpo Permanente do Conselho Deliberativo deverá manifestar, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano em que houver eleição para este Conselho".

Segundo o que foi mapeado pelo grupo, cerca de 500 sócios-proprietários que entraram no fim de 2012 estariam aptos a pedir a inclusão no conselho, além de outros 1.500 associados que já poderiam ter feito isso e não quiseram. Destes 500, 36 mais próximos dos integrantes da Chapa Azul já preencheram e protocolaram petições, número que o grupo acredita que crescerá bastante com o início das comunicações por email, redes sociais e também contatos diretos com associados.

- O estatuto no artigo 86 e o regimento interno do Deliberativo no seu artigo segundo determinam que sempre que houver uma eleição no conselho, o proprietário que tiver dois anos de vida associativa pode solicitar o seu ingresso. Essa eleição não foi pedida pelo SóFla. Depois que ela foi convocada e realizada, o que temos de fazer é divulgar para os associados os direitos deles. Até porque um dos princípios que regem os nossos grupos é a ampliação da participação política dos associados. Então a gente entende que é nosso dever comunicar todos os direitos estatutários e estimular essa participação. Acreditamos que nos próximos dias haverá uma adesão muito grande. Não é nem brecha, o estatuto é muito claro - explicou o advogado.


Para o presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck, que rachou com o SóFla e chegou a exonerar membros do grupo de cargos no conselho, como o ex-secretário Edmilson Varejão, não é tão claro assim. Ele interpreta de outra forma o estatuto e afirma que, no seu entendimento, a inclusão de membros no corpo permanente só pode acontecer quando houver eleições gerais para o conselho e não para substituição de membros temporários jubilados. Ainda assim, ele adiantou que pedirá um parecer da comissão jurídica sobre a questão.

- O corpo permanente só é formado no momento da eleição geral do Flamengo. Só nesse momento e são aqueles que estavam em condição em 31 de agosto do ano da eleição. É feita uma listagem dos associados em condição de serem votados e de votar. No meio de gestão, não se altera o conselho. Mudou agora porque teve gente eliminada. Teve uma eleição para repor. Fora isso não mexe. Vou verificar, ver as petições. Essa eleição foi de mandato tampão, não foi uma eleição normal. Pedirei um parecer à minha comissão jurídica independente disso, mas me parece que não é o caso - analisou.

Confira o comunicado da Chapa Azul sobre a inclusão de membros permanentes no Conselho Deliberativo:

“Os grupos constituintes da Chapa Azul (SóFla, Ideologia Rubro-Negra e Sinergia Rubro-Negra) têm como princípio inegociável a ampliação da participação política dos associados, para que as decisões do Flamengo sejam cada vez mais democráticas, legítimas e transparentes.  Defendemos, também, o irrestrito respeito às prerrogativas do associado da categoria “Proprietário”, em cumprimento ao Estatuto Social do Clube.

Por isso, nada mais natural que estimularmos publicamente o ingresso de novos conselheiros natos no Conselho Deliberativo do Flamengo, após o término da eleição realizada ontem. O art. 86, § 1º do Estatuto Social e art. 2º § 1º do Regimento Interno do Conselho Deliberativo estabelecem que todo o “sócio Proprietário que desejar integrar o Corpo Permanente do Conselho Deliberativo deverá manifestar, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano em que houver eleição para este Conselho”.

Como ontem foi realizada a eleição para recomposição do Conselho Deliberativo, através da escolha de associados de outras categorias, o Estatuto Social fornece essa mesma oportunidade de renovação para os Proprietários, mediante simples manifestação formal de vontade até o dia 31/12/2014, insuscetível de indeferimento.

Lembramos, por fim, que a eleição realizada ontem foi convocada por iniciativa exclusiva do Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, sem qualquer ingerência ou pedido dos grupos integrantes da Chapa Azul, vencedora do pleito. Contudo, uma vez realizada a eleição, entendemos que é nosso dever instruir os associados sobre os seus direitos estatutários e contribuir para a renovação política e democracia no Flamengo.”  


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/diretoria-do-flamengo-tenta-se-fortalecer-no-deliberativo.html

Super Rifa de final de ano do Flamengo da Nação!









Prêmios

1. 01 Camisa 2013 oficial, tamanho G "Zero KM " e autografada por todos os jogadores
2. 01 Camisa do Flamengo da Nação autografada por todos os jogadores
3. 01 Camisa do Flamengo da Nação autografada por todos os jogadores
4. 01 Camisa Oficial 2014 Vermelha e Preta
5. 01 Camisa Oficial 2014 Vermelha e Preta
6. 01 Camisa Oficial 2014 Vermelha e Preta
7. 01 Camisa Oficial 2014 Vermelha e Preta
8. 01 Camisa Oficial 2014 Vermelha e Preta
9. 01 Camisa do Flamengo da Nação autografada por Adílio e Júlio Cesar
10. 01 Ingresso para conhecer o Fla Experience na Sede da Gávea

Valor por número da Rifa: R$ 26,99

Regulamento

O torcedor que doar, a partir de 10/12 e até 28/12, na conta do Flamengo na Caixa Econômica Federal (através de agências da Caixa, casas lotéricas ou internet) a quantia de R$ 26,99, terá direito a participar, com um número, da SUPER RIFA do Flamengo da Nação.

A participação na Super Rifa do Flamengo da Nação só é possível através de doações efetuadas na conta do Flamengo na Caixa Econômica Federal: Favorecido - Clube de Regatas do Flamengo - Agência: 0218 - Conta Corrente: 1409-5 - CNPJ: 33649575/0001-99

Quanto mais vezes o torcedor doar R$ 26,99, mais chance terá de ganhar prêmios, pois receberá um número de participação por cada R$ 26,99 doados.

Para cada doação, o Torcedor deverá ficar de posse do comprovante de doação e enviá-lo por e-mail (escaneado ou foto) para sandrorilho@hotmail.com, preenchendo no corpo do e-mail: seu nome completo, seu endereço completo, seu RG e CPF.

Sem um comprovante de doação não serão enviados números para sorteio!

Após o envio do e-mail com seus dados e comprovante de doação (foto ou escaneado), o torcedor receberá, através de e-mail, um número que será o seu número da sorte na Super Rifa do Flamengo da Nação!

A Rifa será realizada ao vivo na internet, no dia 30/12 e todos os ganhadores receberão seus prêmios em casa através dos correios, além de receberem um e-mail de confirmação que lhes avisará o prêmio conquistado.

Não deixe de participar e ajudar o Projeto Flamengo da Nação a investir no Departamento de Futebol do Flamengo.




SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/super-rifa-de-final-de-ano-do-flamengo-da-nacao.html