sábado, 10 de janeiro de 2015

Adaptando-se ao Brasil, Eduardo vê Flamengo mais forte.









Há seis meses no Flamengo, o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, ainda não se acostumou com o calor brasileiro. Habituado a treinar no frio, o atacante afirmou que os treinos em Atibaia estão servindo para sua adaptação.

- Nunca fiz uma pré-temporada num calor tão forte. Em janeiro, na Europa, é inverno. Até quando fazíamos excursões em outros países, treinávamos a 10 ou 15 graus, que considero a melhor temperatura para treinar. Mas estou me adaptando e o calor é fundamental para mim.

Eduardo da Silva diz ver um grupo do Flamengo mais forte, rechaçando qualquer vaidade pela titularidade no time.

- Todos foram bem no treino, nos dedicamos, demos o nosso máximo. Sobre encaixar no time, isso é com o professor (Luxemburgo), que está aqui para escalar os onze. O importante é que o grupo está crescendo, está forte, e os 26 jogadores estão ganhando a confiança do treinador. Luxemburgo dará oportunidades a todos.

O camisa 23 também fez projeções para o ano de 2015 para o Rubro-Negro, destacando seu aprendizado no futebol brasileiro

- Estou me preparando bem e com certeza as coisas dentro de campo vão melhorar. O pensamento do grupo é começar o ano bem para dar confiança para o Brasileirão. Estou aprendendo muitas coisas, me acostumando como sistema de jogo daqui.

Matéria escrita por Eduardo El Khouri


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/adaptando-se-ao-brasil-eduardo-ve-flamengo-mais-forte.html

Flamengo vira forte concorrente do Palmeiras por Arouca.









O Palmeiras não é o único Clube a monitorar a situação de Arouca, no Santos. Segundo o jornal Lance!, o Flamengo também está interessado no volante de 28 anos.

O Rubro-negro teria entrado em contato com o agente do jogador, Richard Alda, e obtido informações a respeito de salário e luvas do jogador. Na conversa, o atleta teria pedido um salário de R$ 400 mil – valor acima do que recebe atualmente – e R$ 3 milhões para assinar com um novo Clube.

Apesar de poder voltar a trabalhar com Oswaldo de Oliveira as chances de Arouca jogar no Verdão reduzem já que ele não vê com bons olhos sua saída para um rival e que parte da sua família já reside no Rio de Janeiro.

Mesmo com contrato até dezembro de 2016, Arouca espera obter uma liminar na Justiça para romper o vínculo devido aos atrasos de salários, direitos de imagem, 13º e FGTS.

A diretoria do Flamengo mantém cautela na negociação e procura não comentar o assunto.

Matéria escrita por Eduardo El Khouri


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/flamengo-vira-forte-concorrente-do-palmeiras-por-arouca.html

Luxa cobra de laterais melhores cruzamentos em treino.









A defesa do Flamengo levou 83 gols em 2014, e foi a quinta pior do Campeonato Brasileiro, com 47 tentos sofridos. O panorama, porém, pode ser outro nesta temporada em se baseando pelo treino de finalizações deste sábado pela manhã, em Atibaia(SP). Isso porque os defensores tiveram um bom aproveitamento sobre os atacantes no trabalho técnico comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na cidade paulista. O resultado parece que agradou ao treinador, que aplaudiu os jogadores no fim da atividade.

Nos primeiros movimentos, Luxemburgo treinou jogadas de velocidade pelas pontas com os meias e laterais, enquanto os atacantes invadiam pelo centro da área para buscar a finalização após os cruzamentos. Thallyson mostrou qualidade nos cruzamentos, mas quando errava, Luxemburgo não poupava críticas:

"Acerta o cruzamento, pega no meio da bola..."

Assim também aconteceu com Pará, pela direita. Por algumas vezes Luxa deu algumas dicas ao jogador:

"Dá o tapa no fundo para ver quem está dentro da área, Pará".

Neste trabalho, o zagueiro Frauches treinou como lateral direito.

Em seguida, os meias e atacantes lançavam a bola do meio de campo para a zaga para que os zagueiros dessem rebote. Os defensores tinham de ir até a intermediária e acompanhar os centroavantes dentro da área e tirar a chance dos homens de frente.

O Rubro-Negro volta aos treinamentos às 16h e a tendência é que Luxemburgo comande um novo treino técnico. No domingo, as atividades serão apenas durante a manhã. Na próxima quarta-feira o Fla encara o Red Bull Brasil, time da primeira divisão de São Paulo, em um jogo-treino no campo do resort.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/luxa-cobra-de-laterais-melhores-cruzamentos-em-treino.html

Shakhtar vê confronto contra Flamengo como o mais difícil.









O capitão do Shakhtar Donetsk já escolheu o adversário mais difícil no tour do time pelo Brasil. Para Darijo Srna, a tarefa diante do Flamengo será a mais complicada e ressaltou o diferencial do time rubro-negro: a presença de Eduardo da Silva, seu companheiro na seleção croata e com quem atuou também no clube ucraniano.

  - Conheço esses clubes brasileiros desde pequeno. Corinthians, Vasco, Flamengo... Para mim, o jogo mais importante e mais difícil vai ser contra o Flamengo ainda mais tendo um amigo como Eduardo (da Silva) na equipe. Eduardo mostrou bons resultados nos últimos quatro anos com o Shakhtar. Agora jogar contra ele vai ser mais difícil. Eduardo gosta de Ucrânia, Croácia e Brasil. Por isso, temos que dizer que é um jogador muito bom, um jogador internacional - afirmou.

Apesar dos treinos na praia, o atleta disse que ainda não se acostumou com as altas temperaturas durante a estada no Rio de Janeiro. Ele garantiu que ainda prefere atuar com - 40 graus do que 40 positivos.

- Já estou há muito tempo na equipe e os brasileiros também. Portanto, conheço já muita coisa do país. Há seis meses estive jogando a Copa do Mundo aqui no Brasil. Gosto muito de estar aqui, gosto muito do ambiente, mas gosto mais de correr com - 40 do que com +40 de temperatura - disse.

O primeiro amistoso do Shakhtar no Brasil será contra o Bahia, sexta-feira, em Salvador. Depois, o time fará partidas com Flamengo (dia 18, em Brasília), Atlético-MG (21, em Belo Horizonte), Internacional (dia 23, em Porto Alegre) e Cruzeiro (dia 25, em Brasília). O retorno para a Ucrânia está marcado para 27 de janeiro.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/shakhtar-ve-confronto-contra-flamengo-com-o-mais-dificil.html

Copinha: Fla joga para o gasto, vence Osasco e passa em 1º.









O Flamengo pressionou muito e, nos acréscimos, foi premiado com a vitória. Na noite desta sexta-feira, o time venceu o Osasco por 1 a 0 e confirmou a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de juniores, em partida disputada no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe carioca terminou com a primeira colocação do Grupo Q, com 100% de aproveitamento.

O empate já teria sido suficiente porque o Flamengo venceu os dois primeiros jogos, contra Sampaio Correa e Vilhena-RO. Com o novo triunfo, chegou aos 9 pontos e avançou direto. A segunda colocação é do Sampaio, com 6 pontos, que depende de outros clubes para saber se continua na competição, já que o regulamento determina que os seis melhores segundo colocados também se classificam. Osasco, com três pontos, e Vilhena, sem pontuar, estão eliminados.

Assim como nas outras partidas, em que goleou com pelo menos três gols de diferença, o Flamengo mostrou empenho ofensivo e iniciativa de jogo. O time parou muitas vezes em uma grande atuação do goleiro Matheus Almeida, do Osasco. O time paulista, por sua vez, precisava de goleada para se classificar, o que fez com que a partida fosse uma corrida contra o tempo, constantemente desmotivante, apesar da torcida a favor.

Matheus fez pelo menos duas grandes defesas na noite desta sexta: pegou finalização de Thiago Santos, após drible desconcertante na zaga do Osasco, aos 20min do primeiro tempo, e também a cabeçada forte de Douglas Baggio, aos 21min da etapa final, mostrando grande reflexo. Baggio foi o principal atleta ofensivo e ainda serviu Cafu aos 6min do segundo tempo, mas o atleta finalizou por cima do gol.

Os minutos finais foram de muitas paralisações por conta da incidência de câimbras nos atletas dos dois times, uma constante na Copa São Paulo pelo desgaste causado pelas altas temperaturas no estado e pelo pouco tempo de recuperação entre as partidas.

Já nos acréscimos, depois de suportar alguma pressão do Osasco, o Flamengo conseguiu chegar ao gol para definir a vitória. Depois de jogada ensaiada, Cafu acertou forte chute e balançou as redes do Osasco, deixando o time carioca com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/copinha-fla-joga-para-o-gasto-vence-osasco-e-passa-em-1.html

Vídeo: Marcelo Cirino perde 'chuva de gols' em treino.











SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/video-pratto-cirino-qual-melhor-contratacao-ate-agora.html

Vídeo: Nunes visita o Museu do Flamengo.











SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/video-nunes-visita-o-museu-do-flamengo.html

"O Clube mais próximo de Conca é o Fla", diz ex-VP do SP.









De​pois de ‘perder’ Dudu para o Corinthians, o São Paulo voltou suas atenções para a contratação de Dario Conca. Apesar disso, João Paulo de Jesus Lopes, ex-vice-presidente do clube, acredita que o Tricolor está longe de viabilizar a transferência por causa da política de salários.

"O Conca é um ótimo jogador, mas do ponto de vista de raciocínio cartesiano, eu acho muito difícil viabilizar essa transferência. O São Paulo tem uma política muito forte de salários dentro de um patamar. Quando se faz algum tipo de ultrapassagem nessa política, isso gera um mal-estar entre os profissionais do departamento e acaba interferindo no ambiente e produtividade", disse João Paulo em entrevista à Rádio Globo.

O ex-dirigente ainda apostou no próximo clube do meio-campo argentino.

"Ele se situa muito longe de nós. Se fosse apostar, e estou falando como torcedor, acho que o clube mais próximo dele no Brasil, sem dúvida é o Flamengo", comentou.

João Paulo também comentou sobre sua saída do São Paulo. De acordo com o profissional, o pedido de demissão não é relacionado à política do clube, mas sim a questões pessoais de logística, da vida dele fora do clube.

"Não tem nenhuma política nesse processo. Há várias semanas eu tinha conversado com o presidente que pretendia deixar minhas funções por uma incompatibilidade com as minhas outras atribuições profissionais fora do time. Eu trabalho no centro e o Morumbi é distante e os horários conflitam", esclareceu.


Fonte: Surgiu


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/o-clube-mais-proximo-de-conca-e-o-fla-fiz-ex-vp-do-sp.html

A conquista da Copa do Brasil de 2013















      Na coluna desta semana, vou recordar o tricampeonato da Copa
do Brasil conquistado em 2013. O Flamengo também venceu a competição em 1990 e
2006.


        A seguir, vou relembrar passo a passo a conquista de 2013,
que teve como destaque o desempenho de Léo Moura, Chicão (Samir), Wallace, André
Santos, Elias, Luiz Antônio, Rafinha. Paulinho, Hernane.


        O Flamengo estreou na competição sob o comando de Jorginho
vencendo o Remo por 1 a 0 no jogo de ida no Pará (gol de Rafinha). No jogo de
volta no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, o Mengão derrotou o time
paraense por 3 a 0 com três gols de Hernane.


Na fase seguinte, o Flamengo enfrentou o Campinense. O time
rubro-negro ganhou o primeiro jogo por 2 a 1 com dois golaços de falta de
Renato Abreu. No jogo de volta, o Flamengo venceu pelo mesmo placar. A torcida
fez linda festa em Juiz de Fora! Léo Moura cruzou na área do time paraibano, a
zaga tentou cortar, mas marcou um gol contra. A equipe paraibana empatou. No
segundo tempo, em linda troca de passes entre Rodolfo, Luiz Antônio, Elias e o
estreante Paulinho, Elias deu um sem-pulo e desempatou, marcando um golaço. O
Fla pode não ter feito uma partida brilhante, mas se classificou para enfrentar
o Asa de Arapiraca na terceira fase da competição.


Não contando mais com Renato Abreu e sob o comando de Mano
Menezes, já que Jorginho foi demitido pelo péssimo desempenho no Brasileiro, o
Mengão venceu o time alagoano no jogo de ida por 2 a 0 com gols de Marcelo
Moreno e Nixon. No jogo de volta, o Mengão ganhou por 2 a 1. Abriu o placar com
Elias na primeira etapa e levou um gol do ASA no segundo tempo. Marcelo Moreno,
de cabeça, marcou o gol da vitória rubro-negra aproveitando cruzamento de
Bruninho.  


Nas oitavas de final, o Mengão enfrentou o Cruzeiro, um dos
favoritos ao título, e a classificação foi duríssima. Na partida de ida no
Mineirão, o Flamengo perdeu para o time mineiro por 2 a 1, com o gol do
Flamengo sendo marcado pelo criticado Carlos Eduardo, aproveitando o rebote de
um chute de Marcelo Moreno, que contou com a falha do zagueiro do Cruzeiro Dedé
na jogada. Vale destacar também grandes defesas de Felipe, que evitaram que uma
vitória cruzeirense por placar maior.  O
Flamengo precisava vencer o líder do Brasileiro no jogo de volta no Maracanã. E
conseguiu. Contando com o apoio da Nação, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por
1 a 0 na raça com gol de Elias, que mesmo machucado, foi o melhor em campo.
Rafinha e Paulinho também atuaram bem.


Mas no Brasileiro a situação do Flamengo estava muito
complicada com o time correndo risco de rebaixamento. Depois que o Fla perdeu
para o Atlético-PR por 4 a 2, Mano Menezes pediu demissão num misto de covardia
e incompetência. Jayme de Almeida Filho assumiu o cargo de treinador
rubro-negro, o que foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil de 2013 e
a permanência do Mengão na Série A. Depois de comandar o time como interino em
alguns jogos, Jayme foi efetivado como técnico rubro-negro exatamente nas
quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. No primeiro jogo,
Flamengo e Bota empataram em 1 a 1. André Santos marcou o gol do Fla após cruzamento
de Paulinho e Edilson fez o gol do alvinegro.


No jogo de volta, festa rubro-negra no dia do aniversário
de Léo Moura. O camisa 2 foi um dos destaques na incontestável goleada por 4 a 0 na
partida contra o Botafogo. Léo, Paulinho e Hernane tiveram estrela. Jayme,
técnico do Fla, também. Jogada de mestre colocar Paulinho junto com André
Santos no lado esquerdo. Deu uma velocidade incrível ao time. Só não precisava
ter escalado Carlos Eduardo, que perdeu gol feito. Ainda bem que o Hernane foi
decisivo. André Santos cobrou falta e Hernane estava no lugar certo e abriu o
placar. A parceria entre André e o camisa 9 rubro-negro deu certo mais uma vez
e Hernane ampliou a vantagem do Flamengo no placar. No segundo tempo, o domínio
rubro-negro continuou. Hernane marcou mais um e Léo Moura marcou o quarto de
pênalti. Festa da Nação que lotou o Maraca, reverenciou Léo Moura e mais uma
vez empurrou e embalou onze jogadores vestidos de vermelho e preto com cânticos
mágicos. Baile de Paulinho e Hernane para o capitão rubro-negro.


Na semifinal da competição, o adversário do Mengão foi o Goiás.
No primeiro jogo no Serra Dourada, Paulinho fez boa tabela com André Santos e
abriu o placar com um golaço. Vitor empatou para o Goiás e Chicão garantiu a
vitória do Fla com gol de falta. Na partida de volta no Maracanã, Sacha abriu o
placar para o time goiano. Após boa troca de passes com Elias, Hernane empatou
com um golaço de cobertura. Elias marcou um golaço de fora da área e garantiu a
virada e a vaga rubro-negra na final.


O Flamengo disputou o título com o Atlético-PR. No jogo de
ida em Curitiba empate em 1 a 1. No início do primeiro tempo, o time do
Flamengo ficou desatento e levou o gol em um míssil de Marcelo Cirino, mas
Amaral empatou com outro chutão. Vibrei muito. Gostei muito das atuações de
Amaral, Samir e Wallace. Deram muita segurança à defesa do Flamengo. O segundo
substituiu muito bem o experiente Chicão. 


Que festa linda na segunda partida da final no Maracanã! A
Nação lotou o estádio. O time rubro-negro fez bonito e venceu o Atlético-PR por
2 a 0. O empate em 0 a 0 dava o título ao Mengão, mas um gol do Atlético
poderia mudar tudo e os gols demoraram a sair deixando a torcida tensa.  Elias, Luiz Antônio, Hernane, Paulinho e
Samir tiveram grande atuação na finalíssima. Paulinho deu lindo drible no
jogador do time paranaense e tocou para Elias abrir o placar no fim do jogo. Explodi
e chorei de alegria e alívio. Hernane marcou o lindo segundo gol do Mengão após
receber passe de Luiz Antônio já nos acréscimos e foi o artilheiro da
competição com oito gols. Gritei com toda a torcida mesmo na frente da TV da
minha casa: “É campeão!” “Tricampeão!” Vaga na Libertadores de 2014 garantida.
!


Vitória da superação de Felipe e de Amaral, da experiência
do capitão Léo Moura, da classe de Elias, do futebol de Paulinho, dos gols de
falta de Chicão, da pontaria de Hernane e de Jayme de Almeida, que injetou
sangue rubro-negro em um time desacreditado e o levou a derrotar Botafogo,
Goiás e o rubro-negro paranaense. Que emoção ver o Léo Moura levantando a taça
e o time dando a volta olímpica! Valeu por essa imensa alegria de recordar a
conquista de mais um título nacional, Mengão!





Fontes:























SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2015/01/a-conquista-da-copa-do-brasil-de-2013.html