quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flamengo lança nova linha de relógios.










Os 40 milhões de torcedores rubro-negros no Brasil agora têm um reforço no seu uniforme para torcer e vibrar pelo Flamengo. O Mais Querido lançou uma nova linha de relógios licenciados, com assinatura do Grupo Technos. Os produtos foram desenvolvidos especialmente para a Nação Rubro-Negra. Com opções que variam de R$ 129 a R$ 529, a nova linha atende a todos os gostos, com modelos que vão do clássico ao esportivo, com opções de troca-pulseiras, plástico, borracha ou aço inoxidável. A distribuição é nacional e já é possível encontrar o relógio nas Lojas Nação Rubro-Negra.

Sócios-torcedores têm desconto em todos os produtos das Lojas Oficiais do Flamengo, exceto camisas de jogo. Não perca tempo e garanta seu relógio rubro-negro! Ainda não é sócio-torcedor e também quer ganhar descontos e vantagens exclusivas? Clique aqui e entre agora para o time.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/flamengo-lanca-nova-linha-de-relogios.html

Zaga do Flamengo comemora boa fase na volta de Wallace.









A resposta é a mesma de sempre, mas nunca fez tanto sentido. Quando perguntados sobre quem será o companheiro de Wallace na zaga do Flamengo, domingo, diante da Chapecoense, Chicão e Samir correram para o manjado "quem for escolhido vai dar conta do recado". A boa fase vivida pela defesa rubro-negra mostra que, ao menos desta vez, o clichê faz todo sentido.

Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu, Wallace, Samir, Chicão e Marcelo têm se revezado no posto. Foram 25 jogos e apenas 19 gols sofridos, uma média menor do que um gol por jogo (0,76 por partida).

- É uma característica nossa. Marcar bem, não dando espaço para jogadores com habilidade, porque se der você toma o gol. E quando, estiver com a bola, sair com velocidade - explicou Chicão.

Tanto ele quanto Samir brigam por uma vaga ao lado de Wallace, que volta após período de um mês em que, por causa de uma lesão na coxa esquerda, só atuou por alguns minutos em apenas uma partida. Se o critério for vontade de jogar, o mais jovem já tratou de se colocar à disposição.

- Tenho apenas 19 anos. Tenho que jogar mesmo se tiver a oportunidade - afirmou Samir, descartando a hipótese de querer ser poupado no fim de semana para descansar.

Além da volta de Wallace, outra certeza no time que jogará domingo é a ausência de Everton. O meia sentiu dor na coxa esquerda e será submetido a exame de imagem na tarde desta sexta-feira. Independentemente de resultado, ele já está descartado do duelo contra os catarinenses.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/zaga-do-flamengo-comemora-boa-fase-volta-wallace.html

Gabriel refuta comparação com jogadas de Garrincha.









Gabriel vem sendo peça importante no time de Vanderlei Luxemburgo. Peladeiro, como o treinador gosta de chamar o jovem jogador, que além de talento nato tem grande habilidade com a bola, não balançou a rede na vitória sobre o Atlético-MG, mas foi fundamental para o triunfo do Flamengo, por 2 a 0, na partida de ida pela Copa do Brasil.

Além de ter sido responsável pelo cruzamento que originou o gol de Cáceres, o primeiro do rubro-negro carioca, sofreu um pênalti convertido por Chicão, após uma arrancada espetacular do meio de campo, em que driblou meio time do Atlético-MG.

Jogador rápido e leve, Gabriel tem como sua principal arma a velocidade, mas contra o time mineiro ele mostrou que o talento pode se unir à técnica e produzir jogadas dignas de um craque. Ao ter sua jogada comparada com as de Garrincha por um repórter, o meia respondeu humildemente que se tratava de muito esforço apenas.

"Foi uma jogada de um Gabriel esforçado. Venho me esforçando muito e o professor tem me dado bastante confiança para fazer as jogadas. Acho que foi isso que aconteceu. Foi uma jogada de habilidade", respondeu o atleta.

A classificação para a semifinal saiu dos pés de Gabriel. Em Natal na partida de ida contra o América-RN, o meia marcou no final do primeiro tempo. Já na partida de volta no Maracanã, o jogador levou a fanática torcida rubro-negra ao delírio, quando balançou a rede adversária e classificou o time.

Para o camisa 17 não existe sensação melhor que marcar um gol. Nem a bela jogada em que deixou meio time atleticano para trás, com direto a finta e dribles de cabeça, supera o prazer do gol.

"Não existe momento melhor no futebol que o gol. Posso fazer várias jogadas, mas um gol é sensacional. Fui feliz com a jogada e o cruzamento para o gol do Cáceres", finalizou.


Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/gabriel-refuta-comparacao-com-jogadas-garrincha.html

Pingos de uma noite perfeita.









. O trânsito de ontem, na ida para o Maraca, foi prenúncio de que estava começando uma noite perfeita. Este horário de 22:00h, criticado por boa parte de quem escreve ou fala sobre futebol, tem a vantagem do deslocamento com facilidade, pois sai fora da hora do rush. Nos jogos que começam às 19:30h, há casos de pessoas que só conseguem chegar para ver o segundo tempo. Numa cidade com trânsito caótico como o Rio, evento, seja ele qual for, quanto mais tarde melhor… O problema é para quem tem que acordar cedo. Menor stress no trânsito e muitos mais bocejos no dia seguinte. É aquele tal negócio: se ficar o bicho pega. Se correr o bicho come.

. Apesar do noticiário dando conta de que todos os ingressos foram vendidos, havia um número considerável de cadeiras vazias. Tenho quase a certeza de que os cambistas se deram mal. Compraram e não conseguiram repassar tudo, talvez pelo preço dos ingressos que foram majorados por se tratar de uma semifinal de Copa do Brasil ou, talvez esteja na cabeça do torcedor que decisão pra valer é no segundo jogo. Fato é que, o Maraca estava lindo, mas não lotado.

. Este negócio de não se vender cerveja dentro dos estádios precisa ser revisto. Parece o lance do marido traído pela mulher dentro de sua própria casa que, como solução para o problema, trocou o sofá da sala. O sofá, ou melhor, a cerveja só trocou de lugar. Agora, não mais nos estádios e sim, em todos os botecos vizinhos. O resultado é que na vontade de tomar umas e outras, e na pressa de entrar no estádio, o torcedor acaba bebendo mais do que normalmente beberia com calma no local do jogo. Isto sem falar na confusão para entrar. Quase todos ao mesmo tempo e com a língua já enrolada…

. O meu primeiro sentimento no jogo foi de preocupação. Já disse aqui e repito agora que em jogo parelho o fator sorte é decisivo e, ontem, o Flamengo de cara perdeu um gol feito. Não bastasse isso, mais duas chances de gol foram desperdiçadas ainda no primeiro tempo. Achei que não era um dia de sopro favorável…

. A dona sorte, que não deu o ar da graça no primeiro tempo, chegou fogosa e vestida de vermelho e preto na segunda metade do jogo. No primeiro gol do Flamengo, a falta cometida pelo jogador do Atlético foi em cima da linha. Vi e revi, depois em casa, uma dezena de vezes. Realmente foi em cima da linha e, como a linha faz parte da área, foi pênalti, e não marcado pelo árbitro. Como a sorte estava do nosso lado, na sequência deste lance, aconteceu o gol de cabeça de Cáceres.

No segundo gol, ouve um toque de mão de Cáceres e, como o Atlético levou vantagem no lance, o juiz mandou o jogo prosseguir. Aí, a sorte sorriu duplamente para o Flamengo. Se fosse marcado o toque, Cáceres, que já tinha cartão amarelo, seria expulso e, na sequência do lance o ataque do Atlético não só não deu em nada, como propiciou o contra-ataque do Flamengo com Gabriel derrubado na área. Deu tudo certo…

. A torcida do Flamengo vibrou com a jogada do habilidoso Gabriel como se tivesse sido um gol. O banho de cuia, de cabeça, dado por ele no início da jogada, foi genial. As entortadas, até o pênalti ser cometido, foram de fazer inveja a Robinho e Messi. Como é bom ver um jogador talentoso… Melhor ainda, com a camisa do nosso time…

. O companheiro do Diário Lance que foi o responsável por dar as notas aos que atuaram neste jogo, sapecou uma nota 4 para Léo Moura que, com todo respeito, a meu ver, fez uma partida perfeita. Se não foi mais agudo pela direita, foi pelo fato daquele espaço ter sido ocupado pelo Marcio Araújo, este sim, em noite de pouca inspiração. Imaginei até que, no segundo tempo, Vanderlei pudesse trocar o posicionamento dos dois, fato que não aconteceu.

Parece que a bola tem uma profunda atração pelos pés de Léo Moura. Talvez pela maneira delicada como sempre é tratada. Isto sem falar no molejo do nosso lateral e, por isso, o adversário nunca sabe para que lado ele vai. Léo Moura, a meu conceito, está a cada jogo escrevendo seu nome na página dos melhores jogadores do Flamengo em todos os tempos. Talento, caráter ímpar, liderança e tempo de casa. Este é o nosso Léo.

. E o Samir, hein? Parece um veterano. Esta é a maior joia deste elenco do Flamengo.

. Não tão jovem, pois já tem 27 anos, quem também está brilhando e conseguiu por méritos próprios o seu espaço foi o goleiro Paulo Vitor. Para mim, tem sido uma alegria especial ver o sucesso do menino com quem convivi e sempre acreditei. Paulo Vitor se transformou num baita goleiro. Neste episódio, não se deve esquecer da presença de Vanderlei Luxemburgo, que acreditou e apostou no goleiro que muitos duvidavam e que hoje é quase unanimidade.

. Como não há nada na vida, por melhor que seja, que não tenha um lado negativo, o ruim de ontem foi a contusão de Everton. Como a contusão é muscular, preocupa. Acho até pouco provável que jogue quarta-feira. O problema maior é que, pela sua forma de jogar, Everton não tem um substituto. A esperança é Vanderlei tirar um coelho da cartola…

E por falar em Vanderlei… ALÔ VANDERLEI!!! DOMINGO, CONTRA A CHAPECOENSE, RESERVAS E JUNIORES DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA!!! NADA DE DAR SOPA PARA O AZAR!!! Por favor…


Fonte: Blog do Kleber Leite


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/pingos-de-uma-noite-perfeita.html

A IMPORTÂNCIA DO DRIBLE















O Flamengo depenou o Galo, no Maraca (é nosso) por 2 x 0, na primeira partida semifinal da Copa do Brasil.





E olha que os mineiros não jogaram mal, não.





Depenar o Galo é uma piadinha pra lá de velha, né?





Assim como velho é o drible, que, para mim, é a essência do futebol e não se tem visto tanto ultimamente.





Sem o drible, o futebol fica chato.





Podem puxar pela memória: tem drible? É quase certo que tudo termine num gol ou numa jogada bonita.




Virou rotina o Gabriel ser o melhor em campo





Foi o que aconteceu no segundo gol do Flamengo.





O Gabriel, que vem crescendo a cada partida, recebeu a bola, olhou pra frente, viu que não tinha nenhum companheiro e, inteligentemente, em vez de fazer o óbvio, o que a maioria dos jogadores fazem, ou seja, dar aquela paradinha e voltar a bola, partiu para o drible.





Teve gente que deve ter pensado:"esse cara tá maluco! Tá indo prá área por que, se não tem ninguém lá? Acha que vai resolver tudo sozinho?"





O Flamengo já vencia por 1 x 0, talvez nem fosse necessário se arriscar a sofrer uma entrada mais dura, se machucar feio e ficar de fora dos próximos jogos. 







Cáceres sempre levou perigo nas cabeçadas


Aqui, vamos abrir um parênteses: o gol de cabeça do Cáceres foi num cruzamento do Gabriel.





Mas, voltando ao momento crítico, o Gabriel decidiu driblar!





Ele nasceu pra isso. Sempre quis isso. É pago pra isso. É jogador de futebol profissional, como sonhou desde criança.





Deve ter passado pela cabeça dele aquele lampejo das velhas peladas lá no bairro da Ribeira, em Salvador, naqueles campinhos carecas ou nas ruas esburacadas.





Com a rapidez e a habilidade que tem, partiu pra cima da defesa mineira e deixou pelo menos três adversários tão atordoados que um deles se jogou aos seus pés, como se fosse um inimigo derrotado por um imperador romano.





Pênalti claríssimo! Discutir o quê?


Chicão comemora seu gol de pênalti






Demos sorte, porque o Chicão bateu mal. A bola não foi tão no canto e ainda estava à meia altura, como sonha todo goleiro numa hora crucial como esta.





O excelente goleiro Victor, que evitou um maior número de gols do Flamengo, ainda tocou na bola, que só entrou porque o Chicão fez pelo menos uma coisa certa: bateu forte.







Aliás, o nosso Victor, que ainda é Paulo, também fez umas três defesas milagrosas. De novo...





Samir foi quase perfeito. Cáceres também. Comandou a defesa e ainda fez um gol de cabeça.





Leonardo Moura não se arriscou tanto no ataque e o João Paulo... Ah... O João Paulo foi o João Paulo.





O Nixon, mais uma vez, entrou no lugar do Eduardo Silva, que perdeu um gol no primeiro minuto de jogo. Perdeu não. O Victor é que fez uma tremenda defesa de ponta de dedos.





Por falar no Nixon, volto à questão do drible. Por diversas vezes ele esteve na mesma situação do Gabriel e o que fez? Nada. Voltou a bola.E olha que o Nixon pode não ser um excelente driblador, mas sua rapidez deixa muito zagueiro tonto.





Só que hoje o Nixon não teve coragem e o Gabriel foi o melhor em campo.





Não se iludam, porém, que o Flamengo ainda não está na final.





Vamos com calma...





Ainda tem um jogo no Galinheiro do Mineirão.





Lá os Galináceos, que formam um bom time, terão torcida a favor e sabem exatamente o resultado que precisam para virar o jogo.





O Flamengo tem uma tremenda vantagem, mas tem que saber usá-la, senão pode passar pela mesma humilhação que o Corinthians sofreu contra o mesmo Atlético, no Galinheiro de BH.





Os Gambás ganharam em casa por 2 x 0 e tomaram uma enfiada de 4 x 1 no jogo de volta.





Isso pode servir de lição para nossos jogadores. O Luxemburgo precisa lembrar o pessoal disso o tempo todo. 





O Galo não é bobo e tem um time melhor. Sejamos realistas.





Não somos os favoritos.





Quem tem São Paulo Victor, o Anjo Gabriel e São Judas Tadeu, acaba puxando a torcida de tudo que é santo para proteger o Mengão!





E se eles acreditam, quem sou eu pra duvidar, né?







SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/10/a-importancia-do-drible.html

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cáceres rechaça histórico e alerta para o ataque do Atlético.









Um Flamengo ofensivo, mas ciente dos cuidados que deve ter para não cair nas armadilhas do Atlético-MG. Assim, Vanderlei Luxemburgo armou o time que inicia a disputa da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. Por mais que tenha que aproveitar o mando de campo para largar na frente no confronto, o Rubro-Negro tem o sinal de alerta ligado para não dar espaços para que o Galo use a velocidade nos contragolpes e tem em mente um exemplo: a postura na vitória por 2 a 1 no Brasileirão..

Naquela partida, dia 20 de agosto, o Fla se mandou para cima do adversário empurrado pela torcida e saiu atrás no placar em investida veloz de Maicosuel. Um dos sete titulares que participaram daquele jogo e vão estar em campo novamente pela Copa do Brasil, Victor Cáceres chama a atenção para os perigos do Galo.

- Por mais que seja um campeonato diferente, com jogos de 180 minutos, (a vitória do Brasileiro) é uma boa referência. Eles vão jogar da mesma maneira, esperando um pouco e jogando no contra-ataque. Será a mesma coisa.  Essa semana foi muito boa para nós. Conseguimos reforçar a parte física, que é fundamental para disputarmos essa partida.

Figura determinante no sistema defensivo do Flamengo, o paraguaio tirou o foco da dupla de ataque formada por Carlos e Diego Tardelli. Para Cáceres, é preciso marcar o Atlético-MG coletivamente.

- Eles têm um ataque de muita qualidade, mas não são só os atacantes. Todo time é muito bom. Vamos tentar fazer um grande jogo e neutralizar essa parte ofensiva.

Por fim, o volante sorriu ao ser questionado sobre o histórico de rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG. Estrangeiro, Cáceres admitiu que não sabia dos confrontos históricos que marcaram a década de 80, mas tratou o fato como uma motivação a mais.

- Não tinha ouvido falar, mas agora que vamos enfrentar todo mundo está falando dessa rivalidade do Flamengo com o Atlético-MG. Agora, estamos muito mais motivados para fazer um grande jogo.

Na vitória do Brasileirão, o Flamengo estava escalado com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Luiz Antonio e Everton; Arthur. Nesta quarta, Chicão, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva, que entrou no segundo tempo e foi determinante para virada, serão as novidades


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/caceres-rechaca-historico-e-alerta-para-ataque-Atletico.html

Clássicos paulista e carioca serão à noite e sem TV aberta.









O clássico entre São Paulo e Palmeiras, pela 34ª rodada do Brasileiro, marcado para o dia 16 de novembro, um domingo, será às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, de acordo com uma nota publicada nesta terça-feira pela CBF.

No mesmo dia, às 17h, horário nobre da TV, o Corinthians estará enfrentando o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, com transmissão de Globo e Band. O clássico paulista será transmitido apenas no pay-per-view.

No sábado anterior (dia 15 de novembro), Fluminense e Botafogo vão se enfrentar, também às 19h30, no Maracanã. O jogo também terá transmissão apenas pelo pay-per-view. Assim, o duelo que passará no domingo na TV aberta será Flamengo x Coritiba, também no Maracanã.

Na rodada seguinte, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que farão seus jogos às 22h de quarta-feira, estarão na TV aberta para as diferentes praças de transmissão.

O Corinthians pegará o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia; o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbi (não passará para a capital), enquanto o Flamengo visitará o Atlético-MG (vai para a TV aberta no Rio), no Independência, em Belo Horizonte.

Clique aqui e veja quando e onde serão os jogos da 35ª rodada do Brasileirão.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/classicos-paulista-carioca-serao-noite-sem-tv-aberta.html

Luxa blinda treino do Flamengo, e João Paulo defende.









A tática não é nada original, mas costuma fazer sucesso no futebol. Um dia antes do primeiro jogo contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treino para a imprensa. Que time irá a campo nesta quarta e como ele irá jogar são mistérios guardados a sete chaves.

- Não pode dar cartas ao adversário. Apesar de os times já se conhecerem, se puder privar o adversário de saber o que vai acontecer é melhor ainda - reconheceu o lateral-esquerdo João Paulo.

A entrada da imprensa foi liberada uma hora após o início do treino. Neste momento, alguns jogadores já realizavam treinos físicos enquanto outros treinavam cobranças de falta. Como não há nenhum suspenso, a tendência é que não haja surpresas na escalação e que o Flamengo entre em campo com Paulo Victor, Leo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.

- (Os jogadores do Atlético-MG) São muito rápidos na frente. Do Diego Tardelli tem que falar, pelo que ele tem apresentado nos últimos anos no futebol brasileiro. Tem também o Luan, que é muito perigoso e rápido. Mas toda a equipe deles é boa - completou João Paulo.

Cerca de 37 mil ingressos já foram vendidos para a partida. O segundo duelo será em Belo Horizonte, no dia 05 de outubro.
Leia mais


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/luxa-blinda-treino-do-flamengo-e-joao-paulo-defende.html

Polêmicas.









Um dos nossos gênios musicais, Lulu Santos, em uma de suas obras afirma que “o poeta é a pimenta do planeta”. Visto pelo lado poético e musical, Luiz Maurício, mais conhecido como Lulu, tem razão. Quem concorre por um outro lado para receber o título de pimenta do planeta é a polêmica. Convenhamos que a vida seria muito chata sem esta pimentinha malagueta chamada polêmica.

POLÊMICA 1

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, enviou para o presidente do Conselho Deliberativo solicitação para que seja votado pelos conselheiros a inclusão na camisa oficial, utilizada pelos jogadores de futebol, uma estrela simbolizando a conquista da Copa Intercontinental do time de basquete. O nosso bravo Delair vai colocar em votação e a vontade dos conselheiros será soberana. O diário Lance, na sua edição de hoje, promoveu pesquisa entre os leitores rubro-negros, em que 68% afirmaram não concordar e 32% foram a favor. Autêntica polêmica em vermelho e preto. Se você está lendo este blog, e é torcedor do Flamengo, gostaria muito de saber a sua opinião e, se possível, justificando. A minha é muito simples, e tem como base a filosofia popular e direta do grande rubro-negro Paulo César Ferreira. “UMA COISA É UMA COISA. OUTRA COISA É OUTRA COISA”. Com todo respeito ao basquete campeão…

POLÊMICA 2

A CBF anuncia a construção de 15 CT’s em cidades que não receberam jogos da Copa do Mundo, na tentativa de trabalhar melhor a garotada apaixonada por futebol. Este projeto, pelo que li, foi inspirado no que fez a Federação Alemã, com indiscutíveis resultados positivos, inclusive a conquista da última Copa do Mundo. A dúvida, ou a polêmica que se anuncia, é se isto é projeto para a CBF ou para os clubes. Com boa ou insignificante estrutura, não há cidade no Brasil em que não haja um clube de futebol. Não seria através dos clubes, com o apoio financeiro da CBF, o caminho mais fácil e prático para se garimpar novos valores? Ou… você não acredita na competência, ou talvez na seriedade dos clubes?

POLÊMICA 3

Com toda razão, Renato Maurício Prado, na sua coluna de hoje, mais uma vez estranha o fato do Maracanã, que tem capacidade para 78.000 torcedores, ter seu público máximo limitado, por determinação da Polícia Militar, que diz ser por motivo de segurança, em 55.000 pessoas. Renato esbraveja e com razão.  Como é que se constrói um estádio para lá de moderno e, na alegação de segurança faz com que um enorme espaço fique vazio, e consequentemente feio? O motivo é a segurança ou lei do menor esforço? Esta é a questão. Esta é a polêmica… O que você acha?


Fonte: Blog do Kleber Leite


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/polemicas.html

Pirillo; recordista de gols no Campeonato Carioca















Sílvio Pirillo Cesarino nasceu em 26/6/1916 e jogou pelo
Flamengo entre 1941 e 1947, marcando 204 gols em 237 jogos com o Manto Sagrado,
segundo os sites Fla-Estatística e Flapedia. É o quarto maior  artilheiro da história do clube, ficando
apenas atrás de Zico (508 gols), Dida (264 gols), Henrique Frade (216 gols) e
empatado com Romário , sendo que Pirillo tem maior média de gols (0, 86) que o
Baixinho, que disputou 240 partidas pelo Mengão e tem média de 0, 85 gols por
partida.


Pirillo veio do Inter para
substituir Leônidas da Silva (cuja saída do Fla em 1942 deixou muita tristeza
na torcida rubro-negta) e obteve muito sucesso no Mengão.  Logo no primeiro ano em que jogou pelo
Flamengo, Pirillo marcou 39 gols no Campeonato Carioca de 1941, recorde ainda
não superado. O Flamengo fez boa campanha.  Mas  na
final do campeonato, o Flamengo precisava vencer o Flu para ser campeão. O Flu
fez 2 a 0 com gols de Pedro Amorim e Russo. O Flamengo reagiu e empatou o jogo
com dois gols de Pirilo, mas mesmo com o goleiro tricolor ficando em campo lesionado
e  o Flu jogando com um a menos , já que
Carreiro foi expulso, o Flamengo não conseguiu vencer. Os tricolores usaram da
malandragem dando chutões para frente e jogando as bolas na Lagoa para retardar
o jogo e assegurar o empate que lhes deu o título em pleno Estádio da Gávea no
clássico que ficou  conhecido como  o Fla-Flu da Lagoa.


Mas nos anos seguintes a
história foi outra. Junto com jogadores como Zizinho e formando o ataque
rubro-negro com Perácio, Vevê e Valido, Pirillo foi fundamental para a
conquista do tricampeonato carioca de 1942-1943-1944 sob o comando de Flávio
Costa.


No Campeonato Carioca de 1942,
depois de derrotar o Botafogo por 4 a 0 (com dois gols de Perácio, um de Pirillo
e outro de Jaime), o Flamengo empatou em 1 a 1 no jogo contra o Flu na última
rodada. Pirillo marcou o gol rubro-negro e garantiu o título. O time que
conquistou o campeonato deste ano foi Jurandir, Domingos da Guia, Newton,
Biguá, Volante, Jaime, Valido, Zizinho, Pirillo, Nandinho, Vevé. A Charanga do
Flamengo, primeira torcida organizada do Brasil, foi fundada por Jayme de
Carvalho em outro Fla-Flu realizado no mesmo ano e vencido pelo Mengão por 1 a
0.


Em 1942, Pirillo também defendeu
a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano junto com Domingos da Guia,  Zizinho e Jaime. Atuou em cinco jogos com a
camisa  do Brasil e  marcou três gols em duas goleadas brasileiras:
na vitória por 6 a 1 na estreia contra o Chile (Os outros gols brasileiros
foram marcados por Patesko, que balançou as redes duas vezes, e Cláudio Pinho)
e na vitória por 5 a 1 contra o Equador (Os outros gols brasileiros foram
marcados por Tim e Zizinho). O Brasil ficou em terceiro lugar na competição.


No ano seguinte, o argentino
Valido foi trabalhar numa gráfica. Perácio o substituiu e o Flamengo foi
bicampeão carioca. Vale destacar as goleadas de 6 a 2 no Vasco (dois gols de
Perácio, dois de Pirillo, um de Zizinho e outro de Vevé) e de 5 a 0 no Bangu
(três gols de Perácio, dois de Pirillo) nas rodadas finais da competição. O
time bicampeão foi Jurandir, Domingos da Guia, Newton, Biguá, Bria, Jaime,
Jacir, Zizinho, Pirillo, Perácio e Vevé. No fim do ano, Domingos da Guia foi
vendido para o Corínthians.


Em 1944, a missão do Mengão foi
mais árdua. O atacante Perácio foi convocado para defender o Brasil na Segunda
Guerra. Além disso, o técnico Flávio Costa teve vários problemas médicos para
escalar o time no fim do campeonato carioca e resolveu chamar Valido de volta.
O atacante jogou na goleada de 6 a 1 no Flu (com dois gols de Pirilo, um de
Bria. um de Tião, um de Jaime e outro de Zizinho). No jogo final contra o
Vasco, o Mengão teve de mostrar a verdadeira raça rubro-negra: Zizinho estava
machucado, Pirillo estava com inflamação nos testículos e tomou medicamentos
para entrar em campo; Valido estava gripado e febril. Estavam fora das
condições físicas ideais, mas honraram o Manto. O Flamengo venceu por 1 a 0 e o
atacante argentino marcou o gol do título de cabeça. Festa da torcida ao
comemorar o primeiro tri carioca derrotando o arquirrival cruzmaltino. O time
tricampeão carioca foi Jurandir, Newton, Quirino, Biguá, Bria, Jaime, Valido,
Zizinho, Pirillo, Tião e Vevé.


Em 1948, Pirillo foi para o
Botafogo e conquistou mais um título carioca neste mesmo ano.


Depois de encerrar a carreira
como jogador em 1952, Pirillo virou treinador e foi o primeiro técnico a
convocar Pelé para a Seleção em 1957. Também foi técnico do Fluminense,
Corinthians em 1959 e 1974 e Palmeiras entre 1963 e 1964.


Gostei de saber mais sobre
Pirillo, um dos maiores artilheiros da história Flamengo, e que também marcou a
história de outros clubes e da Seleção seja como jogador ou técnico.


Fontes:








http://www.flaestatistica.com/anoaano.html





Assaf, Roberto e Martins, Clóvis. Almanaque do Flamengo. São Paulo.
Editora Abril : 2001.


        Ziraldo. O mais querido do Brasil em quadrinhos. São Paulo: Globo, 2009.











SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/10/pirillo-recordista-de-gols-no.html

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Podolski autografa camisa da Alemanha: "FlAlemanha."









O alemão mais brasileiro da Copa do Mundo demonstrou mais uma vez sua simpatia pelo Mais Querido. Em uma camisa rubro-negra da Seleção Alemã de futebol, peça adidas inspirada no uniforme do Flamengo, Lukas Podolski autografou o uniforme e escreveu: "Retribuindo o carinho. #FLALEMANHA".

O camisa 10 da Alemanha deu um show de simpatia no último Mundial. O craque foi responsável por uma série de publicações em português em suas redes sociais, exaltando o Brasil, os brasileiros e, é claro, o Flamengo e a Nação Rubro-Negra. Após receber uma camisa personalizada do clube, que também presenteou Schweinsteiger, Poldolski postou uma foto com o amigo e companheiro de time, os dois vestindo o Manto.

Até a conquista do tetracampeonato, foram várias menções ao Mais Querido, chegando a um pedido de apoio da Nação Rubro-Negra à Alemanha na final contra os argentinos.


Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Podolski-autografa-camisa-Alemanha-FlAlemanha.html

Fla tem trabalho, mas vence o Macaé na 1ª final do estadual.









Foi mais difícil do que o esperado. Porém, o Flamengo fez valer sua superioridade técnica e venceu o Macaé por 93 a 81 na noite desta segunda-feira, no ginásio do Tênis Clube Macaé, na partida de ida da decisão do Campeonato Carioca de basquete. Com boas atuações de Marcelinho Machado e Marquinhos, o Rubro-Negro resistiu aos bons momentos do time da casa e se aproximou da conquista do 10º título estadual.

O segundo e decisivo jogo está marcado para esta terça-feira, no ginásio da Gávea. O Flamengo só perde o título em caso de derrota por mais de 11 pontos.

O JOGO

O Flamengo entrou em quadra com força máxima: Marquinhos, Marcelinho, Herrmann, Laprovittola e Meyinsse. Os primeiros minutos foram de jogo veloz, lá e cá. Marcelinho e Herrmann acertaram duas bolas de três e colocaram o visitante em vantagem. Mas, em casa, o Macaé logo tentou se impor. A equipe empatou após uma roubada do americano Jamaal Smith e uma cesta de Atílio. Parecendo estar inspirado, o armador Jamaal e o ala Diego acertaram cestas de três pontos e colocaram o Macaé na frente do marcador, com 17 a 10. Jogando bem no garrafão, a equipe do norte fluminense voltou a surpreender no fim do quarto e ampliou a vantagem para 21 a 13. Mas não durou muito tempo. O Rubro-Negro contou mais uma vez com a experiência de Marcelinho Machado, que pontuou 10 vezes na primeira etapa, e o primeiro período terminou empatado em 23 a 23. Parecia que não seria tão fácil para o time campeão intercontinental.

José Neto usou bem as opções que tem no banco do Flamengo e isso logo surtiu efeito no segundo quarto. O pivô Cristiano Felício sofreu falta e converteu bem os lances livres. O armador Gegê recebeu um passe longo e preciso de Benite e ampliou a vantagem: 29 a 23. Jamaal Smith até seguiu dando trabalho para a marcação do Rubro-Negro, assim como o armador Pedrinho (cestinha do jogo nos dois primeiros períodos, com 13 pontos). Foi em um lance livre, aos cinco minutos do segundo período, que o americano Jamaal fez o primeiro ponto do Macaé no quarto. Mas, naquele momento, os visitantes já tinham colocado dez pontos na frente. A tônica continuou, com a velocidade de Laprovittola e a volta de Meyinsse, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 48 a 37.

O Macaé voltou querendo jogo no terceiro quarto e partiu para cima. Jamaal continuava dando trabalho para os jogadores do Flamengo, que chegaram muitas vezes a mostrar irritação com o armador americano. Com uma bonita enterrada de Eddy e cestas de Fernando Mineiro e Pedrinho, o time da casa tentava a todo custo se aproximar no placar, se aproveitando também de erros do Rubro-Negro. Porém, o conjunto dos atuais campeões seguia fazendo a diferença, assim como a boa atuação de Marcelinho Machado. Apesar do período ter sido equilibrado, o Flamengo conseguiu ir para a etapa final com 11 pontos na frente: 72 a 61.

No último quarto, a torcida do Macaé presente ao ginásio puxou o grito de ‘’Eu acredito’’, que pareceu ter contagiado por algum momento seus jogadores, que seguiram atrás do prejuízo. Marquinhos, no entanto, ajudava a jogar o balde de água nos donos da casa, acertando a mão no momento certo. Com mais gás na reta final, o Flamengo soube administrar e ampliar a vantagem sem tomar sustos e iniciou a briga pelo título com uma vitória por 93 a 81.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/fla-tem-trabalho-mas-vence-o-macae-na-1-final-estadual.html

Duelo argentino na semifinal da Copa do Brasil.









Do nosso lado, Canteros. Do lado deles, Dátolo. Flamengo e Atlético Mineiro tem nos pés de argentinos esperança de boas jogadas no primeiro jogo da Copa do Brasil, no Maracanã.

Canteros chegou ao Flamengo no período da Copa do Mundo, quando todos os jogadores ainda estavam meio chateados com a ida do Elias para o Flamengo. A desconfiança em cima dele não foi pequena mas com talento, visão de jogo e seriedade, Canteros foi conquistando o coração do torcedor. Com a entrada dele e os bons resultados na chegada do Luxa consolidaram o argentino como titular absoluto do meio de campo do Flamengo.

Dátolo chegou ao Atlético Mineiro depois de rescindir o seu contrato com o Internacional, por não ter chance de ser escalado em um time com outros quatro estrangeiros. Com oportunidade de mostrar seu futebol, vem se destacando em jogos do Atlético, inclusive marcando gol.

Canteros também já marcou gol pelo Flamengo pelo Brasileirão e converteu o último pênalti na disputa contra o Coritiba, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele parece ter se encontrado no Flamengo e afastou aquela coisa que jogador estrangeiro precisa de muito tempo para adaptação. Chegou, jogou e conquistou a torcida com o seu futebol.

Nesta quarta-feira, esses dois jogadores importantes para as suas equipes entrarão em campo no Maracanã. Preciso dizer que já estou torcendo para que o nosso argentino faça um golzinho?

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Duelo-argentino-simifinal-Copa-do-Brasil.html

Favorito ou azarão: como entra o Flamengo contra o Galo?









Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nessa quarta-feira para buscar uma nova conquista. Do outro lado, um dos maiores rivais - se não o maior - de fora do Rio, o Atlético-MG. Rivalidade que ganhou especial destaque nos anos 80, quando os clubes formavam a espinha dorsal da seleção brasileira e decidiam grandes competições. Quem é o favorito no confronto?

O panorama geral indica vantagem rubro-negra no duelo, mas o Galo também tem seus motivos para acreditar que é favorito. Decidindo a parada fora de casa, o Flamengo costuma ter problemas - como se viu na Copa do Brasil de 2009, diante do Inter, e 2011, contra o Ceará. Em casa, o Atlético mostrou força suficiente para reverter os resultados na Libertadores 2013, da qual saiu vencedor, e nessa edição da Copa do Brasil conquistou a provável maior virada da temporada, vencendo o Corinthians por 4 x 1.

Para o rubro-negro, um alento: em grandes decisões, o Flamengo costuma se dar bem contra o Galo. Foi assim nos anos 80, mas também em 2006, quando o Atlético ficou pelo caminho na conquista da Copa do Brasil rubro-negra. Nesse século, a vantagem também é flamenga: são 11 vitórias em 26 partidas, contra 8 do rival.

Luxemburgo rema contra o histórico recente e ressalta a "vantagem" de se jogar a primeira em casa:

"Não é ruim jogar aqui o primeiro jogo. Às vezes, você joga fora, traz um resultado ruim e não consegue furar o adversário em casa. Tem que jogar dois jogos, 180 minutos. A vaga para fase seguinte não se define no primeiro jogo. É contra um grande adversário. Serão dois grandes jogos".

A decisão pela vaga na final começa essa quarta-feira. Veremos se a história confirmará o Flamengo favorito ou azarão.


Fonte: FTB Pro


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/favorito-ou-azarao-como-entra-Flamengo-contra-Galo.html

Decidir fora vs retrospecto contra o Atlético-MG.









O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil deixou o Flamengo preocupado. Após um título em 2013 onde todos os jogos foram decididos em casa, o Rubro-negro definirá sua vida longe do Rio de Janeiro neste ano, no duelo contra o Atlético-MG.

As eliminações nas duas últimas situações semelhantes – 2011, contra o Ceará, e 2009, contra o Internacional – também ligam o sinal de alerta na Gávea. No entanto, os números contra o Atlético-MG animam o Flamengo. O time mineiro foi o rival dos cariocas na última classificação da equipe fora de casa na Copa do Brasil, em 2006 (quartas de final), quando o Rubro-negro ainda garantiu o título do torneio na sequência.

Em números gerais, levando-se em conta outras competições, o Flamengo também leva vantagem sobre o Atlético-MG. Desde 2000, o time da Gávea perdeu apenas oito dos 26 jogos disputados. Foram ainda 11 vitórias e sete empates.

Além dos números a favor, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta outros aspectos positivos de fazer a primeira partida em casa.

"Não é ruim jogar aqui o primeiro jogo. Às vezes, você joga fora, traz um resultado ruim e não consegue furar o adversário em casa. Tem que jogar dois jogos, 180 minutos. A vaga para fase seguinte não se define no primeiro jogo. É contra um grande adversário. Serão dois grandes jogos", avaliou o treinador.

O Flamengo ainda aposta na boa recuperação física de parte do grupo para os jogos decisivos contra o Atlético-MG. Apesar da sequência com o Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro poupou mais da metade dos titulares no último fim de semana e espera ter uma equipe inteira na partida em casa.

Na outra semifinal, Cruzeiro e Santos, que também jogam nesta quarta, brigam por uma vaga na final. Os duelos de volta ocorrem no dia 5 de novembro. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 19 e 26 de novembro.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/decidir-fora-vs-retrospecto-contra-Atletico-MG.html

Luxemburgo e Levir devolvem esperança aos torcedores.









Os currículos são vitoriosos, a identificação com os clubes é evidente, mas ainda assim Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi tiveram a desconfiança como companheira inseparável ao serem escolhidos para dar novos rumos a Flamengo e Atlético-MG em 2014. Ultrapassados e decadentes foram alguns dos adjetivos mais repetidos diante da coincidência de assumirem os clubes que comandavam há quase duas décadas, em 1995. O tempo, no entanto, se encarregou de sepultar, um por um, os questionamentos. Nesta quarta-feira, os treinadores se encontrarão no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil, possibilidade de encerrar com um troféu uma temporada já bem sucedida para os "velhinhos", que estão novamente em alta no mercado.

Mesmo em situações bem distintas, Flamengo e Atlético-MG viviam momentos de passividade diante de resultados ruins. Não seria absurdo dizer que Vanderlei e Levir ressuscitaram equipes que observavam o horizonte carentes de perspectivas para temporada. Na Gávea, o inédito rebaixamento assustava, e muito, um clube que chegou ao fundo do poço na lanterna do Brasileirão. Já na Cidade do Galo, a perda do Estadual para o Cruzeiro encontrou eco na derrota para o Nacional de Medellín, na primeira partida das oitavas de Libertadores, e no iminente fim do ciclo de Ronaldinho Gaúcho.

O duelo pela semifinal de uma competição nacional deixa claro que os treinadores conseguiram renovar a esperança dos torcedores que encerraram apreensivos o primeiro semestre. No Fla, o risco de rebaixamento quase não existe mais e a possibilidade de repetir o roteiro do ano passado, com o título da Copa do Brasil, empolga uma torcida que acostumou-se a encher o Maracanã desde a chegada de Luxa. No Galo, a volta por cima foi ainda maior. Se não conseguiu salvar a participação na Libertadores, Levir conquistou a Recopa e comanda um time com a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, onde é vice-líder, sete pontos atrás do rival Cruzeiro.

Luxa cria "zona da confusão" e devolve paz ao Fla

Em sua quarta passagem como treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo encontrou terra quase arrasada ao se apresentar no Ninho do Urubu, no dia 24 de julho. Substituto de Ney Franco, encontrou um elenco devastado pela goleada de 4 a 0 sofrida para o Inter e que tinha acabado de perder dois de seus jogadores mais experientes: Elano e André Santos. Alvos da ira da torcida, ambos tiveram seus contratos rescindidos, com o lateral tendo sido até mesmo agredido por torcedores depois da derrota no Beira-Rio.

Logo em sua primeira entrevista, Vanderlei tratou de trabalhar o psicológico do grupo. Deixou claro que não esperaria reforços e contava com aqueles jogadores para tirar o Flamengo da "zona da confusão", termo inventado para evitar a palavra rebaixamento. Deu certo. Não demorou muito para que o elenco abraçasse o professor e, com seis vitórias em sete jogos, o Rubro-Negro passou a respirar aliviado.

Com Vanderlei, o Fla conquistou 33 dos 40 pontos que tem no Brasileirão e renasceu na Copa do Brasil ao devolver no Maracanã uma goleada por 3 a 0 sofrida para o Coritiba, nas oitavas de final. O treinador comandou o time em 24 jogos, com 58,3% de aproveitamento (13 vitórias, três empates e oito derrotas). Luxa, por sua vez, não vê a passagem pela Gávea como uma volta por cima e diz que o trabalho segue uma tendência apresenta por ele próprio e Levir Culpi ao longo da carreira.

- As pessoas analisam muito momentaneamente. Não fiquei nem melhor, nem pior. Continuo sendo o Vanderlei, um profissional que busca espaço, que conquista, que faz as coisas acontecerem. É que você vem muito tempo em primeira linha e o desgaste é natural. O Levir ficou muito tempo fora do Brasil, mas quando estava aqui sempre chegou nas finais, ganhou, teve bons trabalhos. Ele optou por ficar fora, eu optei por ficar aqui. Tive dois trabalhos ruins, no Atlético-MG e no Fluminense, e isso ficou marcado. Agora, voltei aos trabalhos normais que estou acostumado a fazer e estamos seguindo bem, mostrando a nossa qualidade. A análise tem que ser ao longo da trajetória. Ele tem um currículo invejado, eu também tenho, temos histórias no futebol, e isso é legal.

Levir prova que há vida sem Ronaldinho

Escolhido para a vaga de Paulo Autuori, Levir Culpi voltou a Belo Horizonte não somente com o desafio de recolocar o Atlético-MG em ordem. O treinador precisava também se recolocar no mercado nacional depois de sete anos no futebol japonês. E o início foi duro. Depois da derrota para o Grêmio, fora de casa, na segunda rodada do Brasileirão, o comandante viu o Galo ser eliminado da Libertadores com um empate com o Nacional de Medellín diante de um Independência lotado. Era o fim do sonho do bi.

Respaldado pela diretoria, Levir manteve suas convicções, levou o Atlético-MG ao emocionante título da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, no Mineirão, e mostrou força ao tornar o time ainda mais competitivo depois do adeus de Ronaldinho Gaúcho. Assim como Luxa, está na quarta passagem pelo clube e conta com incríveis 62,16% de aproveitamento (sem contar os amistosos na China) em 37 jogos. Com 24 pontos, o Galo é o melhor time do segundo turno do Brasileirão e, mesmo à distância, pressiona o rival Cruzeiro.

Mesmo com números incontestáveis, Levir Culpi evita chamar para si o mérito do bom momento do Atlético-MG. De discurso humilde, coloca na conta do elenco e se derrete pela dedicação dos jogadores durante as partidas.

- Os jogadores estão à minha frente. O meu trabalho está se resumindo a palestras, a vídeos e a escalação. O mérito maior fica com o desempenho do elenco. Se nós considerarmos o elenco que começou o ano e o grupo que está agora, com muitas mudanças, é natural que (o desempenho) caia um pouquinho. A maior dificuldade que temos é de dar o conjunto. Agora, o espírito do grupo está legal. Eles estão dentro do espírito do Atlético-MG. É sempre jogo difícil, ganhar sempre com muito suor, sempre tem uma coisa perigosa correndo em volta e no final dá tudo certo. Esse é o espírito do Atlético-MG.

Já sessentões, Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi estarão frente a frente nesta quarta-feira, no Maracanã, e na seguinte, no Mineirão, disputando uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Apenas um deles terá pela frente Cruzeiro ou Santos, mas ambos certamente vão terminar o ano com motivos para comemorar. Foi questão de tempo para que mostrassem que ultrapassados e decadentes são adjetivos que não lhes cabem. Um tempo curto. Tão curto que não foi necessário voltar ao longínquo ano de 1995 para que rubro-negros e atleticanos lembrassem de como são bons.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/luxemburgo-e-levir-devolvem-esperanca-torcedores.html