sexta-feira, 24 de abril de 2015

LUXA VAI PARA O SÃO PAULO?















Ontem, aquele joguinho contra o Salgueiro, de Pernambuco, pela Copa do Brasil, me deu tanto sono, que nem vim para o computador para escrever minhas bobagens.







Para quem ainda não sabe, por não ter se interessado nesta partida, vencemos por 2 x 0, gols de Arthur Maia e Marcelo Cirino, o artilheiro que só faz gols em times pequenos (espero que isso mude, no Brasileirão. Que uruca!)





O Vanderlei Luxemburgo ficou feliz da vida, com a classificação para a terceira fase, sem precisar enfrentar de novo os salgueirenses. 





Parecia que tinha ganhado do Barcelona. E ainda deu quatro dias de folga aos jogadores.





Ainda continuo achando que ele vai para o São Paulo. Ou, pelo menos, ainda pensa nesta possibilidade.





Não seria surpresa.





Posso até estar falando uma grande besteira, mas saí do Maracanã, depois de perdermos para aquele timinho do Vasco, com esse sentimento.





Ele, no fundo, quer ir para provar que pode fazer um bom trabalho no Tricolor Paulista, que sempre o renegou. Está com o orgulho ferido e quer mostrar serviço lá.





Repito: posso até quebrar a cara.





O que ainda o prende é o fato dele ser flamenguista fanático e querer mostrar serviço antes de sair.





O Luxa teve quatro meses (falando apenas deste ano) para montar um time no Flamengo e não conseguiu. Tem uma boa conversa, mas não convence mais a torcida rubro-negra.





Precisava mostrar resultados e não conseguiu.







Luxemburgo ainda pensa no São Paulo


O elenco do Flamengo pode não ser ainda o ideal, mas é o melhor do Estado do Rio e poderíamos estar na final do Cariocão, na maior tranquilidade.





Um cara que não conseguiu, com o material humano que tem, dar um padrão de jogo a um time, não tem mais o que mostrar.





Além do mais, é um tal de problemas musculares... 





Sinal que o trabalho físico também não está sendo bem feito.





Estranho também é a demora de alguns jogadores voltarem ao time, mesmo recuperados de contusões. Outra prova de preparação física incompetente.





Eu facilitaria as coisas e liberaria logo o Luxemburgo, para que um novo tècnico possa ter um tempinho razoável para trabalhar o time, antes do Brasileirão.





Pode ser que esta definição do futuro de Luxemburgo aconteça ainda hoje.





Faltam apenas dezessete dias para estrearmos, dia 10 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi.





É isso aí! Agora só vem pedreira!





Esperar mais poderá ser catastrófico, pois o possível novo técnico teria que acertar o time durante a competição.








SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2015/04/luxa-vai-para-o-sao-paulo.html

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CADÊ O "POJETO", "POFEXÔ" ?















Já falei aqui outras vezes e repito: o Flamengo tem o melhor elenco do Rio, mas o Pofexô Luxemburgo ainda não conseguiu formar um time.







O Flamengo é um timeco desorganizado, um bando dentro de campo.





Isso ficou, mais uma vez, provado nesta derrota na semifinal do Cariocão, por 1 x 0, diante do Vasco, um velho freguês que não nos vencia há dez jogos ou três anos.





Já vínhamos jogando mal há algum tempo, inclusive empatando sem gols com o ridículo time do Nova Iguaçu e perdendo a Taça Guanabara para os Chorões.





Na base da raça, o Flamengo poderia ter resolvido o jogo no primeiro tempo, mas desperdiçou no mínimo três grandes chances, com Everton, com Alecsandro e numa ótima cobrança de falta de Luiz Antonio.





No segundo tempo, o Vasco veio mais organizado e encurralou o Flamengo, que, como eu disse antes, estava perdido e sem padrão de jogo.





O árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou um pênalti que não existiu, aos 17 minutos do segundo tempo.





Serginho se jogou diante da chegada de Walace que nem chegou a tocá-lo.





Gilberto cobrou e fez o gol da vitória vascaína.





Depois disso os jogadores rubro-negros ficaram mais nervosos ainda e aí é que não jogaram mais nada e perdiam bolas fáceis, além de errarem muitos passes.





Não tínhamos uma jogada treinada, ensaiada ou seja lá o que for.





Era só correria e precipitação.







Cadê o "pojeto", "Pofexô"?


O que o Luxemburgo treinou com os jogadores durante uma semana inteira?





Que trabalho é esse?





De nada adiantaram as tentativas de Vanderlei Luxeburgo, que colocou em campo Arthur Maia, Gabriel e Eduardo da Silva, nos lugares de Luiz Antonio; Everton, que vinha jogando bem, e Marcelo Cirino, que nunca havia sido substituído neste campeonato.





Piada do Sr. Luxa!





Ele conseguiu a proeza, mais uma vez, de piorar o time.





Algo parecido com o que fez na eliminação do Fla, da Copa do Brasil, diante do Atlético Mineiro.





Pará, Jonas e Márcio Araújo ajudaram a afundar o Fla.





A verdade é que perdemos para um time de retalhos, pois o Vasco, pelamordeDeus, não passa de uma colcha de retalhos.





Pior, só o Botafogo, que vai agora decidir o título contra os portugas.





Perdemos por que fomos "roubados"? Sim. O juiz errou, mas não foi fator preponderante para a nossa derrota.





Perdemos, em primeiro lugar, porque não jogamos nada.





Mas, não podemos reclamar, pois tambem já ganhamos da mesma forma.





Futebol é assim mesmo.





Se o Flamengo tivesse jogado bem, dominado a partida e marcado gols, poderia ter pênalti roubado, que, mesmo assim, estaria na final.





A verdade é que o time não jogou lhufas.





Agora, se, realmente, o Pofexô tivesse um "pojeto", talvez o bom elenco do Flamengo se transformasse em, pelo menos, um time de mediano para cima.





Quando esse "pojeto" começa a ser executado?





Não se assustem se, de repente, o Vanderlei Luxemburgo, for para o São Paulo.





Mas, caso ele continue, terá que trabalhar (e muito) para montar um time decente, que vista o Manto Sagrado jogando muita bola.





Porque, com esse bando que temos, já podemos nos preparar para sofrermos no Brasileirão.








SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2015/04/cade-o-pojeto-pofexo.html

Faltou jogar. Só isso.














OK, galera. Sem entrar no assunto arbitragem, já que não era surpresa nenhuma que jogaríamos esta semifinal de estadual contra 12, 13, 14. Vai ficar repetitivo enumerar os "erros" (não dá pra chamar de erro o que é feito intencionalmente), quando todos já falaram por aí.



Mas custava ter jogado só um pouco? Sabe, só pra não ficar parecendo que não jogamos nada nessas semifinais. Não adianta culpar apenas o juiz. Já sabíamos desde o início do ano que iriam roubar a gente. Ainda mais num jogo contra quem, senão o time comparsa da federação. Mas pelo menos podíamos ter um pouco de vontade de vencer. Nesse segundo jogo foram no máximo 2 lances de perigo a nosso favor. 2. Dois. Até o Rio Branco, do Acre, durante a semana meteu dois gols naquele timinho, e nós não fizemos um em 2 jogos. E se tivesse mais uns 50 minutos de acréscimo jogando o que (não) estávamos jogando, iriamos permanecer no zero.



Hoje teve a vitória do único time que entrou em campo querendo ganhar. Mal conseguimos trocar 4 passes. Desaprendemos? Se não conseguimos ganhar desse subtime que nem vice da Série B pegou, como serão os próximos meses? Não sei. Mas sei que não quero fazer aquela continha maldita dos 45 pontos.



Espero que no clube tirem alguma coisa de útil da derrota. Que vejam que ainda falta um bocado pra termos um time competitivo. Que temos bons jogadores que podem compor o elenco, mas podem não ser tão decisivos quanto são contra os Barramansas e Resendes do combalido certame da província.



Aliás, disputaremos esse torneio insosso ano que vem? Não teremos nada útil pra fazer nesses 4 primeiros meses de temporada? Viveremos a mercê dessas (con)federações, que são milícias esportivas? Não dá pra fazer o trocado que não fizemos aqui jogando uns amistosos lá nos States? Parece que tem alguns outros times descontentes com os estaduais. Não dá pra reunir geral pra fazer uma versão maior daquele Super Series, usando os elefantes brancos que foram construídos praquela copa inútil que teve ano passado por aqui? 





SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2015/04/faltou-jogar-so-isso.html