quarta-feira, 9 de abril de 2014

Maurício Prado analisa Flamengo na Libertadores e pressão no árbitro.









Quem terá a missão mais árdua amanhã, na Libertadores? Botafogo ou Flamengo? Aparentemente, os rubro-negros levam vantagem, por jogar no Maracanã contra os mexicanos do León. Mas precisam vencer e os alvinegros podem se classificar com um empate com o San Lorenzo, na Argentina, desde que o Unión Espanhola, em casa, não perca para o Independiente del Valle.

Gostaria muito que os dois cariocas passassem à próxima fase da competição, quando começa o “mata-mata" e o nivelamento existente permite até sonhos mais ousados. Em condições normais, nem Flamengo nem Botafogo seriam reais candidatos a conquistar a principal taça do continente. Nenhum dos dois possui um grande time. Mas no atual futebol das Américas, ninguém pode se gabar disso. Nem mesmo o Atlético Mineiro (que defende o título) e o Cruzeiro (campeão brasileiro). O mais forte candidato daqui parece ser o Grêmio, que também esta a anos-luz de ser uma equipe empolgante.

Calma, Amaral!

No primeiro jogo contra o León, no México, uma entrada tresloucada de Amaral, aos 12 minutos de jogo, provocou sua expulsão e obrigou o Flamengo a jogar com um a menos. De lá pra cá, o “pitbull” chegou a perder a vaga para Cáceres mas a recuperou, com a contusão do paraguaio. É de bom tom, Jayme de Almeida tratar de amansar a fera...

Só falta o Zé do Caixão

Sou um tolo. Tinha a esperança de que as finais do Estadual, entre Fla e Vasco, fossem capazes de produzir ao menos alguma coisa boa no tenebroso torneio do Rubinho. Pois sim. O Maracanã estava cheio... de cadeiras vazias — apenas um terço da lotação foi ocupado. E o futebolzinho jogado... Para culminar, ainda houve as patéticas entrevistas dos presidentes nos vestiários. Show de horrores!

Insuportável

Quando deixaremos de ver o lamentável cerco feito pelos jogadores dos dois times aos juízes, após qualquer marcação? Está na hora de a “International Board” e a Fifa determinarem a aplicação de cartão vermelho sumário a qualquer um que tente intimidar o árbitro e seus auxiliares. O que os jogadores de Flamengo e Vasco fizeram durante todo o jogo de domingo passado foi de dar engulhos...

Fonte: Blog do Renato Maurício Prado


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Mauricio-Prado-analisa-Flamengo-Libertadores-pressao-arbitro.html

0 comentários:

Postar um comentário