sexta-feira, 18 de março de 2011

Adriano x Luxemburgo: quem você escolhe?


Boa tarde,



A polêmica do momento está entre o técnico Wanderley Luxemburgo e o Imperador Adriano, que não vem se entendendo para um possível acerto com o Fla. Vejamos os fatos:

Luxemburgo é Reconhecido como um dos melhores técnicos do Brasil, e com 5 títulos do Brasileirão é o técnico mais vitorioso da competição, já treinou a o Real Madri e até a seleção brasileira, nesses últimos anos estava em baixa, quase levou o Galo Mineiro ao rebaixamento, veio para o Fla antes que fosse tarde demais. Este ano está tendo um ínicio arrasador com o Flamengo e ainda não perdeu em 2011.

Adriano é cria da Gávea, e foi muito novo para a Europa, jogou muito pela Internazionale de Milão, o que lhe rendeu o título de Imperador, pela seleção disputou uma copa do mundo fazendo dupla com Ronaldo Fenômeno, mais o seu melhor momento na seleção Brasileira foi mesmo na copa América de 2004 e na copa das confederações em 2005 quando sagrou-se artilheiro e melhor jogador das duas competições. No Flamengo teve seu retorno triunfal em 2009 sendo na minha opinião junto com Petkovic o principal responsavel pelo título. Mais em 2010 o Adriano se envolveu em diversas confusões, que fez com que seu rendimento caisse e a sua saída do Flamengo não demorou muito. Depois o Adriano voltou para o Roma e lá não rendeu o que era esperado, e novamente se envolveu em diversas polêmicas o que fez com que recentemente rescendisse o seu contrato com o Roma.

Agora sem contrato o seu destino favorito seria o Flamengo, se não fosse o Luxa já poderiamos dar como certo o seu retorno, pois o mesmo vetou a sua contratação, agora o que se ouve nos bastidores da gávea é que o Luxemburgo está ameaçando abandonar o Bonde do Mengão, pois a presidenta Patrícia Amorin jogou a responsabilidade para cima dele da não contratação do Imperador.

Deduzido os fatos vou falar da minha humilde opinião. Eu preferia que o Impera viesse e o Luxa não saisse, pois o mesmo vem fazendo um excelente trabalho este ano, trazendo váriações táticas ao time (apesar de ainda não ter encontrado a formação ideal, mas isso é interessante, pois em cada jogo o time pode jogar de maneira diferente), eu só não gosto quando ele coloca o Gaucho de centroavante, pois o mesmo não sabe jogar de costa para o gol, R10 tem que vir com a bola dominada para executar o que tem de melhor que é o passe. Agora se tiver de escolher entre os 2 com certeza eu escolheria o Adriano, pois o Luxemburgo tem que trabalhar com o que o Flamengo disponibiliza para ele, e recusar um jogador como Adriano poderá ser um erro grande para o Fla neste ano de 2011 ( imagine que ele vá para o Corinthians e arrebente, é claro que pode ser que não jogue nada também). 

Sei que vai ter muita gente falando que o Adriano não quer mais jogar bola só vai arrumar confusão etc e tal, mas para isso basta colocar tudo no papel ou melhor em um contrato. Fazendo igual ao que o Roma fez, se não der certo ai sim despensa o cara, e nenhum torcedor vai poder falar que o Fla não tentou.


e vocês torcedores Rubro Negros e de outros times o que acham:

quem você escolheria Adriano ou Luxemburgo?

SRN

---------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mengão se Classifica na Copa do Brasil e ainda mais jogos da Libertadores, e a [OFF] contratação do Vasco.


Bom dia a todos,


Pela Copa do Brasil vou falar do meu Mengão e do Palmeiras, que foram os 2 times principais que jogaram ontem. E pela Libertadores vou falar dos times brasileiros que jogaram ontem.

 O Flamengo não vacilou e passou fácil pelo Ceará, apesar de não ter tido uma atuação brilhante, o time taticamente está bem arrumado, a zaga não compromente, o meio de campo com R10 e Thiago Neves ( que está cada vez mais caindo nas graças da galera ) estão fazendo a diferença o Ronaldinho mesmo tendo uma atuação discreta, teve participações importantíssimas nos 3 lances de gols. Os gols foram de Renato, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Wanderley, aos 25, e Diego Maurício, aos 46, do segundo tempo. Com esse placar o Flamengo se classificou para a próxima fase da copa do brasil, e não precisará fazer o jogo de volta. O Flamengo ainda continua invicto no ano de 2011, e ao lado do Ceará são os 2 únicos times brasileiros que ainda não perderam na temporada.

Mengão passa fácil pelo Fortaleza. Fla 3 x 0 Fortaleza


O Verdão não tomou conhecimento da chuva nem do Uberaba e meteu 4 x 0, e se classificou para a próxima fase eliminando o jogo de volta. Os gols foram de: Luan (2 gols o 1º aos 11, e o 2º aos 21) , e Kleber (2 gols, aos 42 do primeiro tempo e aos 46 do segundo tempo ).


Pela Libertadores o Cruzeiro não tomou conhecimento do algoz corintiano e enfiou uma goleada de 6 x 1, o time levou o seu primeiro gol na libertadores, mas também depois de meter 3 x 0 o time deve ter relachado. Montilho fez um belo gol de fora da área, os outros gols foram marcados por Roger (2 gols), Wallyson ( que marcou o seu quinto gol na liberta) e Thiago Ribeiro. Com o resultado, o Cruzeiro disparou na liderança do grupo 7, com dez pontos ganhos.


O Santos mesmo com Paulo Henrique Ganso e Neymar perdeu para o Colo-Colo do Chile de virada de 3 x 2, é claro que ninguém quer perder, mas jogar lá no chile pela libertadores sempre é complicado. O Santos abriu o placar com Elano de fora da área em uma cobrança de falta, e o goleirão castilho aceitou, mas depois o Colo-Colo reagiu e virou o placar para 3 x 1, e Neymar descontou depois de driblar o Goleiro. O Santos agora fica em situação delicada, com apenas dois pontos ganhos, o peixe permanece em terceiro na chave e vê os chilenos, com seis, assumirem a liderança, um ponto à frente do Cerro Porteño-PAR, que tem cinco.


O Internacional não tomou conhecimento da altitude em cochabamba e meteu 4 x 1 no Jorge Wilstermann ( nomezinho díficil ). Os gols foram marcado por Brow ( 1 gol a favor e 1 contra o Jorge ), aos 16, Leandro Damião, aos 19 minutos, Zé Roberto, aos 24 do primeiro tempo; Kleber, aos 36 minutos do segundo tempo. O Inter foi a sete pontos, na liderança de seu quadrangular, e com um jogo a menos do que Emelec, que também tem sete, e Jaguares, com seis.


Ainda nesta quarta feira o Vasco fez uma contratação importantíssima, que é a do Alecsandro ex atacante do internacional que eu acho um excelente jogador apesar de não estar em sua melhor das fases.


Resumindo
Na copa do Brasil vejo o Flamengo e o Palmeiras muito forte na disputa do título, principalmente o Flamengo que está com um elenco bom e ainda não perdeu este ano ( sem puxar sardinha para o meu time rsrsrsr ).
Na Libertadores o Cruzeiro está arrazador, e pode ser que esteje pintando o campeão ( ou não pode ter queda de rendimento nas próximas fases ). O outro que vem bem é o Inter e também deve dar trabalho, já que é um time que últimamente 'adora' ganhar essa competição.

E vocês o que acham?
 - Concordam que o Flamengo e o Palmeiras são 2 serios candidatos ao título da Copa do Brasil
 - O Cruzeiro é o Favorito a Libertadores?
 - Será que o Inter vai chegar longe nesta Liberta?
 - E a mulecada da Vila vai ser eliminado na 1ª fase?
 - E você torcedor do vasco o que acho da contratação Alecsandro

SRN

---------------------------------------------------------------------------
Veja o Blog da Nação Rubro Negra