sábado, 16 de agosto de 2014

Ximenes sobre cobranças no Fla: "Não posso agradar a todos."









Com passagens pelo Coritiba, Atlético-MG, Fluminense e Vitória, o diretor-executivo de futebol Felipe Ximenes chegou ao Flamengo acostumado às obrigações e pressão que o cargo tem. E em pouco menos de 80 dias ele já entendeu a repercussão midiática que os acontecimentos no Rubro-Negro carioca acabam causando.

O dirigente, porém, garante que há diferenças em relação aos seus trabalhados anteriores. Para ele, só se tem noção do que é o Flamengo quando se está dentro dele.

– A minha rotina aqui não é muito diferente daquela que eu tinha nos outros clubes, mas a dimensão e a repercussão dos fatos são bem maiores  – comentou o diretor.

Em meio ao aprendizado diário que garante ter no clube da Gávea, Ximenes diz que o grande desafio é não se deixar influenciar pela imensa pressão externa. Segundo o dirigente, inclusive, é impossível agradar todos os torcedores. Nem mesmo a cobrança pelo fato de o time estar na zona de rebaixamento faz com que o diretor atue de maneira precipitada.

– Não posso fazer o meu trabalho preocupado em agradar a todos. A torcida do Flamengo é enorme, a maior do país. Nenhuma atitude será unânime Tenho é de seguir os meus valores, ser sincero. E me lembrar sempre do que me levou a trabalhar em um clube como esse – salientou.

E é tentando lutar contra o imediatismo que Ximenes segue o seu trabalho no Flamengo. Atrás de um equilíbrio entre a pressão e os resultados, o diretor-executivo faz um discurso um tanto quanto filosófico para definir o futebol.

– Neste esporte, nós sabemos o que vai acontecer se o resultado for bom. Também sabemos a consequência de um resultado ruim. Nós só não sabemos qual será o resultado que virá – concluiu Ximenes.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Ximenes-sobre-cobrancas-Fla-Nao-posso-agradar-todos.html

Diretor do Fla sobre o trabalho de Luxa: "Vai além das 4 linhas"









Honra. Esse é o sentimento que Felipe Ximenes garante sentir por poder trabalhar com Vanderlei Luxemburgo. Sem economizar elogios, o diretor de futebol faz questão de salientar o trabalho feito fora de campo pelo treinador rubro-negro.

– O Vanderlei é um cara à frente do tempo dele. Antigamente, ele já defendia ideias que são modernas até hoje. Muitas vezes, foi incompreendido pelas pessoas que estão dentro do futebol. O trabalho dele, inclusive, vai além das quatro linhas. Ele não se limita às funções de um técnico comum. Gosta de participar de outras decisões – disse Ximenes, que aproveitou para afirmar que Luxemburgo é o cara mais indicado para tirar o Flamengo da atual situação no Campeonato Brasileiro.

– Ele é flamenguista e todo mundo sabe. Sabe a maneira de lidar e como falar com a torcida. Isso tem nos ajudado muito – declarou.

Desde que chegou ao Flamengo, no fim de maio, Ximenes trabalhou com dois treinadores. Antes de Luxemburgo, Ney Franco era o comandante da equipe.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Diretor-Fla-sobre-trabalho-Luxa-Vai-alem-4-linhas.html

Em baixa, Amaral retorna ao Durival Britto por voltar por cima.









Amaral foi o primeiro jogador do Flamengo a entrar em campo para o treinamento deste sábado. Se para boa parte do elenco voltar ao estádio Durival Britto é relembrar a final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Atlético-PR, para ele a alegria é ainda maior. Naquele gramado, o volante viveu o momento mais importante da carreira ao acertar o chutaço que garantiu o 1 a 1 e colocou os cariocas em vantagem na decisão. Nove meses depois, a realidade é diferente, o jogador é reserva e pouco joga. E recordar o que foi bom vale como estimulo para uma volta por cima.

A situação atual de Amaral é bem similar ao momento que vivia antes mesmo de Jayme de Almeida assumir a equipe. Com Mano Menezes, o volante sequer era relacionado para os jogos, e não foram pouca as vezes em que, por opção própria, treinava sozinho no Ninho do Urubu. Era comum fazer hora extra para aprimorar lançamentos longos. Neste sábado, ele fez o mesmo enquanto deixava passar por sua cabeça memórias de uma noite inesquecível de novembro do ano passado.

- Entrei primeiro para olhar e sentir um pouco a adrenalina. São boas recordações do ano passado. Esse ano estou devendo um pouco, mas trabalho forte, espero o meu momento para dar a volta por cima. Aquele gol marcou a minha vida e espero fazer outros pelo Flamengo. Quero voltar a atuar. Espero minha oportunidade e respeito meus companheiros.

Mesmo com as suspensões de Cáceres, Amaral não foi aproveitado por Luxemburgo no time titular. Contra a Chapecoense, Muralha substituiu o paraguaio. Domingo, contra o Coritiba, será a vez de Recife. Apesar da realidade pouco favorável, o volante mantém a tranquilidade e confia em uma nova volta por cima.

- Na minha vida nada foi fácil. Para chegar aqui, passei por várias dificuldades. Jogando ou não, sempre trabalho forte para estar pronto para as oportunidades.

Neste domingo, o Flamengo entra em campo para encarar o Coritiba com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro. A partida está marcada para 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 13 pontos, o Rubro-Negro é o 19º colocado, acima somente do próprio Coxa, que é lanterna com 12.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Em-baixa-Amaral-retorna-Durival-Britto-volta-cima.html

Com pontaria afiada de Canteros, Fla tem treino descontraído.









Desde que Vanderlei Luxemburgo chegou ao Flamengo, a cena é rotineira: mesmo com a corda no pescoço o clima é de descontração e tranquilidade. E neste sábado, no estádio Durival Britto, não foi diferente. No último trabalho antes da partida contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, o elenco rubro-negro realizou uma divertida atividade sob o comando do treinador. Como de costume, o grupo foi liberado para o tradicional rachão de véspera de jogos, seguidos por rápidos trabalhos técnicos. No fim, Canteros chamou a atenção pela mira em brincadeira de "tiro ao alvo".

A atividade, que durou pouco mais de uma hora, contou com a presença de cerca de 100 torcedores. O grupo teve acesso aos jogadores no trajeto para o ônibus e pôde tirar fotos com a maioria deles. Em campo, o que se viu foi um longo e sorridente recreativo. Ao término, Amaral e Recife trabalharam inversão de jogadas, enquanto Alecsandro aprimorou a pontaria em cobrança de pênaltis.

Vanderlei Luxemburgo acompanhou todo trabalho sem maiores interferências. Sua parte já tinha sido feita no Rio de Janeiro, quando definiu que Recife, Márcio Araújo e Eduardo da Silva serão os substitutos de Cáceres, Luiz Antonio e Paulinho. O treinador realizou treinamentos táticos quarta, quinta e sexta-feira para ajustar a equipe visando a partida com o Coxa.

Apesar da permanência na zona de rebaixamento por quase três meses, o clima no Flamengo é bom. Ao término do recreativo, alguns jogadores brincaram de acertar uma lixeira como alvo ao lado do campo, e o argentino Hector Canteros foi o único a colocar a bola dentro do cesto em tiro de longa distância. Ao avistar o desafio, o preparador físico Antônio Mello também se arriscou e foi feliz, tirando sarro dos atletas.

Neste domingo, o Flamengo entra em campo para encarar o Coritiba com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro. A partida está marcada para 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 13 pontos, o Rubro-Negro é o 19º colocado, acima somente do próprio Coxa, que é lanterna com 12.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Com-pontaria-afiada-Canteros-Fla-tem-treino-descontraido.html

Flamengo põe elenco à prova com maratona de jogos.









Ao assumir o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo projetou para os quatro primeiros jogos um campeonato à parte, em que buscaria bom aproveitamento para livrar o time da última colocação. Neste domingo, no duelo de desesperados, com o lanterna Coritiba, esse “torneio” chega ao fim para dar início a outro: o da extenuante maratona de dois jogos por semana. Não só a qualidade, mas também a quantidade serão postos à prova. Sem ter aproveitado a janela de transferências, o Rubro-negro agora terá de contar com a sorte e com a superação para resistir.

Há posições em que o clube só conta com um jogador. É o caso da lateral esquerda. Se perder João Paulo por lesão ou suspensão, Luxemburgo terá de improvisar. Com os centroavantes a situação é idêntica. O time conta apenas com Alecsandro. Neste caso, entretanto, ainda existe a possibilidade da contratação de Elton, do Corinthians, que poderia revezar na frente com o Alecgol.

— O Flamengo é um clube de oportunidades. Fechou a janela. Então para fora acabou. Se aparecer alguma oportunidade no Brasil, claro que vai estar atento. Mas não adianta eu pensar em quem está fora. Tenho que pensar nos caras que estão aqui — afirmou o treinador, tentando minimizar o insucesso da diretoria na janela de transferências.

Para se ter uma ideia, ainda no mês de agosto o Flamengo fará quatro jogos pelo Brasileiro, além dos outros pela Copa do Brasil, a serem definidos em sorteio na próxima segunda. A competição de mata-mata, aliás, vai ficar em segundo plano este ano. Por causa da limitação do elenco, o Rubro-negro não deverá gastar esforços na defesa do título.

— Prefiro muito mais que o Flamengo se mantenha na Primeira Divisão do que jogar uma Copa do Brasil na qual nós vamos vamos ter que jogar duas situações e eu não sei se nós vamos ter elenco para tudo isso aí — explicou Luxemburgo.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-poe-elenco-prova-maratona-jogos.html

Bandeira rechaça intrigas políticas: "Não respondo fofoca."









Durante décadas, o lema "craque o Flamengo faz em casa" marcou a identidade do clube carioca. No entanto, nos últimos anos, o que está em alta produção na Gávea são divergências entre atuais e antigos dirigentes. Conforme o time se mantém na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o presidente Eduardo Bandeira de Mello recebe críticas das mais variadas correntes políticas do Rubro-Negro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck (que presidia o clube no título brasileiro de 2009), afirmou que o atual vice de marketing, Luís Eduardo Baptista, o Bap, era quem, de fato, exerce o poder no clube. Bandeira se mostrou surpreso com a afirmação, mas disse que não responderia ao que chamou de "fofoca".

- Isso é uma coisa extremamente deselegante, não esperava isso dele. Agora, cada um pode pensar o que quiser. Não estou aqui para responder fofoca. O Bap é um grande rubro-negro, uma pessoa extremamente bem-sucedida na sua vida pessoal e está prestando uma contribuição extremamente valiosa ao Flamengo. Podemos discordar em muitas coisas, somos pessoas que temos perfis diferentes, mas nós concordamos no essencial, que é a paixão ao Flamengo. Tenho o maior orgulho de ter o Bap na nossa equipe e foi um prazer tê-lo conhecido, estar trabalhando com ele o tempo todo. Tem gente que não gosta do estilo dele, mas cada um age da maneira que acha correta e enfrenta as consequências. Eu, particularmente, continuo gostando dele - afirmou Bandeira.

Nas eleições de 2012, Delair foi um dos apoiadores da então chapa azul, que levou Bandeira de Mello ao posto de vencedor. Atualmente, o presidente do Deliberativo adota outro discurso: "A gente tem é de trabalhar na próxima eleição para tirar eles de lá, democraticamente", disse o conselheiro, rechaçando a hipótese de impeachment, especulada nos últimos meses. Bandeira, por sua vez, não se mostra preocupado com essa perda de apoio.

- É um direito inquestionável dele. Teremos eleições em 2015 e todo sócio do Flamengo que tenha mais de cinco anos de vida associativa pode se candidatar. É um direito de qualquer um - respondeu.

Para Bandeira de Mello, carta dos ex-presidentes faz parte da democracia

Na última quarta-feira, Helio Ferraz, Antonio Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso e Marcio Braga assinaram uma carta aberta (clique aqui para ler o documento). O grupo manifestou preocupação com um possível rebaixamento inédito no Brasileirão e criticou a falta de investimentos no futebol, baseado em cálculos feitos pelo próprios signatários, que ainda atacaram o discurso de saneamento financeiro da atual diretoria. No dia seguinte à carta, o site oficial rubro-negro divulgou um texto assinado pelo próprio Bandeira de Mello, respondendo que as portas da presidência estão abertas para recebê-los e que a análise financeira sobre os recursos financeiros era "superficial". Na entrevista ao SporTV.com, o presidente do Fla afirmou não se sentir incomodado com as críticas e pregou um ambiente harmônico de diálogo.

- Não estou incomodado. O Flamengo é uma democracia. Esses ex-presidentes passaram pelas dificuldades que nós estamos passando também, todos eles possuem sua história no clube e eles possuem todo direito (de criticar). Muitos deles são beneméritos, grandes benémeritos, rubro-negros como eu, e têm todo o direito de fazer as críticas que eles acharem necessárias. Agora, eu também tenho obrigação de respondê-las. Acho que o essencial é que todo esse processo se dê em um ambiente harmônico, de diálogo e levando em consideração os mais elevados interesses do Flamengo - respondeu Bandeira.

Movimentação na janela de transferências e perda de 700 sócios

Em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, o futebol do Flamengo divide opiniões sobre a administração de Eduardo Bandeira de Mello. Nessa janela de transferências, alguns nomes chegaram a ser especulados, como do goleiro Julio César, que pertence ao Queens Park Rangers, e do meia Fred, que tentou se desligar do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) sem sucesso. Porém, do time ucraniano veio o atacante Eduardo da Silva. Outro reforço foi o volante Canteros, vindo do Vélez Sarsfield, da Argentina. Bandeira admitiu que sua gestão comete falhas no futebol, mas argumentou que presidentes antecessores também erraram e citou que sua administração também tem acertos.

- Toda administração comete falhas, praticamente a todo tempo. A administração dos outros ex-presidentes cometeram falhas também. A nossa não é diferente. O que a gente faz, como eles também fizeram, é procurar acertar sempre. Nem sempre a gente consegue. Não diria que erramos nessa janela de transferência ou neste ano. No ano passado nós falhamos e acertamos, este ano nós falhamos e acertamos. E o que a gente tem que fazer é tentar acertar mais e falhar menos - argumentou.

Um ponto exaltado pelos atuais dirigentes do Flamengo, desde o início do mandato, é o programa sócio-torcedor. Em terceiro lugar no ranking dos clubes brasileiros em fevereiro de 2014, o clube sofreu um declínio após a eliminação na Taça Libertadores este ano e agora está em sexto. No início deste mês, também ao SporTV.com, Bandeira afirmou que a perda de sócios estava "estancada". Entretanto, de lá para cá, mais de 860 torcedores se desligaram do programa "Nação Rubro-Negra". Por o time estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o presidente do Fla prega que esse número de perda "não é uma coisa expressiva" e permanece depositando confiança no projeto.

- Nosso programa de sócio-torcedor é um objeto de avaliação permanente. O declínio pós-Libertadores foi efetivamente estancado. Esses sócios que perdemos não é uma coisa expressiva, principalmente pela posição que estamos no Brasileiro. Isso será revertido com mais vitórias e mais demanda por comparecimento ao Maracanã. Temos que considerar que além do programa "Nação Rubro-Negra", temos outros com interação entre clube e torcida extremamente bem-sucedidos. O "Fla em Dia", em que a torcida se dispõe a pagar parte da nossa dívida fiscal, em uma semana já é um sucesso total. Se não me engano, já abatemos mais de R$ 400 mil de dívida. E pode ser que alguns sócios-torcedores tenham preferido usar esse programa, mas no final das contas acho que todo mundo vai participar de todos, assim como eu participo - concluiu.

Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Bandeira-recha-aintrigas-politicas-Nao-respondo-fofoca.html

Estou de saco cheio de falarem em rebaixamento!.









Está parecendo uma corrente. Daquelas que todo mundo fala para ver se acontece. É um tal de gente cravar resultado de campeonato caindo mais da metade para o fim que dá até para desconfiar de que lado o mané joga. Sim, é um mané que fica com esse discurso apocalyptico de segunda divisão. E tem gente que não dá nem para dizer que não tem razão porque fala isso há três, quatro anos. Uma hora, se acertar, vai ficar com cara de bundão e chorar dizendo que o seu grito vai tirar o Flamengo da lama. Mas esquece que o seu grito ajudou o Flamengo a ir pra lama.

Não tenho dó de torcedor apocalyptico. Esse tipo de torcedor que se junta a parte da mídia que associa o nome do Flamengo ao rebaixamento deve ficar feliz com isso, não é possível. Agora, como se não tivesse que aturar torcedor falando disso, tenho que me deparar com técnico, jogador titular, dando impulso nessa porcaria. E o pior: caem direitinho na lábia do repórter malicioso que pergunta. O técnico já falou que o título é livrar d rebaixamento. Aí vai o atacante titular, aquele que deveria nos tirar do buraco, endossa esse discurso de rebaixamento para cá, serie B para lá.

A impressão que tenho é que o Flamengo virou esses times que ficam no sobe e desce de série A e série B. Dirão os realistas que estamos nessa draga de segunda folha da tabela há anos. Os otimistas falarão que o Flamengo é incaível, é gigante e que nunca foi para a série B. Eu prefiro saber quando e contra quem é o próximo jogo da tabela.

Não temos o melhor time do campeonato mas também não temos o pior. Sei que perdemos um tempo precioso de preparação e que a diretoria que montou esse elenco torpe é a grande culpada. Mas vamos ficar culpando/xingando/reclamando eternamente dos caras que trouxeram um monte de draga?

Não há um só dia que não tenha alguém falando de rebaixamento no Flamengo. Provavelmente, não há uma só entrevista que não fale disso. Eu devo estar sendo chata ou ser pouco realista mesmo. Mas sou daquelas que acredita que quando a gente fala muito numa coisa, ela acaba acontecendo. E não espero acontecer para chorar pitangas depois!

Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Estou-saco-cheio-falarem-rebaixamento.html

Novos Horizontes.









Irmãos rubro-negros,

vimos esta semana mais uma demonstração do inequívoco “amor” que vetustas lideranças do Flamengo nutrem pelo clube.

Inflamados por sentimentos pouco nobres, como vaidade, orgulho, egoísmo e poder, certos grupos políticos descontentes com os austeros rumos adotados pela diretoria atual, e valendo-se sordidamente da má campanha do time no Campeonato Brasileiro deste ano como pretexto, usaram de sua nociva influência para manipular boa parte dos membros do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo, a fim de que estes não comparecessem à reunião que votaria o destino do casarão de São Conrado.

Não se tratou, no caso, de um questionamento aos termos de aquisição de compra do terreno por uma incorporadora. Nada disso. O mérito do acordo, se bom ou ruim para o Flamengo, em nenhum momento esteve em pauta.

O que motivou a ação desses grupos políticos, que há muitos anos perpetuam-se no poder, achando-se, em virtude do seu “conhecimento de causa” sobre as coisas rubro-negras, como verdadeiros donos do clube, foi apenas e tão-somente, por pura picuinha política, o desejo de atingir e enfraquecer a diretoria atual, sem nenhuma consideração acerca do enorme prejuízo que isso poderia causar aos interesses do Flamengo.

O bem do Flamengo, que deveria ser o norte de toda e qualquer conduta de um verdadeiro rubro-negro, independentemente de quem esteja momentaneamente exercendo o poder político, foi solenemente ignorado por essas pessoas.

Se havia dúvidas quanto aos benefícios para o Flamengo da proposta a ser votada na terça-feira, caberia às lideranças políticas exigir de seus correligionários o maior quórum possível, de modo a que se pudesse analisar adequadamente a negociação.

Mas não. Os caciques, num ato de enorme irresponsabilidade para com o Mengo, simplesmente viraram as costas ao clube. Em vez de um debate enriquecedor, houve na terça-feira um vazio melancólico. Tudo em manifesto prejuízo aos legítimos interesses do Clube de Regatas do Flamengo.

Quanta mesquinharia.

E o mais triste é que todos sabiam, muito antes do horário da votação, que o quórum não seria alcançado.
...

Não é preciso conhecimentos avançados de ciências exatas. Basta um pouquinho de memória e bom senso. Pensemos na gestão do Flamengo a partir de 1993.

Para os mais novos isso talvez seja difícil, pois não presenciaram o período imediatamente anterior; mas para quem tem idade acima de 35 anos, fica muito simples avaliar o que fizeram com o Flamengo nesses últimos 20 anos.

O nome, a imagem e a credibilidade do clube foram jogados no lixo. Apenas isso.

Evidentemente, os responsáveis por isso não querem que o tema seja debatido às janelas abertas. Não, de modo algum. Esse assunto, na visão das antigas lideranças, deve ficar preferencialmente escondido em algum lugar escuro e pouco frequentado da casa, pois, conforme eles mesmos fazem questão de alardear, “quem não geriu o Flamengo com dívidas?”. Muito fácil fugir de suas responsabilidades dessa maneira.

A lembrança do que fizeram com o Flamengo tem de permear constante e permanentemente tudo o que envolve nosso amado clube. Exatamente para que isso não se repita.

Na política do Flamengo ainda são comuns práticas arcaicas e caquéticas, já vislumbradas por Sérgio Buarque de Holanda, em seu clássico “Raízes do Brasil”, quando se refere ao “homem cordial”, ou seja, aquele que, no exercício de cargo público ou privado, não consegue, em detrimento da meritocracia, desvincular-se dos laços familiares e afetivos.

No Flamengo, as alianças políticas não são formadas tendo em mira o bem do clube, mas visam a barganha, o troca-troca de favores e as relações de parentesco e amizade. Não importa se um sujeito é reconhecidamente incompetente para exercer certo cargo. Se ele é parente, amigo, ou se, a depender do acordo de ocasião, outorgou seu apoio a certa corrente política, terá, uma vez vencida a eleição, o seu cargo garantido.

Na verdade, irmãos flamengos, o que tem incomodado a oposição não é o péssimo rendimento do time de futebol em 2014. Com raras exceções, essa é a tônica do futebol do clube desde 1993.
...

O que realmente gera profundo descontentamento em setores antiquados e irresponsáveis do clube é o rompimento com métodos amadorísticos na condução de todos os departamentos do Flamengo.


Hoje, a gestão do Flamengo tem se profissionalizado. Há muita opinião equivocada sendo emitida sem o devido conhecimento dos fatos, e a oposição, no vácuo da crise instalada no futebol, tem se aproveitado largamente disso.

Os cargos diretivos não são mais ocupados pelos “coleguinhas” de ocasião, mas por profissionais de renome no mercado. O alto escalão da estrutura administrativa, como as vice-presidências, fica incumbido de traçar as metas e de fiscalizar a atuação dos subordinados, os diretores remunerados.

Para isso, não é necessário que, por exemplo, um vice-presidente, cujo cargo não recebe qualquer rendimento, tenha de passar o dia inteiro dentro do clube. E é natural que assim seja.

Eu lhes pergunto: como uma pessoa de patrimônio médio, que precisa trabalhar duramente para prover a si e à sua família, pode exercer um cargo não remunerado no clube, dedicando-se integralmente à função, sem auferir um centavo sequer?

Como uma pessoa nessas condições pagará suas contas e despesas?

É exatamente tal estado de coisas que dá ensejo a negociatas escusas e de duvidosa idoneidade, quase sempre em prejuízo aos interesses do Flamengo.

Por isso a reação tão enérgica da oposição. Quem são Eduardo Bandeira de Mello e cia para acabar com a boquinha de tantos amigados da política tradicional do clube? Quem são esses novatos para dizer como o Flamengo tem de ser gerido?

Como a oposição gosta de repetir à exaustão, infelizmente com ecos na imprensa e em parte da torcida, a gestão atual “não sabe nada de Flamengo e muito menos de futebol.” Aí você pergunta qual nome o cidadão indicaria para o departamento de futebol e vem a resposta: “Kléber Leite ou Marcos Braz.” 

Quer dizer, com o devido respeito às opiniões divergentes, mas manifestando humildemente a minha, isso só pode ser brincadeira. De péssimo gosto, aliás.
...

Todos nós gostaríamos que as receitas do futebol fossem inteiramente destinadas à formação de um time espetacular. No momento, todavia, isso não é possível.

Claro que os parcos recursos não justificam os muitos equívocos que têm acompanhado o futebol flamengo neste 2014. Foram, realmente, muitos erros cometidos e nenhuma falta de dinheiro pode servir de desculpa.

Contudo, ao menos na minha opinião, não vislumbro nas gestões anteriores nenhuma sabedoria superior que lhes possa conferir o epíteto de “conhecedores do Flamengo”, de  modo a torná-los, assim, os salvadores do clube e os únicos com o know-how necessário para conduzi-lo.

Muito pelo contrário, a única seara em que as gestões precedentes se destacaram foi na aquisição de dívidas, muitas dívidas, e na dilapidação do patrimônio moral do clube.

Enquanto uns contraem débitos sabe-se lá como, mas sempre valendo-se do bolso exclusivo do clube, A atual gestão se propõe a pagá-los, com enorme sacrifício de todo o clube. E tem de ser assim. Não há fórmula mágica. Não há um bilionário americano, chinês, árabe ou russo disposto a investir milhões e milhões no clube. Pelo menos não até o fechamento desta coluna.

Mas as contas têm de ser pagas e os credores estão às portas.

Eu desejo para o Flamengo o que desejo para minha família: que honremos nossos compromissos.

É fundamental que o Flamengo se liberte definitivamente do atraso. O mundo mudou, o futebol é um esporte que, embora mexa com a paixão de milhões de pessoas, tornou-se um negócio altamente lucrativo. Só sobreviverá quem entender a realidade atual e a ela se adequar.

O Flamengo, com seu gigantismo e a paixão inigualável da Nação Rubro-Negra, não pode continuar refém de uma mentalidade tacanha e de uma política ultrapassada.

Queremos o Flamengo como ele é: o maior e o melhor.
...

Mas que fique claro para a diretoria atual que qualquer política de recuperação do clube jamais logrará êxito se o futebol não caminhar a contento.

O futebol do Flamengo não é brincadeira.

Por que a diretoria não investiu no Elias? Por que a diretoria contratou o Ney Franco, um técnico reconhecidamente de pulso fraco, justamente para comandar um elenco com graves problemas de relacionamento?

Por que a diretoria demorou tanto para afastar certos jogadores do elenco, sendo que alguns já alcançaram inclusive a marca de sete jogos? E vale lembrar que ainda tem gente para engrossar essa fila.

Por que a diretoria demorou tanto a compreender que o futebol do clube ansiava por alguém experiente para comandá-lo dentro e fora das quatro linhas?

Por que, enfim, a diretoria demorou tanto a reconhecer o equívoco de sua política de ingressos, afastando aquele que é o maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo, a Nação Rubro-Negra?

São questionamentos corretos e que merecem resposta adequada e atenciosa.

Mas também cabe reconhecer que alguns desses problemas já foram solucionados. E sem que tenha sido necessário sangrar os cofres da instituição com contratações milionárias, feitas apenas para calar críticos e enriquecer alguns.

E não nos esqueçamos: as obras do Ninho do Urubu foram retomadas em definitivo. Em feito inédito, pela primeira vez em sua história o Clube de Regatas do Flamengo terá um Centro de Treinamento de Primeiro Mundo.

Qual diretoria fez isso ou algo parecido pelo clube nos últimos anos? Faço questão de responder: nenhuma.

Pagamento de dívida e investimento em infraestrutura esportiva demandam trabalho sério e sacrifício. Deve ser por isso, portanto, que ambos sejam atributos tão pouco valorizados pela oposição, e mesmo pela imprensa esportiva em geral, sobretudo a carioca, que, exceto alguns valiosos profissionais, está sempre muito preocupada com intrigas, baixarias e disse-que-disse.
...

No âmbito estrito das quatro linhas, o Mengão enfrentará no domingo, fora de casa, um adversário particularmente difícil.

São notórias as dificuldades que o Flamengo depara quando joga lá.

Mais que bons times, acho sinceramente que falta ao clube mudar sua mentalidade.

O Flamengo como instituição ainda é muito ligado às rivalidades locais. Nada contra. Os arco-íris do Rio de Janeiro sempre serão adversários tradicionais do Flamengo. Foi assim, localmente, que tudo começou e nossa grandeza vem dessa história, construída sempre com muita luta, suor, raça e amor.

Mas vejo que o momento do futebol carioca e o do brasileiro, em particular, exigem nova abordagem, nova perspectiva quanto às prioridades do clube.

A tendência, e isso ocorre desde os anos de 1970, é que as rivalidades se formem cada vez mais em nível nacional. Era assim com o Flamengo multicampeão de 1980. Criamos rivalidade com Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e Internacional, dentre outros. O Flamengo se impunha independentemente do adversário e do local do jogo. Enfrentamos algumas das maiores equipes já montadas por tradicionais clubes brasileiros e estrangeiros, e obtivemos brilhante êxito em muitas jornadas.

Esse fenômeno, no caso do Flamengo, foi se enfraquecendo paulatinamente a partir de 1993. Diante dos fracassos em competições nacionais e internacionais, voltamos nossos olhos para o Campeonato Carioca e para os rivais locais. E vivenciamos campanhas maravilhosas: dois tricampeonatos e vários títulos cariocas conquistados honradamente no período.

Mas está perceptível a olho nu que o panorama é outro. Consolida-se a idéia de que as competições nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e internacionais (Libertadores da América e Mundial de clubes) são os grandes objetivos a serem alcançados.

E o Flamengo, se quiser realmente entrar na festa e fazer bom papel, tem de realizar o dever de casa, como fazia em 1980 e início de 1990.

É necessário parar com essa frescura de aceitar empate fora de casa como bom resultado. Pode até ser, a depender do contexto. Mas para um clube que se pretende gigante e referência nacional, o Flamengo tem de se impor aos adversários dentro e fora de casa, sem temor algum.

No domingo, creio possível, desejável e necessária a vitória para consolidar nossa recuperação no certame. O Flamengo tem de chegar e jogar futebol, com muita vontade, sem melindres e nem receios quanto a retrospectos recentes.

Isso não significa que o time deva partir para cima, alucinadamente, em busca do gol.

Significa, isso sim, que, uma vez escolhida a melhor tática pelo técnico, no caso o Vanderlei Luxemburgo, seja jogando em cima do adversário, seja atuando mais fechado, que o time esteja confiante e ciente de que a camisa que o veste e a torcida que o apóia já o credenciam à vitória, embora o futebol recentemente apresentado desminta isso.

Não custa lembrar, irmãos, que ano passado vencemos lá por 2 x 0.

Queremos o Flamengo forte dentro e fora de casa, dentro e fora de campo. Para isso, é fundamental alargar os horizontes.

Fonte: Buteco do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Novos-Horizontes.html

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fla x Atlético-MG: Sócio com meia-entrada paga R$ 10.









Está aberta a venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Atlético-MG, válida pela 16ª rodada, no próximo dia 20, às 22h, no Maracanã. No entanto, até sexta-feira os bilhetes estão disponíveis somente para sócios-torcedores.

Os preços praticados nas partidas contra Botafogo e Sport estão mantidos. Sócio-torcedor com direito a meia-entrada paga R$ 10 nos setores Sul e Norte.

Veja os horários de abertura das vendas por plano:

Quinta, 14/8:
17h - +Paixão
20h – Paixão
23h - +Amor

Sexta, 15/8:
9h – Amor
12h - +Raça
15h – Raça
18h – Tradição

Saiba os valores por setor:

Setor Norte e Sul (Flamengo)*:
Torcedores: R$ 40 (R$ 20 meia)
Sócios-torcedores do plano Raça ou superiores: R$ 20 (R$ 10 meia)
Plano Tradição: R$30 (R$15 meia)
* O setor Sul será aberto para venda para a torcida do Flamengo apenas após esgotarem-se os lugares no setor Norte

Setor Leste*:
Torcedores: R$ 60 (R$ 30 meia)
Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$ 30 (R$ 15 meia)
Plano Tradição: R$ 50 (R$ 25 meia)
* Leste Superior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares no Leste Inferior

Maracanã Mais:
Torcedores: R$ 220 (R$ 130 meia)
Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$130 (R$ 85 meia)
Plano Tradição R$ 180 (R$ 110 meia)

Saiba quais são os pontos de troca e venda para sócios-torcedores, com seus dias e horários de funcionamento:

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
17/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00 (No dia da partida  até as 17:00)

Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00
Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00

Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00

Nova Iguaçu – FlaBoutique – R. Dr. Barros Júnior, 272 Via Light Mall
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00

Centro - Espaço Rubro Negro – R. da Quitanda 87
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00

Centro - Espaço Rubro Negro – R. Buenos Aires 113, loja 2, 3 e 4
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00

Barra da Tijuca - Espaço Rubro Negro – Av das Américas, 500 - Bloco 3 - Loja 114
18/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 as 17:00

Maracanã – Container Mata Machado
17/08/2014 a 20/08/2014 - 10:00 às 17:00hs ( No dia da partida até o final do 1º tempo)

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Fla-Atletico-MG-Socio-meia-entrada-pagada-10.html

BID informa rescisão do Flamengo com Elano e Gustavo.









Nesta quinta-feira, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF informou as rescisões contratuais do Flamengo com Elano e o zagueiro Gustavo, que ficou conhecido como Geladeira. Os dois deixaram o clube sem conseguirem marcar suas passagens.

Gustavo foi contratado em 2011 sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Não conseguiu espaço, passou por empréstimos seguidos. Seu compromisso com o Flamengo terminaria apenas em maio de 2016. Foram apenas 12 jogos pelo clube.

Já Elano chegou ao Flamengo nesta temporada, cedido pelo Grêmio por empréstimo. Sofreu com uma série de lesões musculares e anunciou na semana passada a sua saída do clube. Disputou 15 jogos e marcou três gols.

O Flamengo ainda negocia mais duas rescisões. André Santos, que tem contrato até julho do ano que vem, e Erazo, com compromisso até janeiro de 2016, sequer treinam com o grupo já há algum tempo e não fazem parte dos planos do clube.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/BID-informa-rescisao-Flamengo-Elano-Gustavo.html

Alecgol confia no ataque para tirar o Flamengo desta situação.










Alecsandro fez quatro dos nove gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro: dois contra o Palmeiras, um contra o Figueirense e um na vitória sobre o Botafogo. O ataque rubro-negro é o pior da competição até agora. O número, porém, não preocupa o centroavante. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu após um intenso treinamento de cruzamentos e finalizações, ele disse que a fase é momentânea e apontou que sua diferença para o artilheiro da competição, Ricardo Goulart, do Cruzeiro, não é tão chamativa - quatro a menos.

- Eu não me preocupo muito porque é momentâneo. Eu não vou ser o pior atacante do Campeonato Brasileiro, nós não vamos terminar com o pior ataque. Nós temos força aqui dentro e vamos fazer de tudo para que o Flamengo não caia. Vamos sair dessa confusão primeiro e depois buscar coisas maiores. Claro que a função do centroavante é de fazer gol. Além do Ricardo Goulart, tem quatro jogadores com número maior do que o meu, não é tanta coisa assim. Eu sou responsável por 90 por cento disso, mas as vitórias vão voltar a acontecer. E vão voltar, porque isso aqui é Flamengo - disse o atacante.

Perguntado se a dificuldade de fazer a bola chegar à grande área adversária é um dos motivos pelo número baixo, Alecsandro voltou a jogar a responsabilidade para ele próprio e afirmou que todos os jogadores devem fazer autoanálises de suas atuações nas partidas.

- Eu tenho que assumir a responsabilidade por ser o centroavante do time. Cada jogador tem a sua responsabilidade e deve fazer uma autoanálise para saber o que está fazendo de positivo ou negativo. Assumo a culpa de que está faltando gol. Se a bola está chegando bem ou não é uma questão técnica, que o treinador e a diretoria têm que observar. Mas eu estou devendo um pouco.

Nesta sexta-feira, o grupo rubro-negro treina às 10 horas no Ninho do Urubu. Depois, a delegação viaja para o Paraná. Domingo, o Flamengo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16 horas (de Brasília). O Rubro-Negro está na 19ª colocação da tabela, com 13 pontos. O Coxa é o lanterna, com um a menos.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Alecgol-confia-ataque-tirar-Flamengo-desta-situacao.html

Flamengo já reduziu 14,6% de sua dívida: R$ 105 milhões.









Após a divulgação das Demonstrações Financeiras do Flamengo em 2013 - somadas a um parecer sem ressalvas - publicadas antes do prazo legal, premiadas pela transparência apresentada, e após ter sido disponibilizada no site oficial do clube as demonstrações referentes ao 1º trimestre de 2014, pode-se avaliar o sempre debatido endividamento, motivo de preocupação para todos nós rubro-negros.

O cálculo do Endividamento, consagrado pelo mercado, se dá pela soma das diversas obrigações (Passivo) subtraindo-se dos bens e direitos (Ativos) realizáveis, excluindo, portanto, os ativos imobilizados e intangíveis, conforme a Tabela 1 abaixo:

Tabela 1 – Cálculo do Endividamento Total em milhões de reais



Porém, devemos considerar que parte do Passivo do clube se refere a luvas de contratos já assinados e recebidos antecipadamente, especialmente contratos de televisionamento. Não são, portanto, dívidas do clube e sim valores que estão registrados no Passivo para que sejam apropriados corretamente pela vigência (Princípio da Competência).

Tabela 2 – Cálculo do Endividamento Total em milhões de reais


Portanto, o endividamento real do clube, ao término do primeiro trimestre do ano de 2014, foi de R$ 610 milhões. Em um ano e três meses, o clube não só interrompeu a trajetória de crescimento do endividamento observada nos últimos anos, como o reduziu em 14,6%, R$ 105 milhões de reais.

Cabe ressaltar que, é totalmente falaciosa a versão por vezes apresentada em reuniões do Conselho Deliberativo, ou defendida em redes sociais que, o clube não possui dívida por ter assinado contratos de televisionamento e com a fornecedora de material esportivo cujos recebíveis somados, são superiores ao montante do endividamento. A assinatura de contratos, tanto de ativos (valores a receber pelo clube), quanto de passivos (valores que serão pagos por ele), por si só, não enseja direitos ou obrigações contabilizáveis no momento de sua assinatura, fato que irá ocorrer de acordo com a vigência pactuada. Esses recebíveis não foram e nunca deveriam ter sido classificados como ativos, assim como não registramos no passivo tudo o que será pago a um determinado jogador quando assinamos com ele um contrato.

Portanto, o endividamento de R$ 610 milhões apresentado nas Demonstrações Contábeis, reproduz a realidade do clube, e o sócio e conselheiro deve ignorar e repudiar qualquer tentativa de maquiar esse número que, apesar de ter sido reduzido a partir de janeiro de 2013, continua situado em elevadíssimo patamar.

Fonte: Sócios pelo Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-ja-reduziu-146-sua-divida-105-milhoes.html

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Estamos sendo cobrados pelo nosso passado", diz Presidente.









Um dos principais defensores da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se mostrou otimista ao comentar o projeto de autoria do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ). Mais do que isso, o mandatário rubro-negro apontou que a LRFE representa um ponto de partida para "efetivamente melhorar o futebol brasileiro". Havia uma expectativa na Câmara dos Deputados de que a votação pela lei acontecesse no início de agosto. No entanto, líderes dos partidos descartaram a apreciação do tema antes das eleições do dia 5 de outubro.

- Não estamos falando em perdão, de anistia nem nada condenável. Inclusive, isso representa uma possibilidade de recuperação de crédito da Fazenda Nacional, que é inédita. Hoje, essa dívida vem se acumulando sem perspectivas de repagamento. Com a aprovação nos termos propostos, isso representa um retorno anual de recuperação de crédito da União de R$ 140 milhões. É um marco. Não resolve todos os problemas, falta muita coisa. Mas é um ponto de partida absolutamente necessário. Um freio de arrumação para que a gente possa começar a discutir todos aqueles outros assuntos que podem vir efetivamente melhorar o nosso futebol brasileiro - afirmou Bandeira de Mello.

A proposta de renegociação das dívidas dos clubes - que podem chegar a R$ 4 bilhões - começou a ser discutida no Congresso Nacional em 2013, com a apresentação do Proforte (Programa de Fortalecimento dos Esporte Olímpicos). A ideia inicial era de que os times pudessem quitar até 90% das dívidas por meio de investimentos em esportes olímpicos, com a concessão de bolsas a atletas e compra de equipamentos. Os 10% restantes seriam pagos em dinheiro.

A proposta enfrentou rejeição na comissão especial formada para discutir o tema. O relator, Otavio Leite, apresentou então um projeto substitutivo, que ganhou o nome de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). De acordo com o novo texto, será dado um prazo de 25 anos para que as instituições esportivas - o que não inclui apenas clubes de futebol - possam quitar suas dívidas com a União (débitos relacionados ao INSS, Imposto de Renda, FGTS, Timemania e Banco Central). Para o presidente do Flamengo, o maior destaque do projeto são as medidas de responsabilidade e de governança que passarão a ser obrigatória para os clubes.

- Essa lei é extremamente importante, não apenas por causa do refinanciamento das dívidas. O ponto principal, e por isso recebeu esse apelido de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, são as medidas de responsabilidade e de governança que passarão a ser obrigatórias e que vão ter que contribuir para deixar todo mundo na mesma página e nas mesmas condições de competição. Com os clubes se comprometendo a não atrasar, a recolher seus impostos, a não atrasar pagamento de salários, a se comportarem como organizações competitivas que deveriam ser, será um momento em que as coisas andarão em outro ritmo. Esse refinanciamento está sendo proposto para que os clubes possam se adequar a essa nova realidade - defendeu.

Apesar de acabar com a possibilidade de troca de parte dos débitos por incentivos em esportes olímpicos, o substitutivo prevê algumas condições especiais. A taxa de juros aplicada ao parcelamento seria a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), com índices bem menores do que a Selic, taxa normal, além da possibilidade de pagar apenas 50% das 36 primeiras parcelas, facilitando a adequação financeira dos clubes. Os outros 50% deste período seriam pagos apenas ao fim do parcelamento. A ideia é que os clubes sejam obrigados a apresentar as Certidões Negativas de Débitos (CNDs) para participarem das competições. Os que não cumprirem, correrão risco até de rebaixamento. As agremiações também ficam proibidas de antecipar receitas que estejam além do fim do mandato, que ficará restrito a um período máximo de quatro anos, com a possibilidade de apenas uma reeleição. Bandeira prega que o panorama organizacional dos clubes tende a mudar com essa postura mais efetiva por parte do governo.

- Isso é resultado de um processo de anos, de décadas, em que os clubes se desorganizaram. E do lado do governo, também não havia uma cobrança muito grande. O governo sequer estava aparelhado para cobrar seus devedores. Hoje, a realidade é diferente. O futuro chegou, os clubes estão sendo cobrados por tudo que fizeram no passado, apesar de já ter havido refinanciamento como Timemania. Vários clubes estão em uma situação extremamente aflitiva e alguns, inclusive, correndo o risco de fechar as portas e ter constragimentos dramáticos - relatou o presidente do Flamengo, se referindo a situação vivida pelo Botafogo, quando na reunião dos dirigentes com a presidente Dilma Rousseff, Maurício Assumpção, mandatário botafoguense, declarou que o Alvinegro pode fechar as portas caso a LRFE não seja aprovada.

O projeto, entretanto, não conta com apoio unânime no universo futebolístico do Brasil. Uma comitiva do movimento Bom Senso FC já se reuniu com parlamentares e com o governo federal, em Brasília, para pedir mudanças na LRFE. De acordo com o BSFC, o texto do projeto é "frágil", principalmente nas contrapartidas cobradas dos clubes em troca da renegociação dos débitos. O movimento critica o instrumento apontado para fiscalização, argumentando que não há um responsável definido, tem baixa frequência de verificação e apresenta apenas o rebaixamento como critério de punição, que seria aplicada aos clubes que não apresentassem anualmente a Certidão Negativa de Débitos (CND).

Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Estamos-sendo-cobrados-nosso-passado-diz-presidente.html

NBA confirma participação do Flamengo na pré-temporada.









Agora é oficial. Nesta quinta-feira, a NBA confirmou a participação do Flamengo na pré-temporada 2014/2015 da Liga Americana de Basquete e seus três adversários. Com embarque para os Estados Unidos previsto para o dia 4 de outubro, o atual campeão da Liga das Américas e bi do NBB enfrentará o Phoenix Suns, dia 8, no US Airways Center; o Orlando Magic, dia 15, no Amway Center; e o Memphis Grizzlies, dia 17, no FedExForum.

Diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Melo comemorou o fato de o clube carioca ser o primeiro da América Latina a ter o privilégio de participar da pré-temporada da principal liga de basquete do mundo. Desde 1978, as equipes que disputam a Euroliga são convidadas para jogos amistosos nos Estados Unidos.

- Este é um momento histórico para o basquete brasileiro. A NBA está cada vez mais próxima, presente e atuante no país, e a ida do Flamengo torna ainda mais forte a nossa relação com a LNB e com o esporte no Brasil - afirmou Arnon de Mello.

Os jogos em solo americano fazem parte do calendário do Global Games 2014 da NBA, com a participação de nove equipes americanas jogando sete partidas em seis países diferentes. Numa delas, dia 11 de outubro, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, LeBron James enfrentará pela primeira vez seu ex-time, o Miami Heat, após seu retorno ao Cleveland Cavaliers. 

O atual campeão do NBB conta com dois jogadores com passagens pela NBA. Além do ala Marquinhos, que defendeu New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies, o time carioca terá o reforço do recém-contratado ala argentino, Walter Hermann, que atuou por Charlotte Bobcats e Detroit Pistons.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/NBA-confirma-participacao-Flamengo-pre-temporada.html

Mais um: Paulinho é o 4º desfalque contra o Coritiba.









Vanderlei Luxemburgo tem mais um problema para escalar o time que enfrentará o Coritiba domingo, no Couto Pereira. Além de Cáceres, suspenso, Paulinho está fora do confronto. O atacante sentiu dores na coxa durante o treinamento de quarta-feira e deixou o campo do Ninho do Urubu antes dos companheiros. Nesta quinta, ele ficou no departamento médico e não participou das atividades com o grupo.

Outra ausência foi Luiz Antonio, que foi liberado durante toda a semana para investigação policial. O volante prestou depoimento na delegacia nesta quinta, e é provável que volte aos treinamentos na sexta, mas não deve ser relacionado pelo técnico para disputar o jogo com o Coritiba.

Gabriel segue treinando separado da equipe. Ele voltou a sentir dores musculares e está fazendo um trabalho de reforço.

No treinamento de quarta, o time escalado por Luxa no coletivo foi: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Paulinho (substituído por Eduardo da Silva durante a atividade) e Alecsandro. Nesta quinta, o técnico bateu na tecla de cruzamentos e finalizações.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Mais-um-Paulinho-4-desfalque-contra-Coritiba.html

Luiz Antonio deixa a delegacia: 'Meu carro foi roubado'.









Suspeito de ter presenteado com um carro de luxo um dos chefes da maior milícia do Rio de Janeiro, Luiz Antonio deixou a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na tarde desta quinta-feira, após ter prestado esclarecimentos sobre um possível caso de estelionato. Apreensivo, o jogador do Flamengo garantiu que o seu veículo foi roubado.

- O carro foi roubado com o meu pai dentro dele. Eu estava viajando, estava na Região dos Lagos. É muito desagradável dar esclarecimento sobre algo que eu não fiz - comentou o volante.

Ainda de acordo com Luiz Antonio, o fato de ele conhecer o policial responsável pela investigação do roubo, Alexandre Antunes, não interfere em algo.

- Eu conheço o cara que está preso, mas não o tenho como irmão de criação. Apenas o conheço - salientou o atleta, ao falar de Alexandre Antunes, que foi preso recentemente por ser ligado à milícia.

Pai de Luiz Antonio, Luiz Carlos Francisco Soares, que prestou queixa do roubo do automóvel, não compareceu à delegacia.

Advogado do Flamengo, Michel Assef Filho acompanhou o jovem jogador nesta tarde. De acordo com o funcionário do Rubro-Negro, inclusive, Luiz Antonio irá treinar normalmente na manhã desta sexta-feira.

Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luiz-Antonio-deixa-delegacia-Meu-carro-foi-roubado.html

Pesquisa: Além de maior, torcida do Flamengo é mais jovem.










O Flamengo vai mal, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas sua imensa torcida, como dizem os versos de Gilberto Gil, “continua sendo”. Pesquisa com 1.281 pessoas em todo o Estado do Rio, durante a Copa do Mundo, confirmou o primeiro lugar dos rubro-negros no ranking de preferências, com 50,4%. Atrás, vêm vascaínos (18%), tricolores (9,4%) e alvinegros (7,7%). O levantamento foi feito pelo Instituto Informa.

Além dos quatro grandes, 1% dos entrevistados declarou que torce por outros times, enquanto 13,5% não quiseram responder. Curiosamente, a torcida do Flamengo também é a mais jovem e, portanto, não tenderia a diminuir. São rubro-negros 61% dos torcedores entre 16 e 19 anos. O Vasco tem seu maior desempenho, 21%, na faixa entre 20 e 29 anos. Já tricolores e alvinegros têm seus melhores percentuais entre torcedores que já fizeram ou passaram de 50 — respectivamente, 11,7% e 12,2%.

Na divisão por renda, o Flamengo obtém seu maior percentual na faixa dos que recebem até dois salários mínimos: torcem pelo clube 54,8% desses torcedores. Já o Botafogo consegue seu melhor índice entre os que ganham de cinco a dez mínimos: 8,3%. Quando o assunto é renda mensal, Vasco e Fluminense têm seus percentuais mais representativos na faixa de dez salários ou mais — 22,1 e 12,5%, respectivamente.

Em escolaridade, 53,2% dos que cursaram até o ensino médio são rubro-negros (melhor percentual do clube nessa divisão). Vasco, Fluminense e Botafogo têm seus maiores percentuais entre os que têm nível superior — respectivamente, 19,7%, 14,1% e 8,5%. Na subdivisão por cor e raça, o Flamengo excede entre os negros — 54,8% (o segundo na preferência dos que se declaram negros é o Vasco, com 16,1%). Na pesquisa, os rivais Botafogo (8,4%), Vasco (19,3%) e Fluminense (10,9%) têm seus maiores percentuais entre os torcedores brancos (o Flamengo também lidera entre os que se declaram brancos, com 47,9%).

Na capital, o percentual mais expressivo de rubro-negros está em bairros da Zona Norte (52,7%) e da Região Central/Ilha do Governador/Zona da Leopoldina (53,8%). A maioria dos vascaínos está na Zona Norte/Grande Madureira (33,3%) e na Zona Sul (21%). Os tricolores estão em grande contingente na Zona Norte/Méier (18,2%) e na Zona Sul (12,9%). E os alvinegros são mais numerosos na Zona Sul (12,8%) e nas regiões Central, da Ilha do Governador e da Leopoldina (11,8%).

O Instituto Informa também mediu a força das torcidas nas regiões do estado. O maior percentual do Flamengo está no Leste Fluminense (54,4%). O do Vasco, no Norte/Nordeste (26,3%). O do Fluminense, na Região Serrana (11,7%). O do Botafogo, no Centro Sul (12,2%).

Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Pesquisa-Alem-maior-torcida-Flamengo-mais-jovem.html

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo da Silva revela dificuldade em adaptar-se ao Brasil.









A mudança na vida de Eduardo da Silva para a Croácia deixou marcas. Ainda jovem, com apenas 15 anos, deixou o Brasil para se aventurar em busca do sonho. Sozinho, se virou e aprendeu a falar croata. Tanto tempo longe da língua pátria fez com que o jogador tivesse dificuldade para se comunicar em português e a volta ao Brasil, jogando pelo Flamengo, vem ajudando na readaptação.

O sotaque lusitano em algumas expressões e a demora em responder são alguns sinais da dificuldade Eduardo da Silva. Ele admitiu o problema, mas garantiu que não impede a boa comunicação com os companheiros. O primeiro gol, marcado domingo, na vitória sobre o Sport já é um sinal.

- Às vezes, raciocino em croata e até passar para o português demora, misturo um pouco. Passei 15 anos fora e não sabia outra língua. Passei a maior parte do tempo falando croata. Foram nove anos na Croácia. Não tinha como recuperar isso em 20 dias de férias no Brasil. Já estou me sentindo melhor agora. Em alguns meses, vai estar mais tranquilo, ficarei mais à vontade para falar - comentou o jogador.

Essa readaptação passa por várias etapas. Uma delas é com a temperatura. Eduardo da Silva tem sentido dificuldade, mesmo que a estação atual no Brasil seja o inverno. O jogador espera se acostumar rapidamente ao novo ambiente depois de enfrentar até 20 graus negativos pela Europa.

- Aqui faz mais calor não tem como ficar mais pegado. Lá agora é verão, mas a maior parte do tempo é frio. Cheguei a pegar menos 20 graus. A gente coloca muito agasalho para treinar, fica só com os olhos e o nariz para fora. Mas é questão de tempo - disse.

Em campo, Eduardo da Silva fez um elogio aos jogadores brasileiros, mesmo depois de uma Copa do Mundo na qual o Brasil passou uma imagem negativa. Para ele, a técnica ainda é superior comparada aos europeus.

- Claro que tem muita diferença. Fui formado na Europa, mas todo campeonato é difícil. No Brasil, os jogadores são muito técnicos, sabem jogar muito com a bola, driblam bem. Lá fora, a parte tática é diferente, assim como a física - afirmou Eduardo.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Eduardo-da-Silva-revela-dificuldade-adaptar-se-Brasil.html

Reyes















          Francisco Santiago Reyes Villalba nasceu em Assunção no dia
4/7/1941 e jogou pelo Flamengo entre 1967 e 1973, defendendo o Manto Sagrado em
200 jogos e marcando sete gols.




            O zagueiro
paraguaio era muito raçudo . Tinha excelente domínio de bola e sabia sair
jogando muito bem porque começou a carreira atuando como meio-campo.


Logo no primeiro ano em jogou
pelo Flamengo, Reyes marcou dois gols em um Fla-Flu em que o Mengão venceu por
4 a 2. Os outros gols rubro-negros foram marcados por Dionísio.


Reyes conquistou a Taça Guanabara
em 1970 , ano em que o Flamengo a venceu pela primeira vez, e também em 1972. O
zagueiro foi campeão carioca em 1972 junto com craques como Paulo César Caju e
Doval. Nesse mesmo ano, Reyes conquistou também o Torneio do Povo. Reyes cativou
a Nação Rubro-Negra pela raça e simpatia com que tratava os torcedores.


Reyes marcou um gol contra em um
Fla-Flu decisivo, mas mesmo assim entrou para história do Flamengo pela enorme
raça e qualidade técnica. Infelizmente, Reyes faleceu em 1974, vítima de
leucemia. 






          


Fontes:

















SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/08/reyes.html