terça-feira, 1 de abril de 2014

Veja o que cada time brasileiro precisa para avançar na Libertadores.









Bola no pé e calculadora na mão. Na reta final da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, as equipes brasileiras ainda não garantiram vaga no mata-mata da competição e encaram as últimas rodadas como questão de sobrevivência. Cruzeiro tem a situação mais delicada, enquanto Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo dependem apenas dos próprios resultados. Dramas à parte, o FOXSports.com.br listou o que cada time precisa para avançar às oitavas de final. Vamos às contas:

    Atlético-PR

Tem confronto direto com o The Strongest (BOL), fora de casa, e precisa apenas do empate para assegurar a classificação. Para ficar com liderança do Grupo 1, além de vencer, o Furacão depende de uma derrota do Vélez Sarsfield (ARG) contra o Universitario (PER) e precisa tirar uma diferença de quatro gols de saldo para os argentinos. Qualquer revés na Bolívia implica em eliminação direita aos paranaenses.

    Botafogo

Basta vencer o Unión Española (CHI) nesta quarta-feira (2), no Maracanã, para garantir a classificação e liderança do Grupo 2 com uma rodada de antecedência. Em caso de derrota para os chilenos ou empate, o Glorioso terá confronto direto contra o San Lorenzo (ARG) na última rodada. No primeiro cenário, uma derrota significaria eliminação, enquanto o empate poderia assegurar a vaga desde que o Independiente del Valle (EQU) não vença por mais que um gol de diferença. Já a vitória garantiria a classificação, mas não a primeira colocação – que dependeria de um tropeço do Unión Española. No segundo cenário, o Botafogo poderia até perder para os argentinos por um gol de diferença que, ainda assim, avançaria.

    Atlético-MG

Se conseguir uma vitória diante do Santa Fe (COL), nesta quinta-feira (3), já terá a classificação e liderança do Grupo 3 assegurada com uma rodada de antecedência. Derrota ou empate levam a decisão para o último jogo, contra o Zamora (VEN) ainda com o Galo dependendo apenas da vitória para garantir a vaga e a primeira posição da chave. Um novo revés, no entanto, poderia significar a eliminação caso os colombianos triunfem ou empatem diante do Nacional (PAR), ou se os paraguaios vencerem e tirarem a diferença no saldo de gols.

    Cruzeiro

É a equipe com mais combinações possíveis. Se vencer a Universidad de Chile nesta quarta e o Defensor (URU) perder para o Real Garcilaso (PER), vai precisar apenas de novo triunfo sobre os peruanos na última rodada para classificar, ou empate – desde que o Defensor tenha novo tropeço diante da La U. Caso o Defensor empate na primeira partida, a Raposa depende exclusivamente da vitória no último jogo. Mas, se os uruguaios vencerem na quinta rodada, o Cruzeiro precisará vencer e torcer para novo triunfo do Defensor – em caso de vitória dos chilenos ou empate, a decisão ficará no saldo de gols.

Se o Cruzeiro empatar nesta quarta e Defensor perder, o time mineiro vai depender de uma vitória no último jogo, além de nova derrota do Defensor para a La U. Caso Cruzeiro e Defensor empatem ou percam na quinta rodada, os brasileiros terão que vencer o Garcilaso e torcer por uma derrota dos uruguaios, para ainda assim, decidir a vaga no saldo de gols.

Qualquer tropeço do Cruzeiro diante da La U, somado a empate ou vitória do Defensor, elimina a Raposa.

    Grêmio

Garante a classificação antecipada caso consiga pelo menos um empate com o Nacional de Medellín nesta quarta-feira. Se perder, precisa vencer o Nacional (URU) na última rodada, ou empatar, desde que o Newell’s Old Boys não vença. Duas derrotas implicam na eliminação dos gaúchos.

    Flamengo

Inicia a quinta rodada dependendo apenas dos próprios resultados. Se vencer o Emelec nesta quarta por pelo menos dois gols de diferença, jogará por um empate na última rodada. Vitória simples ou empate obrigam o Rubro-Negro a superar o León (MEX) na última rodada. Derrota para os equatorianos também significa dar adeus à competição.

Fonte: Fox Sports


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Veja-cada-time-brasileiro-precisa-para-avancar-Libertadores.html

0 comentários:

Postar um comentário