segunda-feira, 31 de março de 2014

Flamengo é o País Do Basquete.









Se o Brasil é o país do futebol, o Flamengo é a nação do basquete.  Apesar de o futebol ser a preferência nacional, é o basquete que vem dando as maiores alegrias pra nação rubro-negra  nos últimos anos. Enquanto o futebol do Flamengo ganhou 2 títulos nacionais nos últimos 5 anos, o basquete do clube foi responsável por 3 títulos nacionais e dois títulos internacionais. Num país em que só futebol tem atenção e investimento dos grandes clubes, pelo menos o Flamengo vem fazendo bonito e dando um bom exemplo no basquete.

No país que vai sediar as próximas Olimpíadas, quem não sonhou em ser um jogador de futebol?  Brasil, o país dos esportes olímpicos. Nem toda criança quer ser jogador de futebol, nem toda criança tem talento para o futebol. Iremos sediar as Olimpíadas mas não temos incentivo nenhum em praticar esportes olímpicos, nem do governo, nem dos grandes clubes de futebol que deveriam ter equipes de esportes olímpicos. O governo só pensa em ganhar medalhas, queremos começar a construir a casa do telhado. Não temos uma política de incentivo aos esportes olímpicos. Brasil, o país do futebol.

Pelo menos um clube vem quebrando essa regra investindo num esporte olímpico e tendo sucesso. Podemos dizer que o Flamengo é o único grande clube de futebol que vem conseguindo investir em outro esporte olímpico e colhendo títulos. A equipe de basquete do rubro-negro ganhou três títulos nacionais e dois internacionais desde 2008.  Recentemente ganhou a Liga das Américas que é a Libertadores do basquete, algo que o time de futebol não conquista a mais de trinta anos.  Outro grande clube de futebol que vem investindo no basquete é o Palmeiras, que mais clubes sigam o exemplo desses gigantes do futebol.

O que me fez escrever esse post foi justamente o fato do meu clube de coração não  ir bem no basquete, o Vasco que tem tradição no basquete com vários títulos, acabou com sua equipe profissional.  A notícia que me envergonhou e me fez escrever esse post foi a categoria de base do basquete do Vasco que não tem uniforme para treinar. Enquanto uma parte treina com o uniforme da Umbro que saiu em 2006 do clube, outra treina sem camisa. Isso é um pouco do que se resumem os esportes olímpicos no Brasil. Com o PROFORTE, programa do governo federal que vai ajudar os clubes financeiramente, os clubes também serão obrigados a investir nos esportes olímpicos. Espero que o Brasil continue a ser o país do futebol, mas também seja o do basquete, vôlei , natação, judô e de todos os esportes olímpicos.

Fonte: Lanceativo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/03/Flamengo-e-o-Pais-do-Basquete.html

0 comentários:

Postar um comentário