terça-feira, 1 de abril de 2014

Ex-Flamengo e Fluminense, Tuta joga de graça no Fla-PI.









Tuta encara o forte calor de Teresina há pouco mais de dois meses. O atacante, que já comemorou gols por Flamengo e Fluminense e até clubes do exterior, teve que viver uma situação inusitada no Flamengo-PI, uma história digna de 1º de abril. Não é mentira, mas o jogador fez uma proposta ousada e corajosa: após ver a crise financeira do time piauiense e quase ser demitido, o atleta abriu mão do salário mensal e só voltará a ver dinheiro do clube com uma condição, apenas se for campeão piauiense de 2014.   

O acordo atual é um pouco diferente da proposta feita pelo time piauiense no começo do vínculo contratual com o jogador. Sem clube por seis meses e morando no Rio de Janeiro, Tuta desembarcou no dia 20 de janeiro para vestir novamente um uniforme rubro-negro, só que do Flamengo-PI. O contrato previa a participação em jogos do primeiro turno do Campeonato Piauiense (nos meses de janeiro, fevereiro e março) e os dois primeiros jogos da Copa do Brasil (contra o Atlético-GO). Mas uma crise financeira no clube antes do término do período, obrigou a diretoria a dispensar o jogador. Diante da situação, Tuta lançou a contraproposta de jogar de graça. 

- Já que eles não podiam me manter como tínhamos acordado, fiz a proposta que eles me mantivessem aqui com alimentação, hospedagem e um carro. Mas se a gente vencer, acertamos um valor de premiação – revelou o atacante, que almoça em restaurante da irmã de um dos dirigentes do clube. 

Dentro de campo, o Flamengo-PI de Tuta ainda não conseguiu engrenar no Piauiense. O time já trocou de técnico duas vezes e passou por reestruturação salarial. Alguns jogadores tiveram corte de 30% do salário após eliminação nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. No returno, a campanha tem uma vitória e uma derrota, o que deixa o time no modesto quarto lugar. A situação ruim no torneio não abala. O atacante admite o risco do acordo, porém se mostra confiante na conquista do título estadual, ou seja, na reação rubro-negra.  

- Se eu não acreditasse que poderemos ser campeões eu já teria desistido. Mas acredito no time e acho que podemos fazer um bom trabalho aqui – comentou Tuta, em tom confiante.  

O Flamengo-PI não divulga os valores e muito menos nem confirma os termos do acordo. Segundo o presidente Jankel Costa, foi feito com Tuta uma espécie de "pacote" para a disputa do primeiro turno do Piauiense e dos dois primeiros jogos da Copa do Brasil e, na verdade, houve uma renegociação para que o jogador permanecesse até o fim do campeonato estadual. Já Tuta, não fez questão de esconder a negociação e revelou que continua jogando futebol não pelo retorno financeiro, mas pela vontade de continuar nos gramados e, principalmente, conseguir ajudar atletas mais jovens em começo da carreira. 

- O que me levou a fazer essa proposta foi a vontade de jogar que ainda tenho e de mudar um pouco a mentalidade do pessoal que faz futebol aqui, principalmente dos atletas mais novos. Eu ralei muito no começo da minha carreira no interior de São Paulo e tive a ajuda de grandes caras como o Neto, com quem eu aprendi muito. Infelizmente, não vejo muito empenho de alguns meninos que tem potencial. O cara tem que ter tesão por jogar futebol e tento mostrar isso pra eles – revelou o atacante, que ainda não faltou nenhum dos treinos da Raposa.  

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Ex-Flamengo-Fluminense-Tuta-joga-graca-Fla-PI.html

0 comentários:

Postar um comentário