sábado, 5 de abril de 2014

Acha que Flamengo é só uma marca? Sabe de nada, inocente!









Flamengão está na final do Carioca, em dois jogos que o Flamengo fez a coisa ficar fácil. A seriedade com que os jogadores entraram em campo nas duas partidas me deu uma certa esperança, que contra Emelec, não haverá nenhum mole. Porque se houver...

Mole esse que o Flamengo anda dando no preço dos ingressos do Carioca. Embora seja um assunto recorrente, não há como não comentar o quanto um ingresso a R$ 80,00, ainda mais num jogo como no confronto que estava praticamente resolvido, incomoda. E ainda deixaram a prática dos 50% de desconto para sócio-torcedor, o que encareceu o valor para aqueles que não precisam ir ao estádio para ajudar o Flamengo.

Deve ter alguma conta, algum motivo para esse tipo de prática tirando, claro, o boicote a Federação Carioca de Futebol. Como os caras que estão no Flamengo são ninjas na calculadora científica, com certeza, eles calcularam que, com um público de 4 a 6 mil pagantes por jogo, dá para o Flamengo não ficar no prejuízo. Deve estar seguindo o conselho do presidente da Federação e contando com a grana do título do campeonato para somar a essa situação e mostrar (?) que o Carioca não foi tão deficitário assim. Ou então está usando o artífício de mascarar borderô incluindo a cota de televisionamento. Ou chegaram a uma fórmula que, com a incidência de sócio-torcedores que vão ao estádio mais os torcedores ocasionais que deve ficar numa faixa que eles também devem saber qual é, sabem que 5 mil pagando um ticket médio de R$ 40,00 é melhor que 10 mil pagando um ticket médio de R$ 20,00. A minha esperança é que haja tal fórmula e que ela justifique esse boicote a torcida do Flamengo.

Sim, para mim, há algum tempo, esses preços ridículos passaram a ser um boicote a torcida do Flamengo. Saca aquela frase do "tá no inferno, abraça o capeta"? Então, se o campeonato carioca é deficitário, por que não abraçar o prejuizo trazendo a torcida para o lado do time? Se é deficitário e terá prejuízo mesmo (e é isso que o Flamengo mostra quando joga culpa do preço de ingresso em valor mínimo estipulado pela Federação ou nos gastos que o Maracanã proporciona, por exemplo), por que não dar oportunidade a uma turma que não pode ($$$$) ir ao Maracanã na boa, em final, de curtir o Flamengo com o que ele tem de melhor, que é o time em campo?

Flamengo está se transformando num time que a torcida só vai na boa. Saca São Paulino que só vai em jogo a partir de oitavas de final de Libertadores? Pois é... De repente estão tão obcecados em transformar o Flamengo num produto vendável, como o próprio São Paulo foi exemplo disso há um tempo, que estão esquecendo que o Flamengo é mais do que uma marca: é uma paixão.

SE for isso, sabem nada de Flamengo. Quem faz um Flamengo de lounge, de camarote, nunca pisou na arquibancada e se ajoelhou depois de um gol sofrido, que a bola temia não entrar. Quem não tem a sensibilidade de perceber que o time do Flamengo TEM QUE jogar para TODOS os seus torcedores, independente da partida que seja, não vai entender o timing de se postar fotos e mensagens em perfis oficiais do clube. Uma coisa leva a outra e, como o Flamengo não é apenas uma marca, não há profissional bem sucedido que faça um bom trabalho de comunicação (e inclui aí preço de ingresso porque é uma forma do clube se comunicar com a torcida) quando não entende que o oba-oba que envolve, sempre, o Flamengo não é consequência de nada. É a causa. É por causa do oba-oba que o Flamengo é o que é. E esse oba-oba não é provocado por quem frequenta lounges e camarotes.

Quantos pais você conhece que tentaram passar o vicio de tomar Coca-Cola para filha, a ensinar filha a comprar só carros Peugeot ou só abrir conta na Caixa Econômica? Agora, quantos pais que você conhece repete essa cena abaixo?


Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/acha-que-flamengo-e-so-uma-marca-sabe-nada-inocente.html

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