segunda-feira, 31 de março de 2014

Técnico e jogadores do Vasco comentam final com o Flamengo.









O Vasco não disputa uma final de Carioca desde 2004. Foram dez anos sem chance de levar o título. No domingo, depois da vitória sobre o Fluminense, a torcida vascaína saiu satisfeita e esperançosa do Maracanã. O sentimento foi parecido com o do técnico Adílson Batista. Apesar de criticar a falta de público, o treinador sabe o quanto é importante para sua torcida vencer o Estadual no ano em que o Vasco volta a disputar a Série B do Brasileiro.

— O Jayme (de Almeida) já tem a Taça Guanabara, é mais velho, mais experiente, deixa os mais novos ganharem (risos). O Jayme é um grande profissional, vai ser um jogo acirrado, disputado, e que vença o mais competente — brincou Adílson Batista.

O treinador do Vasco reconhece que encontrará pela frente um time competitivo. Nas últimas finais que o Vasco disputou com o Flamengo, levou a pior (1999, 2000, 2001 e 2004, no Estadual, e 2006, na Copa do Brasil). Mas isso não deverá ser problema para o técnico, que pretende preparar os seus jogadores física e psicologicamente.

— Para a torcida, desde 2003 (ano do último título carioca do Vasco), existe uma ansiedade, aquela vontade de ganhar. Uma decisão sempre mexe, é importante, marca o profissional, porque existe o reconhecimento. Tem de ter equilíbrio e dedicação. Temos que ser conscientes, fazer o nosso trabalho como vem acontecendo. Ter este controle é importante em uma decisão. O torcedor está apoiando. A rivalidade é saudável, a brincadeira. Espero que não tenhamos violência, isto é o espírito do Campeonato Carioca — pediu Adílson.

O Vasco vai enfrentar um Flamengo que tem vantagem na final. Pelo regulamento, dois empates darão o título ao rubro-negro. Assim como classificaria o Fluminense. Mas isso não parece ser preocupação.

— É muito importante chegar a uma decisão contra o Flamengo. Temos nos mostrado fortes no Carioca. Não temos a vantagem, mas vamos em busca de duas vitórias — definiu Fellipe Bastos, que, desta vez, não chegou a ser vaiado.

Adílson fez coro com os atletas, mas criticou o esvaziamento do Estadual.

— Vamos jogar, ter personalidade, mostrar que queremos vencer o campeonato. Valorizamos e respeitamos a competição. Será um jogo duro, difícil, contra um adversário tradicional. É uma rivalidade que a gente conhece bem — disse o treinador, aproveitando para convocar a torcida:

— Isso (estádios vazios), eu sempre alertei, desde que era jogador. Quem organiza precisa rever. Hoje, há bastante gente enxergando, acho que quem organiza os estaduais precisa pensar. Lamento, porque sempre vi o Maracanã cheio. Quem não veio perdeu um grande jogo.

O Vasco deve jogar com o time reserva contra o Resende, em Manaus, pela Copa do Brasil, na quinta-feira.

Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/03/Tecnico-jogadores-Vasco-comentam-final-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário