quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pai de Elias defende Flamengo e Corinthians: "Mentira do Sporting."









O pai de Elias, Eliseu Trindade, rebateu as acusações feitas pelo Sporting contra Corinthians e Flamengo em documento enviado à Bolsa de Valores de Portugal. Em entrevista ao UOL Esporte, o agente do volante disse que os brasileiros tinham, sim, dinheiro para contratar o jogador, e que foram os portugueses quem o prejudicaram.

A acusação do Sporting veio a público no fim da tarde desta quinta, dois dias depois da negociação ter sido dada por encerrada pelos envolvidos. Em um longo documento, o clube de Lisboa tenta traçar uma linha do tempo na negociação e diz, em linhas gerais, que Corinthians e Flamengo nunca tiveram o dinheiro que diziam ter para contratar Elias.

"O Sporting SAD entende que há indícios de que nem o Flamengo nem o Corinthians tiveram em tempo algum capacidade financeira para adquirirem o atleta, pretendendo sempre chegar a acordo para um simples empréstimo. Parece assim tratar-se na realidade de uma manobra de diversão e de uma operação de marketing junto dos associados dos seus respetivos clubes, prejudicando gravemente a Sporting SAD e o jogador Elias", disse o clube português.

"Eu digo que isso é mentira. São duas instituições sérias, os dois maiores clubes do Brasil. Em hipótese alguma entrariam em uma negociação sem os valores. É mentira do Sporting, da mesma forma como mentiram para mim e me coagiram", disse Eliseu, que ainda negou que seu filho tenha sido afetado por Corinthians ou Flamengo.

"Quem prejudicou o Elias foi o Sporting e o fundo do Jorge Mendes, não tenho a menor dúvida disso. E não é nem o Sporting, mas a administração atual", disse Eliseu.

O pai de Elias ainda não leu a íntegra do documento e, por isso, diz que não se pronunciará sobre todas as afirmações feitas pelos portugueses. O estafe jurídico do jogador, no entanto, entende que o Sporting tomou essa posição para dar uma satisfação aos seus acionistas, já que o clube é uma Sociedade Anônima com capital na Bolsa de Valores. 

Em seu pronunciamento, o Sporting argumenta que, de fato, autorizou o pai de Elias a negociar o jogador no Brasil por um valor entre 3 e 6 milhões de euros. O clube diz, no entanto, que o Flamengo nunca chegou a essa quantia na primeira fase da negociação, no começo do ano, e que inflacionava os valores na imprensa para tentar tumultuar o negócio.

Além disso, relembra que foi o próprio jogador quem recusou uma proposta do Shandon Luneng, da China, que tentou levar Elias à China pagando 7,3 milhões de euros. No fim das contas, então, o Sporting, segundo a sua própria versão, teria desistido da negociação por conta da relação que possui com o fundo comandado pelo empresário Jorge Mendes, que detém 50% dos direitos econômicos do volante.

O Sporting argumentou que não poderia vender sua parte sem que os clubes negociassem com os empresários, visão contrária a de Corinthians e Flamengo. Mesmo assim, apresentou uma solução.

"A SAD Sporting propôs ficar com porcentagens de direitos econômicos de jovens jogadores, para que no futuro pudesse vir a ser ressarcida, no valor que teria de pagar ao fundo QFIL, num montante que ascende a 3,85 milhões de euros", disse o clube.

Posteriormente, essa tentativa seria repetida nas conversas com o Corinthians. O Sporting também diz que, depois que as negociações com o clube do Parque São Jorge foram finalizadas oficialmente, houve um último contato às vésperas da janela, em que o Corinthians teria tentado Elias pela última vez. A falta de garantias financeiras e o prazo exíguo, porém, teriam complicado o acordo. 

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Pai-Elias-defende-Flamengo-Corinthians-Mentira-Sporting.html

0 comentários:

Postar um comentário