terça-feira, 22 de abril de 2014

Elenco do Flamengo encara disputa por vagas com naturalidade.









Muitos consideram o elenco do Flamengo limitado. Mas isso não é muito sentido na prática. Pelo menos para o técnico Jayme de Almeida, que aos poucos vem ganhando opções para montar o time e convivendo com constantes disputas por posições. Nesta terça-feira, quando o plantel voltou aos treinos no Ninho do Urubu, o treinador ficou sabendo que contará com importantes reforços diante do Corinthians, neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Samir, recuperado de lesão na perna direita, e o volante paraguaio Victor Cáceres, livre de uma luxação no ombro direito que o afastava dos gramados desde março, estão à disposição do treinador. Eles voltaram a treinar nesta terça-feira e entram definitivamente na luta por posições, já que eram considerados titulares antes de se lesionarem. A disputa de Samir é com Chicão, que entrou bem no time no segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Vasco. O jogador passa segurança aos companheiros. Já Cáceres tem que disputar espaço com Amaral.

"Acreditamos que a disputa por posições no time titular é saudável e um problema que com toda a certeza o Jayme de Almeida vai gostar muito de administrar. O ruim é quando não há uma única opção para que a gente possa trabalhar. Se temos bons jogadores conosco é bom para todo mundo e o Flamengo sai ganhando. No meu setor, sei que temos grandes peças e por isso preciso sempre treinar bem para tentar conquistar meu espaço", disse Chicão.

Amaral pensa parecido. "O Jayme costuma dar oportunidade a todos para que possam mostrar seu valor e lutar com condições de assumir um espaço no time. Isso aconteceu comigo e com vários outros jogadores. Portanto, sabemos que estamos em um ambiente onde reina a transparência e que vai jogar quem estiver melhor na visão do treinador. Isso acaba transmitindo confiança ao grupo e tornando a disputa bem saudável", afirmou.

Outro que volta a ficar à disposição e que tem presença garantida contra o Corinthians é o lateral esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra o Goiás, pela estreia no Brasileirão. Com o retorno do jogador, Everton, que atuou de forma improvisada no setor, jogará novamente no meio-de-campo.

Nos próximos dias, Jayme deverá ganhar ainda mais opções, já que o atacante Hernane está perto de retornar. O jogador vem lutando contra dores nas costas. Já o meia Elano, que se recupera de lesão na coxa direita, e o lateral direito Leon, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, ainda não têm uma data certa para retornarem aos treinos.

Nesta quarta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã, novamente no Ninho do Urubu, e Jayme deverá começar a esboçar a equipe para o duelo contra os paulistas. Fora de campo, a diretoria foi informada que o Fluminense desistiu de tirar do Maracanã o Fla-Flu do dia 11 de maio, válido pela quarta rodada do Brasileirão e que poderia ser disputado em outro estado.

Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Elenco-Flamengo-encara-disputa-vagas-naturalidade.html

0 comentários:

Postar um comentário