Recuperado de dores nas costas que o afastou do segundo jogo decisivo do Campeonato Carioca diante do Vasco, no Maracanã e da estreia no Campeonato Brasileiro no empate em 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o zagueiro Samir retorna ao time do Flamengo na próxima rodada da competição nacional diante do Corinthians, dia 27, no Pacaembu. O jogador que não acompanhou a delegação no Distrito Federal, conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi durante o Giro Esportivo desta segunda-feira (21) e avaliou a atuação da equipe apesar da frustração em não ter conseguido a vitória.
"Foi uma boa atuação. O time teve oportunidades, mas infelizmente o gol não saiu. A equipe teve um bom comportamento dentro de campo, mas o Goiás adotou uma postura de apenas explorar os contra-ataques. Conseguimos neutralizar essa jogada, porém não foi possível conquistar os três pontos. Agora é levantar a cabeça e já pensar no Corinthians", disse com exclusividade à Super Rádio Tupi.
Samir admitiu que foi difícil acompanhar apenas pelo rádio e pela TV os dois últimos jogos do Flamengo e principalmente não poder participar da final do Estadual quando foi cortado horas antes do confronto com o Vasco.
"Foi complicado. Vinha em um ritmo de jogo muito bom e a parar da forma que foi me deixou bastante triste, mas Deus sabe o que faz. Durante a semana vou trabalhar forte para reconquistar a vaga no time titular e é claro, ajudar o Flamengo", afirmou.
O jogador que acabou desfalcando a Seleção Brasileira Sub-20 nos treinos realizados em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, entre os dias 14 a 18 de abril devido a lesão nas costas, vive a expectativa de ser novamente chamado, desta vez, para o Torneio de Toulon, que será disputado na França, em maio.
"Fico feliz e quero agradecer publicamente pelo professor Alexandre Gallo (técnico da Seleção Brasileira de base) lembrar de mim na ocasião e por me acompanhar aqui no Flamengo. Espero ser convocado novamente e tenho muito que agradecer ao clube pela vitrine que é e principalmente aos meus companheiros e ao Jayme pelas oportunidades que tenho nos profissionais", afirmou Samir que tem apenas 19 anos.
Caso seja novamente convocado para o torneio na Europa, Samir desfalcará o Flamengo nas últimas cinco rodadas do Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo já que terá que se apresentar a Seleção no dia 15 de maio. Apesar da situação que pode abrir brecha para Chicão formar a dupla de zaga ao lado de Wallace, o jogador prefere nem pensar na possibilidade de voltar ao Rubro-Negro como opção no banco de reservas.
"Eu sei que ficarei um tempo longe do Flamengo caso seja convocado, mas vou me dedicar ao máximo para mostrar e desempenhar bem meu futebol. A decisão caberá ao Jayme (de Almeida) na volta. O Chicão é um jogador experiente e que vem contribuindo muito na equipe. O importante é termos um elenco forte para suprir ausências e manter o nível da equipe."
Mesmo com o título do Campeonato Carioca, o Flamengo acabou eliminado na Libertadores da América e não teve um bom início no Brasileirão, o que coloca à prova a qualidade do grupo para a disputa do restante da temporada. Uma das maiores revelações do time da Gávea nos últimos anos, o zagueiro Samir, acredita que o elenco à disposição de Jayme de Almeida é qualificado, mas aposta que a vinda de reforços pode ser proveitosa.
“Temos jogadores de qualidade e no ano passado mostramos isso. Os mesmos jogadores que estavam no último continuam aqui. Mostramos que nosso grupo é forte, mas se vierem jogadores serão bem recebidos. Os que vierem, se vierem, com certeza estarão aqui para ajudar.”
Assim como outros jogadores, Samir também fez coro aos companheiros que queriam atuar no Maracanã, quando o clube é mandante no Brasileiro, ao invés de jogar fora do Rio de Janeiro para o Flamengo lucrar com bilheteria.
"Todo mundo sabe que a casa do Flamengo é o Maracanã. A torcida no Rio de Janeiro nos envolve mais. Não desrespeito o torcedor fora do estado até porque sei que é uma torcida que nos acompanha em qualquer lugar e sempre irá nos apoiar. Fiquei até impressionado com a presença de rubro-negros na Bolívia. Isso pra gente é muito importante, mas pra mim a casa do Flamengo é o Maracanã", enfatizou o zagueiro.
Até a paralisação para a Copa do Mundo, o Flamengo só deverá atuar diante do Palmeiras, na terceira rodada do Brasileiro, como mandante. O clássico Fla-Flu apesar de confirmado no mesmo estádio terá mando do Tricolor das Laranjeiras. O Rubro-Negro, inclusive, já garantiu presença em dois locais sedes do Mundial na sequência da competição nacional: Arena das Dunas, dia 18, contra o São Paulo e Arena Pantanal, diante do Bahia, dia 21.
Fonte: Rádio Tupi
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Samir-ve-bons-olhos-reforcos-diz-Nossa-casa-Maracana.html
0 comentários:
Postar um comentário