segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mandos fora do Maracanã desagrada atleta e torcida do Flamengo.









A opção da diretoria por mandar jogos fora do Rio de Janeiro não tem agradado aos flameguistas. Em cinco partidas como mandante nas nove rodadas do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo, o Flamengo vai jogar apenas uma vez no Maracanã. O desgaste das viagens, ficar longe de casa e atuar em estádios "desconhecidos" não são a preferência dos jogadores, comissão técnica e torcedores rubro-negros.

Além do empate com o Goiás por 0 a 0, neste domingo no Mané Garrincha, em Brasília, o Fla ainda deve mandar fora do Rio os duelos contra São Paulo (dia 18 de maio, pode ser na Arena das Dunas, em Natal), Bahia (21 de maio, será na Arena Pantanal, em Cuiabá) e Figueirense (29 de maio, sem local definido). A única partida como mandante no Maracanã deve ser contra o Palmeiras, no dia 4 de maio. Além disso, o Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense no Rio, com mando do rival, no dia 11 de maio.

Neste domingo, o técnico Jayme de Almeida foi questionado sobre os constantes deslocamentos da equipe e, apesar de ter evitado fazer críticas, não escondeu o seu incômodo com a situação.

"Eu acho que a gente não pode ficar lamentando. Se foi colocada essa situação, não tem como ficar chorando. Tem que encarar, enfrentar as dificuldades. Se o Flamengo tivesse aproveitado os 30 minutos bons que fez, ninguém falaria que está jogando fora do Rio", disse Jayme.

No Brasileirão do ano passado a diretoria do Flamengo já adotou o mesmo procedimento, levando oito jogos do time na competição para outros Estados, medida adotada por motivos financeiros.

Antes do duelo de estreia contra o Goiás, em Brasília, que teve público de 19.012 pagantes e renda de R$ 1.144.515,00, o atacante Alecsandro já tinha comentado sobre o assunto e também citou os pontos ruins de o time atuar longe de casa.

"É uma situação como se você estivesse em casa, mas na verdade não está. É como dormir na casa de parentes. É da família, mas não é a mesma cama, o travesseiro. Tem a comodidade da família, mas é diferente. O torcedor do Flamengo estará lá, pois não se limita ao Rio, mas é outra atmosfera, outro estádio, outra cidade. Você pega um avião, não está acostumado com aquele hotel. O começo será com dificuldade, respeitando o planejamento da diretoria. Se esses jogos serão fora do Rio é uma coisa estudada e vista com carinho", afirmou Alecsandro.

Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Mandos-fora-Maracana-desagrada-atleta-torcida-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário