quinta-feira, 24 de abril de 2014

TAS marca caso Flamengo x CBF para junho, durante a Copa.









O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) marcou para o fim de junho a audiência sobre o caso Flamengo x CBF. O clube tenta no tribunal na Suíça, última instância da justiça desportiva, a devolução dos quatro pontos que lhe foram tirados pelo STJD no Campeonato Brasileiro de 2013. Às decisões do TAS não cabem recurso.

O blog entrou em contato com os dois lados envolvidos na ação. O vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, afirmou que não comentaria "porque o caso corre em segredo de justiça". O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, declarou que a entidade tenta mudar a data prevista pelo TAS. "Estaremos totalmente envolvidos com a Copa do Mundo no Brasil", que vai de 12 de junho a 13 de julho.

Os casos no TAS são julgados por três árbitros: um indicado por cada parte e um terceiro nomeado pelo próprio tribunal. As decisões são válidas apenas para as partes envolvidas diretamente e, grosso modo, não geram jurisprudência. Neste caso específico, uma eventual vitória do Flamengo não teria nenhum benefício para a Portuguesa - que perdeu o prazo para recorrer ao tribunal internacional.

Fonte: Bastidores F.C.


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/TAS-marca-caso-Flamengo-CBF-junho-durante-Copa.html

0 comentários:

Postar um comentário