sábado, 26 de abril de 2014

Lesões desmontam elenco e comprometem início do Flamengo.









O Flamengo tem um incômodo obstáculo para ultrapassar e cumprir a meta de somar 18 pontos no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo. O time sofre com as lesões na temporada e contabiliza seis desfalques para o confronto contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Os problemas desmontam o elenco frequentemente e deixam o técnico Jayme de Almeida com opções reduzidas para escalar a equipe e montar o banco de reservas. O drama pode ser observado na passagem de pelo menos 11 atletas pelo departamento médico em 2014.

Leo Moura, Chicão, Samir, André Santos, Cáceres, Leo, Elano, Gabriel, Everton, Paulinho e Hernane já desfalcaram a equipe em momentos distintos. Contra o Corinthians, Elano, Hernane e Leo já estavam fora. Com dores musculares, Chicão, Everton e Gabriel completam a lista de baixas.

O técnico Jayme de Almeida tenta não usar a série de lesões como justificativa para um possível início complicado no Campeonato Brasileiro. Porém, o comandante não deixa de lamentar a situação.

"Preocupa no sentido de não poder contar com todos. O ideal seria que estivessem em condições. Mas sou uma pessoa que confia no grupo e não fica reclamando. Tenho total confiança em quem vai jogar. Todos possuem o espírito de dar o melhor pelo clube", afirmou.

O atacante Alecsandro diz acreditar que o problema está relacionado ao número de jogos dos times na temporada. Com tempo reduzido para descanso, boa parte dos jogadores não aguenta e reclama de dores musculares.

"Fazemos cobranças para jogar uma vez por semana justamente por um tempo maior de recuperação entre as partidas. Você tem que ganhar na quarta e no domingo. É assim até o fim do ano. Não tem aquele jogo que dá para jogar mais devagar. Por isso, infelizmente, as contusões são normais em todos os clubes do Brasil", encerrou.

Chicão, Everton e Gabriel devem voltar aos treinamentos na próxima semana. Já Elano, Leo e Hernane seguem em recuperação de problemas mais graves e não têm prazo concreto de retorno ao grupo de relacionados por Jayme de Almeida.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Lesoes-desmontam-elenco-comprometem-inicio-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário