quarta-feira, 23 de abril de 2014

Torcida de Cruzeiro e Inter são as mais otimistas pelo Brasileirão.









A torcida do Cruzeiro é a mais confiante em título do Campeonato Brasileiro, seguida de perto pela do Inter, considerados os resultados de uma enquete feita nas páginas dos 20 clubes da Série A no GloboEsporte.com. Os internautas foram convidados a responder se achariam que seu clube disputaria o título, lutaria por vaga na Libertadores, não brigaria por nada ou batalharia contra o rebaixamento. A primeira opção teve a preferência de 91,9% daqueles que votaram na página cruzeirense.

O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, também tem o menor índice de apostas em rebaixamento: só 2,1%. A briga por vaga na Libertadores é aposta de 4,9%, e 1,1% é o montante de votos de quem acredita que o time mineiro não brigará por nada no campeonato.

Os colorados também estão otimistas. A opção que fala em lutar pelo título recebeu 83,9% dos votos. Atlético-MG (79,6%), São Paulo (71,7%), Corinthians (71,4%) e Grêmio (66,8%) também parecem despertar otimismo em seus torcedores.


Por outro lado, a descrença ronda a torcida do Goiás. Apenas 5,4% apostam em título esmeraldino (o menor entre todos da Série A) e 67,3% acreditam que a batalha é contra o rebaixamento (o maior índice).

Curiosamente, há casos de torcidas de clubes que perderam estaduais e se mostram mais otimistas do que outras que ganharam. É o que acontece na Bahia e no Rio de Janeiro. O Vitória, apesar de derrotado na decisão regional, tem mais votos de aposta em título do que seu rival (29,7% contra 19,6%). O mesmo vale para o Fluminense, eliminado pelo Vasco nas semifinais do Carioca, mas mais votado como candidato a campeão do que o Flamengo, ganhador do estadual - 59,2% contra 51,1%, além de 46,3% do Botafogo.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Torcida-Cruzeiro-Inter-mais-otimistas-Brasileirao.html

0 comentários:

Postar um comentário