sábado, 26 de abril de 2014

Flamengo admite busca por reforços e amistoso nos EUA.









Através da janela o Flamengo vislumbra seu futuro. O clube deposita no período das transferências internacionais a expectativa de tornar o time forte para brigar no Brasileiro. Até lá, se preocupa em enxugar o elenco e tenta rescindir com Carlos Eduardo, um erro que valeu a pena, na visão do vice de futebol Wallim Vasconcelos.

Com este elenco, o Flamengo pode brigar pelo Brasileiro?

O Brasileiro tem a característica de poder mudar completamente depois da janela de transferências. Você começa com um time e no segundo semestre, por vendas e compras, tem outro. Nossa expectativa é o Flamengo estar no topo da tabela. Estamos trabalhando para que na janela a gente possa trazer as peças que faltam para o time ficar mais robusto.

Então o Flamengo vai trazer reforços de peso?

Tudo dentro das possibilidades. Não adianta chegar e dizer que vem o Neymar. Mas é claro que a gente tem que trazer reforços de qualidade.

O Flamengo vai trazer um meia?

A gente acredita muito ainda no Mugni. Achamos que é um jogador que está em fase de adaptação. Mas é uma posição que talvez a gente vá buscar, até para que o Mugni tenha o tempo necessário para poder render o futebol que a gente sabe que ele tem.

Um volante que saiba sair jogando também?

Normalmente quem ganha o campeonato é quem tem elenco. Então talvez um cabeça-de-área seja uma posição que precise de mais gente, porque normalmente o jogador faz falta, toma cartão amarelo, e aí fica suspenso.

Você se arrependeu da contratação do Carlos Eduardo?

Por tudo o que ele tinha feito, naquele momento vi que não tinha problema nenhum em fazer uma aposta. Agora, tem o seguinte: se ele não faz aquele gol contra o Cruzeiro, esses R$ 10 milhões (pagos em salários e direitos de imagem) teriam sido muito mais caros. Posso afirmar que aquele gol pagou os R$ 10 milhões. Em termos de imagem, propaganda, renda, sócio-torcedor... Mas óbvio que se eu soubesse que ia dar nisso eu não faria.

O Flamengo vai rescindir o contrato com ele?

Há possibilidade porque não adianta ele ficar aqui. A gente quer dar uma enxugada no número de jogadores, chegar aos 30. Faltam dois meses (de contrato). Estamos caminhando nessa linha.

E em relação ao Mano, houve arrependimento?

No caso do Mano, na hora que acertamos com ele todo mundo adorou. Agora, há momentos na vida da pessoa que ela acha que não está dando certo. E eu acho que tenha acontecido isso com o Mano. Não acho que ele foi incorreto.

Trabalharia com ele de novo?

Desde que antes ele me respondesse “Você está legal? Está com a cabeça boa?”. Mas continuo achando um excelente profissional.

O Flamengo pode também vender alguém nesta janela?

Não tem nenhum jogador do Flamengo que seja invendável. Depende do valor, porque a gente está longe ainda de uma posição financeira confortável. Então se tiver uma proposta a gente vende e depois repõe.

O Flamengo ainda pode fazer excursão no recesso da Copa?

A gente está vendo alguns uns amistosos. O Fred Luz (diretor-executivo) e o Bruno Spindel (diretor de marketing) estão vendo isso. Mas a gente tem chance de fazer uns dois ou três amistosos, talvez nos Estados Unidos, depois que o time voltar de férias (de 1 a 10 de junho).

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-admite-busca-reforcos-amistoso-EUA.html

0 comentários:

Postar um comentário