domingo, 9 de novembro de 2014

Flamengo joga por 2015.









Detonamos de uma vez só a Chapecoense e as ainda escassas esperanças dos nossos desafetos de nos ver em divisões inferiores do futebol tupiniquim.

A vitória consistente do último domingo nos coloca na situação de precisarmos de um detalhe qualquer para que até os matemáticos idiotas desistam das suas porcentagens ridículas de mau agouro.

O Data Fla Mochila calcula que nossa garantia de permanência na Série A fica por conta de, nos próximos derradeiros seis jogos, conseguirmos uns dois ou três escanteios e/ou duas cobranças de tiro de meta. O que acontecer primeiro.

Para o episódio de número 33 da nossa (agora) modorrenta participação no Tupiniquim 2014, enfrentaremos o Sport Campeão de Todo o Universo Conhecido.

Pra nós não vale bulhufas. Pretendo até tirar alguns breves cochilos na Arena Pernambuco durante o desenrolar da partida. Para nossos oponentes, pelo jeito que a turma de lá delira e, em que pese seu posicionamento também ali pela meiúca da tabela, deve estar valendo alguma outra taça imaginária para a sua gloriosa galeria de títulos inexistentes.

Como não temos mais nada pra fazer em 2014, após nossa eliminação da última quarta no Mineirão, a Nação vai passando o tempo se estapeando nas redes sociais para decidir se o Atlético fez quatro gols por causa do Luxemburgo, do Matheus, da Dilma ou sei lá por causa de que. Muita vontade de discutir a desse povo.

Na prática mesmo, podemos considerar a partida de logo mais como a primeira da nossa pré-pré-temporada. Se o mundo não for um lugar maluco (o pior é que é), teremos Luxa comandando a equipe no próximo ano. A peneira pra ver quem do elenco fica e quem sai terá seu início.

Apesar da austeridade, do pé no chão e blá, blá, blá, espero que os Smurfs estejam pesando de forma conjunta os dois lados da balança. Que o “quem vem” e o “quem vai” façam parte da mesma planilha de planejamento para 2015. Só pra evitar que, por exemplo, comecemos a temporada com 25 volantes e só um atacante.

Serve como treino o jogo de hoje. E pra que tapar o sol com a peneira? Seis jogos seguidos que não valem nada. Serve também para nos prepararmos para toda a falta de emoção que um campeonato pode oferecer. Afinal, o Carioqueta 2015 é logo ali. 

CURTAS

SORIN DESELEGANTE.Lido bem com as derrotas. Mesmo com essas como a de quarta. Após a Quase Tragédia estava relax. Tanto que precisei me controlar para não rir de alguns senhores no Mineirão. Gritavam, urravam, esperneavam. Atraindo a atenção de grande parte da arquibancada. Parecia briga.

ETERNIDADE. Um mês agora, um mês após o retorno das férias e, como o Carioqueta não vale nada, podemos ter a maior pré-temporada da história do futebol. Papo do elenco disputar maratona e os carái.

TE CUIDA QUIXERAMOBIM. Ano que vem nossa vida na Copa do Brasil começa nas primeiras fases. Lá vem jogo contra time esquisito. Bem… Tem desafeto nosso que passa o ano todo enfrentando os menos favorecidos. Não podemos nos queixar.


Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/flamengo-joga-por-2015.html

0 comentários:

Postar um comentário