domingo, 9 de novembro de 2014

Flamengo encara o Sport para superar trauma de eliminação.









A dor da eliminação para o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil ainda não passou, mas o Flamengo tenta superar o trauma e tocar seu final de temporada. Com a ferida aberta, o Rubro-negro carioca entra em campo neste domingo, às 17h, para encarar o Sport na Arena Pernambuco, na sequência do Campeonato Brasileiro.

E por mais que o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha cravado que o clube não corre mais risco de cair para a segunda divisão, o clube não pode ignorar a competição. Com 43 pontos e restando seis rodadas para o final, a equipe da Gávea precisa somar cerca de três pontos para evitar qualquer surpresa desagradável que complique ainda mais o final de ano.

Ciente da importância do jogo, Luxemburgo não irá abrir mão de seus titulares. Apenas Léo Moura, Gabriel e Eduardo da Silva, com lesões musculares, não viajarão para o jogo em Pernambuco. De resto, o Flamengo terá seus titulares em campo.

"Não vamos mudar muito. Precisamos entrar em campo e fazer o nosso papel. O jogo será difícil, porque ainda temos a derrota [por 4 a 1, para o Atlético-MG] dentro do corpo. Mas temos que ter uma capacidade grande de analisar a derrota e crescer", ressaltou Vanderlei.

Pelo lado do Sport, o time tenta aproveitar o embalo após acabar com o jejum de oito jogos sem vencer. Os pernambucanos ainda abriram seis pontos de vantagem para a temida zona de rebaixamento e tiveram uma semana de trabalho mais calma.

Mesmo tendo pela frente uma equipe que foi desclassificada da Copa do Brasil durante a semana, Felipe Azevedo não acredita em facilidade. "Em minha opinião, a desclassificação não muda em nada o espírito do Flamengo porque eles também precisam da vitória. Precisamos tentar fazer um jogo parecido com aquele que realizamos contra o Figueirense. Vamos buscar os gols e tentar vencer de uma maneira mais tranquila desta vez", analisou o atacante.

O jogador lembrou ainda que o torcedor do Sport deverá comparecer em bom número mais uma vez para passar o incentivo necessário e contribuir com a equipe. "Acredito que assim como ocorreu no jogo passado, deveremos ter um estádio lotado nos apoiando. Com essa força da torcida e colocando em prática tudo que vem sendo treinado, tenho muita confiança de que conseguiremos a vitória", avaliou.

Em relação ao time, Eduardo Baptista perdeu o volante Ronaldo e o meia-atacante Diego Souza, ambos suspensos. Pelos treinos realizados na semana, a tendência é que o técnico escale Rodrigo Mancha e Joelinton.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/flamengo-encara-o-sport-para-superar-trauma-eliminacao.html

0 comentários:

Postar um comentário