domingo, 9 de novembro de 2014

Fla tenta superar o baixo-astral para se garantir na Série A.









Após uma eliminação traumática como a da última quarta-feira, na Copa do Brasil, é natural que os ânimos baixem no Flamengo. Atropelado pelo Galo, o Rubro-negro ainda junta os cacos para seguir adiante. Mas não há muito tempo para se refazer. Com 43 pontos, o time tem risco de rebaixamento abaixo de um. Para sepultar de vez essa ameaça, precisa superar o baixo-astral e vencer o Sport neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco.

— A vida continua. Você sabe que pode ganhar ou perder. E perdemos. Mas voltamos ao trabalho já pensando no jogo de domingo. Ainda temos que tirar três pontos em seis jogos. Mas se você me perguntar eu vou dizer que não estou feliz. Claro que não — admitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.

De acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, o risco do Rubro-negro está abaixo de 0,5%. Por isso, a porcentagem foi substituída por um traço. Mas ele admite que, embora em uma situação cômoda, o Flamengo ainda não está de férias.

— São 18 pontos em disputa ainda. Se os times da zona do rebaixamento vencerem todos os seus jogos, eles chegam aos 51 pontos. É claro que isso não vai acontecer. Mas a média de corte continua sendo de 45 pontos — explicou o matemático.

O Flamengo ainda precisa de dois pontos ou que os adversários abaixo de si continuem tropeçando até que a média de corte atinja a pontuação que ele já tem. Mas, para não dar chance ao azar, Luxemburgo quer sacramentar a classificação ainda hoje. Para isso, já vem trabalhando o lado emocional de seus jogadores. Ele sabe que o desânimo pode ser um rival mais difícil do que o próprio Sport.

— Falei para eles que você precisa ter capacidade de absorver a derrota para poder crescer — filosofou.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/fla-tenta-superar-o-baixo-astral-para-garantir-seria-a.html

0 comentários:

Postar um comentário