sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Fla quita salários atrasados de 6 dias, mas deve premiações.









Para quem olha de fora, a calmaria nos treinos do Flamengo ao longo da semana faz parecer que o ano do clube chegou ao fim. Mas ainda há contas a serem pagas. A diretoria deve ao time cinco premiações referentes a metas alcançadas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. E, até o momento, não há previsão de quando este débito será quitado.

— Não tenho ainda uma previsão — afirmou o diretor de futebol rubro-negro, Felipe Ximenes, que admite estar de mãos atadas com a situação:

— Dependemos de um aval do departamento financeiro para pagarmos aos jogadores. E nós ainda não temos esse aval.

O elenco já recebeu a má notícia do dirigente. Eles até aceitaram a explicação, mas não se conformaram. O atraso é comentado com insatisfação entre os atletas nos corredores do CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Além das premiações, o Flamengo chegou a atrasar o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. No entanto, esse dinheiro foi depositado ontem, com seis dias de atraso. Normalmente, o clube paga os funcionários no quinto dia útil do mês.

Problemas financeiros vêm rondando o Flamengo durante o ano todo. Com mais gastos do que receitas, a diretoria do Rubro-negro se desespera a cada mês na hora de pagar as contas. Esta semana, o clube pegou um novo empréstimo, agora de cerca de R$ 7 milhões, com o banco BCV. Como garantia, apresentou o contrato de televisionamento com a Rede Globo, cujo vencimento é só em 2017. Ou seja: só depois do fim do mandato do atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, que se encerra ao fim de 2015.

Esta não é a primeira vez que o Flamengo atrasa as premiações. Em setembro, o clube demorou a pagar dois prêmios por metas atingidas. No Brasileiro, o acordo com os jogadores foi de pagar um bônus sempre que eles conquistassem seis pontos no período de quatro partidas.

O futebol também aguarda outro aval do setor financeiro. A diretoria quer levar a pré-temporada de 2015 para um resort em Atibaia, em São Paulo. Mas, para isso, precisa da liberação de quem cuida das finanças do clube.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/fla-quita-salarios-atrasados-de-6-dias-deve-premiacoes.html

0 comentários:

Postar um comentário