terça-feira, 20 de maio de 2014

Flamengo tem o seu pior começo no Brasileiro em 10 anos.









O objetivo inicial do Flamengo era conquistar 18 pontos nas nove primeiras rodadas do Brasileiro, mas a realidade se mostra perigosamente distante. O sonho de ficar no G-4 antes da paralisação para a Copa foi destruído pela péssima campanha, que já é o pior início do time na competição nos últimos dez anos, o que o deixa perto da zona da degola.

Na era dos pontos corridos, o desempenho atual (na 16ª posição, com quatro pontos) só é melhor que o de 2004, quando o Flamengo tinha apenas três pontos e estava em 20º lugar (entre 22 clubes). Em 2013, já sob o comando da atual diretoria, o clube também teve início muito ruim e conviveu com o risco de rebaixamento até outubro, quando o time engrenou com Jayme de Almeida.

Sem poder ofensivo

Sem grandes contratações para 2014, o elenco sofre com os mesmos problemas de 2013 e a crise que já rondou o clube no ano passado volta a aparecer, assim como a pressão da torcida. “Já fiz um trabalho motivacional no vestiário para recuperar os atletas. Se atuarmos bem, o mesmo torcedor que vaiou vai aplaudir”, disse Ney Franco.

Além de mostrar muita fragilidade, o Flamengo sofre com a falta de poder ofensivo. Dos cinco jogos, só fez gol em um (contra o Palmeiras) e os próprios atletas admitem que a ausência de alguém para organizar as jogadas é determinante para a má fase. Um jogador com essas características é o principal alvo de uma futura contratação.

“Não conseguimos ficar com a bola e optamos por escolhas equivocadas. Não achamos um camisa dez para fazer o nosso time jogar e ter paciência. As outras equipes possuem esse modelo de jogador. Vamos tentar resolver os problemas e mudar a nossa situação”, afirmou Wallace.

Hernane aparece de muletas

Sem conseguir colocar o pé direito no chão após sofrer uma torção contra o São Paulo, Hernane se apresentou nesta segunda no Ninho do Urubu de muletas para iniciar o tratamento. Apesar do desânimo do atacante, o departamento médico mantém o otimismo e acredita que possa estar recuperado na próxima semana.

Quem esteve ontem no Ninho do Urubu foi o diretor de marketing, Fred Luz, que vai acumular a função de diretor executivo de futebol até o Flamengo contratar outro profissional. O principal nome é o de Rodrigo Caetano, que pode sair do Vasco, caso Eurico Mirando vença as eleições em São Januário.

Fonte: O Dia


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Flamengo-tem-seu-pior-comeco-Brasileiro-10-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário