sábado, 24 de maio de 2014

Flamengo tem série de justificativas contra má fase.









Erros de arbitragem, lesões, falhas de marcação ou simplesmente falta de sorte. O elenco tem uma série de justificativas para a má fase do Flamengo, que está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vê a insatisfação da torcida aumentar a cada dia.

Sem vencer há três jogos, o Rubro-negro vive uma crise interna até certo ponto inesperada para quem começou a temporada com o status de campeão da Copa do Brasil. A pressão em torno da diretoria, que mantém a cautela na busca por reforços, é uma das características do momento desfavorável.

Mas qual é o problema do Flamengo? O fato é que nem sequer jogadores e comissão técnica conseguiram alinhar o discurso e chegar ao denominador comum após o empate com o Bahia por 1 a 1. Em crise, o Rubro-negro enfrenta o Santos, domingo, às 16h, no Morumbi, e precisa da vitória para amenizar o clima pesado.

O zagueiro Wallace e o goleiro Felipe foram atletas que cobraram bastante internamente depois de mais um resultado negativo. O primeiro deixou o descontentamento explícito em sua entrevista coletiva.

"Quase não evoluímos de um jogo para outro. Entendo que não temos padrão. Estamos com o emocional abalado. Não conseguimos defender bem, tampouco atacar. A diferença no número de finalizações entre Flamengo e Bahia foi absurda. Se for preciso, vamos sair no tapa para voltar aos trilhos. Pode demorar, mas vai acontecer. Às vezes, somos amigos até demais. Não existe racha no grupo. Talvez seja esse o problema", afirmou.

Enquanto alguns optaram por cobranças intensas, outros jogadores preferiram um discurso tranquilizador. Elano e Everton fizeram questão de culpar o juiz pela falta que resultou no gol de empate do Bahia. Já o atacante Alecsandro, vetado por conta de uma lesão no tornozelo direito, contemporizou em outras áreas.

"Esse é o momento de tentar entender para não falar besteira e colocar problema onde não tem. Sofremos um gol irregular em uma falta que não houve e depois o Titi empurrou a nossa barreira. Falei isso para o árbitro, que é novo e serve de experiência. O Flamengo tem bons jogadores e um bom técnico. Não estamos muito atrás dos outros times. No futebol, é assim. Às vezes, as coisas não encaixam", ponderou.

Por sua vez, o técnico Ney Franco admitiu a pressão e deixou claro que o elenco precisa administrar a situação desfavorável. Enquanto isso, torcedores se organizam e prometem protestos no fim de semana contra time e diretoria.

"Qualquer equipe trabalha questionada em má fase. Os profissionais precisam ter capacidade emocional para conviver com isso. Quem não tiver, que vá trabalhar na Quarta Divisão ou time que não tenha divisão", encerrou o comandante.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Flamengo-tem-serie-justificativas-contra-ma-fase.html

0 comentários:

Postar um comentário