terça-feira, 20 de maio de 2014

Algoz de Ney Franco, Bahia tem reencontro com treinador.









O reencontro entre Bahia e Ney Franco vai acontecer mais cedo do que se imaginava. Para o treinador, um reencontro que traz à tona péssimas lembranças. Durante os quase oito meses em que esteve à frente do Vitória, Ney sofreu nas mãos do Tricolor: foram três derrotas e três empates nos seis Ba-Vis que disputou. Pouco mais de uma semana depois de pedir demissão do Leão baiano, ele volta a encontrar o Bahia, desta vez como técnico do Flamengo. Baianos e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída de Ney Franco do Vitória aconteceu justamente depois de um clássico. Ele pediu demissão no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Bahia, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Empate com sabor de derrota, como reconheceu o próprio treinador após o clássico. E a decepção teve motivo. O Rubro-Negro vencia o confronto até os 46 minutos da 2ª etapa, quando foi surpreendido por um gol de Pará no apagar das luzes.

A manutenção do tabu deixou o então técnico do Vitória visivelmente contrariado, sobretudo pela forma como se deu o resultado daquele que seria o seu último Ba-Vi à frente do clube baiano. Em entrevista coletiva após o clássico, ele falou sobre o assunto:

- É lógico que o tabu incomoda. Mas a gente tem que desassociar. No Campeonato Baiano, o que mais incomodou foi a perda do título. Hoje [11 de maio, dia do Ba-Vi], pela circunstância do jogo, em que tomamos gol aos 46 e poderíamos quebrar essa marca, também incomoda. Se vencêssemos, poderíamos pular para 4º colocado. Isso, sem dúvida, incomoda mais – afirmou Ney.

Que o retrospecto recente diante de Ney Franco é favorável ninguém pode negar. Entretanto, todos no Bahia sabem que números não ganham jogo. A começar por Marquinhos Santos. Amigo de longa data e auxiliar de Ney durante o trabalho realizado nas categorias de base da Seleção Brasileira, o treinador tricolor acredita que a o duelo contra o Flamengo será completamente diferente.

- Sem dúvida, foi o ano em que nós mais nos enfrentamos. Mas é momento diferente, competição diferente, são equipes diferentes. Não entendo que resultados anteriores tenham interferência para essa partida. O momento é outro e temos que tomar cuidado com os adversários. Conhecendo as características do Ney, a gente sabe que vai ser um jogo tático, um jogo aberto - afirma.

Na Gávea, o pensamento é o mesmo. Para o veterano Léo Moura, os jogadores do Flamengo precisam se manter focados para sair de Macaé com os três pontos. Também não custa nada aproveitar o conhecimento que o técnico Ney Franco acumulou sobre o adversário nos meses em que esteve na Bahia.

- O Ney hoje está defendendo o Flamengo, e temos que pensar nele aqui. Ele vai pensar no melhor, já passou algumas coisas do time do Bahia e temos que assimilar para conseguirmos essa vitória muito importante -  diz o lateral.

Confira abaixo o retrospecto dos seis Ba-Vis disputados pelo técnico Ney Franco à frente do Vitória.

ESTREIA COM PÉ ESQUERDO

Ney Franco assumiu o Vitória no início de setembro do ano passado. Pouco mais de um mês depois, ele fez a sua estreia em Ba-Vis. Uma estreia nada agradável. O Leão foi dominado pelo Bahia do então técnico Cristóvão Borges, que venceu por 2 a 0, com gols de Marquinhos e Fernandão. O clássico, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no dia 9 de outubro de 2013.

NEY FRANCO X MARQUINHOS

O segundo encontro entre Ney e Bahia aconteceu já neste ano, pelo Campeonato Baiano. As equipes ficaram no empate em 1 a 1, em partida disputada no estádio de Pituaçu. O lateral Juan marcou para o Vitória, ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo, Fahel empatou para o Tricolor, já comandado pelo técnico Marquinhos Santos, amigo de Ney.

BA-VI DO LEPO LEPO

O Bahia foi novamente uma pedra no sapato do Vitória de Ney Franco pelo Campeonato Baiano. Ainda pela 2ª fase da competição, os rubro-negros foram derrotados por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Rhayner e o meia Lincoln, naquele que ficou conhecido como o ‘Ba-Vi do Lepo lepo’, em referência ao hit da banda Psirico, entoado pelos tricolores nas arquibancadas da Fonte Nova.

REVÉS INDIGESTO

O Bahia voltou a levar a melhor sobre o Vitória no primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano. Anderson Talisca e Fahel marcaram para os tricolores e comandaram o triunfo por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Do banco de reservas, o técnico Ney Franco viu sua equipe perder a vantagem e ficar distante do título baiano de 2014. Das arquibancadas, os torcedores do Bahia voltaram a entoar o hit ‘Lepo lepo’.

DURO GOLPE

O revés no Campeonato Baiano foi um golpe duro, mas não se pode dizer que a equipe de Ney Franco não lutou. O Vitória viu o rival fazer 2 a 0 logo na primeira etapa do confronto decisivo, mas foi buscar o empate nos 45 minutos finais. Só não teve forças para fazer os outros dois gols de que precisava para levantar o caneco. Fahel e Lincoln abriram vantagem para o Tricolor. Os laterais Juan e Ayrton marcaram os gols do Leão.

BA-VI DERRADEIRO

O derradeiro encontro entre Ney Franco e Bahia aconteceu no dia 11 de maio deste ano, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória saiu na frente com o atacante Souza, que marcou o primeiro gol contra o seu ex-clube. Aos 46 do 2º tempo, entretanto, o lateral tricolor Pará empatou o clássico e pôs fim à esperança da torcida rubro-negra de acabar com o jejum de triunfos ante o maior rival. E Ney deixou Leão baiano sem conseguir vencer um clássico.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Algoz-Ney-Franco-Bahia-tem-reencontro-treinador.html

0 comentários:

Postar um comentário