quarta-feira, 21 de maio de 2014

Diante do Bahia, Flamengo vai em busca da reabilitação.









A derrota de 2 a 0 para o São Paulo, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, transformou a Gávea em um caldeirão próximo da explosão. Tentanto evitar que a crise se instale de vez no clube, o Flamengo recebe o Bahia amanhã, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sexta rodada da competição.

O Rubro-Negro tem apenas quatro pontos conquistados e um novo tropeço deverá gerar a entrada na zona de rebaixamento. Já o Tricolor baiano folgou no fim de semana, uma vez que seu confronto com o Sport foi adiado por conta da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Mesmo assim, os baianos não estão mal na tabela de classificação, com sete pontos, em nono lugar.

Ney Franco, técnico do Flamengo, está atacando mais de psicólogo do que de treinador para conseguir motivar os jogadores, que deixaram o gramado debaixo de vaias após a derrota para o São Paulo.

“Desde o vestiário do jogo contra o São Paulo, já estou mobilizando o grupo para esta partida contra o Bahia. O momento do Flamengo não é bom, pois a torcida ainda não aceitou a eliminação precoce na Libertadores e a derrota para o São Paulo e a má pontuação no Brasileiro apenas agravaram este cenário. Mas em um grande clube, os jogadores sabem que precisam lidar com este tipo de pressão e se prepararem bem para chegar fortes neste duelo contra o Bahia, que ganhou ainda mais importância”, disse Ney.

Os jogadores concordam que o momento não é favorável e prometem ao comandante que não vai existir abatimento.

“No Flamengo, estamos acostumados com a pressão, que acontece diariamente, o tempo todo. O nosso grupo é sólido, forte e sabe lidar com este tipo de situação. A nossa força vem do trabalho, que não tem faltado. Empenho também não está faltando e estamos lutando muito pelo resultado, mesmo nas situações mais complicadas. Agora é encarar essa partida contra o Bahia com a seriedade que ela merece”, disse o zagueiro Samir.

O Bahia segue com problemas. Dos sete jogadores no departamento médico, nenhum se recuperou. Assim, o treinador vai manter a base que derrotou o América-MG e avançou na Copa do Brasil na semana passada. A única modificação será a entrada do volante Feijão na vaga de Uellinton, que cumpre suspensão. Emprestado pelo Flamengo, o atacante Rafinha, hoje considerado reserva, não viajou com a delegação porque não poderá atuar por questões contratuais.



FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 21 de maio de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Víctor Cáceres, Amaral, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará; Feijão, Fahel, Branquinho e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Henrique
Técnico: Marquinhos Santos

Fonte: Diário de Cuiabá


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Diante-Bahia-Flamengo-vai-busca-reabilitacao.html

0 comentários:

Postar um comentário