O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana com uma sequência de nove rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo. Nesses primeiros jogos, o Flamengo já tem uma meta estipulada de seis vitórias, somando, pelo menos, 18 pontos, para garantir uma boa participação na competição e tranquilidade na temporada.
No ano passado, o time pecou justamente na primeira parte da competição. A primeira vitória aconteceu apenas no quinto jogo, por 3 a 0, sobre o Criciúma. Na mesma sequência inicial de nove rodadas, o time venceu duas vezes e conquistou 10 pontos.
- Vai servir de parâmetro para todas as equipes. Serão 27 pontos e nossa meta é ganhar pelo menos seis jogos. Assim, abrimos uma margem boa. Ano passado, o time sofreu muito. Foram cinco pontos nos cinco primeiros jogos. Muito abaixo da meta que a gente tinha estipulado. Temos a convicção de que vai ser diferente - comentou Wallace.
O primeiro jogo do Flamengo é contra o Goiás, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois de uma queda precoce na Taça Libertadores e do título carioca conquistado aos 46 minutos do segundo tempo, um início arrebatador no Brasileiro se faz necessário.
- Para as nossas pretensões de querer ser campeão tem que começar forte. Se for assim nesses jogos até a parada da Copa as chances são grandes - disse.
O zagueiro confia na possibilidade de o Flamengo brigar pelas primeira posições. Para ele, é preciso manter uma formação como base e torcer para que as lesões não sejam recorrentes como nesse começo de temporada. Ele ainda usou o exemplo do Cruzeiro na Libertadores para explicar a dificuldade de fazer uma análise.
- O Flamengo nunca é azarão. Entra sempre para ser campeão. Por não ter jogadores tão conhecidos, as pessoas fazem uma análise diferente. Mas isso não vale nada. No início da temporada, o Cruzeiro era considerado imbatível e está sofrendo na Libertadores. Há certas limitações este ano, mas com trabalho e empenho podemos ambicionar o título. Com o decorrer dos jogos, vamos nos tornar um dos favoritos - comentou o jogador.
Fonte: GE
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Wallace-mira-titulo-brasileirao-Flamengo-nunca-azarao.html
0 comentários:
Postar um comentário