terça-feira, 15 de abril de 2014

Polêmico, Felipe pede desculpa pro provocação ao Vasco.









Ao fazer uma análise da carreira, Felipe sabe que perdeu várias oportunidades de brilhar ainda mais por falar o que pensa. Aos 30 anos, sabe que não tem mais tempo ou razão para mudar. A expressão ‘roubado é mais gostoso’, usada após logo após a conquista do Estadual, com o gol rubro-negro em impedimento, o goleiro sabe que foi mais um erro que cometeu ao longo da carreira.

O que Felipe não admite é ser mais uma vez usado como válvula de escape para as críticas daqueles que usam o futebol como a referência do que deve se correto em um país cheio de erros.

— A palavra “roubado” é forte, não é legal falar e por isso eu peço desculpas. Mas a gente vive em um país em que o que mais se lê são notícias de corrupção e roubo das pessoas que comandam. Então o que eu falei não pode ser pego para resolver todos os problemas do Brasil — desabafou o goleiro, que comemorou o título com um churrasco em casa ontem.

Por tudo que falou na vida, Felipe sabe que deixou, inclusive, de ganhar espaço na seleção brasileira. Arrependimento, ele não tem. Se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo. Ou quase tudo.

— As pessoas cobram que se fuja do comum. Não vou ficar dizendo ‘se Deus quiser’ e ‘quero os três pontos’. Acho até que me prejudiquei para ir para a seleção, em 2009, por ser visto como polêmico. Mas não me arrependo de nada e não vou mudar agora. Claro que me policio mais. Se eu falasse tudo que penso, seria ainda pior — assegura, sem esconder o sorriso.

Hoje, Felipe tenta levar a vida numa boa. Ontem, um dia após deitar e rolar com mais um vice do rival, o goleiro cumpriu o ritual de entrevistas e aproveitou para curtir a família. Com a pequena Maria Eduarda, de apenas seis meses, nos braços, ele esqueceu a polêmica e voltou a pedir um futebol com mais alegrias para os torcedores.

— A gozação, a brincadeira, a provocação, tudo isso faz parte do futebol. A gente precisa saber o limite para evitar problemas. Mas o futebol está muito chato, cobram sempre o politicamente correto. É preciso alegria também, diversão, sempre sem violência — ensina.

A partir de agora, Felipe quer mais. Campeão pela terceira vez com a camisa rubro-negra, o camisa 1 ainda não digeriu a eliminação da Libertadores na primeira fase da competição. Certo de que o Brasileiro é uma competição muito mais difícil, Felipe espera que o elenco seja reforçado para que o Flamengo brigue pelo título e volte à competição sul-americana.

— O Estadual dá um novo ânimo, mas não resolveu a questão da Libertadores, que é uma competição que virou uma obsessão no clube. Temos que voltar a disputá-la e precisamos ir bem no Brasileiro, com reforços e um bom começo nos primeiros jogos. Não podemos sofrer como no ano passado — alerta o goleiro, com a sabedoria de quem aprendeu a falar o que pensa.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Polemico-Felipe-pede-desculpa-provocacao-Vasco.html

0 comentários:

Postar um comentário