quinta-feira, 17 de abril de 2014

Andrés Sanchez defende torcidas organizadas: "90% são do bem."









Andrés Sanchez nunca escondeu que mantém um bom relacionamento com as torcidas organizadas do Corinthians. Durante entrevista ao “Arena SporTV”, o ex-presidente do Timão defendeu os torcedores e pediu mais ações do poder público no tratamento da questão da violência nos estádios.

- Eu recebo todo mundo e tem que receber, porque são seres humanos. Ser recebido por técnico e jogadores, vai do presidente do clube deixar ou não deixar. Tem que usar como exemplo o reflexo da sociedade. Nesse país tem ladrão, assassino, traficante, bandido. Não é só nas torcidas. Quem invadiu o CT não foi a torcida, foram vândalos, animais, bandidos. E se as autoridades conhecem, que prendam. A torcida organizada, 90% são pessoas do bem. Tem 10% ruim, mas tem em toda a sociedade.

Ele lembrou que sempre foi muito próximo aos líderes das organizadas do Corinthians, mas nega que tenha ajudado financeiramente as entidades. A não ser em casos especiais.

- Quando eu dei dinheiro para a torcida organizada, foi público. Coloquei no site (oficial do clube) que Corinthians x Flamengo vai ser para o carnaval da escola, porque era centenário do Corinthians. Se não quer (ajudar a torcida), não compra ingresso e não vá ao jogo. O que o Ministério Público e a polícia fazem? Organizada só na amarela no Pacaembu. Eu vou abrir guichê para vender para quem? Ter custo com catraca, segurança, para quê? Então a torcida organizada fala quantos ingressos quer, depois do jogo vem e paga. Quem não pagar, não pega mais (ingresso adiantado). E, quando tinha um jogo importante ou final de campeonato, se eles iam com 50 ônibus, eu pagava (o aluguel de) 25 ônibus. Não preciso esconder nada. E, se eu quiser dar ingresso de graça para a torcida, posso dar. É um clube privado. Eu dou ingresso para um monte de autoridade que pede, por que não vou dar para o torcedor? Se eu quiser dar ingresso, qual é o problema? Quem tem que me questionar é o conselho do Corinthians, os sócios.

O ex-presidente do Corinthians pediu uma mudança em toda sociedade, mas também nas punições por conta dos brigões.

- Acho que tem que ter uma mudança cultural, social e de educação de todos os torcedores. Mas, nem todos são animais. Se os caras brigam na arquibancada, que culpa tem o clube? Aí vem a punição, ou é portão fechado ou multa, porque eles precisam de dinheiro para manter o sistema. A torcida organizada brigou, eu fui prejudicado, mas não foi ela quem me puniu. Foi a lei que querem impor, que nem lei tem para jogar de portões fechados. Aí fecha portão, manda jogar longe, porque interessa jogar em Brasília, em Manaus. Daqui para a frente então, vocês vão ver o que vai ter de suspensão de mando de jogo para jogar em Brasília, em Manaus, em Cuiabá... Tem câmera nos estádios. Se alguém brigou, a polícia tem que ir lá e prender quem brigou. Por que vai punir o clube? As leis que querem colocar no futebol, se valessem para todo o país, teríamos um país de Primeiro Mundo. Não posso por causa de 200 pessoas, punir 100 mil. A polícia tem que prender os caras - disparou Andrés.

Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/andres-sanchez-defende-torcidas-organizadas-90-sao-bem.html

0 comentários:

Postar um comentário