sábado, 19 de abril de 2014

Flamengo deve rodar o país no início do Brasileirão.









Não chega a ser do Oiapoque ao Chui. Porém, o Flamengo vai ter uma longa estrada a percorrer neste início de Brasileiro. A largada será domingo, em Brasília, contra o Goiás, no Mané Garrincha, às 18h30m. E ainda vai passar por São Paulo, Cuiabá, Uberlândia e, talvez, Natal. Dos nove jogos antes da parada para a Copa do Mundo, o rubro-negro será mandante em cinco. Desses, é possível que só um seja no Maracanã. Segundo o contrato com o consórcio Maracanã S.A., o clube pode levar até dez partidas para outros estádios.

Num misto de interesse comercial, necessidade de eventos testes nos estádios do Mundial e o fechamento do Maracanã, o Rio poderá ficar longe do caminho. Além do Palmeiras, na terceira rodada, o clássico com o Fluminense, que tem o mando de campo, está marcado para o estádio.

Nas outras sete partidas, o elenco, provavelmente, terá de fazer as malas e rodar o Brasil a fim de apresentar um futebol capaz de ultrapassar a fronteira estadual.

Depois da capital federal, o time seguirá até São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. Passará em casa e jogará com Palmeiras e Fluminense. Em seguida, há a chance de ir a Natal encarar o São Paulo. De lá, deve descer a Cuiabá, onde o Bahia o espera, mas ainda há negociação. O confronto com o Santos, que é o mandante, ainda não tem local confirmado. Nas últimas duas rodadas antes da paralisação, o destino será Uberlândia (MG). Primeiro, o Figueirense (não confirmado), e, por último, o Cruzeiro.

As viagens não são vistas com bons olhos pela comissão técnica e pelos jogadores. Porém, como profissionais, eles apenas acatam as ordens.

— Dependendo do momento da competição, o desgaste é grande. Mas ficamos felizes, porque em todos os lugares temos apoio da torcida. Só as viagens que são preocupantes mesmo — afirmou o capitão do time, Leonardo Moura.

Se a decisão fosse apenas sua, o técnico Jayme de Almeida faria todos os jogos no Maracanã. Como o clube precisa de dinheiro e há a Copa, ele vê tantas viagens como mais alguns obstáculos que serão impostos na competição.

— Temos de pensar no campeonato com todas as dificuldades. Não adianta ficar reclamando do que não tem mais jeito. Não vai mudar nada. Vamos encarar as dificuldades e procurar minimizá-las — disse o treinador.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Flamengo-deve-rodar-pais-inicio-Brasileirao.html

0 comentários:

Postar um comentário