Em sua volta ao Flamengo nesta temporada, Everton repetiu a trajetória de sua primeira passagem. Assim como em 2009, conquistou o título do Campeonato Carioca. Naquela época, ainda era considerado uma promessa, com apenas 20 anos de idade, e, agora, se tornou um dos protagonistas do time, com cinco gols marcados este ano em apenas 14 jogos disputados.
No Maracanã, Everton teve a chance de contar com a presença de seus familiares. Mulher, filhos, pais, tios e primos estavam no estádio para acompanhar a decisão com o Vasco. No fim, o empate em 1 a 1 deixou o jogador com a sensação de comemorar o título mais emocionante de sua carreira.
- Foi também o mais agoniante. Eu estava no banco de reservas na hora do gol e o lance pareceu ter durado uma hora e não poucos segundos. Quando percebemos que a rede balançou é que comemoramos. Cada um correu para um lado sem saber o que fazer direito. Comemorei muito com as pessoas que mais amo na vida, que são a minha família. Espero que possamos repetir essa comemoração novamente em dezembro, no final do Campeonato Brasileiro. Seria maravilhoso repetir o feito de 2009 - disse o jogador, lembrando o título brasileiro daquele ano.
Aos 25 anos, ele mesmo reconhece a diferença em relação ao jogador que chegou ao clube em 2009. Peça fundamental no sistema de jogo do técnico Jayme de Almeida e dono da posição, Everton se sente bem com a nova situação que vive com a camisa do Flamengo.
- Sou outro jogador. Naquela época era apenas um menino que estava vivenciando a grandiosidade do Flamengo. Agora não. Sei exatamente o que esse clube representa, a força de sua torcida e me sinto confiante demais. Estou muito feliz pelo momento do time e também pelo meu, tanto profissional quanto pessoal - comentou o jogador, que tem 67 jogos com a camisa do clube.
Fonte: GE
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Everton-repete-trajetoria-2009-Flamengo-Sou-outro-jogador.html
0 comentários:
Postar um comentário