sábado, 19 de abril de 2014

E o Brasileirão recomeça... será?














E neste final de semana começa o Brasileirão.

Quer dizer, começar mesmo, meeesmo, só depois das férias forçadas de junho.

E mais uma vez perdemos a oportunidade de ouro de dar uma ajeitada decente no nosso calendário.

O ideal seria ter iniciado os estaduais mais tarde, pra terminar no fim de maio. E só depois das férias de junho, começar o Brasileirão, como fazem todos os países futebolisticamente desenvolvidos, e vários outros minimamente organizados. Mas, vida que segue. Um dia, não sei quando, eles aprenderão.



A minha previsão pro Flamengo é que apesar do título carioca que ganhamos, ainda teremos muito a melhorar se quisermos faturar o Hepta. Não que haja tantos times melhores que o nosso. Mas é que o time precisa melhor um bocado se quiser fazer frente aos possíveis favoritos, que, é bom lembrar, estão fora do eixo RJxSP. Mas como o nível técnico do futebol nacional está bem baixo, é até possível que a gente possa brigar na metade de cima da tabela. A última Copa do Brasil mostrou do que somos capazes. Uma pena que o clube seja obrigado a abrir mão de montar um elenco realmente competitivo para cobrir os rombos de gestões anteriores. Mas isso logo vai passar, pra tristeza e desespero dos outros 19 clubes.



A minha torcida é que, ao contrário de 2013, este tenha "apenas" 38 rodadas, que os melhores vençam e que os realmente piores caiam.



Ah, só como curiosidade, todas as vezes que o Vice da Gama disputou a Série B, o Flamengo foi campeão da A. Oremos!



--

[N.do E.] Horas depois de ter postado este humilde artigo, a Lusa por meio de liminar vazou do jogo contra o Joinville, pela Segundona. É, esse campeonato promete... causar sono. Bem que o Flamengo poderia meter o pé e tentar fazer intercâmbio com algum time de fora jogando a Premier League, ou a Bundesliga.





SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/04/e-o-brasileirao-recomeca-sera.html

0 comentários:

Postar um comentário