sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sem CND's...









Quem não enxerga a importância das Certidões Negativas de Débito, deveria observar com mais atenção o caminho que o Botafogo trilhou. Você quer que o Flamengo deixe de pagar imposto, priorize o futebol com um time de galáticos e faça loucuras a la Eurico Miranda no final dos anos 90, quando simplesmente “bancou” centenas de atletas olímpicos às vésperas de Sidney2000? Ou você quer um presidente contratando jogador famoso em final de carreira por um milhão e meio por mês?

Educadamente eu te digo: Não tem como, amigo! Veja:

Marcelo Vido, executivo responsável pela agenda e organograma dos Esportes Olímpicos (a organização estrutural da pasta será assunto de outro texto) destacou a importância absurda das CNDs. “Sem elas o clube estaria estagnado, o Futebol continuaria bancando cerca de 17 milhões anuais para manter-se as outras modalidades esportivas!” - Disse o executivo ao #MRN em encontro realizado na Gávea que mostrou os avanços e metas do clube na área.

Ainda acha uma bobagem pagar 10 milhões/Mês para manter “esse papel”? Humm, vou enumerar as vantagens: Talvez fique mais claro, certo?

1- As CNDs é tipo a carteirinha que o clube apresenta para buscar grana do governo. O clube faz um projeto, manda pro governo e este aprova ou não.

2- Em Maio de 2013 o Flamengo conseguiu sua carteirinha através de um acordo financeiro que envolveu renegociação de dívidas e mediante um belo pagamento à vista pra Tia Dilma. A partir de então todos os projetos do Clube foram aprovados. O dinheiro demora a entrar na conta. Afinal, estamos falando de dinheiro do governo. A coisa é complicada, mas é certo pingar qualquer hora aí.

3- Com as CNDs o clube tem outra carteirinha. E essa é apresentada a uma entidade chamada Mercado e se chama Carteira da Credibilidade. O Flamengo tinha o nome sujo no Mercado. Não conseguia apoio de ninguém. E sabe o motivo: Calote. O Flamengo era caloteiro, irmão. Tu se amarra em caloteiros? Eu quero eles pedindo dinheiro bem longe de mim. Era assim que o Mercado tratava o Flamengo: – Já vem o Gigante Caloteiro me pedindo patrocínio. Sai fora! - dizia o Mercado.

Era assim. Agora o Mercado, esse ser outrora abominável, implacável e sovina, começa a paquerar discretamente o Flamengo. Uma hora vira namoro, casamento e o Gigante Mais Querido do Brasil vai poder melhorar o timeco que a gente tem atualmente, vamos ficar bem na fita (claro, tem que saber contratar...).

4- Já ouviu falar na CBC? Não? É uma entidade nova. Confederação Brasileira de Clubes. Um dos motivos da existência dela é gerir um Fundo formado com 0,5% do dinheiro arrecadado pelas loterias. E olha que fodástico, Nação... Vem comigo... O FLAMENGO É O ÚNICO CLUBE DE FUTEBOL DO BRASIL QUE ESTÁ ENTRE OS MERECEDORES DESSA GRANA. Só porque tem essas tais CNDs...

5- Piscina nova? Só isso não, Rapá! Piscina nova, piscina idêntica a que foi usada em Londres, piscina igualzinha a que será usada na Rio2016. Ali, na Gávea. Isso é estrutura. Cielo a gente vai fazer em casa!

6- Ginástica: Don’t cry, Hypólito’s. O Flamengo ardeu em chamas. Mas a galera dos Esportes Olímpicos correu atrás. A grandíssima Luiza Parente tá dando piruetas e saltos carpados pra colocar a casa em ordem. E tem projeto, sim! O ginásio vai ficar pronto, vai ter o fosso e todos os equipamentos de ponta. Sem CNDs...

7- Remo e Canoagem: Nova Flotilha... 45 barcos?? Eu juro que vou voltar a fazer Remo agora!!!

8- Judô: Reforma e adequação do espaço para a prática. E dois dojôs pra galera.
9- Vôlei: Equipamentos, equipamentos e equipamentos...

10- Pra terminar (se você chegou até aqui, muito obrigado!):
São nove modalidades olímpicas.

Nove. 9.

Nenhum clube do mundo sustenta tanta esporte assim, com Escola de Esportes Sempre Flamengo desde a infância a todo vapor formando futuros atletas de ponta ou cidadãos longe da vida loka. São 2500 atletas! O Flamengo é o maior clube de esportes do mundo. E o bacana é você saber que tá crescendo de forma auto sustentável. O Flamengo não tem só 9 equipes adultas. O Flamengo FORMA atletas de 9 modalidades olímpicas. Por, Zico! É muita coisa. É uma estrutura monstra, meu caro. Nação, temos que ter muito orgulho desse clube! Vai ser grande assim lá na Gávea!!
...

Contra a lógica não existe devaneios, Nação Robusta. Sem CNDs não pode-se ter tudo que falamos aqui de forma saudável.

Ah, você é desses que só quer saber de futebol? Ok, esadof o resto do mundo esportivo? Ok, ok... Importante é Maraca e Domingão 16h?

Tudo bem, tudo bem... respeito você. E respeito tanto que vou te falar uma parada: Sabe um CT lá em Vargem Grande? Tal de Ninho do Urubu?

Sem CNDs....


Por Diogo Almeida (@didazico)


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/sem-cnds.html

0 comentários:

Postar um comentário