terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mexam-se!









Resultados pífios no Brasileiro, em meio à humilhação de duas goleadas para as galinhas mineiras, uma delas que nos custou a desclassificação para as finais da Copa do Brasil 2014. Estamos terminando o ano qual ele transcorreu, com resultados indignos das tradições rubro-negras. Ao invés de se alegrarem com vitórias de Pirro, os bajuladores dessa diretoria, oportunistas cada um do seu jeito, deveriam ter um pouco mais de vergonha na cara, não se contentando com essas migalhas que nos oferecem. Os resultados financeiros não são justificáveis diante das decepções que enfrentamos nesses dois anos. Até concordo com o Luxa, dos poucos acertos e talvez a grande e única sacada dessa gestão. O Pofexô disse que a conquista da Copa do Brasil esse ano iria mascarar o que não foi bom. Corretíssimo. Foi o ocorrido em 2013. Ganhamos o título na força da torcida e os carecas se consideraram a quintessência do futebol e foram acometidos da miopia dos pequenos que se julgam enormes. Nossos bolsos de vitórias estão vazios. Todos.

É comum a mesma cartolada que passa a sacolinha sofrer de amnésia e/ou tentar engambelar a torcida com factóides a cada resultado ruim no futebol. Trata-se de artimanha antiga e amadora, uma espécie de analgésico prescrito para quem teve a cabeça decepada. Enquanto isso o basquete ganha tudo possível e imaginável, leva o nome do Flamengo para o mundo e os salários atrasam. Gostaria que esses gênios da lâmpada azul, em quem depositei a confiança do meu voto, diga-se de passagem, tenham pelo menos 10% da criatividade autoapregoada antes de se elegerem. Dediquem um pouco mais de seus preciosos tempos e de suas empáfias ao Flamengo, buscando oferecer à Imensa Nação Rubro-Negra algo no mínimo aceitável em 2015. Escapar para Brasília, Manaus e São Luís, onde os saudosos torcedores locais estão sequiosos para ver a camisa do Mais Querido, não importa quem a vista, não resolve o nosso problema. Precisamos de mais qualidade. Não muita, alguma. Até quando contarão com a Magnética e com a força de nossos padrinhos poderosos do outro plano. São Judas Tadeu, por exemplo já se mostra desgastado, entra ano, sai ano. Só no caso do André Santos, por exemplo, ele e o Chefe se desdobraram para evitar o pior.

Esse coração envelhecido, acostumado a glórias como a da Libertadores e a do Mundial em 1981, merece sonhar com algo parecido antes de parar de bater de súbito com a imagem dantesca do Elton vestindo o Manto Sagrado. Chega a ser uma agressão ver inúmeros contratados pela atual administração para representarem tão mal um clube de tantas conquistas inesquecíveis. Eu diria mesmo uma heresia, uma desfaçatez, uma insensibilidade. O argumento de pagamento de dívidas carece de fundamentação, bastando analisar os custos das folhas de antes e de agora. O que falta não é dinheiro, falta competência, inspiração, conhecimento de causa. Se arquibancadas e diplomas resolvessem essa equação, disporíamos de centenas de milhares de pretensos salvadores da pátria rubro-negra, mesmo com superegos. Nessa fase do ano já há projetos bem adiantados para o ano seguinte. Faria muito bem, além da passada de sacolinha, uma passadinha na Toca da Raposa, com a humildade que os nossos dirigentes não têm.

Ajam como preferirem, mas MEXAM-SE! Façam jus à responsabilidade assumida com 40 milhões de abnegados e apaixonados rubro-negros. Economizem com campanhas que ligam para mim para me lembrar das eleições do próximo oito de dezembro. Invistam em algo mais produtivo, mantenham um olho no padre e o outro na missa. Não adianta apenas correr a sacolinha pelos fiéis. Tratem de apresentar os milagres, materializem sonhos, curem as nossas doenças de paixão. Providenciem que andem os coxos até os estádios, oferecendo melhores espetáculos. Foram dois anos de sacolinhas e sermões de STs. Nossa força é conhecida e comprovada. Movemos montanhas, estádios e resultados. Chega de "ao vosso reino". Passou da hora do "venha a nós".

alexandrecpf@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @alexandrecpf


Fonte: Magia Rubro-Negra


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/mexam-se.html

0 comentários:

Postar um comentário