terça-feira, 25 de novembro de 2014

Homem que só fala de cota insinua ajuda de Luxa ao Palmeiras.









"Nós temos mais dois jogos e alguns atletas podem ser liberados antes. Temos compromissos importantes contra Vitória e Grêmio, mas se o Flamengo tiver que fazer alguma ação neste sentido (liberar atletas), será pelo Flamengo. Se pudermos antecipar alguma coisa, com jogadores que estão lesionados e não vão ser mais aproveitados, não tem por que ficarem aqui, sabendo que podem voltar melhores ano que vem."

Essas foram as palavras de Vanderlei Luxemburgo, depois da partida contra o Criciúma. Mas logo após o empate, ele teve de mudar radicalmente a sua postura. O Flamengo continua sem brigar por título, Libertadores ou rebaixamento. Acontece que o jogo em Manaus contra o Vitória ganhou uma importância inesperada. Será fundamental para a sobrevivência ou não do clube baiano na Série A. Assim como também do Palmeiras.

O treinador é muito ligado à atual diretoria do clube paulista. O homem responsável pelo futebol, José Carlos Brunoro, tentou contratá-lo desde que ganhou o cargo de Paulo Nobre. Mas o presidente sempre foi resistente ao treinador. Tanto que o preteriu pelo argentino Gareca.

Luxemburgo foi o treinador que acabou com o jejum de 17 anos do Palmeiras. Foi bicampeão brasileiro. Venceu quatro Paulistas e um Rio-São Paulo. Mesmo assim fechou as portas do clube ao ter um grande desentendimento com Luiz Gonzaga Belluzzo. E acabou demitido por causa de Keirrison, em 2009. O técnico disse que se o jogador não aceitasse atuar no Barcelona, não jogaria mais no Palmeiras. Belluzzo alegou 'quebra de hierarquia' e o demitiu sem dó.

O técnico também tem séria resistência de Mustafá Contursi. O ex-presidente não o perdoa por ter desmanchado o elenco em 2002 e quando o estava remontando, foi para o Cruzeiro ganhar mais. Mustafá credita o primeiro rebaixamento do clube a esta postura do treinador. E garantiu que, enquanto ele fosse presidente, o técnico não trabalharia mais no Palestra Itália.

Luxemburgo não está interessado em mala branca, em dinheiro. Mas em fazer renascer sua carreira. Por isso ele quer o Flamengo mais competitivo possível diante do Vitória. De repente, o clube carioca passou a ser até mais pressionado do que o rival baiano no jogo em Manaus.

O técnico sabe que seu trabalho começou a ser elogiado no Palestra Itália. Até por ex-dirigentes como Salvador Hugo Palaia. Há conselheiros que criticam a decisão de Paulo Nobre por optar pelo argentino Gareca e ter virado as costas para o então desempregado Luxemburgo.

O técnico é muito esperto. Enxergou a fresta da porta aberta. E quer escancará-la. Por isso fará de tudo para o Flamengo vencer o vitória. Na última semana ele estava em São Paulo. E deu duas longas entrevistas para dois canais de televisão. Ele não quer se restringir ao Flamengo. Quer ter outras opções de trabalho no futuro. Até mesmo no próprio Palmeiras.

No Parque São Jorge, se a oposição vencesse a eleição, o que é quase impossível, ele teria chance. Roque Citadini, articulador de mais uma candidatura de Paulo Garcia, tem excelente relacionamento com Luxemburgo. Os membros da oposição dariam de bom grado o comando do time a Vanderlei. Com direito até a fazer o que tanto gosta, ser manager.

"A gente não renasce, a gente tem uma história. Coloca renascer parece que você está acabado. Jornalista fica velho e fica mais inteligente e sábio. O técnico fica velho, fica burro, fica ultrapassado. Se não fosse eu, o Flamengo caía" disse, na Fox Sports.

E foi fundo na questão de uma eventual 'mala branca' do Palmeiras ao Flamengo. E ainda confirmou que vai escalar seus titulares.

"Acho isso incompetência. Quando você deixa de dar para o seu jogador para dar aos jogadores 'de fora' você é incompetente. Porque deixou de fazer a coisa que deveria fazer. Não acho imoral, é uma coisa do mercado, mas acho depreciativa. O Flamengo tem de fazer o que é melhor para o Flamengo. Porque as pessoas ficam colocando pilha na gente como se a gente tivesse de fazer o trabalho dos outros. Vou colocar os titulares porque ainda estou testando para ver quem fica na temporada seguinte. Se estivesse tudo definido tiraria todo o time (titular). Faria o que é melhor para o Flamengo. Sem me preocupar com nada. O problema agora é do Vitória e do Palmeiras. Não nosso."

Mas não é bem assim. Vanderlei Luxemburgo quer ganhar do Vitória porque quer reabrir as portas do Palestra Itália, que um dia pareceram lacradas a ele. Paulo Nobre ou Pescarmona, quem ganhar a eleição, ficaria eternamente grato por esse favor. Ou seja, não será preciso mala branca.

Se o Flamengo não conseguir derrotar os baianos do Vitória, não será por desleixo. E muito menos falta de vontade. Pelo menos de seu treinador. Vanderlei Luxemburgo é muito oportunista. Esta é uma chance de ouro para quem estava desempregado, desacreditado em julho, há quatro meses...


Fonte: Blog do Cosme Rimoli


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/homem-que-so-fala-de-cota-insinua-ajuda-de-luxa-ao-palmeiras.html

0 comentários:

Postar um comentário