terça-feira, 25 de novembro de 2014

O problema da mala branca.









Com o campeonato chegando ao fim e times precisando mais do que seus resultados para se safarem do rebaixamento (ou ganharem vaga num campeonato melhor, já que o título já está definido), começa a especulação pela chamada 'mala branca'. Depois do nosso técnico afirmar em entrevista que o Palmeiras não precisa mandar mala branca para o Flamengo derrotar o Vitória foi a vez do zagueiro Chicão, numa entrevista, se manifestar sobre o assunto.

A pergunta que está em vermelho na imagem acima é que não pode deixar de ser respondida. Mais do que isso: até quando um jogador de futebol deve ser recompensado para fazer a sua obrigação?

A obrigação, de qualquer jogador que entre em campo, é (ou deveria ser) a vitória. É o máximo esforço para que o resultado positivo venha. Como é que ele ganhará a mais de um outro clube, que não é o seu empregador, por uma coisa que ele já recebe para fazer? E se fosse ao contrário?

O contrário disso chamam de 'mala preta'. Na mala preta, paga-se jogador (es) para ter(em) um desempenho ruim e perder um jogo. O mecanismo é o mesmo porém tem gente, como o Chicão, que acha que, como é para ganhar, pode-se receber a mais. Eticamente, será que pode?

Sim, é uma questão complicada que precisa de muita discussão. Porém, em tempos de Lusagate e etc, acho que todo o cuidado é pouco com esse tipo de declaração. Declaração essa que beira ao inacreditável para um jogador profissional.

E você? Acha que essa declaração beira ao inacreditável?


Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/o-problema-da-mala-branca.html

0 comentários:

Postar um comentário