quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Flamengo x Pinheiros: bastidores do cancelamento.









Flamengo e Pinheiros treinaram bastante, se prepararam, mas o jogo não aconteceu. O Tijuca conseguiu os laudos, levou ao Ministério Público, mas devido a um contratempo no horário, o promotor não conseguiu assinar o documento que permitia a realização da partida. A única saída foi o cancelamento, que ocorreu de forma oficial às 19h, divulgado pelo twitter oficial do time da Gávea. Presente no ginásio, o Garrafão Rubro-Negro conversou com membros das duas equipes, árbitro, delegado da partida e diretor do Tijuca Tênis Clube.

VISÃO DO FLAMENGO
  
 "A gente estava preparado pra jogar, e quando você tem alguma expectativa sobre algo, e isso não acontece, é ruim. Nós nos dedicamos, estávamos focados, seria um jogo duro, pois é um clássico do basquete nacional, mas infelizmente, não aconteceu. Fomos informados na chegada ao ginásio, então, não foi agradável. O planejamento segue o mesmo, vamos continuar a preparação para o jogo de quinta. É isso que nos cabe, não podemos trabalhar com hipóteses." José Neto (técnico).

André Guimarães (supervisor) - "Na minha visão operacional, o cancelamento é ruim, pois esse jogo vai ser remarcado e dentro da nossa programação, não tem onde encaixá-lo. Para o público, péssimo e para o basquete, pior ainda. Agora, vamos ver o que a Liga vai fazer com relação a isso. Tudo que foi solicitado, o Tijuca cumpriu. O nosso dever era solicitar em todos os órgãos competentes, as certidões autorizativas, e nós conseguimos. Fica a frustração, pois em trinta e cinco anos de basquete, isso nunca tinha acontecido comigo."

VISÃO DO PINHEIROS


"Eu saí de Jundiaí, ontem, às 05h50, e consegui embarcar junto com o time às 15h, pois o Santos Dumont estava fechado. Desembarcamos no Rio de Janeiro às 16h, fomos direto para o hotel, comemos e depois pegamos o ônibus para vir para o Tijuca, já que o nosso treino estava marcado para 19h30. Treinamos até às 21h, voltamos para o hotel, e jantamos depois das 22h30. Ou seja, fizemos toda nossa preparação para o jogo de hoje. Para se ter uma ideia, eu passei a noite vendo alguns vídeos do Flamengo para analisar os pontos fracos. Depois disso, me reuni com os jogadores mais de uma vez e senti que estavam motivados. Chegamos aqui e não teve jogo, foi frustrante para nós e para o Flamengo. Sendo sincero, parecíamos irmãos na desgraça. Tenho certeza que eles estavam motivados, era um jogo muito esperado, afinal nesta temporada, antes do Mundial, disputamos dois amistosos e foram jogos muito bons. Infelizmente, fica para uma próxima oportunidade. Vamos aguardar a posição da Liga." Marcel de Souza (técnico).

"Nós chegamos, nos preparamos, colocamos o uniforme e quando saímos do vestiário para aquecer, recebemos essa notícia. Não tem como negar, foi muito ruim. Viemos pra jogar, ficamos concentrados no hotel, estávamos ansiosos, mas infelizmente, vamos voltar com essa ansiedade para casa. Particularmente falando, eu sei que nem tudo dá certo, isso nem deveria acontecer, mas como aconteceu, bola pra frente. Agora, é hora de pensar no jogo contra Macaé, onde só a vitória nos interessa." André Bambu (atleta).

VISÃO DA LIGA

Fernando Wayand (delegado da partida) - "A informação que eu posso dar é apenas da não realização da partida. Em relação a data, agora depende da reunião que os membros da Liga vão fazer e do calendário das duas equipes."

VISÃO DO TIJUCA TÊNIS CLUBE

Gustavo Adolpho (diretor) - "Na sexta-feira passada, a vigilância sanitária esteve aqui, deu o laudo pra gente, tudo ok. Ontem, foi a vez do CREA e recebemos o outro laudo. Pegamos o processo, encaminhamos ao advogado, e ele levou ao Ministério Público hoje pela manhã. O promotor teve um problema familiar, chegou mais tarde no tribunal e foi direto para uma audiência pública, às 16h. Como o expediente se encerra às 18h, não houve tempo hábil para avaliação. Segundo o nosso advogado,o processo será avaliado amanhã cedo e depois receberemos os papéis. Se Deus quiser, o jogo de quinta-feira, entre Flamengo e Palmeiras, irá acontecer."

VISÃO DA ARBITRAGEM


Sérgio Pacheco (árbitro) - "Nós, da arbitragem, cumprimos com nosso compromisso, chegamos uma hora antes, mas o jogo não aconteceu. Tudo leva a crer que foi uma coisa inesperada, já que o time do Pinheiros estava fazendo o aquecimento e o Flamengo se encontrava no vestiário. Na minha carreira, isso já tinha acontecido. Há muitos anos, teve um Flamengo e Vasco que enceraram a quadra do Maracanãzinho e estava impráticavel, tivemos que fazer o jogo no dia seguinte. Uma vez em Campos choveu muito, a quadra inundou e não tinha mais data, foi na época da CBB. Lembro que esperamos a chuva passar e o jogo acabou depois de duas horas da manhã. Faz parte, nós estamos pra isso. Foi uma infelicidade."


Fonte: Garrafão Rubro-Negro


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/flamengo-x-pinheiros-bastidores-do-cancelamento.html

0 comentários:

Postar um comentário