terça-feira, 25 de novembro de 2014

Flamengo, Corinthians e São Paulo ganham redes sociais.










Redes sociais voltadas para torcedores do Corinthians, do Flamengo e do São Paulo foram lançadas neste mês.

Batizadas de AreaCorinthians, AreaFlamengo e AreaSPFC, elas apostam na dobradinha entre internet e futebol para conquistar usuários.

As três redes sociais têm funções em comum. Nelas, os torcedores podem compartilhar fotos, vídeos e textos, participar de grupos e trocar mensagens. Também é possível criar e ficar sabendo de eventos - como jogos do seu time.

Por trás dos sites, está a Maciv Tecnologias. Além das redes sociais para corintianos, flamenguistas e são-paulinos, a empresa ainda coordena um site voltado para os torcedores do time português Benfica.

Escolha

De acordo com Miguel Souza, diretor executivo da Maciv, o fato de Corinthians e Flamengo terem as duas maiores torcidas do Brasil justificou a escolha dos times pela empresa. Já o São Paulo ganhou sua rede social por ter sido cliente da Maciv em outras ocasiões.

Tanto o AreaCorinthians como o AreaSPFC foram lançados na segunda semana de novembro. Já o AreaFlamengo está no ar desde o último dia 19.

"Os sites são fruto de 20 meses de desenvolvimento e estão indo bem", afirmou Miguel em entrevista a EXAME.com.

Já no primeiro dia de funcionamento, o AreaCorinthians bateu a marca de 2.300 usuários cadastrados. Uma semana depois, havia 5 mil torcedores usando o site.

"Registramos vários cadastros de pessoas da Irlanda, do Japão e da Noruega no site", afirma Souza.

Monitoramento

As redes contam com um sistema de monitoramento baseado em algoritmos e pessoal especializado. Ele serve para evitar que torcidas organizadas marquem brigas por meio dos sites ou que haja outros problemas do tipo.

"Não queremos estar associados às coisas menos positivas que, infelizmente, acompanham o futebol", afirma Souza.

Ele explica que o modelo de negócios dos sites será baseado na venda de espaço publicitário, mas só deve ser implementado no futuro.

"Nosso foco agora está em oferecer um bom serviço, que deixe as pessoas à vontade nos sites", explica o diretor da Maciv.

Até o fim de novembro, Real Madrid e Barcelona devem ganhar suas próprias redes sociais criadas pela Maciv.  A intenção da empresa é criar sites para quatro clubes ingleses até o fim do ano.

"Queremos criar redes sociais para os 20 maiores times do mundo até o fim do segundo trimestre do ano que vem", afirma Souza. 

Apps dos sites para Android, iOS e Windows estão em desenvolvimento, mas ainda não têm previsão de lançamento.


Fonte: Exame


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/flamengo-corinthians-e-sao-paulo-ganham-redes-sociais.html

0 comentários:

Postar um comentário